x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53
  • #13



    Boa noite companheiros, esta questão da temperatura é muito séria mesmo, tb já perdi um cabeçote por causa de radiador furado, o interessante é que qd acaba a água o marcador de temperatura continua marcando normal, aí nos ferramos.
    Bo meu caso o suporte do radiador rachou na trepidação e acabou furando a água baixou e o resultado foi um cabeçote novo. Mas pouco tempo depois começou a soprar.

  • #14
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Pessoal

    Estive em duas oficinas e me falaram a mesma coisa!

    Terão que refazer a solda em estanho e pra isso precisam desmontar, limpar, soldar e remontar = R$160,00

    Outra coisa: Onde posso conseguir um termômetro de messa a temp do motor, o interessante seria um tipo digital, acho que seria mais preciso a marcação?

    Grato!
    é só manda arruma e depois controla se fico bom mesmo, pq isso não tem muito segredo, sendo uma mão de obra que sabe o que esta fazendo vai fica bom o serviço!
    E quanto ao relógio de termometro pra temperatura isso é bom colocar.... vo instalar na minha tambem!
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

  • #15
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Pessoal

    Deixei hoje demanhã o Trovão numa empresa de radiadores muito bem conceituada em São José/SC.

    Bom, ao desmontar, o funcionário me chamou pra ver que algumas varetas de passagem d'agua estavam bloqueadas e recomendou substituir a colmeia interia.

    Disse que poderia fazer um "1/2" sola, mas devido ao valor envolvido, no caso o motor hehehe, não vale o risco!

    Antes de dar o "OK", pesquisei o valor de um radiador novo no mercado, e além de não existir a pronta entrega, o valor aproximado é de R$1.500,00.

    Vejam o orçamento:
    Substituição da colméia: R$690,00
    Válvula termostática: R$180,00
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #16
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Pessoal

    Deixei hoje demanhã o Trovão numa empresa de radiadores muito bem conceituada em São José/SC.

    Bom, ao desmontar, o funcionário me chamou pra ver que algumas varetas de passagem d'agua estavam bloqueadas e recomendou substituir a colmeia interia.

    Disse que poderia fazer um "1/2" sola, mas devido ao valor envolvido, no caso o motor hehehe, não vale o risco!

    Antes de dar o "OK", pesquisei o valor de um radiador novo no mercado, e além de não existir a pronta entrega, o valor aproximado é de R$1.500,00.

    Vejam o orçamento:
    Substituição da colméia: R$690,00
    Válvula termostática: R$180,00
    Comprei a pouco tempo a válvula termostática na America por R$ 80,00
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #17
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wagão Ver Post
    é só manda arruma e depois controla se fico bom mesmo, pq isso não tem muito segredo, sendo uma mão de obra que sabe o que esta fazendo vai fica bom o serviço!
    E quanto ao relógio de termometro pra temperatura isso é bom colocar.... vo instalar na minha tambem!
    Caras, será que um medidor de temperatura do ebay de U$ 7,99, que certamente é chines, é melhor que o original toyota????
    No caso de instalar um destes, onde liga?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Se o medo é de ficar sem água, acho que a melhor opção é instalar um sensor de nível no reservatório de expansão...
    Quando baixar o nível acende uma luz no painel ou toca um alarme.
    Tem alguns posts que podem ajudar, pesquisa por "sensor de nível do tempra".
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...e-quot-29.html (ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE")
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...essalente.html (alguém já instalou medidor de temp de água sobressalente??)

  • #19
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    O sensor de nível da água do reservatório de expansão não vai adiantar se furar o radiador. Digo um furo não muito pequeno. O radiador seca e o reservatório continua no nível!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Pessoal

    Deixei hoje demanhã o Trovão numa empresa de radiadores muito bem conceituada em São José/SC.

    Bom, ao desmontar, o funcionário me chamou pra ver que algumas varetas de passagem d'agua estavam bloqueadas e recomendou substituir a colmeia interia.

    Disse que poderia fazer um "1/2" sola, mas devido ao valor envolvido, no caso o motor hehehe, não vale o risco!

    Antes de dar o "OK", pesquisei o valor de um radiador novo no mercado, e além de não existir a pronta entrega, o valor aproximado é de R$1.500,00.

    Vejam o orçamento:
    Substituição da colméia: R$690,00
    Válvula termostática: R$180,00
    SANDROGAÚCHO

    Lembra da minha recomendação que fiz aqui , e do pq ??? Ou seja recomendei em trocar o radiador ao invez de SOLDAR/REMENDAR/REFORMAR um radiador velho com muito tempo de uso , FIZ ESTA SOLDA/REMENDO/REFORMA NO MEU e acabei batendo o motor por superaquecimento por esquecer de competar a água por várias vezes pq o serviço não ficou bom e não pude parar para trocar o RADIADOR por um NOVO .

    CUSTEI A COMPRAR UM RADIADOR NOVO PELO PREÇO EXTORSIVO e me custou um motor , POR MAIS EXTORSIVO QUE SEJA O PREÇO DE UM RADIADOR , AINDA É MAIS BARATO DO QUE TER QUE FAZER UM MOTOR .

    Eu MANDEI FAZER O MEU RADIADOR NA PACCINI ficou por R$740,00 + frete , eu mandei o meu velho para eles e eles SÓ APROVEITARAM A MINHA CAIXA SUPERIOR , INFERIOR E A CARCAÇA EXTERNA , ou seja refizeram um novo ( jatearam deram banho químico para retirar todas as impurezas e cracas ) , estou plenamente satisfeito com o resultado , já rodei 5.000 km depois do motor feito e não precisei de completar nem um mililitro de água , RECOMENDO que façam na PACCINI , fiz por recomendação do LUCA que tb fez lá e esta satisfeito até hoje tb .

    ACHEI R$740,00 + FRETE , UM PREÇO JUSTO .

  • #21
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Guilhermeabreu

    Acabei trocando o radiador + válvula termostática = R$880,00 em 3 prestécas hehehe

    Aparentemente foi serviço de 1ª, principalmente nos suportes laterais da caixa.

    A tua experiência me ajudou muito na decisão, devido aos custos envolvidos e encaro como investimento já que a Toy não é um carro e sim uma "ferramenta" hehehe

    Agradeço a todos, e vou ver esse termômetro digital, valeu!
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Se o medo é de ficar sem água, acho que a melhor opção é instalar um sensor de nível no reservatório de expansão...
    Quando baixar o nível acende uma luz no painel ou toca um alarme.
    Tem alguns posts que podem ajudar, pesquisa por "sensor de nível do tempra".
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...e-quot-29.html (ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE")
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...essalente.html (alguém já instalou medidor de temp de água sobressalente??)
    CARO EMERSON

    Fui eu que instalei o DEPÓSITO DE EXPANSÃO com SENSOR de nível de água no meu ENGESA , esta funcionando perfeito e toda vez que abaixa 500ml de água do depósito , TOCA UMA BUZINA DENTRO DO CARRO , agora não tem jeito de esquecer que a água esta faltando no ciscúito e vc ter um superaquecimento no seu motor ou até bater o motor por supraquecimento .

    Eu ía fazer ísto em minha SW4 93 que tive que fazer o motor pq fiquei com um radiador vazando , reformei , soldei , continuou vazando , não pude parar para trocar o radiador , ESQUECIA DE COMPLETAR A ÁGUA e acabei batendo o motor por vários SUPRAQUECIMENTOS , é FOd@$%¨&*( , prejú bem alto .

    Mas resolví não fazer mais pq como mandei fazer um RADIADOR NOVO ? ( aproveitei peças do meu , logo : foi novo mas nem tanto ) e percebí que antes de trocar por este que mandei fazer, já vinha com o RADIADOR ORIGINAL do carro vazando muito pouca água por muito tempo E NÃO PERCEBIA , pq achava que completar o reservatório de água com 500ml 1x por mes estava normal E NÃO ESTAVA , simplesmente pq um amigo meu comprou uma picape HILUX que eu recomendei a ele e ele esta com ela 11 meses e NUNCA COMPLETOU 01ml DE ÁGUA , até ele esta impressionado pq não baixou NADA DE ÁGUA nestes 11 meses de uso e o motor dele é o 2.8 3L igual ao da minha SW4 93 . E agora depois que fiz o motor e com RADIADOR NOVO , NÃO BAIXOU NADA ATÉ AGORA . E já rodei 5.000 km .

    Concluíndo :


    ESTE SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DESTA TOYOTA COM MOTOR 2.8 3L É GARANTIDO , " DESDE QUE NÃO TENHA ALGUM VAZAMENTO DE ÁGUA . E estando tudo novo vai ter um bom tempo para não me preocupar .

    MAS A RECOMENDAÇÃO DE COLOCAR ESTE DEPÓSITO DE EXPANSÃO COM SENSOR DE NÍVEL DE ÁGUA , " É SEMPRE BOM " MAIS UMA GARANTIA DE NÃO ESQUECER A FALTA DE ÁGUA .

    MAS ESTA RECOMENDAÇÃO FOI DE UM ENGENHEIRO MECANICO AMIGO MEU QUE ME FEZ DESDE QDO EU TINHA UMA TOYOTA BANDEIRANTES .

    Amigo EZAHN , até agora não posso afirmar NADA pq no meu ENGESA esta funcionando correto ou seja apesar de ter um RADIADOR NOVO , o ENGESA vive abaixando o nível de água ( não sei por onde esta vazando ) e a BUZINA TOCA toda vez que baixa 500ml de água , logo : não concordo qdo vc fala que este DEPÓSITO DE EXPANSÃO com SENSOR DE NÍVEL DE ÁGUA não resolve . Apesar de eu não saber por onde eata vazando no meu ENGESA , disse que não posso aformar NADA pq o meu radiador é novo e não vaza nada nele , daí não sei se apitaria se furasse o radiador .

    ABRAÇO A TODOS

  • #23
    senhores
    na minha hilux 2000 com o mesmo motor 3l, agora turbinado, coloquei sensor de temperatura digital linha industrial. o legal 'e que aciona um rele em temperatura programavel, ai da para colocar um alarme nos 99 graus, por exemplo. Soldei uma porca num tubo de inox e coloquei ele na mangueira que sai do motor. com a valvula termostatica fechada, ele nao marca variacao da temperatura. e o aparelho cabe direitinho embaixo do meu cd. pesquisa n231 novus no google,foi este aparelho:Controlador de Temperatura para Refrigerao e Aquecimento N321 - Novus Produtos Eletrnicos - Produtos - Termostatos Eletrnicos

    abs a todos, Rafael
    Rafael Henriques Candiago
    Jipeiros Anônimos - Porto Alegre - RS
    http://www.jeepeirosanonimos.com.br/

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rcandiago Ver Post
    senhores
    na minha hilux 2000 com o mesmo motor 3l, agora turbinado, coloquei sensor de temperatura digital linha industrial. o legal 'e que aciona um rele em temperatura programavel, ai da para colocar um alarme nos 99 graus, por exemplo. Soldei uma porca num tubo de inox e coloquei ele na mangueira que sai do motor. com a valvula termostatica fechada, ele nao marca variacao da temperatura. e o aparelho cabe direitinho embaixo do meu cd. pesquisa n231 novus no google,foi este aparelho:Controlador de Temperatura para Refrigerao e Aquecimento N321 - Novus Produtos Eletrnicos - Produtos - Termostatos Eletrnicos

    abs a todos, Rafael
    RCANDIAGO


    Valeu amigo , É UMA AJUDA E TANTO , qto mais proteção e avisos melhor .

    Amigo dei uma olhada lá , e cheguei a conclusão que estou com 58 anos e não vou ter tempo de fazer mais uma faculdade para aprender como auquel troço funciona e nem como vou instalar , brincadeira , mas achei bem complexo para instalar ele . Mas é uma ótima opção ter mais este aparelho de medir temperatura .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2019, 09:39
    2. Hilux sw4 98 sumindo água do radiador...
      Por Edimar Roos no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/07/2016, 08:25
    3. agua some do radiador hilux 94
      Por Felipe Ramires no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/08/2011, 19:33
    4. Reservatório de agua do radiador Hilux
      Por vagner de Oliveira no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 11:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade