x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Novato SW4 93

  • #1
    Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0

    Novato SW4 93




    Eaew pessoal , sou novo no forum conheci ele pelo google procurando informaçoes sobre uma SW4 93 que pretendia compra , efetuei a compra dela mais com ela veio junto muitas duvidas pois e minha primeira toyota sw4 diesel , tanto e que fui mexer pra ver como deixava o painel mais aceso rodei um botaozinho la que fez o carro fica acelerado (segundo meu irmao ) tambem to apanhando para baixa o estepe ainda nao consegui creio que o macaco esta nele pois ja procurei muito e nao encontrei , sera que alguem pode me da umas dicas sobre como baixa o estepe , e ate quantos giros eu devo rodar o botaozinho que acelera o carro (axo que ate 1000 giros ta bom ne ? )

  • #2
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Caio,
    Quem sabe tudo das SW4 1993 (geração 2) é o nosso amigo Dr. Guilherme, de Campos dos Goytacazes-RJ.
    Logo logo ele aparecerá e tirará as tuas dúvidas.
    Um abraço, Delfim.

  • #3
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Caio a marcha lenta o ideal é 750 Rpm, quanto ao giro você não deve passar dos 3000, o ideal é manter daí pra menos em velocidades até 100/Km/Hora já para baixar o estepe não sei mais no caso da minha que é picape atrás do lado esquerdo logo acima do para choque tem um pequena abertura alí se enfia uma extensão de ferro que se encaixa em uma porca lá perto do pneu ela funciona como uma manivela basta rodar e o estepe cai acho que na sua deve ser assim mais você precisa da extensão de qualquer forma como o Delfim disse logo nosso amigo prestativo Dr. Guilherme esclarecerá. No mais parabéns pela viatura será só alegria na certa um abraço Inner

    Citação Postado originalmente por Caio Carvalho Ver Post
    Eaew pessoal , sou novo no forum conheci ele pelo google procurando informaçoes sobre uma SW4 93 que pretendia compra , efetuei a compra dela mais com ela veio junto muitas duvidas pois e minha primeira toyota sw4 diesel , tanto e que fui mexer pra ver como deixava o painel mais aceso rodei um botaozinho la que fez o carro fica acelerado (segundo meu irmao ) tambem to apanhando para baixa o estepe ainda nao consegui creio que o macaco esta nele pois ja procurei muito e nao encontrei , sera que alguem pode me da umas dicas sobre como baixa o estepe , e ate quantos giros eu devo rodar o botaozinho que acelera o carro (axo que ate 1000 giros ta bom ne ? )

  • #4
    Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    A minha tem essa entradinha sim , eu apanhei bastante axo que e porque ja peguei ela a noite e no escuro fica um pouco dificil de se mexer , to pensando em leva pra um boracheiro e ver se ele sabe baixa ( ele nao quebrando ta tudo legal ) quanto a aceleraçao vou ver amanha e tenta coloca ela como tava antes perto dos 1000 rpm em marcha neutra . Voce sabe como faz pra almentar a intecidade da luiz do painel , to axando meio apagadinha , quando liga a 4x4 acende alguma coisa no painel pra indicar que ta tudo ok ??
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Sobre o macaco, ele fica embaixo do banco do carona(lado esquerdo) levanta o carpete e ele esta ali,para levantar o banco tem uma alça de tecido, facil, facil, ali junto estão as extensões para soltar o estepe, é aquele furo bem no meio do parachoque.
    No mais boa sorte com tua SW

  • #6
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Seria uma boa solução, mais você tem que ter a extensão que lhe falei. Observe que cada seção do conta giros é de 250 assim fica fácil basta dexar um traço abaixo dos 1000 quanto a iluminação do painel agora não lembro mais tem um outro botão para regular na verdade ele não fica muito forte a iluminação é bem suave de qualquer forma com calma você vai vendo pode ter alguma lâmpada queimada quanto ao acionamento do 4X4 aprece no painel uma lindicação 4AWD acho que é isso com luz verde

    Citação Postado originalmente por Caio Carvalho Ver Post
    A minha tem essa entradinha sim , eu apanhei bastante axo que e porque ja peguei ela a noite e no escuro fica um pouco dificil de se mexer , to pensando em leva pra um boracheiro e ver se ele sabe baixa ( ele nao quebrando ta tudo legal ) quanto a aceleraçao vou ver amanha e tenta coloca ela como tava antes perto dos 1000 rpm em marcha neutra . Voce sabe como faz pra almentar a intecidade da luiz do painel , to axando meio apagadinha , quando liga a 4x4 acende alguma coisa no painel pra indicar que ta tudo ok ??

  • #7
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Cara vc não tem o manual ,baixe aqui.
    Completando, aquele botão de aumentar o giro do motor deve ficar totalmente solto, ou seja, ele só é acionado para elevar o giro quando se usa guincho que precisa de carga na bateria. A marcha lenta é regulada na bomba injetora. Giro 750.
    O estepe é moleza abaixar. Precisa do ferro que fica em baixo do banco de trás. A ponta " gancho" vc enfia no furo do parachoque e olha por baixo na primeira vez que dá para ver o local onde deve encaixar a ponta do ferro. Ai é só girar, nas ferramentas tem o resto da manivela.
    A minha não tem regulagem da luz do painel mas no manual mostra que algumas saíram com isto. Deve ser as V6 gasolina que são completonas.
    Boa sorte e parabens
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Caio seja bem vindo a turma das Toyotas.

    Comprei a minha em 2006 e coloquei o pneu BF AT, de lá pra cá nunca precisei usar o estepe, pneu bom não tem preço.

    OBS.: cuidado quando levantar os bancos traseiros, mantenha a alça para fora quando for abaixar o banco, se abaixar com as alças para dentro vai passar sufoco para levantar novamente os bancos.

    abs
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CHEGUEI

    Olha só a hora , estarei de plantão de 24hs amanhã em outra cidade , vou responder e ír correndo tomar banho pra dormir , mas é como o EZAHN falou , o ferrinho com a extensão e o macaco estão EMBAIXO DO BANCO TRASEIRO e não do carona , TENHA CUIDADO COM A ALÇA QUE TEM ALÍ , O BANCO TRASEIRO SÓ LEVANTA SE VC PUXAR PELA ALÇA , se ela estiver pra dentro do banco escondida , no caso por tras do acento do banco , vc terá que encontrar ela primeiro para poder puxá-la e levantar o acento do banco traseiro , alí vc vai encontrar o que precisa pra trocar o pneu .

    De posse do macaco e das hastes , uma tem um gancho na ponta , vc tem que emendar as duas hastes e enfiar a mesma com um gancho na extremidade num buraco que tem no meio do parachoque traseiro e TEM QUE ACERTAR ESTE GANCHO NUMA ARGOLA LÁ DENTRO , ( acchei meio complicado ) mas se vc esta com pneu no chão tem que ter paciencia , e qdo encaixar o gancho no buraco dele lá dentro , é só girar a manivela que a corrente vai descendo o estepe , e para recolocar é o processo invertido .

    Qto a luz fraca no painel é assim mesmo , as vezes vou procurar o botão para aumentar a luz , só que nela não existe , é fraquinho mesmo .

    Qto ao botão de regular a marcha lenta , eu uso para deixar o motor fucionando redondo que no meu caso deixo quase em 1000 rpm , um pouco abaixo , a única coisa que pode acontecer de deixar ele um pouco mais acelerado é vc gastar mais uns R$1,78 em cada tanque que vc consome , portanto um gasto a mais despresível , prefiro estar com o motor funcionando redondo sem ficar tremendo em marcha lenta , mas o manual manda deixar em 850 rpm , no meu deixo um pouco mais pelo motivo exposto acima .

    ABRAÇÃO e parabens pela BELA COMPRA

  • #10
    Usuário Avatar de Caio Carvalho
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Pessoal obrigado pelas dicas (guilhermeabreu ,Marcelo_Taz , Ezahn ,Inner , dpab )


    o manual tambem ajudou bastante ( vlw Ezahn) consegui encontra o macaco , ja o estepe nao consegui baixa axo que deve ta enferujado alguma coisa la . To com outra duvidazinha vi no manual que o vidro traseiro baixa com a chave , o meu so ta baixando pelo botao dentro do carro e eu notei que o motorzinho ja ta meio cansado ( e um carro com 18 anos né temos que leva isso em conta ) o de vocês baixa pela chave ou so pelo botaozinho , e caro esse motorzinho ??
    Frontier Serrana 05 Caranguejo Azul =D
    Ex - SW4 Diesel 4x4 Vermelha 93

  • #11
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caio Carvalho Ver Post
    Pessoal obrigado pelas dicas (guilhermeabreu ,Marcelo_Taz , Ezahn ,Inner , dpab )


    o manual tambem ajudou bastante ( vlw Ezahn) consegui encontra o macaco , ja o estepe nao consegui baixa axo que deve ta enferujado alguma coisa la . To com outra duvidazinha vi no manual que o vidro traseiro baixa com a chave , o meu so ta baixando pelo botao dentro do carro e eu notei que o motorzinho ja ta meio cansado ( e um carro com 18 anos né temos que leva isso em conta ) o de vocês baixa pela chave ou so pelo botaozinho , e caro esse motorzinho ??
    Caio, vamos lá.

    Quanto a abaixar o estepe, vc verificou se o gancho encaixou no local certo. A ponta da ferramenta tem que entrar em uma fenda que fica na peça que enrola a corrente. Esta fenda fica dentro de um "tubo". Na minha SW4, 93 tb, dá para olhar por baixo e ver se o gancho encaixou no local certo. Tem que enfiar um pouco a cabeça ao lado do estepe. Se tiver no local certo é só torcer com força. Um spray de óleo pode ajudar. A ferramenta são duas peças, a haste e a manivela. Tem uma extensão a mais mas não precisa, acho que pode ser para uso com o macaco. A extensão e a manivela ficam no saco de ferramentas na lateral do porta malas (ou pelo menos deveriam).

    O vidro traseiro abaixa e sobe na chave tb. O da minha estava com este problema. Com a chave só abaixava ou só subia, não lembro. Eu mesmo desmontei e arrumei. O defeito era um fio partido no chicote que sai da porta e vai para o carro. Lá em baixo, perto do estepe. Acho que é o local bem provável de ser o defeito pois os fios dobram quando abre e fecha a tampa.

    Quanto a força do vidro, abaixe o vidro e passe nas canaletas um spray de silicone, ou de óleo mesmo, (silicone é mais recomendado e faz menos meleca). Isto melhora bem a velocidade do vidro e força menos o motor.

    Abraços e boa sorte.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/12/2011
    Local
    São joao da barra/RJ
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigo, boa noite, tb sou novo aqui no forum e preciso de ajuda em relação a minha viatura, e uma sw4 93, comprei recentemente mas ela foi muito maquiada, principalmente na parte eletrica, alguem sabe os reles ou qual os dispositivos que sao conectados nas tomadas localizadas do lado do carona, na lateral do veiculo? tem uma tomadas sem nada conectado pois fizeram ligaçoes entre elas, estou deixando original novamente e gostaria de saber os reles ou modulos que ficam localizados nesta area, agradeço e obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato CJ5
      Por tillin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 43
      Última resposta: 28/03/2011, 23:05
    2. Novato
      Por L0nd4r no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/11/2009, 21:11
    3. Novato
      Por pamattia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 12/06/2006, 21:50
    4. Novato
      Por HDS no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/04/2006, 17:47
    5. Novato - CJ-3 x CJ-5
      Por fuchsroter no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 29/11/2004, 19:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade