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  • #1
    Usuário Avatar de dorderf
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    Barulho no motor em subidas e em velocidade.




    Confrades, bom dia. Quando tô subindo a ladeira, que dá acesso à área onde moro, vem um barulho do motor que parece uma hélice "tátátátátátá" (Onomatopeia nesse fórum é boia!) e sai uma quantidade boa de fumaça preta do escape, bem como quando acelero mais forte (para fazer ultrapassagens) ou quando atinjo uns 100 km/h, o que poderia ser?

    Até uns 80 o carro não faz barulho algum.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #2
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    dorderf,

    O barulho do tátátátá .... é só na subida ou na reta tb??? barulho é uma coisa e a fumaça é outra... a fumaça é devido ao débito aberta da Bomba injetora... o barulho pode ser várias coisas...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #3
    Usuário Avatar de dorderf
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    Felippe, nas subidas vem logo a uns 40 km/h. Nas retas só quando chega aos 100.

    Esse débito da bomba injetora resolve trocando a bomba ou uma revisão já basta? Sabe a faixa de preço de uma coisa ou outra?

    Valeu!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #4
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    Parece vir de que lado do carro?
    Na nossa SW4 93, quando estávamos a uns 90~100km/h, dava um barulhinho parecido. Fomos ver e era onde acelera o motor, na bomba injetora(onde pega o cabo do acelerador, não sei o nome daquilo auhuhauha), que estava com folga e com o vento e vibração dava esse barulho. Dá uma olhada ali e ve se ta com folga, se estiver, provavelmente é isso. Na nossa foi só refazer as buchas que ficou zero!
    Não esquece de postar qual o problema!
    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
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    O barulho vem do centro pra direita.

    Quando o motor tá frio, quando ligo de manhã pra vir pro trabalho, por exemplo, faz um "tátátátá" tb -só que é totalmente do lado direito-, mas por no máximo 5 segundos, depois para completamente. Será que vem do mesmo lugar?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
    Usuário Avatar de dorderf
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    Liguei pro Sérgio Holanda e vou me encontrar com ele na Revi, mecânica especializada em Toyota aqui de Recife.

    Peço ao bom Deus que não seja nada que leve a ter que fazer motor ou algo do gênero... Se for, acho que volto pra carro a gasolina (quem sabe até mesmo uma SW4 AT) e desisto do fascinante mundo do diesel...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #7
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Liguei pro Sérgio Holanda e vou me encontrar com ele na Revi, mecânica especializada em Toyota aqui de Recife.

    Peço ao bom Deus que não seja nada que leve a ter que fazer motor ou algo do gênero... Se for, acho que volto pra carro a gasolina (quem sabe até mesmo uma SW4 AT) e desisto do fascinante mundo do diesel...
    E aí levou o carro na oficina? qual o diagnostico?
    SW4 - 2011 Prata

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
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    Rapaz, final de ano, deu tempo do mecânico ouvir nada. Nem eu. Barulho SUMIU! Será pq coloquei STP no tanque quando abasteci? O barulho pela manhã ele (o mecânico) disse que é normal se passar logo, e passa. Falou que é o óleo começando a circular... Só sei que até a fumaça preta diminuiu pra caramba.

    Ontem coloquei 120 km/h nela só pra testar, e a bicha foi tranquilo. Mas, não sou de correr e nem me interessa pressa, o turbo dela, pra mim, só serve eventualmente pra ultrapassagens.

    Ainda há o fato das molas estarem cansadas, o que não transmite segurança (tô aguardando o kit Ironman).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

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