x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    Idade
    45
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde pessoal conversando com o mecanico verificamos que na valvula do suspiro do motor sai uma fumaça contínua e segundo ele não deveria ocorrer este fato. Segundo ele isto ocorre pelo fato de haver passagem na pressão por conta dos aneis de segmentos com problemas!!! Ele sugeriu trocar os jogo de anel + jogo de bronze + jogo de junta + correia dentada.
    Obs: valor das peças na t-part r1000,00

    - perguntas :
    1- são os aneis de segmentos que podem estar causando este problema de consumo excessivo de óleo?
    2- o possivel motivo de ocorrer esta situação foi um entupimento em uma pequena magueirnha proximo ao compressor?
    3- ele tirou o mangote do suspiro e vedou um dos orificio e disse que poderia rodar normalmente até poder trocar as referidas peças, segundo ele não baixaria mais o óleo, isto é verdade ou é aplicação ???
    4- cobrou r$ 1200,00 pelo serviço , está compatível com a realidade ???

    aguardo ajuda dos nobre amigos
    EX-HILUX95

  • #14
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabriciusmaximus Ver Post
    Boa tarde pessoal conversando com o mecanico verificamos que na valvula do suspiro do motor sai uma fumaça contínua e segundo ele não deveria ocorrer este fato. Segundo ele isto ocorre pelo fato de haver passagem na pressão por conta dos aneis de segmentos com problemas!!! Ele sugeriu trocar os jogo de anel + jogo de bronze + jogo de junta + correia dentada.
    Obs: valor das peças na t-part r1000,00

    - perguntas :
    1- são os aneis de segmentos que podem estar causando este problema de consumo excessivo de óleo?
    2- o possivel motivo de ocorrer esta situação foi um entupimento em uma pequena magueirnha proximo ao compressor?
    3- ele tirou o mangote do suspiro e vedou um dos orificio e disse que poderia rodar normalmente até poder trocar as referidas peças, segundo ele não baixaria mais o óleo, isto é verdade ou é aplicação ???
    4- cobrou r$ 1200,00 pelo serviço , está compatível com a realidade ???

    aguardo ajuda dos nobre amigos
    Fabricius,
    Minha opinião:
    Soprar no respiro é normal. Quanto é normal ou não, determinar de olho é difícil.
    Se os anéis estiverem gastos pode sim dar passagem de compressão para o carter e soprar no respiro mais do que o normal, terá um consumo de óleo maior, pois os anéis raspadores de óleo também estarão gastos. Nesta situação, o desempenho fica muito comprometido e o respiro todo cagado de óleo. É o teu caso? Para identificar o problema, antes de abrir motor e gastar um dinheirão, sugiro pedir para medir a compressão nos cilindros, se tiver normal partiria para outra.
    O que também faz o consumo de óleo subir são os retentores das válvulas do cabeçote, ou alguma guia e/ou válvula ruim.

    Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

  • #15
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    belem/PA
    Idade
    45
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Obrigado jorge pela ajuda!!!

    Mas me tira uma outra dúvida , o mecânico quando estava falando sobre o compressão dos cilindro ele tirou o medidor de óleo e pediu para ligar o carro e desta forma foi feito e percebemos que envirtude de sopro espirrava óleo pelo cano de medição!!! Esse procedimento segundo ele condenava os aneis de segmentos. Há possibilidade deste mecanico está errado ????
    EX-HILUX95

  • #16
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabriciusmaximus Ver Post
    Obrigado jorge pela ajuda!!!

    Mas me tira uma outra dúvida , o mecânico quando estava falando sobre o compressão dos cilindro ele tirou o medidor de óleo e pediu para ligar o carro e desta forma foi feito e percebemos que envirtude de sopro espirrava óleo pelo cano de medição!!! Esse procedimento segundo ele condenava os aneis de segmentos. Há possibilidade deste mecanico está errado ????
    Cara,
    O duto da vareta de óleo, vai até o carter (ou próximo), se ligar o carro sem a vareta possivelmente vai sair óleo. Não me lembro o carro, que tinha que se tirasse a vareta com o carro ligado, sujava tudo...não sei se é esse o caso, mas ainda acho que o mais correto é levar em algum lugar para medir compressão.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/01/2019
    Local
    inubia paulista/SP
    Idade
    24
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabriciusmaximus Ver Post
    boa tarde pessoal !!!

    Tenho uma hilux 95 japonesa e ultimamente ando preocupado, pois percebo que a cada 2000km tenho que ficar completando o nivel de oleo do motor (cerca de 2litro) . Gostaria de saber se alguem sabe me dizer o que pode está ocorrendor para baixar este nivel ???

    obs: não há vazamento aparente no veículo !!!


    Se alguém puder me ajudar agradeço!!!
    sei q o post já é velho mais aki vai uma dica tenho 2 japonesas aqui uma com 250 mil e outra com 360 mil e depois de conversar com meus mecânicos de confiança e com o técnico de suporte da via japan um senhor muito simpático me respondeu q esse motores q a Toyota usou e usa até hj e normal baixar óleo pois são motores auto lubrificantes ou sejam consomem óleo no processo de lubrificação ele falou q no manual vinha explicito q a cada troca de óleo efetuada num período de 5 mil km o nível pode baixar até 1 litro a 2 dependendo do uso . disse ainda q óleo de ma qualidade e especificações incorretas causam maior consumo de óleo ... como ele me disse e só ficar esperto com o nível de óleo e fazer as trocas no período recomendado e vc tem motor pra vida toda e mais um poquim kkkkkkkkkkk ....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor 608 baixando oleo
      Por Ricardo_Boiadeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 21/11/2014, 19:03
    2. TR4 Baixando muito o óleo
      Por alctasar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/08/2011, 14:36
    3. band baixando oleo
      Por big rider no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/05/2011, 01:33
    4. Motor da Galoper baixando óleo
      Por Gabriiel no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/01/2011, 14:18
    5. oleo baixando sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/07/2008, 08:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade