x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
  • #49
    Usuário
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Bom dia colegas Foristas,

    Há +/- 05 meses atrás iniciei minha procura por uma SW4 e, após quase ter desistido da compra, consegui encontrar uma, aparentemente inteira.

    É uma 2000/2001, com 202.000 Km, comprada direto do proprietário. Segundo ele, serei o 3º dono dela.

    Tomei o cuidado de levá-la na HAI Toyota, autorizada aqui de Fpolis, para fazer um check-list. O mecânico disse que o carro estava inteiro e apontou apenas algumas coisas para fazer, como pastilha de freio, palhetas, etc.

    Diante desse cenário, fechei o negócio por R$ 40.000,00,sendo que a viatura tava anunciada por 45.900,00, mas "money" no ato, uma em cima da outra, é diferente não é mesmo...

    Realmente ela está muito conservada sabe.

    *** Apenas uma situação que eu percebi alguns dias após a compra: minha garagem é estreita, então entro com ela de ré, encostando bem na parede, lado carona. O cano de descarga fica bem próximo da parede. Foi então que eu percebi uma mancha preta na parede da garagem, bem na altura do cano descarga. Eu passe o dedo dentro do cano e ele ta seco, sem vestígios de óleo.

    Será que os nobres colegas poderiam me ajudar?

  • #50
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cristianomelo75 Ver Post
    Bom dia colegas Foristas,

    Há +/- 05 meses atrás iniciei minha procura por uma SW4 e, após quase ter desistido da compra, consegui encontrar uma, aparentemente inteira.

    É uma 2000/2001, com 202.000 Km, comprada direto do proprietário. Segundo ele, serei o 3º dono dela.

    Tomei o cuidado de levá-la na HAI Toyota, autorizada aqui de Fpolis, para fazer um check-list. O mecânico disse que o carro estava inteiro e apontou apenas algumas coisas para fazer, como pastilha de freio, palhetas, etc.

    Diante desse cenário, fechei o negócio por R$ 40.000,00,sendo que a viatura tava anunciada por 45.900,00, mas "money" no ato, uma em cima da outra, é diferente não é mesmo...

    Realmente ela está muito conservada sabe.

    *** Apenas uma situação que eu percebi alguns dias após a compra: minha garagem é estreita, então entro com ela de ré, encostando bem na parede, lado carona. O cano de descarga fica bem próximo da parede. Foi então que eu percebi uma mancha preta na parede da garagem, bem na altura do cano descarga. Eu passe o dedo dentro do cano e ele ta seco, sem vestígios de óleo.

    Será que os nobres colegas poderiam me ajudar?
    Vc percebe esse preto todo dia? No meu caso aparece quando lavo o carro e fica alguma coisa de água no cano de escape, aí na hora de ligar o que antes estava seco vira uma espécie de lama e voa na primeira ligada.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Vc percebe esse preto todo dia? No meu caso aparece quando lavo o carro e fica alguma coisa de água no cano de escape, aí na hora de ligar o que antes estava seco vira uma espécie de lama e voa na primeira ligada.
    Então Dorderf,

    Estou com ela há 05 cinco dias. Percebi ontem o fato. Passei um pano na parede, saiu um pouco. O cano de descarga está seco.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    25/10/2008
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Motores diesel sempre soltam alguma fumaça preta, agora se tiver em exagero, tem q fazer revisão da bomba injetora!

    abs
    Roberto

  • #53
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Cristiano, pelo ano da viatura e Km rodada, nem mexa.
    Alguma baforada deve sair, principalmente seca.
    Nada de preocupante.
    Curta bem e vá conhecendo melhor o veículo.
    Dê umas aceleradas fortes e observe pelo retrovisor direito a saída de fumaça.
    Se for pouca coisa, fique tranqüilo.
    E coloca umas fotos para conhecimento da turma.
    Quanto ao preço pago, parabéns!

  • #54
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Fumaça preta pode ser bomba aberta, bomba precisando de reparo, bicos ruins, filtro de ar sujo/entupido, etc. Faça uma revisão nos principais itens (troca de óleos e filtros, lubrificações, etc) e vá avaliando. Só se mexe em bomba no último caso. Se puder, fuja de concessionárias! Mande fotos dela! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #55
    Usuário
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Cristiano, pelo ano da viatura e Km rodada, nem mexa.
    Alguma baforada deve sair, principalmente seca.
    Nada de preocupante.
    Curta bem e vá conhecendo melhor o veículo.
    Dê umas aceleradas fortes e observe pelo retrovisor direito a saída de fumaça.
    Se for pouca coisa, fique tranqüilo.
    E coloca umas fotos para conhecimento da turma.
    Quanto ao preço pago, parabéns!
    Bom dia Glaicon,

    Obrigado pela participação. farei isso sim. Estou conhecendo a viatura, li muito sobre ela aqui no fórum, e procurei ter paciência. Acredito ter comprado uma em boas condições de manutenção. Vou precisar muito da orientação dos nobres colegas deste espaço, pois nunca tive carro a diesel.

    Postarei fotos assim que for possível, ok.

    Um abraço e feliz 2014.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Fumaça preta pode ser bomba aberta, bomba precisando de reparo, bicos ruins, filtro de ar sujo/entupido, etc. Faça uma revisão nos principais itens (troca de óleos e filtros, lubrificações, etc) e vá avaliando. Só se mexe em bomba no último caso. Se puder, fuja de concessionárias! Mande fotos dela! Abraço
    Bom dia Rfdex,

    Obrigado pela participação. Farei essas revisões sim, para deixa-la em condições. Quanto a fugir de Concessionarias, isso é necessário. Pra vc ter uma idéia, antes de comprar a viatura, eu levei na CCS para fazer um check-list. Eles deram o orçamento de 01 (uma) !!!! pastilha de freio no valor de R$ 517,00. Que loucura é essa? Sei que são caras as peças da SW4, mas na CCS a coisa fica muito pior.

    Você poderia me dar a alternativa para comprar peças originais fora das CCS's?

    Um abraço!!

  • #57
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Cristianomelo75 Ver Post
    Bom dia Rfdex,

    Obrigado pela participação. Farei essas revisões sim, para deixa-la em condições. Quanto a fugir de Concessionarias, isso é necessário. Pra vc ter uma idéia, antes de comprar a viatura, eu levei na CCS para fazer um check-list. Eles deram o orçamento de 01 (uma) !!!! pastilha de freio no valor de R$ 517,00. Que loucura é essa? Sei que são caras as peças da SW4, mas na CCS a coisa fica muito pior.

    Você poderia me dar a alternativa para comprar peças originais fora das CCS's?

    Um abraço!!
    Cristiano, eu tenho uma opinião um pouco divergente da que é defendida pela maioria aqui no fórum. Existe a "regra" de se usar peça original. Uma coisa eu digo: por mais original que seja a peça, seguramente ela não irá durar o mesmo que a fabricada há 15-20 anos atrás, quando seu veículo foi fabricado. E, por este motivo, insisto em dizer que nem sempre a "original" é a única alternativa. Por exemplo as velas de aquecimento. Temos a original, temos outras marcas de qualidade semelhante à original e as de qualidade ruim. Da mesma forma embreagem ou pastilha de freio. Meu raciocínio é assim: se determinada peça original durar 100.000kms e custar R$ 1.000,00, enquanto há uma opção alternativa de boa qualidade custando R$ 600,00, ela durando 60.000kms está de bom tamanho. Eu sempre reviso a viatura e busco realizar a manutenção preventiva. E não me incomodo em ter de repor a peça antes do período que a original supostamente durará. Um exemplo já bastante discutido aqui é a correia dentada. Eu uso e sempre usei Dayco, não só na Hilux, mas em outros veículos que tive a diesel e que também usavam correia dentada. A durabilidade é boa, você acha em qualquer lugar e é bastante acessível financeiramente. Dai vejo colegas pagarem quatro vezes mais em uma correia vendida como original. Eu não pago, mesmo porque não confio (nem mesmo na dita original) rodar 100.000kms. Com 60.000 eu troco correia e tensores! É como penso, é como faço. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #58
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Cristianomelo75 Ver Post
    Bom dia Glaicon,

    Obrigado pela participação. farei isso sim. Estou conhecendo a viatura, li muito sobre ela aqui no fórum, e procurei ter paciência. Acredito ter comprado uma em boas condições de manutenção. Vou precisar muito da orientação dos nobres colegas deste espaço, pois nunca tive carro a diesel.

    Postarei fotos assim que for possível, ok.

    Um abraço e feliz 2014.
    Já elegestes alguma oficina para manutenção?

  • #59
    Usuário
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Cristiano, eu tenho uma opinião um pouco divergente da que é defendida pela maioria aqui no fórum. Existe a "regra" de se usar peça original. Uma coisa eu digo: por mais original que seja a peça, seguramente ela não irá durar o mesmo que a fabricada há 15-20 anos atrás, quando seu veículo foi fabricado. E, por este motivo, insisto em dizer que nem sempre a "original" é a única alternativa. Por exemplo as velas de aquecimento. Temos a original, temos outras marcas de qualidade semelhante à original e as de qualidade ruim. Da mesma forma embreagem ou pastilha de freio. Meu raciocínio é assim: se determinada peça original durar 100.000kms e custar R$ 1.000,00, enquanto há uma opção alternativa de boa qualidade custando R$ 600,00, ela durando 60.000kms está de bom tamanho. Eu sempre reviso a viatura e busco realizar a manutenção preventiva. E não me incomodo em ter de repor a peça antes do período que a original supostamente durará. Um exemplo já bastante discutido aqui é a correia dentada. Eu uso e sempre usei Dayco, não só na Hilux, mas em outros veículos que tive a diesel e que também usavam correia dentada. A durabilidade é boa, você acha em qualquer lugar e é bastante acessível financeiramente. Dai vejo colegas pagarem quatro vezes mais em uma correia vendida como original. Eu não pago, mesmo porque não confio (nem mesmo na dita original) rodar 100.000kms. Com 60.000 eu troco correia e tensores! É como penso, é como faço. Saudações
    Bom dia Rfdex,

    Sua linha de pensamento é plenamente aceitável. Levando em consideração valores e vida útil, é importante pensar nas alternativas existentes no mercado. Contudo, quando a segurança estiver em jogo, como é o caso dos pivôs, por exemplo (já li sobre eles aqui), acho imprescindível uma peça com mais confiabilidade.

    Essa sua conduta de trocar as peças antes do tempo recomendado, penso que é muito benéfica relativa a prevenção do veículo.


    Como eu falei, sou iniciante nesse mundo, então preciso dessas informações para formar minha própria opinião a respeito.

    Obrigado pela atenção!

  • #60
    Usuário
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Já elegestes alguma oficina para manutenção?
    Bom dia Glaicon,

    Então, com relação a oficina, eu pretendo continuar com a mesma que já vinha realizando a manutenção nela. É a Pick up Car, no Roçado. O ex-proprietário me recomendou e penso ser importante pois já conhecem o veículo.

    Você tem opinião sobre essa oficina? Tem uma outra que possa me indicar?

    Um abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux - Quantos km seu motor aguenta?
      Por edmir no fórum Toyota
      Respostas: 61
      Última resposta: 14/03/2020, 20:13
    2. Quantos Km(s) o Wiilys 6cc motor original faz por litro
      Por Mauri Willys 4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 52
      Última resposta: 14/12/2015, 16:18
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 19/07/2012, 14:39
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2008, 23:17
    5. quantos mil km roda um motor suzuki ???
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2007, 03:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade