x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2011
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Hilux SW4 98, óleo do motor baixando




    Boa tarde pessoal. Sou novo o fórum e peço desculpas se ja existia esse tópico. Confesso que procurei e nao achei. Meu nome é Gledson e ,há um ano atráz, a mangueira do meu radiador estourou do nada na subida de um ladeira e qndo dei por conta a bichinha parou. Enfim, fiz o motor dela e estou andando normalmente. A questao é outra. Há 2meses atrás notei um leve aumento na tamperatura, acima do normal. Fui atraz e descobri que o viscoso(ventilacao forcada) nao estava funcionando. Meu mecanico sugeriu para ligá-lo direto ao motor. Fiz isso e notei que ela perde potencia na arrancada. Ultimamente o óleo do motor esta baixando demais. Reponho quase 1 litro por mes. Isso pode ser pelo fato de eu ter ligado o viscoso direto no motor? ou será outra causa?
    Agradeco qualquer ajuda, abraço.

  • #2
    Gledalessio,

    Não tem relação com a ventilação. Verifique no cano que sai da turbina e vai para admissão se tem oleo. Se tiver, o problema é na turbina!!!!

    Verifique tb se tem oleo na agua do radiador.

    Com o carro frio, tire a tampa do radiador, ligue o carro e acelere. Veja se sai bolhas.

    Com base nessas respostas fica mais fácil ajudar a distancia!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/10/2011
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oleo na agua do radiador nao tem nao...nem bolhas...mas oleo na admissao tem um pouco sim...ja havia notado isso.....tem cura?

  • #4
    Sempre tem....

    Eu troquei a turbina por uma zero km!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Amigos, realizei um sonho. Finalmente consegui minha SW4/98. Foi uma negociação muito honesta e transparente. O estado geral dela é ótimo. Nota-se que todos os donos foram muito caprichosos, porém, o motor ta fumando e muito. Está baixando quase um litro com menos de 1000 km. Tirando a mangueira do suspiro e/ou abrindo a tampa de óleo do cabeçote com o motor ligado a fumaça é muita.
    Bem entendido. O proprietário me mostrou tudo isto antes da negociação. Grande sujeito!!!
    O motor está lacrado, cabeçote ótimo, aquecimento normal. Observa-se que foi desgaste natural dos anéis. Ela está com 240000 Kms.
    Não queria sair trocando tudo sem necessidade. Seria jogar fora o que já não tenho $$ (rs). Pensei em verificar o estado do eixo, trocar os casquilhos fixos e de bielas e trocar os anéis.
    O nosso amigo Delfim, em um dos seus posts mencionou a possibilidade de se fazer meia sola por baixo sem tirar o motor.
    Pergunto a vcs. Tem como se retirar o Carter da SW4 (Motor 1KZT) e fazer o serviço sem retirar o motor?
    Outra coisa, esta minha idéia resultaria em um serviço confiável?
    Sugestões serão muito bem-vindas,
    Abraços,
    Jorge Alexandre


  • #6
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Jorlex,
    Sinceramente não lembro desse meu post e estou estranhando ter afirmado isso...
    Vc pode, por favor, colocar aqui o link para o dito post?
    Obrigado, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    VOU TENTAR SER RÁPIDO , TENTAR !!!!!!!!!!

    Minha SW4 93 fiz o motor qdo tinha 217.000km por falha da concessionária . Retifiquei as camisas para 0,50 o eixo para 0,25 e pistões + anéis + casquilhos novos sob medida . FICOU 100% .

    Mas por bobeira minha , RADIADOR FURADO , DEMOREI A TROCAR , batí o motor de novo após de ter rodado apenas 90.000km depois de feito pela 1ª vez , estava tudo bom : EIXO E CAMISAS , MAS UM PISTÃO DERRETEU .


    O mesmo mecanico que fez da 1ª vez sugeriu de apenas de trocar OS PISTÕES + BRUNIR AS CAMISAS + TORCAR OS ANÉIS + TROCAR OS CASQUILHOS mesmo estando bons ainda , assim eu fiz e estou com ela agora , só rodei 8.000km depois de feito pela 2ª vez .

    No seu caso , sugiro em ír em um mecanico de confiança para desmontar o motor e AVALIAR O ESTRAGO , levando numa retífica para fazer o diagnóstico correto com as medidas que estão as peças .

    Se por acaso não tiver desgaste de grande monta , trocaria apenas os anéis e casquilhos , mas pela kilometragem que esta deve ter algum desgaste em eixo e camisas , daí SUGIRO EM : RETIFICAR AS CAMISAS E COLOCAR PISTÕES , ANÉIS E CASQUILHOS SOB MEDIDA como fiz o meu da 1ª vez , vc vai gastar aí De R$4.000,00 a R$5.000,00 neste serviço com peças e mão de obra .

    EU PREFIRO 1.000X COMPRAR UM CARRO INTEIRO , CONSERVADO E PRECISANDO DE FAZER MOTOR DO QUE COMPRAR UM CARRO SURRADO COM MOTOR BOM . Carro surrado NUNCA vc consegue fazer ele ficar conservado sem barulhos , carro conservado vc faz o motor e ele fica ZERADO .

  • #8
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Delfim,
    Mil desculpas, entrei pela madrugada lendo varios posts sobre barulhos e oleo de motor Toyota. Como sou seu fan e vc é um dos grandes cooperadores, coloquei na sua conta o post que pensei ter lido mas a estas alturas, acho que confundi depois de ler tantos posts. Voltei a ler hoje a tarde e não encontrei nada que falasse sobre meia sola em 4x4 sem tirar o motor. Desculpa meu amigo.
    Guilherme,
    Acompanhei o seu caso. A concessionaria te deu um tremendo prejuizo. Temos o mesmo ponto de vista. É mais facil vc arrumar um carro em excelente estado com problema mecanico do que um todo esculhambado andando bem.
    Estou pensando em desmontar o motor na minha garagem e levar o que for necessario para fazer serviços externos. Estou com pena de deixar minha azuzinha desmontada e jogada num canto de oficina. Abs. Jorge Alexandre


  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Delfim,
    Mil desculpas, entrei pela madrugada lendo varios posts sobre barulhos e oleo de motor Toyota. Como sou seu fan e vc é um dos grandes cooperadores, coloquei na sua conta o post que pensei ter lido mas a estas alturas, acho que confundi depois de ler tantos posts. Voltei a ler hoje a tarde e não encontrei nada que falasse sobre meia sola em 4x4 sem tirar o motor. Desculpa meu amigo.
    Guilherme,
    Acompanhei o seu caso. A concessionaria te deu um tremendo prejuizo. Temos o mesmo ponto de vista. É mais facil vc arrumar um carro em excelente estado com problema mecanico do que um todo esculhambado andando bem.
    Estou pensando em desmontar o motor na minha garagem e levar o que for necessario para fazer serviços externos. Estou com pena de deixar minha azuzinha desmontada e jogada num canto de oficina. Abs. Jorge Alexandre
    CARO JORGE

    Admiro muito a sua disposição , pois sempre fui atleta mas depois dos 50tão ( 58 hoje , 59 em maio ) , fiquei bem desanimado .

    ABRAÇÃO e parabens pela disposição

  • #10
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    Idade
    45
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    boa tarde pessoal !!!

    Tenho uma hilux 95 japonesa e ultimamente ando preocupado, pois percebo que a cada 2000km tenho que ficar completando o nivel de oleo do motor (cerca de 2litro) . Gostaria de saber se alguem sabe me dizer o que pode está ocorrendor para baixar este nivel ???

    obs: não há vazamento aparente no veículo !!!


    Se alguem puder me ajudar agradeço!!!
    EX-HILUX95

  • #11
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabriciusmaximus Ver Post
    boa tarde pessoal !!!

    Tenho uma hilux 95 japonesa e ultimamente ando preocupado, pois percebo que a cada 2000km tenho que ficar completando o nivel de oleo do motor (cerca de 2litro) . Gostaria de saber se alguem sabe me dizer o que pode está ocorrendor para baixar este nivel ???

    obs: não há vazamento aparente no veículo !!!


    Se alguem puder me ajudar agradeço!!!
    Quando fiz o motor do meu carro ficou baixando óleo. Na garantia o meca abriu de novo e viu que o defeito estava nos anéis, que não se acomodaram corretamente. Anéis trocados novamente e o óleo, faz 2 k km, está exatamente no mesmo nível, não baixou uma gota.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #12
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Amigos, realizei um sonho. Finalmente consegui minha SW4/98. Foi uma negociação muito honesta e transparente. O estado geral dela é ótimo. Nota-se que todos os donos foram muito caprichosos, porém, o motor ta fumando e muito. Está baixando quase um litro com menos de 1000 km. Tirando a mangueira do suspiro e/ou abrindo a tampa de óleo do cabeçote com o motor ligado a fumaça é muita.
    Bem entendido. O proprietário me mostrou tudo isto antes da negociação. Grande sujeito!!!
    O motor está lacrado, cabeçote ótimo, aquecimento normal. Observa-se que foi desgaste natural dos anéis. Ela está com 240000 Kms.
    Não queria sair trocando tudo sem necessidade. Seria jogar fora o que já não tenho $$ (rs). Pensei em verificar o estado do eixo, trocar os casquilhos fixos e de bielas e trocar os anéis.
    O nosso amigo Delfim, em um dos seus posts mencionou a possibilidade de se fazer meia sola por baixo sem tirar o motor.
    Pergunto a vcs. Tem como se retirar o Carter da SW4 (Motor 1KZT) e fazer o serviço sem retirar o motor?
    Outra coisa, esta minha idéia resultaria em um serviço confiável?
    Sugestões serão muito bem-vindas,
    Abraços,
    Jorge Alexandre
    Jorge,
    Tá desculpado !
    Eu estava aqui tentando me lembrar em que dia eu tomei um grande porre que justificasse eu ter escrito isso, kkkkkkkkkkkk.....
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor 608 baixando oleo
      Por Ricardo_Boiadeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 21/11/2014, 19:03
    2. TR4 Baixando muito o óleo
      Por alctasar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/08/2011, 14:36
    3. band baixando oleo
      Por big rider no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/05/2011, 01:33
    4. Motor da Galoper baixando óleo
      Por Gabriiel no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/01/2011, 14:18
    5. oleo baixando sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/07/2008, 08:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade