x
Convex Datacenter
Página 93 de 146 PrimeiroPrimeiro ... 438384858687888990919293949596979899100101102103143 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,105 a 1,116 de 1750
  • #1105
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5



    Fausto,
    E qual o diâmetro dos pneus?

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #1106
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Muito bacana,

    O tópico serviu pro pessoal mostrar as viaturas tb.

    Abs
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #1107
    Finalmente molas instaladas , não tenho ainda as fotos mas postarei em breve, primeiras impressões :
    1- Ficou bem alto, o meca, qdo instalou as traseiras me ligou meio desconfiado dizendo q tinha subido bem + do que imaginava
    2- Andei pouco, ainda não deu para sentir muita diferença na dirigibilidade, o balançar diminuiu, mas ainda balança
    3- Está bem macia, nunca achei dura, mas conforto está ok
    4- A mola traseira lado direito não encaixou totalmente na base (peitinho) vou levar amanhã para ajustar
    5- O meca disse q as traseiras foram faceis de instalar, com as dianteiras ele sofreu, estourou 1 aparelho q encolhe a mola...
    6- Tirei as medidas das molas antigas, agora fora do carro:
    Dianteira motorista = 7 elos 340 mm
    Dianteira passageiro = 8 elos 345 mm
    Traseiras = 7 elos = 410 mm , mesma medida que fizemos as novas, só q o espaço entre os elos é bem maior que as novas, acho q isso é sinal de estares desgastadas ??? as dianteiras estão com espaços quase que iguais as novas.
    Amanhã farei rodizio de pneus, alinhamento, balanceamento e cambagem além de corrigir o encaixe da mola traseira, e pegarei 350 km de estrada + 30 de terra, segunda posto as fotos e as impressões da viagem.
    Olhando as fotos dos colegas acima, parece que ficou na mesma altura das viaturas do Marco e do Alonso, vou fazer essa medição do chão ao para lama para comparar.
    Agradecimentos ao Dr. Guilherme pela ajuda, e principalmente, pela paciência !!!
    Dr, aguardo seus comentários.
    4X4 Brasil

  • #1108
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Finalmente molas instaladas , não tenho ainda as fotos mas postarei em breve, primeiras impressões :
    1- Ficou bem alto, o meca, qdo instalou as traseiras me ligou meio desconfiado dizendo q tinha subido bem + do que imaginava
    2- Andei pouco, ainda não deu para sentir muita diferença na dirigibilidade, o balançar diminuiu, mas ainda balança
    3- Está bem macia, nunca achei dura, mas conforto está ok
    4- A mola traseira lado direito não encaixou totalmente na base (peitinho) vou levar amanhã para ajustar
    5- O meca disse q as traseiras foram faceis de instalar, com as dianteiras ele sofreu, estourou 1 aparelho q encolhe a mola...
    6- Tirei as medidas das molas antigas, agora fora do carro:
    Dianteira motorista = 7 elos 340 mm
    Dianteira passageiro = 8 elos 345 mm
    Traseiras = 7 elos = 410 mm , mesma medida que fizemos as novas, só q o espaço entre os elos é bem maior que as novas, acho q isso é sinal de estares desgastadas ??? as dianteiras estão com espaços quase que iguais as novas.
    Amanhã farei rodizio de pneus, alinhamento, balanceamento e cambagem além de corrigir o encaixe da mola traseira, e pegarei 350 km de estrada + 30 de terra, segunda posto as fotos e as impressões da viagem.
    Olhando as fotos dos colegas acima, parece que ficou na mesma altura das viaturas do Marco e do Alonso, vou fazer essa medição do chão ao para lama para comparar.
    Agradecimentos ao Dr. Guilherme pela ajuda, e principalmente, pela paciência !!!
    Dr, aguardo seus comentários.

    JOSESIRI

    O que tenho a dizer é que minha insistência em saber as medidas das molas era para que não tivesse nenhum problema na hora de colocar , como o diâmetro externo NÃO PODERIA SER MAIOR DO QUE O ORIGINAL e o diâmetro interno NÃO PODERIA SER MENOR DO QUE O ORIGINAL e pelo que estou vendo na mola traseira o diâmetro interno ficou um pouco menor do que o original daí ter tido esta dificuldade em encaixar no peitinho , minha sugestão é de deixar como esta pq qdo vc for andando a tendencia é deste último elo abrir e encaixar sozinho no peitinho ,NÃO TEM O QUE O SEU MECA FAZER PARA FAZER ENCAIXAR ESTE ÚLTIMO ELO A NÃO SER QUE ELE DÊ UM ESQUENTE NESTE ELO " O QUE NÃO TE ACONSELHO " , este último elo vai encaixar com certeza no peitinho e pode tb este elo quebrar no uso pq o aço não é para ceder e se tiver muito apertado ele vai quebrar com o uso , MAS SE FOR POUCA COISA ELE CEDE E ENCAIXA .

    Mas vamos aguardar vc fazer esta viagem para passar para todos a sua impressão final com as molas novas .

    Abraço

  • #1109
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JOSESIRI

    O que tenho a dizer é que minha insistência em saber as medidas das molas era para que não tivesse nenhum problema na hora de colocar , como o diâmetro externo NÃO PODERIA SER MAIOR DO QUE O ORIGINAL e o diâmetro interno NÃO PODERIA SER MENOR DO QUE O ORIGINAL e pelo que estou vendo na mola traseira o diâmetro interno ficou um pouco menor do que o original daí ter tido esta dificuldade em encaixar no peitinho , minha sugestão é de deixar como esta pq qdo vc for andando a tendencia é deste último elo abrir e encaixar sozinho no peitinho ,NÃO TEM O QUE O SEU MECA FAZER PARA FAZER ENCAIXAR ESTE ÚLTIMO ELO A NÃO SER QUE ELE DÊ UM ESQUENTE NESTE ELO " O QUE NÃO TE ACONSELHO " , este último elo vai encaixar com certeza no peitinho e pode tb este elo quebrar no uso pq o aço não é para ceder e se tiver muito apertado ele vai quebrar com o uso , MAS SE FOR POUCA COISA ELE CEDE E ENCAIXA .

    Mas vamos aguardar vc fazer esta viagem para passar para todos a sua impressão final com as molas novas .

    Abraço
    Bom dia Dr. acredito que o problema foi de encaixe mesmo, porque as molas traseiras foram feitas, as duas, nas mesmas medidas e a do lado esquerdo encaixou perfeitamente, tbm acho q encaixará, mas o meca falou pra levar lá q ele resolve...

  • #1110
    Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Bom dia Dr. acredito que o problema foi de encaixe mesmo, porque as molas traseiras foram feitas, as duas, nas mesmas medidas e a do lado esquerdo encaixou perfeitamente, tbm acho q encaixará, mas o meca falou pra levar lá q ele resolve...
    Pessoal parabéns estão ficando lindas as viaturas, agora quem esta ficando ansioso sou eu.
    Abraço a todos

  • #1111
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Bom dia Dr. acredito que o problema foi de encaixe mesmo, porque as molas traseiras foram feitas, as duas, nas mesmas medidas e a do lado esquerdo encaixou perfeitamente, tbm acho q encaixará, mas o meca falou pra levar lá q ele resolve...
    JOSESIRI

    O fabricante não tem como fabricar todas as molas com as medidas milimetricamente iguais , existe uma tolerância nas medidas em torno de 1,0 a 1,5% de erro , o Inacio me falou desta tolerância de erro nas medidas , com isto pode ser que esta mola pode ter ficado com o último elo com um diâmetro um pouco menor do que o da outra mola .

  • #1112
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ERNESTO PINZAN E FERNANDO HENRIQUE

    Acabo de chegar do plantão , estou aqui no computador e ouço um barulho de caminhão funcionando na minha porta e o alarme toca !!!!!!!!!!!!!!!!!

    As molas de vcs chegaram vou enviar hoje pra vcs ainda .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #1113
    Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ERNESTO PINZAN E FERNANDO HENRIQUE

    Acabo de chegar do plantão , estou aqui no computador e ouço um barulho de camnhão funcionando na minha porta e o alarme toca !!!!!!!!!!!!!!!!!

    As molas de vcs chegaram vou enviar hoje pra vcs .

    Abraço
    Dr. Guilherme

    Oba... que legal... já vou preparando a garagem para fazer a troca...

  • #1114
    Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Dr. Guilherme,

    Após ler todas estas 93 páginas, primeiramente eu gostaria de parabenizá-lo por seu empenho em ajudar todos nós, amantes destas grandiosas viaturas. Mais importante que isso é saber que ainda existem médicos que se preocupam com seus pacientes!

    Sou novo no fórum e este é meu primeiro post. Porém já li várias informações que me ajudaram muito postadas aqui.

    Eu gostaria de ter também minha viatura com a traseira mais firme. Ela é uma SW4 98 3.0 TD. Gostaria de saber se você pode pedir pra mim as molas traseiras com as medidas originais, porém com o fio de 15 mm. A quantidade de elos eu gostaria com 8, mesmo sabendo que vai deixá-la um pouco durinha, mas é porque às vezes ando com 7 passageiros.

    As medidas seriam então:

    MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 96 a 2003

    1- Comprimento ...............................400mm
    2- Diametro externo .........................148mm
    3- Diametro interno do último elo ...82mm
    4- Espessura do fio ..........................15mm
    5- Número de elos .............................8
    6- Uma extremidade fechada não retificada

    Se você puder encomendar, confirme pra mim se o valor é ainda de R$ 280,00 que eu deposito em sua conta. Eu moro em SP então pra mim também fica melhor buscar na fábrica SRC mesmo.

    Agradeço desde já,
    Edson

  • #1115
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Edson_Alemão Ver Post
    Dr. Guilherme,

    Após ler todas estas 93 páginas, primeiramente eu gostaria de parabenizá-lo por seu empenho em ajudar todos nós, amantes destas grandiosas viaturas. Mais importante que isso é saber que ainda existem médicos que se preocupam com seus pacientes!

    Sou novo no fórum e este é meu primeiro post. Porém já li várias informações que me ajudaram muito postadas aqui.

    Eu gostaria de ter também minha viatura com a traseira mais firme. Ela é uma SW4 98 3.0 TD. Gostaria de saber se você pode pedir pra mim as molas traseiras com as medidas originais, porém com o fio de 15 mm. A quantidade de elos eu gostaria com 8, mesmo sabendo que vai deixá-la um pouco durinha, mas é porque às vezes ando com 7 passageiros.

    As medidas seriam então:

    MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 96 a 2003

    1- Comprimento ...............................400mm
    2- Diametro externo .........................148mm
    3- Diametro interno do último elo ...82mm
    4- Espessura do fio ..........................15mm
    5- Número de elos .............................8
    6- Uma extremidade fechada não retificada

    Se você puder encomendar, confirme pra mim se o valor é ainda de R$ 280,00 que eu deposito em sua conta. Eu moro em SP então pra mim também fica melhor buscar na fábrica SRC mesmo.

    Agradeço desde já,
    Edson
    CARO EDSON_ALEMÃO

    Em primeiro lugar seja muito bem vindo , e vejo que vc tem muita paciencia , pois ler todos os posts não é mole não .


    O valor é este mesmo .


    Esteja a vontade .

    Abração

  • #1116
    Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO EDSON_ALEMÃO

    Em primeiro lugar seja muito bem vindo , e vejo que vc tem muita paciencia , pois ler todos os posts não é mole não .


    O valor é este mesmo .


    Esteja a vontade .

    Abração
    Obrigado Dr. Guilherme.

    Amanhã, ou mais tardar na terça-feira, farei o depósito na sua conta de R$ 300,00 (R$ 20,00 pra minimizar o gasto com ligações telefônicas que você vem tendo) e já envio o comprovante pro seu e-mail.

    Obrigado,
    Edson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 38
      Última resposta: 02/04/2011, 17:42
    2. molas traseiRAS
      Por robsondesantos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/05/2010, 21:30
    3. Molas traseiras
      Por sajo no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2009, 19:08
    4. Molas traseiras?
      Por Mourão GP no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2007, 12:45
    5. MOLAS TRASEIRAS DO 90
      Por CABEÇA no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/03/2007, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade