x
Convex Datacenter
Página 54 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 936
  • #637
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Opa, chegaram meus termômetros e instalei hoje.

    O sensor já afixado no cabeçote (observem que fica próximo ao coletor de escape, da turbina e do intercooler)
    Anexo 399561
    Amigos, neste lugar não ficou bom não. Peguei a estrada, a 105km/h e a pressão entre 0,8 e 1 kg chegou em 110°C em 5 minutos e parou de medir pois é o final da escala. Teria que ser um outro termômetro que chegasse em temperaturas mais altas.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #638
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Ezanh,

    Eu instalei o meu do lado da admissão, tem algumas roscas no cabeçote próximo ao coletor de admissão, caso vc não ache-as me avise que eu bato uma foto...

    Ah,esqueci que vc tem o intercooler e de repente não tem acesso a estas roscas...

    Abraços,

    Hugo

  • #639
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Ezanh,

    Coloquei o sensor do lado da admissão. Tem 3 roscas no cabeçote onde ele encontra o coletor de admissão, veja qual é a melhor para vc, eu coloquei no 3º cilindro...

    Abraços,

    Hugo
    Hugo, vou procurar estas roscas que vc falou. A princípio eu já havia procurado e não vi nenhuma rosca vaga do lado da admissão. Estas 3 roscas que vc fala estavam sem nada ou já tem um parafuso segurando algo? Ficam acima ou abaixo da admissão? Sera que dá para colocar uma foto. E outra coisa, que temperatura máxima chegou neste local que vc instalou?

    Valeu !!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #640
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Ezanh,

    Elas ficam em cima, próxima das velas pre-aquecedoras. Tem uma no quarto cilindro que é menor (próxima a parede corta fogo) e tem mais duas no 3º e 2º cilindro que são mais grossas. Se vc olhar por cima do motor vai ver fácil, ela fica quase que no coletor de admissão...

    Como não tenho intercooler este local esquenta bem por conta da turbina, chegou a marcar 97º, depois de pisar bem em uma subida...

    Abraços,

    Hugo

  • #641
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Opa, chegaram meus termômetros e instalei hoje. (Sandro, o meu do ebay chegou quarta agora, não consegui responder a MP) Agora são 3 com o original. Coloquei mais um racetronix, temperatura da água e aquele de aquário, do ebay, no cabeçote. Ficaram funcionando legal. Os dois acionam a mesma sirene que veio junto com o recetronix. O recetronix veio com um rele, e o de aquário já tem rele interno. Coloquei o display dos mesmos entre o porta treco inferior do console central e a alavanca de marchas. Fixei eles em um EVA grosso, aqueles de 4 cm, provisoriamente, mas acho que vai ficar assim mesmo!!! Ficou bom!!!

    O sensor do da água coloquei no cebolão, ao lado do sensor original. Fica 100%, parece original tb!!!

    O outro fixei em uma peça de alumínio que eu fiz e parafusei no cabeçote, num furo que era do coletor de escape original que estava vago. Agora preciso testar se ali não vai acusar muito alta a temperatura por influência da turbina e coletor de escape que ficam próximos. Eu instalei e só testei ligado em casa por uns 10 minutos. O termômetro do cabeçote marcou um pouco a mais que o da água. Teve um momento que o da água ficou em 88°C e o do cabeçote em 92°C. Amanhã vou para Eldorado com ela e ver o que marca na estrada. Nestas temperaturas o marcador original ficou no meio, como sempre. Vou calibrando e quando chegar a um veredito da temperatura de alarme, dai eu posto aqui. Alguém já tem esta temperatura?

    Pergunta: quem instalou este termômetro de cabeçote, colocou o sensor aonde?

    Agora as fotinhos!!!

    A pecinha que fixa o sensor do termômetro de aquario

    Anexo 399559Anexo 399560

    O sensor já afixado no cabeçote (observem que fica próximo ao coletor de escape, da turbina e do intercooler)
    Anexo 399561

    Sensor do termômetro da água. É o azul, o cinza é o original.
    Anexo 399562

    A instalação interior. EVA preto encaixado entre o porta treco e as alavancas de câmbio. Não atrapalha a alavanca.
    Anexo 399563Anexo 399564

    Visão do motorista
    Anexo 399558


    Ezahn, muito legal a peça que voce criou para prender o sensor!
    Por aqui nem sinal do meu e não tem nem como saber se caiu em algum buraco negro...
    Acho que um bom local é proximo a algum ponto que passe o óleo do motor, o oleo circula pelo motor todo, então é um bom indicador, acho que qualquer variação ele logo acusaria.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #642
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Amigos, neste lugar não ficou bom não. Peguei a estrada, a 105km/h e a pressão entre 0,8 e 1 kg chegou em 110°C em 5 minutos e parou de medir pois é o final da escala. Teria que ser um outro termômetro que chegasse em temperaturas mais altas.
    Nova tentativa. Mudei o local para o lado da admissão. Só que só achei uma rosca sem nada, e fica meio ressaltada para fora. Acho que não é o ideal, o ideal é se conseguisse encostar a peça no corpo do cabeçote como consegui do lado do escape. Mas enfim, amanha ando e vejo como ficou.

    Hugo, será que é esta rosca que vc falou? Será que meu cabeçote é diferente? ou tem mais coisas preso nele que no da sua viatura?

    Seguem fotos.
    Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc00036.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-dsc00033.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #643
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Ezanh,

    Bati as fotos...

    Vou Turbinar a Viatura e agora?-20130312_090758.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-20130312_090837.jpg

    Na primeira foto está o local que instalei o sensor, que é no coletor de admissão próximo ao cabeçote e no segundo lugar foi onde tentei instalar, que é uma rosca no cabeçote lá no 4º cilindro próximo a parede corta fogo, só que o acesso é ruim e o parafuso quebrou dentro...

    Neste local que instalei a rosca é mais grossa que o último...

    Espero que você tenha tido uma noção agora...

    Abraços,

    Hugo

  • #644
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Ah, esqueci de mencionar quer o local que você instalou é onde eu queria instalar inicialmente mas não consegui pq o parafuso quebrou dentro...

    Abraços,

    Hugo

  • #645
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Ezanh,

    Bati as fotos...

    Vou Turbinar a Viatura e agora?-20130312_090758.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-20130312_090837.jpg

    Na primeira foto está o local que instalei o sensor, que é no coletor de admissão próximo ao cabeçote e no segundo lugar foi onde tentei instalar, que é uma rosca no cabeçote lá no 4º cilindro próximo a parede corta fogo, só que o acesso é ruim e o parafuso quebrou dentro...

    Neste local que instalei a rosca é mais grossa que o último...

    Espero que você tenha tido uma noção agora...

    Abraços,

    Hugo
    Agora compreendi. Na realidade vc instalou no coletor e não no cabeçote. Eu instalei nesta tosca próximo à chapa corta fogo, esta é no cabeçote. Mas andando hoje na cidade achei que o tempo de reação do termômetro fica muito lento. Em ambos os lugares circula ar da admissão por dentro, acho que o ideal seria um local com circulação de óleo. Vou experimentar colocar na tampa de válvulas. depois posto o resultado.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #646
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Ezanh,

    Coloquei na tampa de válvulas e era mais lento ainda... Rodei 5.000km com o sensor onde está na foto e ele demora para subir, mas se vc pisar fundo ele sobe... No meu caso que não tenho intercooler dará para comparar com o seu que tem...

    Na estrada em linha reta com 0.6 - 0.8 de pressão da turbina a temperatura chega perto dos 90 graus... E se aperta mais e segurar em 0.8, 3.100 RPM e 110Km/h vai para 95º... A sua que tem intercooler dúvido que chegue nesta temperatura...

    Para ilustrar o que falo, na viagem estourou a mangueira de pressão do turbo, antes de estourar o relógio marcava 92º, ao estourar e o carro voltar a ser aspirado, a temperatura baixou para 72º, na mesma velocidade e RPM...

    Abraços,

    Hugo

  • #647
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Ezanh,

    Coloquei na tampa de válvulas e era mais lento ainda... Rodei 5.000km com o sensor onde está na foto e ele demora para subir, mas se vc pisar fundo ele sobe... No meu caso que não tenho intercooler dará para comparar com o seu que tem...

    Na estrada em linha reta com 0.6 - 0.8 de pressão da turbina a temperatura chega perto dos 90 graus... E se aperta mais e segurar em 0.8, 3.100 RPM e 110Km/h vai para 95º... A sua que tem intercooler dúvido que chegue nesta temperatura...

    Para ilustrar o que falo, na viagem estourou a mangueira de pressão do turbo, antes de estourar o relógio marcava 92º, ao estourar e o carro voltar a ser aspirado, a temperatura baixou para 72º, na mesma velocidade e RPM...

    Abraços,

    Hugo
    Hugo, não peguei estrada com o sensor ali ainda, mas na cidade ele abaixa a temperatura quando ando. Se paro e desligo o carro a temperatura sobe e chega próxima da da água, 88 °C, mas quando ligo e começo a andar cai uns 10 °C. O ar que vem do intercooler esfria este local, no seu caso o ar esquenta. É por isto que acho que não seja uma medida válida como alerta, seria melhor um local sem tanta influência do ar que entra.
    Nestes meus testes ainda vou colocar o sensor na saída e entrada do intercooler para ver o que dá!!!

    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #648
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Uma questão: com o ar ligado na cidade, para e anda a temperatura da água chegou a 100°C, neste momento o termômetro original ainda estava no meio, mas com uma leve alteração para o quente, ainda em cima do emblema da temperatura só que já indo para o quente. Isto é normal? Neste momento eu cheguei no banco e desliguei o carro, mas fiquei cabreiro. Qual a temperatura limite para a água? Será que meu carro tem algum problema de arrefecimento? Como testar o viscoso? A ventoinha tem duas velocidades? Ou será que tenho que trocar o radiador?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/10/2008, 21:19
    4. turbinar vitara
      Por davilsantos no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 11/11/2007, 09:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade