x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 53
  • #25
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO EMERSON

    Fui eu que instalei o DEPÓSITO DE EXPANSÃO com SENSOR de nível de água no meu ENGESA , esta funcionando perfeito e toda vez que abaixa 500ml de água do depósito , TOCA UMA BUZINA DENTRO DO CARRO , agora não tem jeito de esquecer que a água esta faltando no ciscúito e vc ter um superaquecimento no seu motor ou até bater o motor por supraquecimento .

    Eu ía fazer ísto em minha SW4 93 que tive que fazer o motor pq fiquei com um radiador vazando , reformei , soldei , continuou vazando , não pude parar para trocar o radiador , ESQUECIA DE COMPLETAR A ÁGUA e acabei batendo o motor por vários SUPRAQUECIMENTOS , é FOd@$%¨&*( , prejú bem alto .

    Mas resolví não fazer mais pq como mandei fazer um RADIADOR NOVO ? ( aproveitei peças do meu , logo : foi novo mas nem tanto ) e percebí que antes de trocar por este que mandei fazer, já vinha com o RADIADOR ORIGINAL do carro vazando muito pouca água por muito tempo E NÃO PERCEBIA , pq achava que completar o reservatório de água com 500ml 1x por mes estava normal E NÃO ESTAVA , simplesmente pq um amigo meu comprou uma picape HILUX que eu recomendei a ele e ele esta com ela 11 meses e NUNCA COMPLETOU 01ml DE ÁGUA , até ele esta impressionado pq não baixou NADA DE ÁGUA nestes 11 meses de uso e o motor dele é o 2.8 3L igual ao da minha SW4 93 . E agora depois que fiz o motor e com RADIADOR NOVO , NÃO BAIXOU NADA ATÉ AGORA . E já rodei 5.000 km .

    Concluíndo :


    ESTE SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DESTA TOYOTA COM MOTOR 2.8 3L É GARANTIDO , " DESDE QUE NÃO TENHA ALGUM VAZAMENTO DE ÁGUA . E estando tudo novo vai ter um bom tempo para não me preocupar .

    MAS A RECOMENDAÇÃO DE COLOCAR ESTE DEPÓSITO DE EXPANSÃO COM SENSOR DE NÍVEL DE ÁGUA , " É SEMPRE BOM " MAIS UMA GARANTIA DE NÃO ESQUECER A FALTA DE ÁGUA .

    MAS ESTA RECOMENDAÇÃO FOI DE UM ENGENHEIRO MECANICO AMIGO MEU QUE ME FEZ DESDE QDO EU TINHA UMA TOYOTA BANDEIRANTES .

    Amigo EZAHN , até agora não posso afirmar NADA pq no meu ENGESA esta funcionando correto ou seja apesar de ter um RADIADOR NOVO , o ENGESA vive abaixando o nível de água ( não sei por onde esta vazando ) e a BUZINA TOCA toda vez que baixa 500ml de água , logo : não concordo qdo vc fala que este DEPÓSITO DE EXPANSÃO com SENSOR DE NÍVEL DE ÁGUA não resolve . Apesar de eu não saber por onde eata vazando no meu ENGESA , disse que não posso aformar NADA pq o meu radiador é novo e não vaza nada nele , daí não sei se apitaria se furasse o radiador .

    ABRAÇO A TODOS
    Guilherme, a minha 2.8 tb não abaixa nada.
    Quanto ao sensor, retifico minha afirmação. Para estes casos de pequeninos vazamentos deve funcionar mesmo. É o caso de um vazamento que só vaza com a pressão que forma quando esquenta o motor. Ao esfriar este furinho não permite a entrada de ar e então o sistema puxa a água do reservatório.

    Eu tinha pensado em caso de um furo maior, que a água do radiador saísse e não forme vácuo ao esfriar.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #26
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rcandiago Ver Post
    senhores
    na minha hilux 2000 com o mesmo motor 3l, agora turbinado, coloquei sensor de temperatura digital linha industrial. o legal 'e que aciona um rele em temperatura programavel, ai da para colocar um alarme nos 99 graus, por exemplo. Soldei uma porca num tubo de inox e coloquei ele na mangueira que sai do motor. com a valvula termostatica fechada, ele nao marca variacao da temperatura. e o aparelho cabe direitinho embaixo do meu cd. pesquisa n231 novus no google,foi este aparelho:Controlador de Temperatura para Refrigerao e Aquecimento N321 - Novus Produtos Eletrnicos - Produtos - Termostatos Eletrnicos

    abs a todos, Rafael
    rcandiago, explica melhor como vc colocou o sensor. Como ele é. O tubo ficou como uma flange e o sensor fica no tubo? Não entendi.
    Quanto custa um aparelho deste?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #27
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Também tô curioso...
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #28
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    não baixou nada de agua ainda!
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #29
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, desenterrando o tópico, para postar informações a quem precisar. Meu radiador começou a vazar um pouquinho, deve ter sido pedra ou coisa assim. Enfim, não havia o que fazer, a não ser trocar. Por indicação aqui nesse tópico do amigo Guilherme Abreu, estive hoje na Radiadores, Ar condicionado, Sistemas eltricos - Paccini . Maravilha, tiraram na hora, testaram, não havia o que fazer e colocamos um novo. Duas horas e meia de serviço, limpeza de sistema e tudo ok. Preço: radiador novo + mão de obra : R$900. Os caras são profissionais e tem o que precisamos. Se precisarem vale a pena e pelas cotações que eu fiz, foi o lugar mais barato que encontrei. Pra mim, pobretão dividiram em 3x. Espero que ajude os amigos foristas que vierem a precisar.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Olá pessoal, desenterrando o tópico, para postar informações a quem precisar. Meu radiador começou a vazar um pouquinho, deve ter sido pedra ou coisa assim. Enfim, não havia o que fazer, a não ser trocar. Por indicação aqui nesse tópico do amigo Guilherme Abreu, estive hoje na Radiadores, Ar condicionado, Sistemas eltricos - Paccini . Maravilha, tiraram na hora, testaram, não havia o que fazer e colocamos um novo. Duas horas e meia de serviço, limpeza de sistema e tudo ok. Preço: radiador novo + mão de obra : R$900. Os caras são profissionais e tem o que precisamos. Se precisarem vale a pena e pelas cotações que eu fiz, foi o lugar mais barato que encontrei. Pra mim, pobretão dividiram em 3x. Espero que ajude os amigos foristas que vierem a precisar.
    Abraço.
    GRANDE ZANI

    Fico feliz por ter resolvido e ficado satisfeito , e assim vai engrossando as informações de firmas idôneas que podemos resolver o problema de RADIADOR sem sermos achacados , roubados por preços extorcivos .

    O LUCA que havia me passado esta informação , ele tb foi lá e ficou encantado com a empresa .

    RADIADORES ???????????????????

    VAI DE " PACCINI RADIADORES " Radiadores, Ar condicionado, Sistemas eltricos - Paccini

    ABRAÇO

  • #31
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Desenterrando o tópico.....troquei meu radiador na PACCINI em Fevereiro de 2012, como escrevi acima.
    Agora está vazando novamente lá embaixo, entre o radiador e o encaixe da mangueira, vaza muito pouco mas vaza.
    Apertei a abraçadeira, que é de parafuso, e agora vaza menos, mas vaza....
    Será a mangueira???? Mas vazaria mesmo bem apertado com a abraçadeira de parafuso?????
    Ou será o radiador novamente, mas durou apenas um ano e 4 meses, com aditivo RV Visconde, colocado na Paccini mesmo...estranho....né?
    Sugestões são bem vindas, já tirei o protetor do cárter e estou tentando achar o vazamento, entre a mangueira e encaixe inferior....
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #32
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Desenterrando o tópico.....troquei meu radiador na PACCINI em Fevereiro de 2012, como escrevi acima.
    Agora está vazando novamente lá embaixo, entre o radiador e o encaixe da mangueira, vaza muito pouco mas vaza.
    Apertei a abraçadeira, que é de parafuso, e agora vaza menos, mas vaza....
    Será a mangueira???? Mas vazaria mesmo bem apertado com a abraçadeira de parafuso?????
    Ou será o radiador novamente, mas durou apenas um ano e 4 meses, com aditivo RV Visconde, colocado na Paccini mesmo...estranho....né?
    Sugestões são bem vindas, já tirei o protetor do cárter e estou tentando achar o vazamento, entre a mangueira e encaixe inferior....
    Abraço.
    ZANI

    Minha sugestão : Leva seu carro na PACCINI que eles vão examinar e dar a solução definitiva e acredito a custo ZERO .

    Abraço

  • #33
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Vou tentar isso Dr. Guilherme, o duro é que agora estou a 550 km de SP, mas vou ver se vou até lá no fim do mês....
    Valeu.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #34
    Usuário
    Entrada
    21/04/2020
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    22
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Hilux sw4 2002, radiador vazando pela vedação da Caixa superior

    Já abri um tópico há um tempo atrás sobre problema no radiador porém outro apareceu.

    (Você já existe um tópico parecido, desculpa ter aberto o outro. Porém não achei o que queria)

    sou apaixonado pela Hilux (SW) graças a Deus adquiri uma 97 a alguns anos, e a mais ou menos 7 meses adquiri uma 2002. Porém logo sim comprei o carro, tive o desprazer de ter a caixa superior do radiador trincada. Fiz a substituição da Caixa porém o carro começou a transferir o líquido do radiador para o reservatório, e não retornar. Ao fazer a troca da válvula termostática e da tampa do radiador que estava com a pressão de 1.1 bar (errada) colocando-a para 0.9bar, o problema com o líquido parou. Porém com dias de uso meu radiador começou a vazar ela vedação da Caixa superior junto com a colmeia do radiador (os grampinhos de cima). Novamente pedir para que o profissional fizesse a troca da borracha de vedação. O problema persistiu. Novamente apertamos os grampos. O problema persiste não sei o que fazer. (Detalhe: o veículo não superaquece, não faz fumaça, não perde força, e não perde água ( líquido de arrefecimento). Apenas dois dedos a cada dois meses devido a vazar pelos grampos. Peço ajuda a quem conhece.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    23/01/2021
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    boa noite carlos, pelo que entendi fizeste apenas a substituição da parte superior do radiador e nao dele completo certo?
    ja checou a pressao que fica nas mangueiras com o motor quente? passei uns bons bucados com a minha ate chegar ao diagnostico de cabeçote trincado.
    Enfim, um varetamento do radiador a fim de procurar areas obstruidas talvez?
    sou bem verde ainda nessas maquinas mas sei la, da uma olhada nisso

  • #36
    Usuário
    Entrada
    21/04/2020
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    22
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo, já suspeitei de junta de cabeçote, porém meu veículo não apresenta mais nenhum outro defeito ou nenhum uso do sinal apenas vazamento vedação na caixa superior com a colmeia, as mangueiras ficam bem duras,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2019, 09:39
    2. Hilux sw4 98 sumindo água do radiador...
      Por Edimar Roos no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/07/2016, 08:25
    3. agua some do radiador hilux 94
      Por Felipe Ramires no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/08/2011, 19:33
    4. Reservatório de agua do radiador Hilux
      Por vagner de Oliveira no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 11:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade