x
Convex Datacenter
Página 1 de 22 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 258
  • #1
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0

    Mais feliz que pinto na lama!




    Galera, comprei, finalmente, uma SW4. Ela é ano 98, único dono, com 172 K Km. Toda original (com exceção dos pneus, Dunlop 30x10.5x15-novos).

    Saí de um Civic 02 AT para esse sonho. Não sabia porque tanta gente falava bem desse carro. Que construção primorosa, é um tanque de força e um corolla de conforto.

    Sabe o melhor de tudo? Na dúvida se ia ou não ia, recorri ao cara que quase não manja de Toyota: Sérgio Holanda. Ele foi o cara que testou o carro! E disse que eu poderia bater o martelo e fechar negócio, e foi o que fiz.

    Funciona praticamente tudo nela, o vidro traseiro não tá descendo totalmente, mas acho que por falta de uso. O reloginho verde que fica perto da saída do ar só funciona quando quer. Mas, de qualquer forma, o principal está novo - o motor.

    Estou preocupado só com a questão de roubo, mas já vou colocar Ituran com rastreador e corta combustível, espero que nunca precise usar. Quanto a batidas, é andar feito uma senhora!

    Amanhã posto fotos da Azulona!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #2
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Parabéns! Aproveite bastante e aos poucos vai colocando do teu jeito. Serjão é super gente fina!!

    Abraços
    SW4 - 2011 Prata

  • #3
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Pois é Jorge, gente da melhor qualidade!

    Agora, só falta coragem de colocar a bichinha da azulona na lama. Sei que é disso que ela gosta, mas se vcs virem o estado dela...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Parabens pela compra, ahhh a minha foge de lama heheheh ...
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #5
    Boa noite Dorderf, não se arrependerá, a minha é do mesmo ano da tua, e já comeu muita lama por este brasil afora. Em casa é apelidada de lata velha, mas que de velha acho que não tem nada.
    Tem me dado algumas despesas extras mas também um veículo de 370.000 km, era de se esperar. Aos poucos vou resolvendo cada problema que ela me cria. Esta semana devo monta-la novamente, está sem o motor que foi pra retífica. saiu de estandart para 025. bomba feita e bicos novos. Duas coisas pretendo colocar ainda na semana que vem. Uma foi a dica de instalar um marcador de temperatura digital, e o outro será um filtro de óleo com separador de água.
    O mais será voltar a rodar, afinal tem alguma praias aqui no sul para serem visitadas.
    Um forte abraço e muita sorte com sua nova aquisição.

  • #6
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Tito de Lima Neto Ver Post
    Boa noite Dorderf, não se arrependerá, a minha é do mesmo ano da tua, e já comeu muita lama por este brasil afora. Em casa é apelidada de lata velha, mas que de velha acho que não tem nada.
    Tem me dado algumas despesas extras mas também um veículo de 370.000 km, era de se esperar. Aos poucos vou resolvendo cada problema que ela me cria. Esta semana devo monta-la novamente, está sem o motor que foi pra retífica. saiu de estandart para 025. bomba feita e bicos novos. Duas coisas pretendo colocar ainda na semana que vem. Uma foi a dica de instalar um marcador de temperatura digital, e o outro será um filtro de óleo com separador de água.
    O mais será voltar a rodar, afinal tem alguma praias aqui no sul para serem visitadas.
    Um forte abraço e muita sorte com sua nova aquisição.
    Caro José, uma coisa me preocupa IMENSAMENTE: retífica do motor. Sérgio Holanda disse que meu carro muito possivelmente nunca soube o que era uma trilha, o que teoricamente ajuda a manter o motor jovem, desde que com manutenção em dia. Mas, essa retífica em motores desse naipe, que fica na faixa de 10 a 12 mil dilmas, porque ocorre tão "cedo"? Pensei que era motor pra uns 700 K km sem maiores problemas.

    Pretendo fazer o seguinte: a cada 2 tanques, troco o filtro de combustível, que sai bem mais em conta que gastar com manutenção/troca de bomba injetora.

    Mas é isso, tirando esses receios, dá pena até de sair com a azulona. Ela fica linda por fora. Dá vontade de estacionar dentro de casa (minha mulher já tá fula com a bicinha)!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Parabens!!!! Aproveite bastante esta maravilha....que com toda certeza, deve estar em perfeitas condições, devido a quem a indicou para voce...
    abs
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #8
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Parabéns pela viatura, agora o melhor é saber que nosso grande amigo Sérgio Sabe Tudo Holanda, dá uma de Papai Noel de vez em quando êta
    sujeito arretado ôxiii rs Um abraço Inner

  • #9
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Caro José, uma coisa me preocupa IMENSAMENTE: retífica do motor. Sérgio Holanda disse que meu carro muito possivelmente nunca soube o que era uma trilha, o que teoricamente ajuda a manter o motor jovem, desde que com manutenção em dia. Mas, essa retífica em motores desse naipe, que fica na faixa de 10 a 12 mil dilmas, porque ocorre tão "cedo"? Pensei que era motor pra uns 700 K km sem maiores problemas.

    Pretendo fazer o seguinte: a cada 2 tanques, troco o filtro de combustível, que sai bem mais em conta que gastar com manutenção/troca de bomba injetora.

    Mas é isso, tirando esses receios, dá pena até de sair com a azulona. Ela fica linda por fora. Dá vontade de estacionar dentro de casa (minha mulher já tá fula com a bicinha)!
    Dorderf,
    Fica frio...não pense no pior...ande e curta o carro. Se vc for consultar alguns tópicos aqui, verá que na maioria das vezes o usuário deu mole, com falta de manutenção e fundiu o motor. Problemas, podem acontecer com qualquer um e em qualquer lugar. Esse negocio de torcar filtro a cada 2 tanques, trocar o oleo com 1.000km, etc...vc vai ver que não consiguirá dar continuidade. Imagina, enchi o segundo tanque vou lá no estoque (vc vai precisar de um quartinho para guardar os filtros...eheheh), abro o capú e troco...imagina? Esquece, isso. Prevenção pode ser usada de outra forma: Trocando o oleo na KM certa, usar oleo bom, fazer as revisões necessarias, usar Diesel de qualidade de preferencia onde o posto tenha bandeira e movimento de Diesel...etc, etc...Imagina se fossemos aplicar isso a nossa vida? Ficariamos em casa ao lado de um médico, esperando algo acontecer. Bricandeiras a parte, foi como disse no inicio, não pense no pior, ande e aproveite o carro.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Dorderf,
    Fica frio...não pense no pior...ande e curta o carro. Se vc for consultar alguns tópicos aqui, verá que na maioria das vezes o usuário deu mole, com falta de manutenção e fundiu o motor. Problemas, podem acontecer com qualquer um e em qualquer lugar. Esse negocio de torcar filtro a cada 2 tanques, trocar o oleo com 1.000km, etc...vc vai ver que não consiguirá dar continuidade. Imagina, enchi o segundo tanque vou lá no estoque (vc vai precisar de um quartinho para guardar os filtros...eheheh), abro o capú e troco...imagina? Esquece, isso. Prevenção pode ser usada de outra forma: Trocando o oleo na KM certa, usar oleo bom, fazer as revisões necessarias, usar Diesel de qualidade de preferencia onde o posto tenha bandeira e movimento de Diesel...etc, etc...Imagina se fossemos aplicar isso a nossa vida? Ficariamos em casa ao lado de um médico, esperando algo acontecer. Bricandeiras a parte, foi como disse no inicio, não pense no pior, ande e aproveite o carro.

    Abs
    É isso aí. Tentar relaxar. É pq sair de um Civic pruma Hilux foi um passo do tamanho da SW4. Mas, realmente, é só fazer o que fazia com o Civic: trocar óleo e filtro a cada 5 K Km. E seguir os conselhos de Sérgio Holanda, que por sorte mora razoavelmente perto de casa.

    Vou postar as fotos da garota!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Aí estão algumas fotos. A garagem definitiva não será essa. Será a da terceira foto, das toalhas. A garagem está sendo toda reformada pra receber a máquina!


    Mais feliz que pinto na lama!-p1020706.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020707.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020708.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020709.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020715.jpg
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #12
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    O motor. Depois tiro fotos mais detalhadas. Alguém pode dizer onde pegar o manual desse carro na net? O antigo dono, um senhor do interior, tá procurando, mas tá osso pra achar!


    Mais feliz que pinto na lama!-p1020691.jpg
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mais um Feliz Proprietário de Troller
      Por Sidnei no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/09/2017, 17:42
    2. Tracker, mais um feliz proprietário!
      Por iwakura no fórum Suzuki
      Respostas: 962
      Última resposta: 24/08/2011, 21:18
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 31/01/2011, 22:59
    4. Mais um na lama!
      Por fabionuts no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/12/2008, 14:34
    5. Tracker, mais um feliz da vida
      Por hgfischer no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/09/2008, 14:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade