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  • #1
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    Qual o melhor óleo para o D4-D: Sintético ou Mineral?




    Sei que tem muita informação sobre óleo lubrificante no fórum, mas não encontrei nada específico sobre óleo sintético.
    Acabei de comprar uma TOY SW4 2010 com 27.000Km, e como rodo muito na estrada gostaria de saber se o óleo sintético MOBIL 1, que eu utilizava eu meu carro a gasolina, é recomendado também para motor diesel.
    Em veículos à gasolina ele é muuuuiito superior aos demais (sendo trocado a cada 10.000Km), gostaria de saber se esta superioridade se mantém no motor da SW4.
    Senão, qual o melhor óleo para essa viatura???

  • #2
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Sei que tem muita informação sobre óleo lubrificante no fórum, mas não encontrei nada específico sobre óleo sintético.
    Acabei de comprar uma TOY SW4 2010 com 27.000Km, e como rodo muito na estrada gostaria de saber se o óleo sintético MOBIL 1, que eu utilizava eu meu carro a gasolina, é recomendado também para motor diesel.
    Em veículos à gasolina ele é muuuuiito superior aos demais (sendo trocado a cada 10.000Km), gostaria de saber se esta superioridade se mantém no motor da SW4.
    Senão, qual o melhor óleo para essa viatura???
    O melhor óleo é o que está indicado no manual.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Paulista VM
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    23/09/2011
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    Acho que nenhum óleo para motor a gasolina eh recomendável pra motor a diesel...
    Eu uso o tection 14w40 da castrol... Não sou nenhum especialista, mas acho que eh um dos melhores...
    Na fazenda eu compro o da texaco, ursa, para os tratores e esteiras, eh uma questão de custo beneficio, porém apesar de serem bons eu não os uso na caminhonete, pq ela precisa de 8 litros, enquanto um dos meus tratores usa 60, o outro 80...
    Não tem cristão que guenta pagar 20 pila por litro... Kkkkk
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #4
    Usuário Avatar de Jera
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    se é uma sw4 2010, ainda deveria esta na garantia. pq nao leva na toyota pra fazer as revisoes normais?!

  • #5
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    se é uma sw4 2010, ainda deveria esta na garantia. pq nao leva na toyota pra fazer as revisoes normais?!
    O Jera tem razão, vc. deve fazer as trocas de óleo na css para não perder a garantia. Na minha sw4 ainda na garantia troco óleo na css de 5k em 5k km porque rodo pouco e o tempo de validade do óleo vence antes do limite de uso do óleo pela quilometragem.

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Todo óleo sintético é melhor que o mineral, porém deve respeitar os índices de viscosidade, lubrificação e indicação de combustível.

    Mas o Jera tem toda razão. Pra que se preocupar com isso se a ccs resolve tudo na revisão?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
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    Pessoal, venho fazendo as revisões na CCS, porém lá eles utilizam o semi-sintético...que é caro como o sintético e praticamente um óleo mineral...não tô confiando nesse óleo para rodar 10.000Km (que é a recomendação de troca da Toyota) principalmente porque faço viagens longas, e aqui no Sul a temperatura varia muito (semana passada fazia 8 graus...)
    O cara da CCS me disse que se eu levar um óleo "superior" eles utilizam sem problemas, mas não faz recomendações...

  • #8
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Pessoal, venho fazendo as revisões na CCS, porém lá eles utilizam o semi-sintético...que é caro como o sintético e praticamente um óleo mineral...não tô confiando nesse óleo para rodar 10.000Km (que é a recomendação de troca da Toyota) principalmente porque faço viagens longas, e aqui no Sul a temperatura varia muito (semana passada fazia 8C...)
    O cara da CCS me disse que se eu levar um óleo "superior" eles utilizam sem problemas, mas não faz recomendações...
    A Toyota não coloca qualquer óleo. Não tem porque desconfiar, mas se você que jogar o seu dinheiro fora de qualquer jeito, você poderia:

    Trocar o óleo a cada 5000Km em vêz de 10000Km

    Ou usar um desses aditivos homeopáticos como os Millitec, Bardhal...

    Ou aplicar o que gastaria com esses óleos ou aditivos inúteis para depois comprar um acessório legal ou trocar a viatura por uma mais nova...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Pessoal, venho fazendo as revisões na CCS, porém lá eles utilizam o semi-sintético...que é caro como o sintético e praticamente um óleo mineral...não tô confiando nesse óleo para rodar 10.000Km (que é a recomendação de troca da Toyota) principalmente porque faço viagens longas, e aqui no Sul a temperatura varia muito (semana passada fazia 8 graus...)
    O cara da CCS me disse que se eu levar um óleo "superior" eles utilizam sem problemas, mas não faz recomendações...
    aí sim. se eles deixarem vc levar um óleo superior tudo bem. é até bom pq vc pode comprar um balde de 20L por uns 200 e poucos reais ao invés de pagar 200 em 7L na concessionaria. compra o lubrax topturbo ou o mobil delvac mx. os dois são 15w40 ci-4. nos caminhoes tem gente q roda 60milkm com eles.

    mas vc nao precisa desconfiar da toyota quanto aos lubrificantes não.........olha só o óleo do diferencial dela. vem do japão.


  • #10
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Pessoal, venho fazendo as revisões na CCS, porém lá eles utilizam o semi-sintético...que é caro como o sintético e praticamente um óleo mineral...não tô confiando nesse óleo para rodar 10.000Km (que é a recomendação de troca da Toyota) principalmente porque faço viagens longas, e aqui no Sul a temperatura varia muito (semana passada fazia 8 graus...)
    O cara da CCS me disse que se eu levar um óleo "superior" eles utilizam sem problemas, mas não faz recomendações...
    10.000 km em rodovias é muito melhor que 5.000km em congestionamentos. Se é assim que tu usa o carro não tem porque não trocar em de 10 em 10. Se fosse uso urbano seria melhor fazer a troca antes sim, mas pra uso rodoviário não tem porque abreviar a troca do lubrificante.

    Faz como o Jera diz, pega no manual quais as espessificações e compre um barrilzinho, vai economizar uma grana na troca de óleo (y)

  • #11
    Usuário Avatar de marciomeurer
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    27/08/2011
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    Aqui em Dourados eu troco óleo da Ranger numa distribuidora... eles tem um barril duns 1000 litros eu acho... e vc enche com um tipo de "pistola" com medidor ai você paga somente o que usar!!! muito bom e é 10 reais o litro... óleo da mobil não sei qual que é certo!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #12
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    Aqui em Dourados eu troco óleo da Ranger numa distribuidora... eles tem um barril duns 1000 litros eu acho... e vc enche com um tipo de "pistola" com medidor ai você paga somente o que usar!!! muito bom e é 10 reais o litro... óleo da mobil não sei qual que é certo!
    Aqui também tem, mas a diferença é só o custo da embalagem, menos de R$2,00 por litro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

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