x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144



    Mas o diesel tinha que sr muito ruim mesmo p torrar os 04 bicos de uma vez só.....
    Citação Postado originalmente por Jolucas Ver Post
    Pessoal,

    Obg pela participação. O amigo levou a picape para avaliação na cc Toyota. Lá, eles confirmaram que os quatro bicos estão queimados e atribuíram o problema a combustível adulterado. Só que o dono do carro abastece sempre no mesmo posto e é um cara de confiança, conhecido há anos. Agora, outros caras disseram que não é o primeira Toyota em que é constatado o defeito. Uma outra, com menos de 40 mil rodados, também queimou os quatro bicos. Esquisito isso, não?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #26
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Jolucas Ver Post
    Pessoal,

    Obg pela participação. O amigo levou a picape para avaliação na cc Toyota. Lá, eles confirmaram que os quatro bicos estão queimados e atribuíram o problema a combustível adulterado. Só que o dono do carro abastece sempre no mesmo posto e é um cara de confiança, conhecido há anos. Agora, outros caras disseram que não é o primeira Toyota em que é constatado o defeito. Uma outra, com menos de 40 mil rodados, também queimou os quatro bicos. Esquisito isso, não?
    Talvez, então, ao invés de queimado, o correto seria danificado, certo?

  • #27
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Talvez, então, ao invés de queimado, o correto seria danificado, certo?
    Acho também

  • #28
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Hilux 2013. Por quê, alguma problema nesses anos que vc citou?

  • #29
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O bico injetor dos sistemas Denso e Bosch é composto de um solenoide (eletroimã) que ao ser energizado, "puxa" magneticamente a agulha para abrir e fechar uma estreita passagem de combustível.

    Esse solenóide é uma bobina de fios de cobre, feito para ligar e desligar milhões de vezes conforme os pulsos de energia enviados pela ECU.

    Queimar uma bobina significa romper o fio de cobre que compões seu enrolamento.

    Partindo desses princípios teóricos, é difícil imaginar alguma forma do combustível ruim fazer queimar um bico injetor.
    Combustível ruim causa desgaste na vedação da agulha, ou então faz travar a agulha numa posição aberta ou fechada. Em qualquer desses casos, o motor vai apresentar sintomas bastante perceptíveis logo que o primeiro bico começar a sofres esses efeitos, o que não daria tempo de danificar os 4 bicos.

    O grande problema de nosso país ter casos de adulteração de combustível é que todo e qualquer defeito pode ser jogado na conta do combustível adulterado. Isso é conveniente para as montadoras, que abusam desse argumento para se esquivar de prestar garantia.
    4X4 Brasil

  • #30
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Concordo Walter, o sistema elétrico dos bicos não entra em contato com o combustível, tem uma liga especial separando isso. É como a bomba de drenar a água de máquinas de lavar roupas, que funciona quase que com o mesmo princípio. A parte elétrica da máquina não entra em contato com a água em hipótese alguma, nem com retentor ou borrachas, pois se ser pau não fecha um curto circuito dos diabos heheh, somente não joga mais água p rede de esgoto.
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    O bico injetor dos sistemas Denso e Bosch é composto de um solenoide (eletroimã) que ao ser energizado, "puxa" magneticamente a agulha para abrir e fechar uma estreita passagem de combustível.

    Esse solenóide é uma bobina de fios de cobre, feito para ligar e desligar milhões de vezes conforme os pulsos de energia enviados pela ECU.

    Queimar uma bobina significa romper o fio de cobre que compões seu enrolamento.

    Partindo desses princípios teóricos, é difícil imaginar alguma forma do combustível ruim fazer queimar um bico injetor.
    Combustível ruim causa desgaste na vedação da agulha, ou então faz travar a agulha numa posição aberta ou fechada. Em qualquer desses casos, o motor vai apresentar sintomas bastante perceptíveis logo que o primeiro bico começar a sofres esses efeitos, o que não daria tempo de danificar os 4 bicos.

    O grande problema de nosso país ter casos de adulteração de combustível é que todo e qualquer defeito pode ser jogado na conta do combustível adulterado. Isso é conveniente para as montadoras, que abusam desse argumento para se esquivar de prestar garantia.
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #31
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Acabei de ter o mesmo problema. Tenho uma hilux 2012 com 102.000 km, minha desde nova. Há algum tempo começou acender luz da ijeção no painel, desligava o carro, a luz apagava e continuava a rodar normalmente. Na primeira vez que aconteceu fui a concessionária, colocaram o scanner e me informaram que o registro na CPU era referente ao bico do quarto cilindro, que no momento funcionava perfeitamente, fui orientado a continuar rodando. Troquei filtros por minha conta e continuem rodando, acendeu mais algumas vezes, depois permaneceu sem problemas por algum tempo.
    Há duas semanas o carro perdeu potência, compeçou a soltar fumaça branca, parei imediatamente. Deixei o carro em uma oficina de confiança, tiraram os quatro bicos e levaram para teste. Resultado um travado, 3 em funcionamento precário. Troca dos quatro. Eu comprei as peças em concessionária por orientação do próprio mecânico. Perguntei ao chefe da oficina na concessionária Toyota, ele disse que acontecia e me mostrou uma ordem de serviço na mão dele com problema semelhante. Como o teste na concessionária é feito com um scanner na CPU, presumo que não mostre completamente o funcionamento dos bicos.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #32
    Usuário Avatar de andrecaceres
    Entrada
    01/01/2018
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    32
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Acabei de ter o mesmo problema. Tenho uma hilux 2012 com 102.000 km, minha desde nova. Há algum tempo começou acender luz da ijeção no painel, desligava o carro, a luz apagava e continuava a rodar normalmente. Na primeira vez que aconteceu fui a concessionária, colocaram o scanner e me informaram que o registro na CPU era referente ao bico do quarto cilindro, que no momento funcionava perfeitamente, fui orientado a continuar rodando. Troquei filtros por minha conta e continuem rodando, acendeu mais algumas vezes, depois permaneceu sem problemas por algum tempo.
    Há duas semanas o carro perdeu potência, compeçou a soltar fumaça branca, parei imediatamente. Deixei o carro em uma oficina de confiança, tiraram os quatro bicos e levaram para teste. Resultado um travado, 3 em funcionamento precário. Troca dos quatro. Eu comprei as peças em concessionária por orientação do próprio mecânico. Perguntei ao chefe da oficina na concessionária Toyota, ele disse que acontecia e me mostrou uma ordem de serviço na mão dele com problema semelhante. Como o teste na concessionária é feito com um scanner na CPU, presumo que não mostre completamente o funcionamento dos bicos.
    Quanto custaram os 4 bicos na concessionária? Quando fui comprar o carro fui alertado pelo mecânico para pegar no máximo a 2011 por conta desse problema que ocorre nas 2012-2015, que é muito comum. Ele alertou também para o fato de que os bicos para essa motorização eram bem mais caros. Na época estava entre a minha e uma 2012 SRV manual.
    HILUX SRX 19

  • #33
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Acabei de ter o mesmo problema. Tenho uma hilux 2012 com 102.000 km, minha desde nova. Há algum tempo começou acender luz da ijeção no painel, desligava o carro, a luz apagava e continuava a rodar normalmente. Na primeira vez que aconteceu fui a concessionária, colocaram o scanner e me informaram que o registro na CPU era referente ao bico do quarto cilindro, que no momento funcionava perfeitamente, fui orientado a continuar rodando. Troquei filtros por minha conta e continuem rodando, acendeu mais algumas vezes, depois permaneceu sem problemas por algum tempo.
    Há duas semanas o carro perdeu potência, compeçou a soltar fumaça branca, parei imediatamente. Deixei o carro em uma oficina de confiança, tiraram os quatro bicos e levaram para teste. Resultado um travado, 3 em funcionamento precário. Troca dos quatro. Eu comprei as peças em concessionária por orientação do próprio mecânico. Perguntei ao chefe da oficina na concessionária Toyota, ele disse que acontecia e me mostrou uma ordem de serviço na mão dele com problema semelhante. Como o teste na concessionária é feito com um scanner na CPU, presumo que não mostre completamente o funcionamento dos bicos.
    Amigo bom dia, gostaria de saber o preço desses 4 bicos na CSS?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #34
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citei o preço na cc no início dessa discussão sobre os bicos. "Só" R$ 3 mil cada um. É mole? Parece que o problema tem sido comum, apesar da discrição do pessoal da Toyota...

  • #35
    Usuário Avatar de andrecaceres
    Entrada
    01/01/2018
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    32
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jolucas Ver Post
    Citei o preço na cc no início dessa discussão sobre os bicos. "Só" R$ 3 mil cada um. É mole? Parece que o problema tem sido comum, apesar da discrição do pessoal da Toyota...
    Desculpe, não me atentei. É esse preço mesmo que foi passado pra mim.
    HILUX SRX 19

  • #36
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Amigo bom dia, gostaria de saber o preço desses 4 bicos na CSS?
    2500 cada mais junta da tampa do cabeçote, retentores, filtros, total de peças 10.865,00.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças TOYOTA, hilux, band, pivos, rodas, bicos injetores...
      Por elmestizo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 29
      Última resposta: 10/11/2014, 15:14
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 08/03/2010, 23:13
    3. Bicos injetores originais x Bicos similares
      Por Alberto.Oliveira no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/06/2009, 22:44
    4. Bicos Injetores Hilux 2.4D
      Por pierre090 no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/02/2009, 09:46
    5. Bicos Injetores Mwm 2.8
      Por Joao Tavares no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/09/2008, 21:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade