x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Motor hilux 3.0 trepidando e perdendo força!!!




    Blz galera! Nos ultimos dias notei que a hilux estava "ratiando" um pouco para pegar tipo pegava na segunda tentativa saindo um pouco de fumaça preta o que acho que é normal nos motores a diesel, mas hj ela demorou a pegar bufando um pouco a mais de fumaça e o motor parece que perdeu força e está trepidando alem do norma! Peço ajuda a um desesperado !!!! valeu
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Diesel ruim?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Nesse caso eu começo trocando o filtro de diesel e dando uma olhada no tanque/pescador.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #4
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Diesel ruim?
    blz dorderf! Na verdade o que aconteceu comprei essa hilux a umas 3 semanas ganhei do vendedor um aditivo, completei o tamque e o coloquei não sei se esses aditivos são saudaveis para os motores? Mas hoje depois que parei em um posto bandeira ipiranga e abasteci cerca de 25 litros a camionete custou a pegar soltando uma fumaça meio estranha tipo meio branca meio preta e dai veio a perda de potencia alem que quando parei o reservatório ao lado do radiador parecia que estava borbulhando não sei se isso é normal pois o ponteiro da temperatura estava normal! abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #5
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    blz leonardo !! Como coloquei ao nosso amigo dordef utilizei um aditivio será que pode ter influenciado na causa do problema? quanto ao filtro do diesel troquei quando comprei o veiculo não rodei nem mil km até agora!!! Até por sinal fui até o mecanico hj trocar bieletas e buchas de suspensão e o mecanico so elogiou a camionete falando que estava muito boa e depois acontece isso fazer o que né vamos ver amanha !! valeu abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #6
    qto você pagou nesses 25l???

    Será que colocaram diesel mesmo????

  • #7
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    qto você pagou nesses 25l???

    Será que colocaram diesel mesmo????
    Blz elmestizo! Foi colocado diesel mesmo 25l x r$ 2,09, decidi colocar neste posto pois nele tem filtro e as bombas são individuais de cada combustivel mas pelo jeito nada disso adiantou lixo de diesel que estão vendendo por ai!! abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Blz galera! Nos ultimos dias notei que a hilux estava "ratiando" um pouco para pegar tipo pegava na segunda tentativa saindo um pouco de fumaça preta o que acho que é normal nos motores a diesel, mas hj ela demorou a pegar bufando um pouco a mais de fumaça e o motor parece que perdeu força e está trepidando alem do norma! Peço ajuda a um desesperado !!!! valeu
    Meu amigo, tá c pinta de Diesel adulterado, mas o mais correto é dar uma geral c o meca no motor: medir compressão no motor, ver os bicos, bomba injetora, tanque de combustível, tens q fazer uma revisão e ñ economizar, afinal vc ñ sabe como o antigo dono cuidou da viatura, abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Meu amigo, tá c pinta de Diesel adulterado, mas o mais correto é dar uma geral c o meca no motor: medir compressão no motor, ver os bicos, bomba injetora, tanque de combustível, tens q fazer uma revisão e ñ economizar, afinal vc ñ sabe como o antigo dono cuidou da viatura, abraço.
    Blz herick!!! O mecanico acabou de levar a bichinha segundo ele foi o diesel mesmo, provavelmente entupiu algum bico pois um cilindro não funcionava agora é esperar e ver a paulada rsrsrs quando ele me ligar passando o diagnostico vou postar o acontecido valeu abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Nobre confrade, denuncie ese posto na ANP. Quanto ao aditivo, qual foi? Lembras a marca? A questãi que a bronca começou assim que vc abasteceu no posto Ipiranga.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Nobre confrade, denuncie ese posto na ANP. Quanto ao aditivo, qual foi? Lembras a marca? A questãi que a bronca começou assim que vc abasteceu no posto Ipiranga.
    Blz dorderf!!!
    Pois é levei a viatura até o mecanico e o mesmo me passou que o diesel está normal (mas é coincidencia apos abastecer começou problema mas enfim) um bico estava entupido e tambem uma vela aquecedora estava com problema estão montando as peças e vou torcer para que seja só isso rsrsr
    abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #12
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Bem, pode ser uma coincidência ter dado esse problema logo depois que vc abasteceu, já aconteceu algo parecido comigo quando tinha um Civic. Depois que abasteci, o carro não ligava. Mas a bronca foi a bateria que tava com problema. Mas no teu caso o estranho é justamente o problema ser onde o combustível influencia. Mas, mesmo assim, vale mandar uma mensagem pra ANP.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor trepidando
      Por Leo Chagas no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 20/11/2011, 09:16
    2. Motor trepidando
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/11/2011, 12:12
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 26/11/2009, 22:22
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 19/06/2008, 22:09
    5. forca p/compra de uma Hilux
      Por davidss6 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 03/12/2007, 23:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade