Postado originalmente por
Guiga Tostes
Olá Amigos,
reativando o assunto...na ultima semana entrei em contato com uma concessionária Toyota aqui de Sampa(Tsusho) para me informar qto ao recall, pois apesar de ter todos os livretos/manuais/certificados de revisões e todos os docs da minha SW4 93 desde q foi comprada 0km...não havia nada q confirmasse a realização do recall.
...e neste contato consegui uma ótima dica para aqueles q tem duvida se sua SW teve as peças substituidas ou não.
O mecânico da Tsusho me informu q a Toyota após realizar a substituição dos itens do recall nas SW as marcou com pintura em amarelo em 3 lugares como forma de saber e controlar qual veículo já teve as peças substituidas gratuitamente devido ao recall.
Para identificar é fácil, basta olhar nos pontos de fixação das barras de direção no chassi(olhando para dentro da caixa de rodas com o pneu esterçado para fora) e verificar se nos parafusos ou em locais próximos estão pintados(pequenos sinais) em amarelo e tb um ponto de tinta amarelo pode ser encontrado na coluna da porta dianteira direita(passageiro).
Estes sinais em amarelo indicam q a SW em questão já teve as peças da barra de direção substituidas no recall.
Desliguei o fone e fui procurar na minha e consegui localizar, com isso tive a confirmação de q o reacall foi feito.
Para aqueles que não localizarem, o mecanico recomendou que sigam para a autorizada mais próxima para um verificação profissional e caso o recall não tenha sido realizado este poderá ser feito... ainda sem custo!(fiquei impressionado com isso...)
Espero tê-los ajudado!
Abrs