x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Autorizada Toyota x Mecânicas Paralelas




    Estou abrindo este tópico porque amanhã sigo pra SJC onde vou fazer um orçamento pra minha hilux 97/98. A idéia vai ser colocar os prós e os contras de fazer uma revisão/conserto numa autorizada.
    Aqui vão ser postadas tabelas com preços e observações feitas por proficionais especializados.
    Próximo post: 23.12.11
    Abraço
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    são josé dos campos???

  • #3
    Isso. Sao Jose dos Campos, SP. O nome da autorizada é T-Drive. Deixei a caminhonete hoje de manhã e pego na 6feira.
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

  • #4
    orçamento hilux.pdf

    Ai pessoal. Deem uma olhada na facada.
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Vai fazer o motor? Só pode! Meu Deus do céu, que assalto!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
    Fabrício,

    Consulte o preço das peças na AMERICA, e leve em seu mecânico de confiança para fazer o serviço.

    na autorizada o valor da hora do mecânico é R$ 170,00. O serviço é excelente, mas o preço é proibitivo...

    Veja com seu mecânico se realmente precisa trocar tudo aquilo...

    Abraços
    Ney
    SW4 - 93

  • #7
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Aiaiaiaia.....
    Desse jeito vamos ter que ir com a Tabela Fipe e ver quanto a autorizada volta nos nossos carros, deixando eles lá.
    Incrível....
    Essa deve ser a política brasileira das Concessionárias Toyota, porque vários foristas saem do país e fazem revisões fora, bem mais barato.
    Porque aqui é tão caro hein????
    Este preço abusivo, me lembrou este vídeo do youtube, o assunto é quase o mesmo, aqui eles cobram o que acham certo:



    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #8
    Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabricio Barbosa Ver Post
    orçamento hilux.pdf

    Ai pessoal. Deem uma olhada na facada.
    Pense da seguinte forma : voce agora tem um guia sob a otica da CSS.

    Se eu fosse voce pegaria a lista de todos os itens condenado e validaria com seu mecanico de confianca, depois disso estabeleceria um planejamento ( seguranca, prioridade, valor, tempo) e ai cotaria com a america e ferraco (ambas em ponta pora) voce vai baixar este orcamento em MUITO!!!!

    Boa sorte!
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • #9
    O que me deixou mais surpreso foi a mao de obra, praticamente 40% do valor total, quase 5 mil reais!!E é justamente o ponto crítico, onde entra a ação do homem e onde surgem os problemas caso as coisas nao sejam feitas do jeito certo.
    O problema é achar o mecânico de confiança. Até hoje foi só dor de cabeça. As velas aquecedoras que eu troquei há 2 meses estão quebradas dentro do cabeçote porque com certeza fizeram o serviço errado.
    É uma facada, mas se diluir ao longo de 1 ano e meio pra mais e ir fazendo as poucos é garantia de serviço bem feito.
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

  • #10
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Acabei de comprar uma sw4 97 / 97 me deu até medo de ver esse orçamento srsrsr!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Fabricio Barbosa Ver Post
    O que me deixou mais surpreso foi a mao de obra, praticamente 40% do valor total, quase 5 mil reais!!E é justamente o ponto crítico, onde entra a ação do homem e onde surgem os problemas caso as coisas nao sejam feitas do jeito certo.
    O problema é achar o mecânico de confiança. Até hoje foi só dor de cabeça. As velas aquecedoras que eu troquei há 2 meses estão quebradas dentro do cabeçote porque com certeza fizeram o serviço errado.
    É uma facada, mas se diluir ao longo de 1 ano e meio pra mais e ir fazendo as poucos é garantia de serviço bem feito.
    Amigo conheço alguns mecânicos que são oriundos de concessionárias, e alguns chefes de mecânica também. Eu não faço nada em concessionária por dois motivos: 1º pelo custo óbviamente fora da realidade a maioria das concessionárias atuam no ramo de manutenção porque são obrigadas a fornecer garantia, e aí é mole pois só atendem carros novos. E depois porque ficaria chato comercializar marcas e não possuir "assistência especializada", na verdade o sonho delas seria atuar só com vendas. 2º a maioria absoluta dos mecânicos de concessionária não ficam nelas pois sabem que o custo da MO é 170,00 hr mais o salário deles correspondem a +/- 10hs de MO ou seja dois dias de trabalho, sem contar que estão aprendendo o que demonstra que não são essa Brastemp toda vide o caso do Dr. Guilherme de Campos. Pergunto você trabalharia nesse regime? Claro que não, então o que eles fazem ficam na concessionária por um tempo adquirem conhecimento pois fazem os cursos de especialização e tem acesso a todos os manuais, fazem uma clientela e depois montam suas oficinas ou trabalham em outras oficinas com participação nos lucros simples não. Todos as oficinas paralelas que conheço possuem mecânicos que trabalharam em concessionárias o que ratifica o que eu estou dizendo. No seu caso eu simplesmente procuraria um outro lugar para a manutençao da viatura. Se em Viçosa que conheço não tem, tudo bem mais em BH e Juiz de Fora com certeza você encontrará, e quem sabe em uma unidade militar de sua cidade onde possuam e façam manutenção em viaturas 4X4 será que o mecânico do quartel não faz nas horas vagas. Não se assuste é assim mesmo mais você encontra, eu estive aqui no Rio em alguns que não passaram confiança por sorte minha viatura não me deu nenhum problema só preventiva, mais o amigo Moswaldo me indicou uma oficina e só faço o que preciso lá. O mecânico que trabalhou em concessionária sabe tudo, quanto as peças, nas lojas citadas aqui essa relação não passará dos 2.000,00 se chegar nisso, fala sério lâmpada 8,00 comprei hoje para ter de reserva 1,00 filtro de óleo 77,00 troquei há uma semana todos os filtros e o óleo do motor custo 160,00 procure no fórum a rapaziada de Minas, os jipeclubes e você encontrará certamente um bom meca. Não estressa que tudo se resolve. Um abraço e um Feliz Natal.

  • #12
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabricio Barbosa Ver Post
    O que me deixou mais surpreso foi a mao de obra, praticamente 40% do valor total, quase 5 mil reais!!E é justamente o ponto crítico, onde entra a ação do homem e onde surgem os problemas caso as coisas nao sejam feitas do jeito certo.
    O problema é achar o mecânico de confiança. Até hoje foi só dor de cabeça. As velas aquecedoras que eu troquei há 2 meses estão quebradas dentro do cabeçote porque com certeza fizeram o serviço errado.
    É uma facada, mas se diluir ao longo de 1 ano e meio pra mais e ir fazendo as poucos é garantia de serviço bem feito.
    Fabrício, discordo de vc. Sei q é do cara ficar puto com serviços porcos, mas com certeza ABSOLUTA tem mecânico bom em sua cidade ou perto dela. E cobrando infinitamente menos.

    Nessas horas dou graças por ter um oficina indicada por Sérgio Holanda (onde ele faz serviço no carro dele) a menos de 15 Km da minha casa.

    Boa sorte nesses serviços, que do que foi passado pela concessionário só precise fazer o mínimo do mínimo. também aconselho vc a comprar pelas na América ou Ferraço.

    Fiz cotação de todos os amortecedores e molas pro meu carro, na Toyota deu R$ 2.800,00.

    Na América deu R$ 2.400,00, e já com o frete incluso! Imagina pra quem mora perto de Ponta Porã, sonho!

    Mas por derradeiro vou colocar um Kit ironman, ficou mais em conta e a VTR vai ficar ainda mais alta.

    Boa sorte!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças Substitutas, Paralelas/genéricas Para O Tracker/grand Vitara
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1946
      Última resposta: 16/04/2024, 22:56
    2. Autorizada Toyota
      Por LzF no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/09/2011, 15:42
    3. TR4 peças paralelas.
      Por FELICIANO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/11/2010, 17:50
    4. Peças originais x paralelas
      Por eduardovitara no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/08/2010, 12:14
    5. Peças paralelas x Original?
      Por AMILCAR MOREIRA NETO no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/10/2006, 11:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade