x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 77
  • #25
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2



    Eduardo

    Pois é tchê, acho que foi essa marca KOYO que o cara falou.
    Valeu pela informação!

    E quando eu tava fazendo o orçamento, eu perguntei sobre a luz "T-belt", se dava pra "zerar" quando eu fizer a troca com 210.000km, dai ele disse que posso até zerar naquele negocinho do painel, mas tem programar lá dentro tb, será procede isso ou ele tá me enrolando?

    Eu queria antecipar e sincronizar de 100 e 100.000km ou zerar o contador com 210mil km, pois eu não sei como foi feita a troca pelo dono anterior.

    Em resumo:

    É possível zerar o contador T-belt com 210 mil Km ou ele vai acender de qualquer jeito com 200 mil km?
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Eduardo

    Pois é tchê, acho que foi essa marca KOYO que o cara falou.
    Valeu pela informação!

    E quando eu tava fazendo o orçamento, eu perguntei sobre a luz "T-belt", se dava pra "zerar" quando eu fizer a troca com 210.000km, dai ele disse que posso até zerar naquele negocinho do painel, mas tem programar lá dentro tb, será procede isso ou ele tá me enrolando?

    Eu queria antecipar e sincronizar de 100 e 100.000km ou zerar o contador com 210mil km, pois eu não sei como foi feita a troca pelo dono anterior.

    Em resumo:

    É possível zerar o contador T-belt com 210 mil Km ou ele vai acender de qualquer jeito com 200 mil km?


    SANDROGAÚCHO

    A luz T-BELT acende a cada 100.000 km rodados , no caso do carro 0K vai acender nos 100.000km rodados primeiro e assim sucessivamente , no seu caso que esta com 210.000 km se vc trocar a correia agora e RESETAR , vc irá zerar o odometro que faz esta marcação , logo : a luz T-BELT irá acender com 310.000 km , ou seja 100.000km depois que vc resetou .

    Eu faria ísto , trocaria a CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO e RESETARIA naquele furinho que tem no painel retirando aquela borrachinha e enfiando um raio de bicicleta alí . Daí após andar mais 100.000k a LUZ T-BELT irá acender para te lembrar de trocar a correia novamente .

  • #27
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Grande Guilhermeabreu, tudo bem?

    Então... bom, agora ela tá com 196.000km, vou esperar pra ver se acende nos 200.000 ou vou resetar nos 210mil, ok?

    Mas o que eu achei estranho é o mecanico dizer que não basta apenas resetar no painel e sim programar um negócio que só ele consegue! hehehehe acho que ele quer me enrolar... sei lá!

    Valeu
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #28
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Grande Guilhermeabreu, tudo bem?

    Então... bom, agora ela tá com 196.000km, vou esperar pra ver se acende nos 200.000 ou vou resetar nos 210mil, ok?

    Mas o que eu achei estranho é o mecanico dizer que não basta apenas resetar no painel e sim programar um negócio que só ele consegue! hehehehe acho que ele quer me enrolar... sei lá!

    Valeu
    SANDROGAÚCHO

    PQP 1.000.000 DE VEZES , estes mecanicos vão acabar me enfartando SAI FORA DELE " URGENTE " , é um tremendo de um FDP em falar uma coisa desta pra vc .

    E eu vou acabar ficando doido com seus relatos .

    No seu relato inicial , entendí que vc havia trocado ou o seu carro estava com 210.000 km , agora vc me diz que seu carro esta com 196.000 km , ÓTIMO , espera completar 200.000 km e troca a CORREIA DENTADA + O ESTICADOR COM O RESPESCTIVO ROLAMENTO + RESETAR , daí com 300.000 km a luz T-BELT irá acender novamente para LEMBRAR A VC QUE TEM QUE TROCAR A " CORREIA DENTADA + ESTICADOR COM O RESPSCTIVO ROLAMENTO + RESETAR NOVAMENTE . E seja feliz .

  • #29
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    guilhermeabreu

    Calma, calma... tchê! hehehehe
    Infelizmente eu não estou na minha terra e acabo indo nesses picaretas, e o pior é que são " bem conceituados" aqui, etc...

    Mas foi mal tchê, desculpa ai se eu não me expressei melhor antes, ok?

    Valeu
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    guilhermeabreu

    Calma, calma... tchê! hehehehe
    Infelizmente eu não estou na minha terra e acabo indo nesses picaretas, e o pior é que são " bem conceituados" aqui, etc...

    Mas foi mal tchê, desculpa ai se eu não me expressei melhor antes, ok?

    Valeu
    AMIGO SANDROGAÚCHO

    Não estou P da vida com vc não amigo , ESTOU É COM ESTE MECANICO , vc não tem do que se desculpar , vc explicou certinho , entendí direitinho , é que fico muito P da vida com mecanicos , eletricistas , pintores funileiros FDP , QUE VIVEM ENGANANDO A GENTE .

    Não foi mal não vc se expessou muito bem .

    ABRAÇÃO

  • #31
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Olá senhores,

    Aproveitando este tópico já aberto, gostaria de sanar uma dúvida. Adquiri recentemente uma SW4, no entanto, a luzinha da Correia dentada acendeu (150 mil km). Sei que é hora de trocar e, para tanto já até agendei a revisão dos 150k na CSS Toyota de Imperatriz, porém a data ficou para 23 deste mês, período no qual a peça já estará no local. O carro encontra-se agora com 151000...há algum risco? Há algum limite prudencial? É complicado ter que esperar até lá andando só de bike ou a pé....kkkkkkkkk

    Abração a todos.

  • #32
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Olá senhores,

    Aproveitando este tópico já aberto, gostaria de sanar uma dúvida. Adquiri recentemente uma SW4, no entanto, a luzinha da Correia dentada acendeu (150 mil km). Sei que é hora de trocar e, para tanto já até agendei a revisão dos 150k na CSS Toyota de Imperatriz, porém a data ficou para 23 deste mês, período no qual a peça já estará no local. O carro encontra-se agora com 151000...há algum risco? Há algum limite prudencial? É complicado ter que esperar até lá andando só de bike ou a pé....kkkkkkkkk

    Abração a todos.
    Cara!
    Acho que deram uma "cambalhota" no teu odometro, pois pelo que sei a luz de troca, acende de 100.000 em 100.000 Km.

    Em relação a tua pergunta, acredito que não tenha nenhum problema rodar com o carro, pois deve ter uma margem de tolerancia. Imagina se tá na estrada e acende a luz, vai ter que chamar o reboque?!?!?? kkkk

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #33
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Cara!
    Acho que deram uma "cambalhota" no teu odometro, pois pelo que sei a luz de troca, acende de 100.000 em 100.000 Km.

    Em relação a tua pergunta, acredito que não tenha nenhum problema rodar com o carro, pois deve ter uma margem de tolerancia. Imagina se tá na estrada e acende a luz, vai ter que chamar o reboque?!?!?? kkkk

    Abs
    Olá, caro...

    Essas nossas SW, a partir de 2000, se não me engano, a primeira troca é realmente com 150.000 km (quilometragem em que será acendida, como o foi, a luzinha T-BELT) pelo menos é o que consta no manual de minha viatura na página 1-5-8. Durante a viagem que fiz, fiquei olhando o painel no momento de fechar os 150k e, quando bateu os 3 zeros, imediatamente acendeu o aviso da Correia.

    Ficarei na torcida pela margem de segurança, pois tenho tentado manter o carro parado para sequer correr risco...hehehehehe

  • #34
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Olá senhores,

    Aproveitando este tópico já aberto, gostaria de sanar uma dúvida. Adquiri recentemente uma SW4, no entanto, a luzinha da Correia dentada acendeu (150 mil km). Sei que é hora de trocar e, para tanto já até agendei a revisão dos 150k na CSS Toyota de Imperatriz, porém a data ficou para 23 deste mês, período no qual a peça já estará no local. O carro encontra-se agora com 151000...há algum risco? Há algum limite prudencial? É complicado ter que esperar até lá andando só de bike ou a pé....kkkkkkkkk

    Abração a todos.
    Oliveira, acredito não ter risco nenhum rodar por uns dias, a não ser que vc vá rodar mais de 10% do que o km de troca, ou seja, se a sua é com 150.000, se for rodar mais de 15.000 talvez possa ser ariscado.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #35
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Oliveira, acredito não ter risco nenhum rodar por uns dias, a não ser que vc vá rodar mais de 10% do que o km de troca, ou seja, se a sua é com 150.000, se for rodar mais de 15.000 talvez possa ser ariscado.
    Abraços
    Opa, obrigado pela informação, Ezahn.

    De longe andarei os 10%, pois estou só aguardando a chegada das peças. Li no fórum que é necessário e de extrema utilidade realizar a troca do rolamento e tensor tb. Amanha me certificarei se tais peças estão inclusas no pacote da revisão.

    Desde já agradeço sua atenção.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Opa, obrigado pela informação, Ezahn.

    De longe andarei os 10%, pois estou só aguardando a chegada das peças. Li no fórum que é necessário e de extrema utilidade realizar a troca do rolamento e tensor tb. Amanha me certificarei se tais peças estão inclusas no pacote da revisão.

    Desde já agradeço sua atenção.
    F.OLIVEIRA

    Vc esta correto , nestes carros mais novos , não me lembro se é a partir de 98 ou 2000 que a indicação da troca da correia dentada é com 150.000 , mas já ví aqui no forum o pessoal que tem estas HILUX destes anos , passarem a trocar a cada 100.000 km embora no manual mandar trocar com 150.000 , pois lí relato que arrebentou a correia antes dos 150.000 rodados , e vc demora tanto para rodar esta kilometragem que eu particularmente acho muito barato uma troca desta CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO , " NUNCA ESQUEÇA DE TROCAR OS TRES " a cada 100.000 km .

    E com certeza vc andar mais uns 5.000 km a mais não faria a correia arrebentar por este motivo .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca da correia dentada Ranger 2.8
      Por Gallo no fórum Ford
      Respostas: 61
      Última resposta: 22/06/2017, 16:24
    2. Troca da correia dentada TD 3.0
      Por Engels Kbça no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/07/2008, 20:25
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 21/04/2008, 00:24
    4. Troca da correia dentada da sw4 td 3,0 2000
      Por MarBO no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 19/03/2008, 10:18
    5. Troca da correia dentada
      Por vagnermonteiro no fórum Toyota
      Respostas: 20
      Última resposta: 27/12/2006, 21:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade