x
Convex Datacenter
Página 6 de 146 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 1750
  • #61



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

    Esta peça SÓ SERVE PARA EVITAR AS BATIDAS DE FIM DE CURSO ( batida seca ) , NÃO SERVE PARA LEVANTAR A TRASEIRA E NEM FAZER A SUSPENSÃO FICAR MAIS FIRME , o que faz a suspensão ficar mais firme : SÃO AMORTECEDORES MAIS DUROS OU MOLAS MAIS GROSSAS ( MAIS DURAS ) .
    Só para complementar,
    eu utilizei a peça citada e coloquei calços de 6 cm.
    Neste caso levantei a traseira e a suspensão ficou bem mais firme, isso é fato.

    Os calços eu mandei fazer sob encomenda.
    Ficou tão bom, que a própria oficina passou a usar essa mesma configuração, batente + calço nas SW4 dos clientes que se queixavam da traseira.
    Após ter colocado os calços ficou com 17cm o espaço entre o pneu e o frizo lateral (conforme foto). E com o batente que coloquei na mola a traseira abaixa apenas dois centímetros, ou seja, mesmo com o carro carregado a traseira se mantém alta.

    O custo total que tive não foi alto:
    batentes: paguei 340 o par,
    calço: 200,00 o par
    Mão de obra: 150

    O batente e o calço são de poliuretano, ou seja, alta durabilidade.

    Lembrando que minha SW4 é GNV, carrego um cilindro de 22m, que pesa aproximadamente 80 kg.

    abs,
    Renato
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas Traseiras SW4-pict0019.jpg  

  • #62
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por renatofbarbosa Ver Post
    Só para complementar,
    eu utilizei a peça citada e coloquei calços de 6 cm.
    Neste caso levantei a traseira e a suspensão ficou bem mais firme, isso é fato.

    Os calços eu mandei fazer sob encomenda.
    Ficou tão bom, que a própria oficina passou a usar essa mesma configuração, batente + calço nas SW4 dos clientes que se queixavam da traseira.
    Após ter colocado os calços ficou com 17cm o espaço entre o pneu e o frizo lateral (conforme foto). E com o batente que coloquei na mola a traseira abaixa apenas dois centímetros, ou seja, mesmo com o carro carregado a traseira se mantém alta.

    O custo total que tive não foi alto:
    batentes: paguei 340 o par,
    calço: 200,00 o par
    Mão de obra: 150

    O batente e o calço são de poliuretano, ou seja, alta durabilidade.

    Lembrando que minha SW4 é GNV, carrego um cilindro de 22m, que pesa aproximadamente 80 kg.

    abs,
    Renato
    CARO AMIGO RENATOFBARBOSA

    Vc não havia falado que colocou este calço de 6 cm em baixo da mola , por ísto fiquei insistindo que este batente não resolveria o meu caso , mas a sua SW4 esta muito linda com a traseira empinadinha , a minha desde qdo comprei tem a frente bem alta , agora que troquei os pivôs e as buchas da balança , o mecanico colocou na mesma altura que estava e olhando na sua foto da a impressão que a minha esta com a frente muito alta , aproveitando a sua boa vontade , vc poderia me passar a distancia que o pneu dianteiro esta para o friso do paralama ?? Como vc postou a distancia do traseiro ??

    Acho que deverei abaixar um pouco a frente da minha , mas vou esperar as molas traseiras ficarem prontas para coloca-las e ver o resultado , se a frente continuar mais alta , aí sim abaixarei um pouco a frente .

    Fui lá agora e medí a minha :
    Na frente o pneu esta a 15cm do friso do paralama .
    E na traseira o pneu esta a 14cm do friso do paralama .

    Mostrando claramente que a traseira da minha esta arreada e TENHO QUASE CERTEZA que a frente da minha esta muito alta .

    ABRAÇÃO

  • #63
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO RENATOFBARBOSA

    Vc não havia falado que colocou este calço de 6 cm em baixo da mola , por ísto fiquei insistindo que este batente não resolveria o meu caso , mas a sua SW4 esta muito linda com a traseira empinadinha , a minha desde qdo comprei tem a frente bem alta , agora que troquei os pivôs e as buchas da balança , o mecanico colocou na mesma altura que estava e olhando na sua foto da a impressão que a minha esta com a frente muito alta , aproveitando a sua boa vontade , vc poderia me passar a distancia que o pneu dianteiro esta para o friso do paralama ?? Como vc postou a distancia do traseiro ??

    Acho que deverei abaixar um pouco a frente da minha , mas vou esperar as molas traseiras ficarem prontas para coloca-las e ver o resultado , se a frente continuar mais alta , aí sim abaixarei um pouco a frente .

    ABRAÇÃO

    Caras, um cara que alinhou a minha SW acertou a regulagem das barras de torção, pois a SW tava meio torta pro lado. Agora ficou certo.

    Agora o curioso é que ele media da parte de cima do aro até o friso do paralama para comparar entre os lados. Acho que tira alguma possível interferência do pneu mal calibrado, ou desgastado diferente. É só uma contribuição.

    Agora minha dúvida / dilema: Fazer novas molas como o Guilherme ou colocar calços???
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #64
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Caras, um cara que alinhou a minha SW acertou a regulagem das barras de torção, pois a SW tava meio torta pro lado. Agora ficou certo.

    Agora o curioso é que ele media da parte de cima do aro até o friso do paralama para comparar entre os lados. Acho que tira alguma possível interferência do pneu mal calibrado, ou desgastado diferente. É só uma contribuição.

    Agora minha dúvida / dilema: Fazer novas molas como o Guilherme ou colocar calços???



    EZAHN


    Como vc deve saber , tenho um ENGESA todo reproduzido por mim , fui um dos pioneiros em muitas modificações neste jipe , e posto aqui todos os sucessos e insucessos para que os amigos aqui não gastem grana sem nescessidade .

    Peço a vc para me aguardar um pouco e ver o resultado desta minha opção , como o RENATOFBARBOSA relatou : que na dele mesmo com peso na traseira ela não arreia , como ele colocou um calço de 6 cm para elevar a traseira ( este calço não tem molejo ) e aquele batente que não deixa a mola comprimir muito , acho que o carro dele perdeu muito as características originais da SW4 que é o grande conforto no guiar ( posso estar errado , pois é o RENATO que esta usando ) , então me espera um pouco para poder ter uma outra avaliação de outro método de solução para este caso de BUNDA ARREADA .

    Não precisa de ficar neste dilema/dúvida .

    Não cotei ainda o valor das duas molas , a despesa do RENATO foi de R$690,00 as duas molas não acredito que passe dos R$320,00 .

  • #65
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Idade
    65
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN


    Como vc deve saber , tenho um ENGESA todo reproduzido por mim , fui um dos pioneiros em muitas modificações neste jipe , e posto aqui todos os sucessos e insucessos para que os amigos aqui não gastem grana sem nescessidade .

    Peço a vc para me aguardar um pouco e ver o resultado desta minha opção , como o RENATOFBARBOSA relatou : que na dele mesmo com peso na traseira ela não arreia , como ele colocou um calço de 6 cm para elevar a traseira ( este calço não tem molejo ) e aquele batente que não deixa a mola comprimir muito , acho que o carro dele perdeu muito as características originais da SW4 que é o grande conforto no guiar ( posso estar errado , pois é o RENATO que esta usando ) , então me espera um pouco para poder ter uma outra avaliação de outro método de solução para este caso de BUNDA ARREADA .

    Não precisa de ficar neste dilema/dúvida .

    Não cotei ainda o valor das duas molas , a despesa do RENATO foi de R$690,00 as duas molas não acredito que passe dos R$320,00 .
    Pessoal veja este link bem mais barato que o original , só não sei a durabilidade
    Batente Da Mola Traseira Hilux 3.0 Sw4 95 Em Diante - R$ 190,00 en MercadoLibre

  • #66

  • #67
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN


    Como vc deve saber , tenho um ENGESA todo reproduzido por mim , fui um dos pioneiros em muitas modificações neste jipe , e posto aqui todos os sucessos e insucessos para que os amigos aqui não gastem grana sem nescessidade .

    Peço a vc para me aguardar um pouco e ver o resultado desta minha opção , como o RENATOFBARBOSA relatou : que na dele mesmo com peso na traseira ela não arreia , como ele colocou um calço de 6 cm para elevar a traseira ( este calço não tem molejo ) e aquele batente que não deixa a mola comprimir muito , acho que o carro dele perdeu muito as características originais da SW4 que é o grande conforto no guiar ( posso estar errado , pois é o RENATO que esta usando ) , então me espera um pouco para poder ter uma outra avaliação de outro método de solução para este caso de BUNDA ARREADA .

    Não precisa de ficar neste dilema/dúvida .

    Não cotei ainda o valor das duas molas , a despesa do RENATO foi de R$690,00 as duas molas não acredito que passe dos R$320,00 .

    Estou aguardando com certeza. Mesmo porque ainda preciso me R$ecuperar!!
    Minha SW não está tão arreada, mas quando poe peso abaixa muito. A minha ideia a princípio seria colocar molas para carro blindado, porem esta sua alternativa parece bem interessante.
    Como não é para já, vou acompanhar o resultado na sua viatura, ok!

    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #68
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN


    Como vc deve saber , tenho um ENGESA todo reproduzido por mim , fui um dos pioneiros em muitas modificações neste jipe , e posto aqui todos os sucessos e insucessos para que os amigos aqui não gastem grana sem nescessidade .

    Peço a vc para me aguardar um pouco e ver o resultado desta minha opção , como o RENATOFBARBOSA relatou : que na dele mesmo com peso na traseira ela não arreia , como ele colocou um calço de 6 cm para elevar a traseira ( este calço não tem molejo ) e aquele batente que não deixa a mola comprimir muito , acho que o carro dele perdeu muito as características originais da SW4 que é o grande conforto no guiar ( posso estar errado , pois é o RENATO que esta usando ) , então me espera um pouco para poder ter uma outra avaliação de outro método de solução para este caso de BUNDA ARREADA .

    Não precisa de ficar neste dilema/dúvida .

    Não cotei ainda o valor das duas molas , a despesa do RENATO foi de R$690,00 as duas molas não acredito que passe dos R$320,00 .
    Salve Dr Guilherme!!!

    Estou acompanhando todo o processo das molas te adianto que tenho interesse nas mesmas após os seus "testes de campo", OK?

    Sucesso ai na empreitada!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #69
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO RENATOFBARBOSA

    Fui lá agora e medí a minha :
    Na frente o pneu esta a 15cm do friso do paralama .
    E na traseira o pneu esta a 14cm do friso do paralama .

    ABRAÇÃO
    Guilherme,
    não sei se a calibragem e medida dos pneus influencia alguma coisa na distância.
    Eu uso pneus de medida 275 70 R16 e calibro os pneus com 33 na dianteira e 35 na traseira.

    Na minha, como mostrei na foto, a traseira está com 17 cm e a dianteira está com 13cm.
    Então acho que os 14cm da sua deve ser normal. Basta erguer um pouco a traseira.

    Eu uso GNV e carrego um peso extra, quando instalei o kit mandei fazer uma mola reforçada e etc, mas deu 4 meses e arreou, também tive dois colegas com a mesma experiência.
    Então o calço no meu caso valeu muito a pena e eu indico. Já estou usando calço mais batente há quase dois anos.

    Depois informe para a gente o resultado das molas e o custo (molas + m.o.), assim dá para comparar com o custo dos batentes + calço.

    abs,
    Renato

  • #70
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Guilhermeabreu,

    Cara, pesquisei aqui em Floripa e realmente tá dificil! Não consegui nem valor e muito menos a peça!

    Mas liguei pra uma empresa lá na minha querência, Porto Alegre, e eles tem 01 unidade, original no valor de R$490,00.

    Pedi por favor pra que eles medissem e entro em contato depois.

    Tô quase mandando dar o banho térmico, mas quero ter um plano B se der errado.

    Seria melhor eu achar o par de molas originais em ferro velho e fazer esse processo, dai eu guardo as minhas,ok
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #71
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Salve Dr Guilherme!!!

    Estou acompanhando todo o processo das molas te adianto que tenho interesse nas mesmas após os seus "testes de campo", OK?

    Sucesso ai na empreitada!

    Abrs


    GRANDE GUIGA TOSTES

    Vc por aqui é o maior prazer , tenho estado sumido do FROTA 4X4 da sua maravilhos BAND CRUISER , mas pela minha experiencias com molas , tenho certeza que ficarei satisfeito vide meus " testes de campo no ENGESA " , mas vamos aguardar .

    Na confecção de molas , vai muito do material empregado , as molas que foram feitas para o meu ENGESA foi a liga SAE 5160 que acredito ser a liga/têmpera da maioria das molas automotivas , daí o que faz ela ser mais firme ou não é a espessura do fio e nº de elos , pois molas do mesmo tamanho com mesma espessura de fio , uma tendo 12 elos e outra com 8 elos , a de 8 elos á mais dura do que a de 12 elos , e assim vai .

    ABRAÇÃO e prazer em falar com vc .

  • #72
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por renatofbarbosa Ver Post
    Guilherme,
    não sei se a calibragem e medida dos pneus influencia alguma coisa na distância.
    Eu uso pneus de medida 275 70 R16 e calibro os pneus com 33 na dianteira e 35 na traseira.

    Na minha, como mostrei na foto, a traseira está com 17 cm e a dianteira está com 13cm.
    Então acho que os 14cm da sua deve ser normal. Basta erguer um pouco a traseira.

    Eu uso GNV e carrego um peso extra, quando instalei o kit mandei fazer uma mola reforçada e etc, mas deu 4 meses e arreou, também tive dois colegas com a mesma experiência.
    Então o calço no meu caso valeu muito a pena e eu indico. Já estou usando calço mais batente há quase dois anos.

    Depois informe para a gente o resultado das molas e o custo (molas + m.o.), assim dá para comparar com o custo dos batentes + calço.

    abs,
    Renato

    ENTÃO AMIGO RENANTOJBARBOSA

    O tamanho do pneu realmente influencia nestas medidas , pois tenho pneus 255x75x15 , estou com preguiça de fazer contas , mas acredito que seu pneu é mais alto do que o meu apesar dele ser 70 , logo as suas medidas teriam que ser menores do as do meu .

    Mas acho que vc fez confusão nas minhas medidas , pois é a traseira da minha é que esta com 14cm e a dianteira 15cm , confirmando minha suspeita de que a frente da minha esta mais elevada do que deveria , vou levantar a traseira da minha primeiro e ver como vai ficar e depois então se precisar abaixo um pouco a frente , MAS JÁ ESTOU USANDO ELA COM A FRENTE MAIS ALTINHA DESDE QUE A COMPREI HA 11 ANOS , É PROVÁVEL QUE EU DEIXE A FRENTE ASSIM MESMO PQ SOU MEIO ABRUTALHADO PRA ANDAR E COM A FRENTE MAIS ALTINHA , NÃO CORRO O RISCO DE DAR PORRADAS NA FRENTE .

    Então vamos aguardar as molas novas para poder colocar aqui pra todos observarem o que vão fazer com as suas e reafirmando o que falei antes , que no seu caso como vc fez vc esta satisfeito , ÍSTO É O QUE MAIS IMPORTA .

    ABRAÇÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 38
      Última resposta: 02/04/2011, 17:42
    2. molas traseiRAS
      Por robsondesantos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/05/2010, 21:30
    3. Molas traseiras
      Por sajo no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2009, 19:08
    4. Molas traseiras?
      Por Mourão GP no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2007, 12:45
    5. MOLAS TRASEIRAS DO 90
      Por CABEÇA no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/03/2007, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade