x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
  • #37
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167



    Citação Postado originalmente por C@rl0s Ver Post
    Boa noite amigo, já suspeitei de junta de cabeçote, porém meu veículo não apresenta mais nenhum outro defeito ou nenhum uso do sinal apenas vazamento vedação na caixa superior com a colmeia, as mangueiras ficam bem duras,
    Você faz esta afirmação depois de ter andado em rodovias, ou apenas com trânsito urbano?
    Isto faz uma grande diferença para se identificar uma trinca de cabeçote, pois o transitar em rodovia por certo tempo e giro de motor acima de 2.000 RPM´s é que jogará pressão dos cilindros para o sistema de refrigeração.
    Quanto ao radiador, sugiro fortemente comprar um novo, inteiro.
    Já fiz limpeza interna e ficou uma porcaria, inclusive vazando na parte superior, como você está relatando.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    21/04/2020
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    22
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo, eu viajo baste com o carro, e como estou residindo no Rio de janeiro viajo para são Paulo algumas vezes e uso muito uma via na minha região chamada via lagos. Na estrada trabalho com a velocidade de 110km a 120km/h com o giro próximo a 2,5 a 3,0. O veículo não sofre nenhuma alteração, o líquido de arrefecimento não se expande no reservatório, e o ponteiro de temperatura nem se meche. Acho q vou trocar essa radiador mesmo, tenho quase certeza que não é junta de cabeçote. Não apresenta sintomas.

  • #39
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por C@rl0s Ver Post
    Boa noite amigo, eu viajo baste com o carro, e como estou residindo no Rio de janeiro viajo para são Paulo algumas vezes e uso muito uma via na minha região chamada via lagos. Na estrada trabalho com a velocidade de 110km a 120km/h com o giro próximo a 2,5 a 3,0. O veículo não sofre nenhuma alteração, o líquido de arrefecimento não se expande no reservatório, e o ponteiro de temperatura nem se meche. Acho q vou trocar essa radiador mesmo, tenho quase certeza que não é junta de cabeçote. Não apresenta sintomas.
    Realmente, diante das suas afirmações, afasta a possibilidade de problemas no cabeçote.
    Troque o radiador e verifique internamente se as mangueiras não estão com craca de ferrugem.
    As da minha ex SW4 1998 tive que trocar também, pois estavam bem feias.
    Fruto de descuido do antigo proprietário, que não usava aditivo corretamente.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    21/04/2020
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    22
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo, agradeço a todos pelo apoio, a priori, vou substituir o meu radiador com a espectativa de solucionar o problema,.aluguem sabe se existe algum radiador com mais litros quero o original do veículo? E se sim,.teria algum problema coloca-lo ou faria mau ao carro?

  • #41
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por C@rl0s Ver Post
    Boa tarde amigo, agradeço a todos pelo apoio, a priori, vou substituir o meu radiador com a espectativa de solucionar o problema,.aluguem sabe se existe algum radiador com mais litros quero o original do veículo? E se sim,.teria algum problema coloca-lo ou faria mau ao carro?
    As SW4 1997, 98, 99,.., 2002, todas tem capacidade total do sistema de refrigeração com 10 litros.
    Até as modelos atuais têm essa mesma capacidade.
    Não adianta colocar uma caixa d´água de reservatório, pois o que importa é a correta circulação de água pelo cabeçote.
    Daí a importância do sistema pressurizado (sem vazamentos), radiador limpo e aditivado, mangueiras em bom estado, polia viscosa e válvula termostática em bom estado.
    Ou seja, não há falta de água para refrigerar, mas sim circulação adequada.
    Pode manter o radiador novo na medida original.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    23/01/2021
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Aproveitando a deixa por aqui, fiz a substituição do cabeçote da minha, previamente foram valvula termostatica, radiador, filtros e etc.
    o que acontece é o seguinte, com ela fria ao ligar o motor "engasga" um pouco e solta a famosa fumaça branca. Seria a falta da regulagem apos a troca do cabeçote?
    No restante sem nenhuma alteração, nao falha qdo quente e etc

  • #43
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por rsfvet Ver Post
    Aproveitando a deixa por aqui, fiz a substituição do cabeçote da minha, previamente foram valvula termostatica, radiador, filtros e etc.
    o que acontece é o seguinte, com ela fria ao ligar o motor "engasga" um pouco e solta a famosa fumaça branca. Seria a falta da regulagem apos a troca do cabeçote?
    No restante sem nenhuma alteração, nao falha qdo quente e etc
    Esta informação é sintoma típico de água que voltou para os cilindros, quando o cabeçote está rachado e o motor esfriou.
    Agora, se você já trocou o cabeçote, aí é o caso de verificar a junta que une o mesmo ao motor, bem como o torque posto nos parafusos de fixação.
    Pergunta: de manhã, com o motor frio, tendo usado a viatura no dia anterior, se abrir a tampa do radiador dá barulho de descompressão?

  • #44
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por C@rl0s Ver Post
    Boa tarde amigo, agradeço a todos pelo apoio, a priori, vou substituir o meu radiador com a espectativa de solucionar o problema,.aluguem sabe se existe algum radiador com mais litros quero o original do veículo? E se sim,.teria algum problema coloca-lo ou faria mau ao carro?
    Carlos, além do que falei no outro post, esqueci do mais importante: a bomba d´água!
    Se houver desgaste das pás da bomba, a circulação de água não será tão eficiente, gerando sobreaquecimento do cabeçote.
    Ferrugem dentro do sistema de lubrificação desgastam a bomba internamente.
    Veja isto também.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    23/01/2021
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por glaicon Ver Post
    esta informação é sintoma típico de água que voltou para os cilindros, quando o cabeçote está rachado e o motor esfriou.
    Agora, se você já trocou o cabeçote, aí é o caso de verificar a junta que une o mesmo ao motor, bem como o torque posto nos parafusos de fixação.
    Pergunta: De manhã, com o motor frio, tendo usado a viatura no dia anterior, se abrir a tampa do radiador dá barulho de descompressão?
    boa noite mestre glaicon,

    acabei d fazer o teste e nao da nenhum barulho nao....tdo normal, nivel de agua ok, reservatorio ok

  • #46
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por rsfvet Ver Post
    boa noite mestre glaicon,

    acabei d fazer o teste e nao da nenhum barulho nao....tdo normal, nivel de agua ok, reservatorio ok
    Melhor assim.
    Bom, aí teria que partir para achismos, mas não é o correto.
    Apenas observe num intervalo de umas duas ou três semanas se o nível de água estará sempre igual.
    Não havendo alteração, aí talvez seja questão de ajuste fino da bomba ou revisão de bicos.
    Além disto, achas que as velas aquecedoras estão funcionando?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    23/01/2021
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    entao to nesta fase mesmo, ja verifiquei o nivel de agua durante o ultimo mes, tdo ok
    Vou partir para esta fase agora mesmo de ajustes finos, limpeza de bicos e substituição das velas
    agora em relação as velas nao sei te dizr com mta exatidao, ainda to estudando mto o forum aqui sobre essas grandonas

  • #48
    Usuário
    Entrada
    21/04/2020
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    22
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa trade, em resposta ao problema de vazamento na caixa superior do radiador da minha Hilux, executei a substituição do radiador antigo por um radiador novo, além disso, fiz a limpeza do sistema de arrefecimento. Após a limpeza, fiz a mudança de cor do aditivo do radiador de rosa para o verde (segundo alguns, é a cor recomenda para esse carro). Já fiz a troca tem 3 semanas, nenhum sinal de vazamento até então. Agradeço a todos pelo apoio. E detalhe, fica a dica: ( NAO FAÇA REPARO NO RADIADOR DA HILUX, A MELHOR OPÇÃO É A TROCA COMPLETA). EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, tive o mesmo problema em duas Hilux sw4 que tive, uma 1997 e a atual 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2019, 09:39
    2. Hilux sw4 98 sumindo água do radiador...
      Por Edimar Roos no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/07/2016, 08:25
    3. agua some do radiador hilux 94
      Por Felipe Ramires no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/08/2011, 19:33
    4. Reservatório de agua do radiador Hilux
      Por vagner de Oliveira no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 11:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade