x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70
  • #25
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    Senhores, vendo esse tópico, vem algumas perguntas:

    1- Quando trinca o cabeçote, e a temperatura não aumenta, só sabemos que ocorreu a trinca pela diminuição de água no radiador?

    2- Nunca deve ocorrer diminuição de água do radiador (considerando o cabeçote perfeito e radiador idem)? E se pode, qual o valor considerado normal?

    3- O que levaram os senhores a fazer o motor? Turbina etc? Vejo a maioria dos casos aqui do carro continuar andando, normalmente, aí vem um mecânico e diz que tem que arrumar turbina, bomba e o escambal, quando o carro anda sem problemas.

    4- Meu carro, por exemplo, quando comprei, ao trocar o óleo, rodei 3 k km e não tinha nenhuma gota de óleo na vareta, tive um susto tremendo. Achei que tivesse que fazer o motor e tudo mais. Mas, hj, após 3 trocas e colocando Top Turbo o consumo de óleo despencou ao ponto de eu mal notar. Já rodei 2 k km e o óleo está no nível, firme e forte. O que é considerado consumo normal de óleo?

    5- Quando o cabeçote trinca, automaticamente não ferra alguma válvula ou pistão do motor, ao passo que ao invés de só trocarmos o cabeçote deveríamos arrumar o motor propriamente? Tem como arrumar o motor (parte dele) quando se tira o cabeçote, ou seja, sem remover o motor inteiro para o serviço?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #26
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Senhores, vendo esse tópico, vem algumas perguntas:

    1- Quando trinca o cabeçote, e a temperatura não aumenta, só sabemos que ocorreu a trinca pela diminuição de água no radiador? No meu caso a temperatura esta sempre sob controle, isso fez com que fosse dificil acreditar em trinca ate porque a junta estava sem sinais de queima .

    2- Nunca deve ocorrer diminuição de água do radiador (considerando o cabeçote perfeito e radiador idem)? E se pode, qual o valor considerado normal? no meu caso em 3 anos muito pouco consumo de agua , apenas no verao e no maximo 300 ml no reservatorio .

    3- O que levaram os senhores a fazer o motor? Turbina etc? Vejo a maioria dos casos aqui do carro continuar andando, normalmente, aí vem um mecânico e diz que tem que arrumar turbina, bomba e o escambal, quando o carro anda sem problemas.
    concordo contigo quem procura acha , é que sou chato e detalhista e assim que percebi fumaça branca e baixando nivel de agua a cada 2 dias resolvi verificar e acho que isso me ajudou porque a trinca nao comprometeu outras partes do motor, ( pistao camisa aneis etc )

    4- Meu carro, por exemplo, quando comprei, ao trocar o óleo, rodei 3 k km e não tinha nenhuma gota de óleo na vareta, tive um susto tremendo. Achei que tivesse que fazer o motor e tudo mais. Mas, hj, após 3 trocas e colocando Top Turbo o consumo de óleo despencou ao ponto de eu mal notar. Já rodei 2 k km e o óleo está no nível, firme e forte. O que é considerado consumo normal de óleo? minha sw4 nunca baixou uma gota de oleo, e refiz a turbina com alegaçao de estar jogando oleo do motor para pistao , acho que estava gotejando ...rsrsr

    5- Quando o cabeçote trinca, automaticamente não ferra alguma válvula ou pistão do motor, ao passo que ao invés de só trocarmos o cabeçote deveríamos arrumar o motor propriamente? Tem como arrumar o motor (parte dele) quando se tira o cabeçote, ou seja, sem remover o motor inteiro para o serviço?
    respondi na 3a pergunta
    abraço

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/04/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Este motor tem suas qualidades mas este assunto foi bastante discutido nesse tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...da-urbana.html (SW4 e seu propulsor kzt, a lenda...a lenda urbana)

  • #28
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Senhores, vendo esse tópico, vem algumas perguntas:

    1- Quando trinca o cabeçote, e a temperatura não aumenta, só sabemos que ocorreu a trinca pela diminuição de água no radiador?

    2- Nunca deve ocorrer diminuição de água do radiador (considerando o cabeçote perfeito e radiador idem)? E se pode, qual o valor considerado normal?

    3- O que levaram os senhores a fazer o motor? Turbina etc? Vejo a maioria dos casos aqui do carro continuar andando, normalmente, aí vem um mecânico e diz que tem que arrumar turbina, bomba e o escambal, quando o carro anda sem problemas.

    4- Meu carro, por exemplo, quando comprei, ao trocar o óleo, rodei 3 k km e não tinha nenhuma gota de óleo na vareta, tive um susto tremendo. Achei que tivesse que fazer o motor e tudo mais. Mas, hj, após 3 trocas e colocando Top Turbo o consumo de óleo despencou ao ponto de eu mal notar. Já rodei 2 k km e o óleo está no nível, firme e forte. O que é considerado consumo normal de óleo?

    5- Quando o cabeçote trinca, automaticamente não ferra alguma válvula ou pistão do motor, ao passo que ao invés de só trocarmos o cabeçote deveríamos arrumar o motor propriamente? Tem como arrumar o motor (parte dele) quando se tira o cabeçote, ou seja, sem remover o motor inteiro para o serviço?
    Vejamos:

    1- A trinca de cabeçote é resultado de super aquecimento até onde eu sei. Pode ocorrer de não marcar no painel por falta de água, pois o marcador mede a temperatura da água.

    2- Abaixa muito pouco, tipo 200 ml a cara 6 meses.

    3 e 5 - Quando trinca o cabeçote, pode não afetar o restante do motor necessariamente. Mas como é resultado de super aquecimento, pode ter afetado o motor tb, não a trinca, mas sim o aquecimento. Ficar usando o carro com o cabeçote trincado leva a outros aquecimento por falta de água e pode derreter o motor. Cabeçote trincado a princípio não ferra válvula e muito meno o pistão, o que ferra é o aquecimento. Bom, tirando o cabeçote não se tem acesso a mais nada, só o próprio, que não deixa de ser parte do motor. mas para trocar anéis, biela e etc só tirando o motor.

    4- Quanto ao consumo de óleo, isto varia um pouco. A minha consome um pouco, tipo assim, tenho que colocar uns 700 ml entre as trocas com 5000km. Ela estava com alguns pequenos vazamentos nas mangueiras do turbo e tampa de válvulas, e passando um pouco na turbina. Estes dias inverti a posição das mangueiras no "T" de retorno que une a mangueira do turbo com a da bomba de vácuo, deixando reto a que vem do turbo e o retorno da BV ficou em 90°. Penso que os vazamentos dentro e fora da turbina podiam ser por obstrução do retorno. Também reapertei as mangueiras e arrumei a tampa de válvulas. A princípio os vazamentos pararam, tenho que fazer uma viagem mais longa para ter certeza. Agora dentro da turbina eu não sei. Só vou saber com o passar do tempo pois eu não limpei o óleo por dentro. Resumindo, acredito que o consumo de óleo deva cair. Mas continuando, mesmo com estes poréns não estou pensando nem um pouco em fazer o motor, trocar o turbo, fazer BI e etc.

    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #29
    Usuário
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Jardim/MS
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos Toyoteiros... Tenho uma teteia de SW4 ano 2000, está com 157.000Km, vou ser sincero o motor é sereninho, sereninho, não baixa uma gota de óleo. Mas já tive que trocar toda a suspensão (amortecedores, etc...) e inclusive a embreagem completa. Carro para morrer de paixão e ter um longo casamento, vou completar 3 anos de muita felicidade.
    SW4 Turbo Diesel 3.0 ano 2000 186.470Km

  • #30
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Lagra,
    Seu depoimento coincide com o meu (aproveitei para copiar quase todo, hehehe):
    Tenho uma teteia de SW4 ano 1999, está com 166.000Km, vou ser sincero o motor é sereninho, sereninho, não baixa uma gota de óleo. Mas já troquei todas as buchas da suspensão e os amortecedores e recentemente a embreagem completa. Carro para morrer de paixão e ter um longo casamento, em março completei 5 anos de muita felicidade.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #31
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    A minha SW4 é 2000, atualmente está com 302.000 km e nunca tirei nem a tampa de valvula, ainda lacrado, nem embreagem troquei ainda.Estou com ela desde 2007. Só alegria. Não baixa óleo, faço revisão a cada 10.000 km. Uso LUBRAX Top Turbo.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #32
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    A minha SW4 é 2000, atualmente está com 302.000 km e nunca tirei nem a tampa de valvula, ainda lacrado, nem embreagem troquei ainda.Estou com ela desde 2007. Só alegria. Não baixa óleo, faço revisão a cada 10.000 km. Uso LUBRAX Top Turbo.
    recorde, hein!! A minha 2002 tem 172 mil lacrada...

  • #33
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Meu segundo post no tópico, outra SW4 agora 2002 , com 127.000km , motor sequinho, lacrado, não baixa óleo, embreagem fiz agora o velhinho de quem comprei descansava o pé.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #34
    Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS
    Idade
    54
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    A minha é 2000, 180.000 Km e também está lacrada. O antigo dono fez a embreagem com 150K. Eu sou chato para manutenção. Ando com ela diariamente de 50 a 100 Km, 70% asfalto e 30% chão batido. No mínimo duas vezes por semana verifico o nível de óleo e água e não baixa (baixa mais limpando a vareta do óleo que de consumo do motor, hehehe). No fim de semana abro o capô e dou uma conferida em tensão de correias, passo um visual para ver vazamentos, barulhos e chiados, tampa do radiador, etc.

    Minha opinião. Não existe motivo para um motor desses quebrar se for dada a devida manutenção. Tem que fazer, no mínimo no mínimo, 500K. Troca de óleo a cada 5K KM, troca dos filtros a cada 10K, seguir as verificações que constam do manual e algum cuidados básicos ao dirigir, como aquecer antes de sair, se sair com o motor mais frio não esticar tanto as marchas, não andar sempre "derretendo" o motor, não descansar o pé na embreagem, deixar ela em lenta antes de desligar para refrigeração do turbo, etc. Todos estes cuidados devem ser redobrados se for utilizada em condições extremas (dirigir em serras, reboque de peso, etc).

    Tenho um Voyage 1993, GL 1.8 AP, que adoro, e que vai ficar para carro antigo e botar placa preta (daqui a 10 anos....). Já apanhou bastante no passado e tá meio aposentado agora. Não é brincadeira ou que eu queira dizer que sou o bom ou seja lá outra coisa, mas está com 289K Km e a única manutenção no motor foi a troca dos retentores de válvula. A embreagem está chegando no fim, mas ainda vai até uns 300K com certeza. Qual a mágica? Manutenção e os cuidados citados acima. Não baixa uma gota de óleo e funciona que é um brinco.
    []'s Fábio Gambhá
    CJ5 1957 (Gambhá): GM151 2.8L, BFG MUD 33, 8x43
    SW4 2000 3.0 TDI (Bodegha): BF AT 265, Molas OME

  • #35
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Fábio assino embaixo! Falou tudo! Até os carrinhos de plástico se bem cuidados chegam longe, principalmente se você comprar desde 0km!

  • #36
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    recorde, hein!! A minha 2002 tem 172 mil lacrada...
    Recorde? que nada, conheço outras mais rodadas que a minha e ainda lacradas, um motor desses, se bem cuidado, pode chegar 1 milhão de kms. Já tive um gol, motor AP, que rodei mais de 300 mil km, sem abrir, fazia apenas as manutenções de rotina, troquei embreagem uma vez, com 220 mil km.

    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux - Quantos km seu motor aguenta?
      Por edmir no fórum Toyota
      Respostas: 61
      Última resposta: 14/03/2020, 20:13
    2. Quantos Km(s) o Wiilys 6cc motor original faz por litro
      Por Mauri Willys 4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 52
      Última resposta: 14/12/2015, 16:18
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 19/07/2012, 14:39
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2008, 23:17
    5. quantos mil km roda um motor suzuki ???
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2007, 03:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade