x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Equador em janeiro de 2012

Caros moderadores, este não é um tópico sobre a viagem em si, mas sobre as melhorias que eu poderia fazer em pouco tempo durante a viagem....

Em janeiro vou até o Equador-Galápagos.

A viatura é uma SW4 2001.

O primeiro ponto: é que gostaria de instalar um kit arb ome em Asuncion. Parece-me que tem um que aumenta em 3`` somente com molas e amortecedores. Como descobrir a identificação do kit? Nos sites não dizem nada. O que acham?

Vcs acham que eu deveria fazer a suspensão toda aqui e instalar apenas o kit arb lá, ou fazer tudo no Paraguai?

Outro problema que quero solucionar é que o carro está com uma vibraçãozinha irritante no volante. O que poderia ser? Já fiz o balanceamento das rodas....

abs

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gezoni Ver Post
    Outro problema que quero solucionar é que o carro está com uma vibraçãozinha irritante no volante. O que poderia ser? Já fiz o balanceamento das rodas....[/SIZE][/FONT]

abs
    Se vibra só o volante é bem provável que seja pneus dianteiros. O balanceamento não prestou ou o pneu tá deformado. Se sentir a vibração meio que em tudo, pode ser pneu traseiro ou cardã.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Esta semana vou levar a um mecanico para começar a fazer a revisão para a viagem.

Quanto ao volante, o que ocorre é que quando eu passo por imperfeições no asfalto ou terra, sinto folga no volante...

Vou comprar os reparos para a bomba da direção. A toyota fabrica ou é outra marca?

Fiz uma viagem de 700 km este fim de semana. Viajei a 130 km/h e a 3000 giros. O consumo foi de 7,5 km/l. Achei muito ruim...Como melhorar essa marca?

Valeu Ezahn pelo retorno... quantos km/l a sua faz?

Voces acham arriscado fazer toda a revisão em asuncion? De forma geral o carro está bom...

Obrigado

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá Gezoni,
    Dentro da coluna de direção da SW4 tem uma bucha de Nylon que costuma folgar e dá uma trepidação no volante, mesmo com o sistema todo alinhado, no asfalto nao da nada, mas se pegar estrada de terra da uma trepidação medonha.
    Quanto a revisão, eu nao faria no exterior, a nao ser em concessionaria, costumo revisar meu carro para viagens longas de 1 a 2 meses antes da viagem, se der algum problema tem tempo de corrigir.
    A minha faz 9.5 - 10 KM/l a 110/120 dirijo em cruzeiro no maximo a 2500rpm.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Olá Feitosac,

Pois é, a minha também está com essa marca a 2500 rpm, mas se eu subo para 3000/3200 o consumo piora muito e eu estava pensando em uma velocidade de cruzeiro de 130/140...

A sua viatura está original, qual km? Já trocou essa bucha? Quais upgrades voce acha legal fazer? Pergunto porque a minha também é 2001.

Comprei ela a 2 meses, e quando comprei ela não estava vazando líquido da direção. Fui ao mecanico e ele inventou de "completar" o líquido da direção. Depois disso começou a vazar. Acho que ele encheu demais e a pressão rompeu os reparos. O que acha?

Se colocar um pneu maior, algo como o 285, haveria algum problema? O que voce acha do kit da arb ome?

abraço e obrigado pelo retorno

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Gezoni,
    Vou te dar um conselho, nossas SW4 nao aguentam 130/140 constante, voce vai acabar aquecendo o motor e trincando cabeçote, falo por que tenho um termometro digital instalado na minha e a 3000/3200 a temperatura atinge 100oC., a 2500 é de 85-90oC com o ar ligado.
    A minha está original, esta com 140.000km, e toda alinhada, quando pego uma estrada com muita costela as vezes faz o barulho, como nao ando muito em estrada de terra, vou esperar um pouco pra trocar esta bucha pois segundo meu meca dá muito trabalho.
    Com relação a Upgrades, como faço viagens longas e não faço trilhas, só penso em talvez colocar um intercooler e quando minha suspensão tiver cansada, colocar um kit ironman de molas e amortecedor.
    Quanto a pneu 285 na suspensao original acho que nao vai dar, e o KIt da ARB nao saberia lhe responder. vamos aguardar algum amigo mais experiente se pronunciar.
    Com relação a caixa de direção pode ter acontecido o que voce falou, um retentor meu deu vazamento, comprei o Kit reparo completo original na Americas, e mandei trocar em um lugar que conserta caixa de direção.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Olá Feitosa,

Obrigado pelos conselhos. Voce poderia me dizer que tipo de termometro é esse? Qual marca e modelo? Gostaria de instalar um na minha.

Abs

Pesquisei um termômetro da autogage. Achei interessante a idéia do temometro, vi alguns relatos aqui do fórum que a variação da temperatura entre 80 e 100 nao move o ponteiro no painel, achei ruim...

Pessoal, nao achei no manual o local onde ligar o Farol de milha...pergunta besta...mas onde liga o farol de milha?

Abs

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Gezoni,
    Comprei o termometro da Racetronix referencia TH-01, na Deltabrasil , .:: Delta Brasil Instrumentos e Acessrios - Willtec, Cronomac, Autopoli ::..
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola Feitosa, o que você comprou é esse de 79 reias? Você instalou na coluna interna esquerda do carro ou no painel?
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Isso Zani, é o de 79,00 , instalei acima do painel colado na coluna esquerda com fita dupla face, o sensor voce instala na saida de água que vai para a mangueira superior do radiador, ali tem um furo redondo abaixo da caixinha preta, tem que abrir o furo com um macho da mesma rosca do sensor, um bom torneiro mecanico faz o serviço.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Esta é uma dica bem legal feitosa pois o controle da temperatura é um dos itens de maior importância nos motores destas maquinas, em caso de esgotamento da água a cebolinha original simplesmente para de funcionar. Aconteceu comigo e custou um cabeçote novo.Vou instalar um termometro destes também. Valeu a dica.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Brasil - Venezuela - Equador - Colômbia - Peru
      Por BrunoBB no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/04/2014, 20:11
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Norte do Peru e Equador 2012 - Viajantes 4x4
      Por jeisonk no fórum Planejamento
      Respostas: 50