x
Convex Datacenter
Página 53 de 146 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 1750
  • #625
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por marcio lellis de souza Ver Post
    Olá Guilherme e todos

    Eu demorei a ver o email-resposta e lá fui até a oficina para tirar, fotografar e medir as molas.
    Mas eu tenho algumas dúvidas:
    A minha é uma SW4, 1997, a gasolina com motor 2.7 4 cil. Será que esse modelo traz uma mola diferente?
    eu tirei as medidas e a espessura do fio foi bem menor do que as aqui postadas, apenas 13 mm.
    Seguem as medidas:
    Comprimento em mm – 40,3
    2- Número de elos - 8
    3- Diâmetro externo da mola em mm – 14,5 mm
    4- Diâmetro INTERNO do último elo em mm , caso sua mola tenha o último elo menor do que os demais – 7,4 mm
    5- Espessura do fio em mm - 13 mm
    Essas medidas foram feitas por mim. Segue as fotos.
    Anexo 462482 Anexo 462483 Anexo 462484 Anexo 462485

    Anexo 462486
    Eu gosto da altura dela. Na verdade gostaria até de usar 410 mm (não creio que 1cm a tornará embicada). Ressalto que eu ando carregado. Levo 7 pessoas e carrego um bote a reboque. Ainda tenho um bagageiro no teto para mais 100 kg.
    Com base nas medidas que eu te passei, quais medidas você me sugere?
    Eu devo fazer na SRC.
    Muito obrigado por toda atenção.
    Marcio
    CAR MARCIO

    Vc pode mandar fazer com todas as medidas da sua MENOS O DIÂMETRO DO FIO QUE SERÁ DE 15mm .

    Vc pensou em fazer com 410mm , não faça , pois vc fazendo com fio de 15mm no mesmo comprimento da sua ela vai ficar mais alta pq a mola cederá menos do que a sua que tem fio de 13mm .

    Abraço

  • #626
    Usuário
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Air Lift - Bolsa de ar traseira SW4 2009

    Alguém sabe me dizer se o air lift 1000 60743 serve na mola traseira da SW4 2009?

    Citação Postado originalmente por renatofbarbosa Ver Post
    Amigo,
    desculpe, mas não entendi para quer serve e como funciona esse kit, poderia me explicar?

    valeu,
    Renato

  • #627
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Fabriccioluiz Ver Post
    Alguém sabe me dizer se o air lift 1000 60743 serve na mola traseira da SW4 2009?

    FABIO

    Meu irmão comprou um jipe ENGESA que tinha air lift , é uma parafernália de coisas para o troço funcionar , não aconselho a vc colocar em seu carro . Fura a bolsa da defeito e vc fica com uma gambiarra no meio das molas sem função nenhuma .

  • #628
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Marcio,

    Um off topic. Qual o consumo do seu carro com essa carga toda? Li que na cidade é de 7km/l e estrada 10km/l , a sua, com toda essa carga faz quanto por litro?

    abraços
    Rubens

    Eu nunca consegui 10 na estrada. Já fiz 8,8 km/l com o carro pesado mas quase sem ar.
    Na cidade, com o ar ligado o tempo todo, ela faz entre 6,0 e 6,6. Mas eu moro em perdizes e é só ladeira. Primeira e segunda.
    Pesada, no talo, com 5 e puxando um reboque (só o barco pesa 220 kg e o motor 130 kg + a carreta e as tralhas), com o ar ligado e em trecho sinuoso e com serra, a SW fez 6,5 na estrada.
    abraço
    Marcio

  • #629
    Guilherme, muito obrigado.

    Uma última pergunta. as medidas da minha se aproxima de alguma que a SRC tenham lá no seu cadastro? Se eles não tiverem, e não estiverem fazendo novas medidas eu estarei num mato sem cachorro.

    Eu medi o diâmetro interno, e o externo, sem o uso do paquímetro. Meio grosseiramente.
    Será que corro o risco da mola não entrar, ou ficar folgada? Seria esse um risco?
    obrigado mais uma vez.
    Marcio

  • #630
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por marcio lellis de souza Ver Post
    Guilherme, muito obrigado.

    Uma última pergunta. as medidas da minha se aproxima de alguma que a SRC tenham lá no seu cadastro? Se eles não tiverem, e não estiverem fazendo novas medidas eu estarei num mato sem cachorro.

    Eu medi o diâmetro interno, e o externo, sem o uso do paquímetro. Meio grosseiramente.
    Será que corro o risco da mola não entrar, ou ficar folgada? Seria esse um risco?
    obrigado mais uma vez.
    Marcio


    CARO MARCIO

    Tenho vontade de te dar umas porradas cara , PQP , vc retirou a mola e mediu meio que na galega ????

    Sugiro a vc retirar a mola novamente o que é muito fácil demora no máximo 15 minutos e medir com paquímetro para que vc não se arrependa depois , qto a SRC molas , não sei se eles terão no catáloço deles as molas com as medidas da sua , pois as que fizemos foram para as SW4 93 ,98 e 2002 a díesel , não sei se nas a gasolina tem medidas diferentes , por isto insisto para que vc tire as medidas exatas , as medidas da 98 e 2002 a díesel são estas aqui :

    1- Comprimento : 400mm
    2- Diâmetro externo da mola : 148mm
    3- Diâmetro interno do último elo : 82mm
    4- Espessura do fio : 15mm
    5- Número de elos : 09

    As suas medidas que vc tirou mais ou menos esta próxima destas aí , mas eu não mandaria fazer sem ter a certeza das medidas exatas da sua mola , e se por um acaso o INACIO da MOLAS SRC falar que não vai fazer eu ligo para ele para pressioná-lo em fazer pq tem muitos outros aqui que tem este carro e precisam tb destas molas , e vc mesmo já pode dizer que eu pedi para que ele fizesse .

    Hoje liguei para ele pq as minhas molas não vieram até hoje e vai fazer 2 meses dia 22/05 que encomendei e paguei , ele me respondeu que não estava entendendo o pq que ainda não enviaram e ele me mandou um email agora mostrando a nota fiscal da minha compra , acredito que agora ele deve mandar .

    Eu e aqueles que fizeram estão muito satisfeitos .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #631
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por marcio lellis de souza Ver Post
    Rubens

    Eu nunca consegui 10 na estrada. Já fiz 8,8 km/l com o carro pesado mas quase sem ar.
    Na cidade, com o ar ligado o tempo todo, ela faz entre 6,0 e 6,6. Mas eu moro em perdizes e é só ladeira. Primeira e segunda.
    Pesada, no talo, com 5 e puxando um reboque (só o barco pesa 220 kg e o motor 130 kg + a carreta e as tralhas), com o ar ligado e em trecho sinuoso e com serra, a SW fez 6,5 na estrada.
    abraço
    Marcio
    OK Marcio, valeu!

  • #632
    Usuário Avatar de Cavendra
    Entrada
    16/04/2014
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    47
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    parabens a todos pela empreitada e gostaria de contar com a ajuda dos foristas.

    1. a suspensao, incluido cargas de peso e força nas molas é diferente da 2.7, v6 e da diesel no anos de 96-02?
    pergunto isso pois os kits de suspensão, na fazem distinção a motorização?

    2. partindo da concepçao de fazer a mola, ajustar a altura, para fazer lift de suspensão em 2", e por tabela aumentar/melhorar a capacidade de carga copiando as medidas da ironman ou ome?

    3- os amortecedores aparenta ser tranquilo um mais longo quem o original para acompanhar o aumento do curso.

    o objetivo é dar maior curso de suspensão , elevar o veiculo e aumentar capacidade de carga

    desde ja agradeço

  • #633
    Usuário
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    36
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Molas Traseiras SW4-2014-05-02-19.51.37.jpg

    Breve vou tentar usar as molas que falaram aqui, os meu pneus tao respando muito no paralama, acho que e porque e aro 16.

  • #634
    Usuário Avatar de Cavendra
    Entrada
    16/04/2014
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    47
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto_360 Ver Post
    Molas Traseiras SW4-2014-05-02-19.51.37.jpg

    Breve vou tentar usar as molas que falaram aqui, os meu pneus tao respando muito no paralama, acho que e porque e aro 16.
    ola,
    qual a medida do seu pneu? o fato de ser aro 15 ou 16 é pouco importante, ja que o que vale é o diametro final do conjunto.

    estou pensando em executar em duas etapas para por pneus maiores. primeiro erguer aa suspensao, se ainda assim nao fica legal vou arriscar bo body lift, o problema que como vou usar em trilhas, muito alto fica com o centro de gravidade ruim.

    abraço

  • #635
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGOS

    Vcs que querem colocar pneus maiores a minha sugestão é o BODY LIFT pois assim vc não mexe na geometria da suspensão , tenho experiência com meu ENGESA que fiz várias modificações e qdo vc eleva demais a suspensão ( com molas maiores ) o CÁSTER muda de grau e aí FUD@#$%¨&*EU , o carro fica uma bosta pra guiar além de judiar dos componentes da suspensão .

    Espero ter ajudado . E pelo que vejo , nestes carros os pneus maiores eles raspam na frente e atras , ou seja a caixa de rodas é curta para pneus com diâmtros maiores do que os originais .

  • #636
    Usuário Avatar de sendthelima
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Salvador E Joinville/SC
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

    Vcs que querem colocar pneus maiores a minha sugestão é o BODY LIFT pois assim vc não mexe na geometria da suspensão , tenho experiência com meu ENGESA que fiz várias modificações e qdo vc eleva demais a suspensão ( com molas maiores ) o CÁSTER muda de grau e aí FUD@#$%¨&*EU , o carro fica uma bosta pra guiar além de judiar dos componentes da suspensão .

    Espero ter ajudado . E pelo que vejo , nestes carros os pneus maiores eles raspam na frente e atras , ou seja a caixa de rodas é curta para pneus com diâmtros maiores do que os originais .
    GUILHERME, VOCÊ É O CARA!!

    GANHASTES MAIS UM FÃ!

    Ontem a tarde e hoje pela manhã li as 54 páginas deste tópico com muito prazer! Aprendi muito com o teu histórico de persistência e sagacidade!

    Comprei há uns 4 meses uma SW4 TD 2001. E assim como a maioria desta época apresenta os dois (d)efeitos de balanço.

    1 - Horizontalmente, passariando, saindo de traseira = como aprendi aqui irei verificar as buchas dos tirantes grandes e pequenos. ALGUÉM SABE SE VENDEM APENAS AS BUCHAS DESTES DOIS TIRANTES OU SE TEMOS OUTRAS OPÇÃO QUE SEJA EFICIENTE? Pois meu mecânico falou que teria que comprar o conjunto completo (com braços e tudo) apenas para aproveitar as buchas... achei isto MUITO estranho, mas enfim, sou leigo neste quesito. Recorro aos universitários!

    2 - Verticalmente. Molas estão cansadas com a bundinha caída. Os amortecedores não dão fim de curso, mas é muito desconfortável para quem vai atrás. Os amortecedores NAKATA (NÃO COMPREM ESSA ZORRA!) não valem nada. Em 3 meses de uso ja não atuam mais como deveriam. Mole Mole. E pra piorar foram mais caros que os originais em concessionária!!!! Irei trocar amortecedores também pelos originais e fabricar junto a SRC molas novas com 400mm (queria 410, mas por garantia vou na de 400).

    3 - Assim como várias outros relatos o meu carro tem o lado do motora 1 cm menor. Vocês acham necessário colocar calço para compensar?

    4 - O meu carro tbm está apresentando rangido na dianteira do lado do motoristas. Meu meca falou que eram as buchas do estabilizador dianteiro. Vou trocar o par.

    OBS: É SEMPRE MUITO BOM ENTRAR NESTE FÓRUM. SEMPRE APRENDO MUITO COM VOCÊS! MUITO OBRIGADO A TODOS!


    Abraços! CAIO LIMA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 38
      Última resposta: 02/04/2011, 17:42
    2. molas traseiRAS
      Por robsondesantos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/05/2010, 21:30
    3. Molas traseiras
      Por sajo no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2009, 19:08
    4. Molas traseiras?
      Por Mourão GP no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2007, 12:45
    5. MOLAS TRASEIRAS DO 90
      Por CABEÇA no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/03/2007, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade