x
Convex Datacenter
Página 5 de 146 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1750
  • #49
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2



    Pessoal

    Falei denovo o mecânico e ele não recomenda com calços, pois disse que as molas podem bater facilmente e comentou que o melhor seria mesmo o "BANHO TÉRMICO", E AGORA?!?
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #50
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO SANDROGAÚCHO

    Eu havia pensado nesta possibilidade , mas acho melhor mandar fazer molas maiores , já retirei uma mola traseira para fazer as medições , e fiquei surpreso que ela é cônica , as minhas molas estão cansadas e lógico com tamanho menor do que as novas , mas para vcs terem uma idéia , a minha mola traseira da minha SW4 93 esta com estas medidas :

    Comprimento .......................................360,0mm
    Diametro inferior ..................................170,0mm
    Diametro superior..................................130,5mm
    Espessura do fio ...................................14,5mm
    Número de espiras.................................06

    Como a SW4 esta com a traseira mais arreada uns 3cm acho eu , vou mandar fazer as molas com 420mmm de comprimento , com fio de 15mm . Pois depois de uns 6 meses esta mola nova deve acomodar diminuindo o tamanho em uns 20mm , aconteceu ísto nas molas que mandei fazer para meu ENGESA e estou muito satifeito com o resultado , pena que ninguem me respondeu sobre as medidas originais das molas novas , daí fico com um pouco de dúvida se mais 60mm nestas molas que vou mandar fazer não seria muito para eu aumentar no tamanho das minhas molas velhas .

    Nos ENGESAS e CAMPERS o fio da mola traseira é de 16mm , daí concluí do pq que as SW4 são bem macias , pois a espessura do fio da mola traseira é de 14,5 , por ísto vou mandar fazer com fio de 15mm um pouquinho só mais grosso para não tirar o conforto que tanto gosto dela e com ísto deve ficar um pouquinho mais firme com estas molas com espessura do fio um pouquinho mais grosso .

    To acompanhando. Não passei as medidas porque não tenho. A minha tb deve estar cansada. Onde vc fez as molas eles enviam pelo correio? Fiquei interessado, passa o contato.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #51
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    To acompanhando. Não passei as medidas porque não tenho. A minha tb deve estar cansada. Onde vc fez as molas eles enviam pelo correio? Fiquei interessado, passa o contato.
    AMIGO EZAHN

    Comprei as molas , ou melhor mandei fazer as molas na www.srcmolas.com.br , na realidade quem mandou fazer foi o RODRIGO IELPO BASTOS daqui do forum , ele tem uma CAMPER e lendo meus relatos e soluções das molas do meu ENGESA me pediu orientações sobre que molas ele deveria cololcar na CAMPER dele , daí dei as dicas das medidas a ele e este endereço que consegui pesquisando aqui na internet , daí ele foi pedir para mandar fazer as molas para ele e aproveitei e pedí para ele fazer o pedido para mim tb .

    O caso é que tem que ter firma , caso não tenha procura um amigo que tenha pois tem que ter CNPJ , daí eles mandam para qualquer lugar do Brasil , outra dica :é não dizer para que carro é pq se ficar sabendo talvez cobre pela marca do carro e não pelo material produzido , o RODRIGO disse que era para máquinas que ele tem .

    Na semana passada qdo fui fazer o orçamento para ver por qto ficava o preço , no pedido eles pedem alem das medidas QUAL O MATERIAL A SER USADO aí me enrolei , pq existe uma gama de materiais muito grande , vou ligar pro RODRIGO pra saber com qual material que ele mandou fazer as nossas molas , qual a liga do aço .

    Qualquer dúvida é só falar .

    SANDROGAÚCHO , acho que este seu mecanico esta falando água , abobrinha pq as molas que estão cansadas arreadas , estão pelo excesso de uso fadiga de material e não por ter sido destemperada , e um BANHO TÉRMICO não faria ela voltar ao tamanho original , para mim BANHO TÉRMICO seria temperar ela de novo , mas ela não sofreu esquente suficiente para perder a TEMPERA ORIGINAL DO AÇO . Não sou conhecedor de laminação de aço e nem de teorias de ligas metálicas e temperas de materiais .

    Vou mandar fazer molas novas com tamanho que seja nescessário para que minha SW4 não fique com a bunda arreada . Fiz ísto em meu ENGESA e estou muito satisfeito , o RODRIGO IELPO BASTOS tb esta satifeito com as molas que mandou fazer para a sua CAMPER tb .

  • #52
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Idade
    65
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO SINVAL

    Agradeço demais pela ajuda , mas pela foto esta parecendo que este calço tem +- 10mm de espessura na aba de baixo e ísto é muito pouco pelo que ela esta arreada , precisaria de no mínimo de uns 3cm de espessura naquela aba de baixo . Eles não tem com outra altura maior ??? E qto vc pagou por este calço ????

    ABRAÇO
    guilhermeabreu,

    a especura da aba é só para fixar na mola, quando vc colocar peso no carro este calça encosta no eixo ajudando as molas,não fica sepando a trazeira qdo coloca peso, é um sistema original da toyota, vc pode fazer uma consulta com um tecnico da toyota que vai lhe explicar melhor, se precisar de mais detalhes pode solicitar

  • #53
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO EZAHN

    Comprei as molas , ou melhor mandei fazer as molas na www.srcmolas.com.br , na realidade quem mandou fazer foi o RODRIGO IELPO BASTOS daqui do forum , ele tem uma CAMPER e lendo meus relatos e soluções das molas do meu ENGESA me pediu orientações sobre que molas ele deveria cololcar na CAMPER dele , daí dei as dicas das medidas a ele e este endereço que consegui pesquisando aqui na internet , daí ele foi pedir para mandar fazer as molas para ele e aproveitei e pedí para ele fazer o pedido para mim tb .

    O caso é que tem que ter firma , caso não tenha procura um amigo que tenha pois tem que ter CNPJ , daí eles mandam para qualquer lugar do Brasil , outra dica :é não dizer para que carro é pq se ficar sabendo talvez cobre pela marca do carro e não pelo material produzido , o RODRIGO disse que era para máquinas que ele tem .

    Na semana passada qdo fui fazer o orçamento para ver por qto ficava o preço , no pedido eles pedem alem das medidas QUAL O MATERIAL A SER USADO aí me enrolei , pq existe uma gama de materiais muito grande , vou ligar pro RODRIGO pra saber com qual material que ele mandou fazer as nossas molas , qual a liga do aço .

    Qualquer dúvida é só falar .

    SANDROGAÚCHO , acho que este seu mecanico esta falando água , abobrinha pq as molas que estão cansadas arreadas , estão pelo excesso de uso fadiga de material e não por ter sido destemperada , e um BANHO TÉRMICO não faria ela voltar ao tamanho original , para mim BANHO TÉRMICO seria temperar ela de novo , mas ela não sofreu esquente suficiente para perder a TEMPERA ORIGINAL DO AÇO . Não sou conhecedor de laminação de aço e nem de teorias de ligas metálicas e temperas de materiais .

    Vou mandar fazer molas novas com tamanho que seja nescessário para que minha SW4 não fique com a bunda arreada . Fiz ísto em meu ENGESA e estou muito satisfeito , o RODRIGO IELPO BASTOS tb esta satifeito com as molas que mandou fazer para a sua CAMPER tb .
    Fiquei interessado neste lance da mola feita sob encomenda. Quem sabe se medisse a mola traseira do kit ironmam ou outro destes e mandar fazer igual. Deve ficar bom. Quando tiver mais informações do material, se mandou fazer, ou orçamento posta aqui.
    Quanto ao banho térmico, deve ser o que me falaram. Espicha a mola primeiro e depois tempera ela novamente.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #54
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sinval Ver Post
    guilhermeabreu,

    a especura da aba é só para fixar na mola, quando vc colocar peso no carro este calça encosta no eixo ajudando as molas,não fica sepando a trazeira qdo coloca peso, é um sistema original da toyota, vc pode fazer uma consulta com um tecnico da toyota que vai lhe explicar melhor, se precisar de mais detalhes pode solicitar
    SINVAL

    Pelo que vc explicou este calço NÃO É CALÇO E SIM UM BATENTE , este BATENTE é para que a suspensão NÃO DÊ FIM DE CURSO e no meu caso , o meu problema é que a traseira esta arreada , EU PRECISO DE LEVANTAR A TRASEIRA , aí seria de 2 formas : 1º- COLOCANDO CALÇO EM BAIXO DA MOLA OU 2º- COLOCANDO MOLAS MAIORES .

    Que é o que pretendo fazer .

  • #55
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Idade
    65
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SINVAL

    Pelo que vc explicou este calço NÃO É CALÇO E SIM UM BATENTE , este BATENTE é para que a suspensão NÃO DÊ FIM DE CURSO e no meu caso , o meu problema é que a traseira esta arreada , EU PRECISO DE LEVANTAR A TRASEIRA , aí seria de 2 formas : 1º- COLOCANDO CALÇO EM BAIXO DA MOLA OU 2º- COLOCANDO MOLAS MAIORES .

    Que é o que pretendo fazer .
    Ok Guilherme, exatamento isso, no seu caso já vi comentario acho que aqui mesmo no forum, de colocar molas da SW blindada que é mais reforcada

  • #56
    Coloquei esses batentes (BATENTE DA MOLA DA HILUX SW4 95 A 2004) e problema resolvido,
    suspensãoo traseira ficou excelente.

  • #57
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatofbarbosa Ver Post
    Coloquei esses batentes (BATENTE DA MOLA DA HILUX SW4 95 A 2004) e problema resolvido,
    suspensãoo traseira ficou excelente.
    O que mudou?

    Não entendi bem, posso estar falando uma grande bobagem. Este é um batente extremamente cumprido. A mola encolhe um pouco e já tá pegando no batente. Ele então evita a batida seca. Será que isto vai durar? Isto não seria uma grande gambiarra?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #58
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    O que mudou?

    Ele então evita a batida seca. Será que isto vai durar? Isto não seria uma grande gambiarra?
    Justamente,
    evita a batida seca e aquela traseira "bobona".

    Também achei que era gambiarra, mas essa mesma peça venda nas autorizadas toyota,
    a diferença é que na autorizada custa 880,00 cada.

    Conversando com meu mecânico (MHS Service) ele falou que nos EUA a toyota convocou para um recall na suspensão traseira e colocou essa peça nas SW4 que tinham esse problema crônico de batida seca e suspensão traseira "mole".

    abs,
    Renato

  • #59
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por renatofbarbosa Ver Post
    Justamente,
    evita a batida seca e aquela traseira "bobona".

    Também achei que era gambiarra, mas essa mesma peça venda nas autorizadas toyota,
    a diferença é que na autorizada custa 880,00 cada.

    Conversando com meu mecânico (MHS Service) ele falou que nos EUA a toyota convocou para um recall na suspensão traseira e colocou essa peça nas SW4 que tinham esse problema crônico de batida seca e suspensão traseira "mole".

    abs,
    Renato
    CARO RENATOBARBOSA

    Esta peça SÓ SERVE PARA EVITAR AS BATIDAS DE FIM DE CURSO ( batida seca ) , NÃO SERVE PARA LEVANTAR A TRASEIRA E NEM FAZER A SUSPENSÃO FICAR MAIS FIRME , o que faz a suspensão ficar mais firme : SÃO AMORTECEDORES MAIS DUROS OU MOLAS MAIS GROSSAS ( MAIS DURAS ) .

    Insisto em dizer que esta peça só serve para quem tem a SW4 nivelada sem estar com a traseira arreada e quer evitar de dar batidas secas na suspensão traseira qdo passa por uma depressão maior , uma valeta ou um quebra molas .

    A SOLUÇÃO CORRETA É COLOCAR MOLAS ORIGINAIS NOVAS OU MANDAR FAZER MOLAS MAIORES ( E MAIS GROSSAS=DURAS SE QUISER ) E SE QUISER COLOCAR ESTE ACESSÓRIO NÃO TERIA PROBLEMA ALGUM , ESTE ACESSÓRIO GARANTIRIA QUE A SUSPENSÃO NÃO DÊ AS BATIDAS SECAS .

    Mas como no meu caso eu optei por fazer molas maiores e com fio ligeiramente mais grosso , tenho certeza que vou resolver todos os problemas com BAIXO CUSTO e DEFINITIVAMENTE .

    Qdo tiver o orçamento das duas molas coloco aqui pra vcs .

    OBS :

    A minha SW4 com as molas originais esta apenas com a traseira arreada , NÃO TEM A TRASEIRA BOBONA , sou pé pesado , faço curvas com extrema facilidade , meus amigos que viajam comigo ficam impressionados com a estabilidade da mesma , e no seu caso este acessório resolveu o seu problema , ísto é que importa .

    A minha mola cansada esta com as medidas colocadas logo acima , vou mandar fazer as novas com mais 6cm no comprimento ( 420mm ) as minhas estão com 360mm e o fio de 15mm ( o fio original tem 14,5mm ) apenas ísto , depois de colocadas , colocarei fotos de como esta e de como vai ficar .

    ABRAÇÃO

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    O que mudou?

    Não entendi bem, posso estar falando uma grande bobagem. Este é um batente extremamente cumprido. A mola encolhe um pouco e já tá pegando no batente. Ele então evita a batida seca. Será que isto vai durar? Isto não seria uma grande gambiarra?
    EZAHN

    Como esta mais do que claro , este batente funciona como mola ( como sua decrição esta bem clara e evitando que a mola se comprima toda ) , mesmo esta solução estando sendo feita e orientada pela TOYOTA , não consigo assimilar em minha cabeça do pq que a TOYOTA não tenha pensado em colocar uma mola com ESPECIFICAÇÕES DIFERENTES ( mais firmes por exemplo com outra liga metálica , de têmpera diferente ? ) com as mesmas medidas ??? Faria um RECALL trocando apenas as molas , ESTA SOLUÇÃO PROPOSTA POR ELES ( TOYOTA ) , ESTÃO ACEITANDO A HIPÓTESE DE QUE AS MOLAS COLOCADAS NAS SW4 ESTÃO SUBDIMENCIONADAS ( mais moles do que deveriam ) E INVENTARAM UMA SOLUÇÃO QUE ME PARECE MAIS COMO UMA VERDADEIRA " GAMBIARRA " .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 38
      Última resposta: 02/04/2011, 17:42
    2. molas traseiRAS
      Por robsondesantos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/05/2010, 21:30
    3. Molas traseiras
      Por sajo no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2009, 19:08
    4. Molas traseiras?
      Por Mourão GP no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2007, 12:45
    5. MOLAS TRASEIRAS DO 90
      Por CABEÇA no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/03/2007, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade