x
Convex Datacenter
Página 96 de 146 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 1750
  • #1141



    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Complementando, a minha atual 94 quando comprei, era uma banheira, um Landau. Achei que estivesse com os amortecedores estourados, sem ação. Troquei os quatro por modelos a gás, classificados como "increased handling" na Rockauto, e a perua ficou um show (na minha subjetiva opinião). Entretanto, observando na mão os amortecedores removidos, percebi que não estavam sem ação, estavam até bons, mas EU não achei do meu agrado.

    Aliás, na Rockauto dividem amortecedores sob algumas categorias interessantes, para diminuir um pouco a subjetividade, embora esta sempre exista:

    - Linha "Economy": o nome diz tudo, você leva o que paga, depois não reclame! Rsrsrs.
    - Linha "Original Ride": performance similar ao original.
    - Linha "Increased Handling": Manejo/dirigibilidade melhorada. Vai ficar mais firme, se não gosta, fique na anterior.
    - Linha "Heavy Duty" ou "Load Assist": É pra carga, não é para gente, logo, não reclame! Rsrsrs.
    Tenho essa mesma impressão que vc teve, que estou andando em um Landau, essa é a primeira e única Sw4 q andei, não sei se esse balançar é normal, troquei os amortecedores em abril, 4 originais, e não mudou quase nada, tbm achei q estavam com defeito, agora na troca das molas pedi pro Meca examinar e conferir se não tinham problemas, fico mais tranquilo após ouvir seu relato, pra ficar mais firme, sem ficar dura demais quais seria os amortecedores indicados?

  • #1142
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    José, não me sinto apto a sugerir amortecedores para você, ainda mais após investir em 04 originais. Sugiro dar uma volta em algumas SW4 de colegas foristas e comparar. Por exemplo alguma com Procomp, alguma com Rancho, alguma com KYB, etc.

    A 97 que tive com amortecedores Procomp foi a minha primeira experiência com amortecedores "aftermarket", e só assim foi porque a SW4 veio com estes; o mérito foi do dono anterior. Assim, recomendar os Procomp ao invés de um Rancho ou outra opção disponível seria muita presunção minha, pois não conheço as demais.

    Inclusive, para minha 94 fui direto procurar os Procomp, mas eram muito caros, e por recomendação dos fóruns gringos, arrisquei nos KYB da linha que é categorizada como "increased handling". O resultado foi muito bom e me satisfez. Poderia dizer que uma das duas marcas que pude usar é melhor que a outra? Também não. Os veículos são diferentes, com suspensão diferente, motorização diferente.

    Enfim, as melhores sugestões que posso te dar são:

    1) Fique com os seus originais novos. Para a proposta original do carro, tenho certeza que são os melhores. Uma troca neste ponto seria desperdiçar dinheiro.

    2) Sempre que tiver oportunidade, dê uma volta na viatura de algum colega forista. Aí daqui uns 80k~100k Km quando for trocar seus amortecedores novamente, terá uma idéia do comportamento das demais opções.

    Saudações,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #1143
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    José, não me sinto apto a sugerir amortecedores para você, ainda mais após investir em 04 originais. Sugiro dar uma volta em algumas SW4 de colegas foristas e comparar. Por exemplo alguma com Procomp, alguma com Rancho, alguma com KYB, etc.

    A 97 que tive com amortecedores Procomp foi a minha primeira experiência com amortecedores "aftermarket", e só assim foi porque a SW4 veio com estes; o mérito foi do dono anterior. Assim, recomendar os Procomp ao invés de um Rancho ou outra opção disponível seria muita presunção minha, pois não conheço as demais.

    Inclusive, para minha 94 fui direto procurar os Procomp, mas eram muito caros, e por recomendação dos fóruns gringos, arrisquei nos KYB da linha que é categorizada como "increased handling". O resultado foi muito bom e me satisfez. Poderia dizer que uma das duas marcas que pude usar é melhor que a outra? Também não. Os veículos são diferentes, com suspensão diferente, motorização diferente.

    Enfim, as melhores sugestões que posso te dar são:

    1) Fique com os seus originais novos. Para a proposta original do carro, tenho certeza que são os melhores. Uma troca neste ponto seria desperdiçar dinheiro.

    2) Sempre que tiver oportunidade, dê uma volta na viatura de algum colega forista. Aí daqui uns 80k~100k Km quando for trocar seus amortecedores novamente, terá uma idéia do comportamento das demais opções.

    Saudações,
    Gustavo.

    Fala Gustavo, eu nem penso em trocar agora os amortecedores, como disse, coloquei os 4 originais em abril, e as 4 molas agora, não rodei nem 4 mil km com eles...como sempre tive carros baixos, sinto bastante esse "balançar" de barca que a SW4 tem, mas o carro é super estável, macio e confortável na estrada, curvas e terra; na verdade sinto mais esse balanço na cidade em baixa velocidade: valetas, asfalto irregular, curvas mais fechadas, aí é aquele vai e vem para os lados, hehehe
    Pelo seu relato, deve ser caracteristica do carro mesmo, até porque a suspensão está toda revisada, alinhada, balanceada e com peças originais.
    Preciso mesmo andar em outras para ver as diferenças, o problema é que não conheço ninguem aqui em SP que tenha uma...e mesmo na oficina que levo, especializada em Toyotas, as que estão lá estão paradas pra conserto, vou ver se ando na do meca, embora seja diesel, diferente da minha q é gasolina, deve dar para ter uma idéia.
    Agradeço sua atenção e conselhos, não sei se viu, mas postei fotos da minha logo acima no antes / depois da instalação das molas.
    Abraços

  • #1144
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Vi as fotos da sua sim! Minha cor favorita!
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #1145
    Usuário Avatar de Factotum
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos! Dr. Guilherme como está?
    Sou novo no fórum (postando), porém desde que adquiri a VTR sempre acompanho vocês.
    Após as intermináveis paginas porém de grande utilidade, estou afinando minha decisão! Vamos lá: tenho uma 2001 3.0 TD, gostei muito de como ficou a VTR do amigo Luz, e principalmente do Alonso Fausto(monstra, coisa linda), acho que pelo fato da minha ser prata também.
    Minha situação é o seguinte estou iniciando algumas modificações na minha VTR para longas viagens, e chegou a hora das molas que estão bem cansadas, pretendo trocar as 4. (aproveitar e colocar um BL de 1,5")
    Itens a serem considerados :
    Vou colocar, gaveteiro com sleepingdeck na traseira (calculo +- 60 KG) como amigo Feld fez anteriormente.
    Rack de teto(20 a 25 kg + pneu(?) + galão gasolina(25 kg) = +-70 kg
    ferramentas diversas=+- 20 kg
    Suprimentos (comida para vários dias)=+- 30 kg
    Fogareiro tipo acampamento+ panelas e e outros=+-10 kg
    Por baixo uns 190 kg
    Após a viagem irei usar o carro diariamente( com menos traquitanas dentro)
    Você acha que com o dimensionamento de molas do AlonsoFausto ela iria aguentar, digo não baixar muito?
    (minha dúvida está no Diâmetro do Fio?)
    Me corrijam se estou errado as medidas das molas do AlonsoFausto são as Medidas Originais?
    MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 96 a 2003

    1- Comprimento ...............................400mm
    2- Diametro externo .........................148mm
    3- Diametro interno do último elo ......82mm VALOR : R$280,00 O PAR
    4- Espessura do fio ..........................15mm
    5- Número de elos .............................9
    6- Uma extremidade fechada não retificada

    E as molas Dianteiras também??

    MOLA DIANTEIRA " DIREITA " PARA SW4 de 96 a 2003

    1- Comprimento ...................................... 368mm
    2- Número de elos .....................................09
    3- Espessura do fio .................................. 16,5mm VALOR : R$280,00 O PAR
    4- Diâmetro externo ..................................110mm
    5- Diâmetro interno do último elo ...............67mm
    6- Uma extremidade fechada não retificada



    MOLA DIANTEIRA " ESQUERDA " PARA SW4 de 96 a 2003

    1- Comprimento ...................................... 374mm
    2- Número de elos ...................................09
    3- Espessura do fio ................................ 16,5mm VALOR : R$280,00 O PAR
    4- Diâmetro externo ................................110mm
    5- Diâmetro interno do último elo .............67mm
    6- Uma extremidade fechada não retificada

    Desde já Agradeço :Vinicius Factotum

  • #1146
    Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SANDRO_VENTANIA

    Vc esta dormindo de toca , estou a sua disposição é só fazer o protocolo que todos fizeram , como o EDSON_ALEMÃO que foi o último a fazer o pedido , faei o pedido do EDSON agora por email para o Inacio .

    Abraço
    Dr. Guilherme,

    Você tem previsão de quando as minhas molas ficarão prontas?

    Abraço

  • #1147
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Factotum Ver Post
    Boa noite a todos! Dr. Guilherme como está?
    Sou novo no fórum (postando), porém desde que adquiri a VTR sempre acompanho vocês.
    Após as intermináveis paginas porém de grande utilidade, estou afinando minha decisão! Vamos lá: tenho uma 2001 3.0 TD, gostei muito de como ficou a VTR do amigo Luz, e principalmente do Alonso Fausto(monstra, coisa linda), acho que pelo fato da minha ser prata também.
    Minha situação é o seguinte estou iniciando algumas modificações na minha VTR para longas viagens, e chegou a hora das molas que estão bem cansadas, pretendo trocar as 4. (aproveitar e colocar um BL de 1,5")
    Itens a serem considerados :
    Vou colocar, gaveteiro com sleepingdeck na traseira (calculo +- 60 KG) como amigo Feld fez anteriormente.
    Rack de teto(20 a 25 kg + pneu(?) + galão gasolina(25 kg) = +-70 kg
    ferramentas diversas=+- 20 kg
    Suprimentos (comida para vários dias)=+- 30 kg
    Fogareiro tipo acampamento+ panelas e e outros=+-10 kg
    Por baixo uns 190 kg
    Após a viagem irei usar o carro diariamente( com menos traquitanas dentro)
    Você acha que com o dimensionamento de molas do AlonsoFausto ela iria aguentar, digo não baixar muito?
    (minha dúvida está no Diâmetro do Fio?)
    Me corrijam se estou errado as medidas das molas do AlonsoFausto são as Medidas Originais?
    MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 96 a 2003

    1- Comprimento ...............................400mm
    2- Diametro externo .........................148mm
    3- Diametro interno do último elo ......82mm VALOR : R$280,00 O PAR
    4- Espessura do fio ..........................15mm
    5- Número de elos .............................9
    6- Uma extremidade fechada não retificada

    E as molas Dianteiras também??

    MOLA DIANTEIRA " DIREITA " PARA SW4 de 96 a 2003

    1- Comprimento ...................................... 368mm
    2- Número de elos .....................................09
    3- Espessura do fio .................................. 16,5mm VALOR : R$280,00 O PAR
    4- Diâmetro externo ..................................110mm
    5- Diâmetro interno do último elo ...............67mm
    6- Uma extremidade fechada não retificada



    MOLA DIANTEIRA " ESQUERDA " PARA SW4 de 96 a 2003

    1- Comprimento ...................................... 374mm
    2- Número de elos ...................................09
    3- Espessura do fio ................................ 16,5mm VALOR : R$280,00 O PAR
    4- Diâmetro externo ................................110mm
    5- Diâmetro interno do último elo .............67mm
    6- Uma extremidade fechada não retificada

    Desde já Agradeço :Vinicius Factotum
    FACTOTUM

    Vc esta correto em relação as suas dúvidas , estas medidas de fio já são modificadas mas para que ela fique com a altura original e conforto bem próximo do original , ou seja esta espessura de fio já esta mais grossa do que as originais , e como vc vai usar com um peso maior do que o normal sugiro a vc mudar apenas a espessura do fio das molas traseiras para 16,5mm .

    Eu tenho sugerido em mudar SÓ AS MOLAS TRASEIRAS teve 2 amigos aqui que trocou as 4 , mas um deles não ghostou pq achou que a frente ficou muito alta e meio dura demais , tem que analizar este aspecto .

  • #1148
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Edson_Alemão Ver Post
    Dr. Guilherme,

    Você tem previsão de quando as minhas molas ficarão prontas?

    Abraço


    EDSON

    Como falei ele pede 30 dias para entregar e o pedido foi feito dia 14/10 , esta muito cedo ainda para perguntar ao Inacio sobre estas molas .

  • #1149
    Usuário Avatar de Factotum
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FACTOTUM

    Vc esta correto em relação as suas dúvidas , estas medidas de fio já são modificadas mas para que ela fique com a altura original e conforto bem próximo do original , ou seja esta espessura de fio já esta mais grossa do que as originais , e como vc vai usar com um peso maior do que o normal sugiro a vc mudar apenas a espessura do fio das molas traseiras para 16,5mm .

    Eu tenho sugerido em mudar SÓ AS MOLAS TRASEIRAS teve 2 amigos aqui que trocou as 4 , mas um deles não ghostou pq achou que a frente ficou muito alta e meio dura demais , tem que analizar este aspecto .

    Dr.Guilherme boa noite !
    Vou seguir seu conselho no diâmetro do fio traseiro 16,5 mm. Quero trocar as 4 molas!!(estão todas cansadas) na questão de ficar mais dura talvez em contrapartida ajude um pouco na estabilidade VS altura no caso do lift 1,5" que irei fazer. Vou correr o risco.
    Quero o carro alto!
    ficando dessa forma: molas traseiras
    400 mm ; 82 ; 148 ; 9 ; 16,5 mm =R$ 280, o par
    mola dianteira esquerda: 374 mm; 110 ; 67 ; 9 ; 16,5 mm =R$ 140,00 uni
    mola dianteira direita: 368 mm;110; 67; 9; 16,5 mm= R$140,00 uni
    quero as molas na mesma cor do AlonsoFAusto
    Total R$ 560,00 + frete
    Dessa forma vamos aos negócios!
    Há a possibilidade de você encomendar as 4 molas?
    valor confere?
    banco bradesco Ag: 0065-5
    C/c:44036-1
    frete(está indo para sua residência primeiramente) ?
    caso precise do meu Cep: 87023150

    Att,Vinicius FACTOTUM

  • #1150
    Usuário
    Entrada
    06/07/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    62
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, Dr Guilherme e Factotum.

    Vinicius, eu sou o amigo citado pelo Dr., quem não aprovou as molas dianteiras.
    Voltei as velhas dianteiras esta semana, e na minha opinião ficou perfeito. Tenho usado este carro por mais de 50000 kms e nunca esteve tão bom como agora, com as molas traseiras by Dr. Guilherme.
    Teimei com o Dr. em trocar as dianteiras e tive que voltar atrás. Ele sabe das coisas.

    Se chover, estarei em Porecatu-PR na próxima semana e posso te levar estas molas até lá, caso você queira esperimentá-las.
    Se quiser pode me ligar (17-997687520~ 043-99220001).
    Mais tarde tentarei postar as fotos antes e depois e medidas, pois agora tenho que sair fazer campanha em favor do AÉCIO.

    Parabéns, Dr. Guilherme e Obrigado. Murilo

  • #1151
    Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Dr. Guilherme,

    Ontem recebi as molas, estou parecendo criança quando recebe brinquedo novo, ansioso para experimentar o brinquedo.
    Vou tentar fazer a troca este final de semana e fazer as fotos.
    Obrigadão...

  • #1152
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Eu ainda não entendí porque trocar as molas dianteiras originais... Não tem nenhum problema com elas, coloquei molas/amortecedores Ironman na frente da minha ficou alta, mais dura e saindo de frente nas curvas (reduziu a estabilidade), retirei as molas e montei com as molas originais e amortecedores Ironman, ficou melhor, quando os amortecedores Ironman acabaram, montei tudo original, está ótima, Na traseira montei com molas Ironman e amortecedores originais da LC Prado, que tem curso maior e suportam as molas com carga maior.

    Olha aqui os amortecedores que coloquei.


    Amortecedor da Prado Serie 120.bmp
    4X4 Brasil
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 38
      Última resposta: 02/04/2011, 17:42
    2. molas traseiRAS
      Por robsondesantos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/05/2010, 21:30
    3. Molas traseiras
      Por sajo no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2009, 19:08
    4. Molas traseiras?
      Por Mourão GP no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2007, 12:45
    5. MOLAS TRASEIRAS DO 90
      Por CABEÇA no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/03/2007, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade