x
Convex Datacenter
Página 4 de 146 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 1750
  • #37
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Tenho uma SW4 93 com a bunda arreada SÓ PRA VARIAR , mas no quesito MOLAS estou muito escolado , simplesmente pq tenho um ENGESA que fiz várias modificações inclusive na altura .

    Inicialmente comprei MOLAS ESPECIAIS que de especiais não tinham nada , depois de 3 meses de uso ficaram iguais as originais , daí pesquisei , pesquisei e acabei encontrando várias fábricas de molas e mandei fazer molas com as medidas que eu calculei que ficassem boas , não deu outra ESTOU SUPERSATIFEITO com as molas que mandei fazer na MOLAS SRC .

    Assim que puder irei tirar as molas originais cansadas que estão em minha SW4 e calcularei a grosso modo do tamanho que ficará bom para ela , pois não sei o tamanho das molas originais novas , na concessionária da minha cidade eles dizem que não tem molas no estoque para poder medir e perguntei a eles qual o tamanho das molas originais eles disseram que não sabem , que só podem saber se encomendar e para encomendar eu tenho que comprar , já viu né a boa vontade dos caras , MAS SE ALGUM DE VCS AQUI SABEM DAS MEDIDAS DAS MOLAS ORIGINAIS NOVAS ? Gostaria muito de saber pq vai ajudar não só a mim , mas a todos os proprietários destas SW4 .

    Só pra vcs terem uma idéia ha 2 anos atras mandei fazer duas molas com 145mm de diametro e 40 cm de comprimento com espessura do fio de 16mm ficaram as duas molas por R$215,00 posto em casa .

    O que esta fazendo eu demorar em pedir para fazer para mim é o tamanho da mola traseira , no pior das hióteses na próxima 2ªf vou levar a minha SW4 pra oficina para fazer uma revisão na supensão dianteira , trocar os pivôs e as buchas que comprei na AMERICA e vou aproveitar para o mecanico retirar uma mola traseira para eu poder medir e fazer um cálculo meio doido pq elas estão cansadas e com tamanho menor do que uma nova , mas vou dar um chute , e mandar fazer molas novas de tamanho maior do que as minhas uns 5 a 6 cm , talvez eu acerte nesta primeira vez , se ficarem grandes demais , corto elas e se ficarem pequenas , mando fazer outras maiores ou colocarei um calço nelas , acho que desta forma economizarei uma boa grana , acho que ficará bem mais em conta do que comprar estes KITS lá de fora .

    Me ajudem quem souber das medidas das molas novas em postar aqui para todos nós .

    Minha opinião e é o que vou fazer .

  • #38
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Fala Amigão,

    Também já entrei nessa de fazer molas, e até algum tempo atrás, quando os donos da Molas Lobo eram vivos, fazia as minhas lá.
    Passava um sábado inteiro cortando e temperando as molas ao meu gosto.
    Hoje, são os filhos que estão no comando e só fazem molas reforçadas para carros à gás.
    Se a empresa que está trabalhando tiver seriedade, com certeza terá um bom resultado.
    Vou dar uma olhada nos manuais de manutenção que possuo, para lhe passar a informação.
    Caso lhe interesse, possuo um jogo de originais para medir!?

  • #39
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Ezahn,
    O kit que comprei mantém as molas originais e os amortecedores, só dá um "up" na viatura.
    A vantagem desse kit é que mantém o conforto e diferentemente dos calços de carroceria, não precisa de alongador da barra de direção, nem da alavanca de câmbio, nem precisa elevar o radiador, etc, etc...
    Recebi um aviso do Ebay que o kit foi postado hoje no correio americano, quando chegar vou instalar e coloco as impressões e fotos.
    Um abraço, Delfim.
    Delfim,

    Quanto cusotu seu kit?

    abS

  • #40
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por André 4Runner RJ Ver Post
    Fala Amigão,

    Também já entrei nessa de fazer molas, e até algum tempo atrás, quando os donos da Molas Lobo eram vivos, fazia as minhas lá.
    Passava um sábado inteiro cortando e temperando as molas ao meu gosto.
    Hoje, são os filhos que estão no comando e só fazem molas reforçadas para carros à gás.
    Se a empresa que está trabalhando tiver seriedade, com certeza terá um bom resultado.
    Vou dar uma olhada nos manuais de manutenção que possuo, para lhe passar a informação.
    Caso lhe interesse, possuo um jogo de originais para medir!?
    CARO AMIGO ANDRÉ 4RUNNER

    Fico muito grato pela ajuda , como falei , já mandei fazer molas na SRC e ficaram muito boas e hoje a minha SW4 93 esta no macanico fazendo a suspensão dianteira , trocando pela 1ªvez as buchas esta com 316.000 e o mecanico vai tirar uma mola traseira para medir , mas como vc sabe estas molas já estão com tamanho diminuído , se este jogo de molas suas originais são 0K ou seja novas , seria ÓTIMO vc me passar as medidas , e se forem usadas , me passa as medidas de qualquer forma para eu poder comparar com as medidas da minha , para que eu chegue a uma conclusão final de que tamanho eu vou mandar fazer para mim , as medidas que interessa são : COMPRIMENTO , DIAMETRO EXTERNO , ESPESSURA DO FIO E NÚMERO DE ELOS .

    Desde já agradeço mais uma vez .

    ABRAÇO

  • #41
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Ney,
    O kit que comprei custou US$168,00 + o frete de US$ 45,60, totalizando US$ 213,60.
    Na cotação de hoje (26/10/2011), esse valor equivale à R$ 377,62.
    Considerando o imposto de importação, soma-se 60% desse valor, ou seja + R$ 226,57, o que perfaz o TOTAL de R$ 604,19.

  • #42
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Faltou o ICMS...
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #43
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

    E o colocar calços de tecnyl nas molas traseiras é eficaz?
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #44
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Pessoal,

    E o colocar calços de tecnyl nas molas traseiras é eficaz?
    CARO SANDROGAÚCHO

    Eu havia pensado nesta possibilidade , mas acho melhor mandar fazer molas maiores , já retirei uma mola traseira para fazer as medições , e fiquei surpreso que ela é cônica , as minhas molas estão cansadas e lógico com tamanho menor do que as novas , mas para vcs terem uma idéia , a minha mola traseira da minha SW4 93 esta com estas medidas :

    Comprimento .......................................360,0mm
    Diametro inferior ..................................170,0mm
    Diametro superior..................................130,5mm
    Espessura do fio ...................................14,5mm
    Número de espiras.................................06

    Como a SW4 esta com a traseira mais arreada uns 3cm acho eu , vou mandar fazer as molas com 420mmm de comprimento , com fio de 15mm . Pois depois de uns 6 meses esta mola nova deve acomodar diminuindo o tamanho em uns 20mm , aconteceu ísto nas molas que mandei fazer para meu ENGESA e estou muito satifeito com o resultado , pena que ninguem me respondeu sobre as medidas originais das molas novas , daí fico com um pouco de dúvida se mais 60mm nestas molas que vou mandar fazer não seria muito para eu aumentar no tamanho das minhas molas velhas .

    Nos ENGESAS e CAMPERS o fio da mola traseira é de 16mm , daí concluí do pq que as SW4 são bem macias , pois a espessura do fio da mola traseira é de 14,5 , por ísto vou mandar fazer com fio de 15mm um pouquinho só mais grosso para não tirar o conforto que tanto gosto dela e com ísto deve ficar um pouquinho mais firme com estas molas com espessura do fio um pouquinho mais grosso .

  • #45
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Oi guilhermeabreu,

    Antes de eu fazer qualquer alteração na suspenção traseira, vou na autorizada ver o valor de molas originais e se eles tiverem a pronta entrega dai vejo se consigo medilas pra termos um pararâmetro de quanto ela cançou,ok?

    Até mais
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #46
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Idade
    65
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO SANDROGAÚCHO

    Eu havia pensado nesta possibilidade , mas acho melhor mandar fazer molas maiores , já retirei uma mola traseira para fazer as medições , e fiquei surpreso que ela é cônica , as minhas molas estão cansadas e lógico com tamanho menor do que as novas , mas para vcs terem uma idéia , a minha mola traseira da minha SW4 93 esta com estas medidas :

    Comprimento .......................................360,0mm
    Diametro inferior ..................................170,0mm
    Diametro superior..................................130,5mm
    Espessura do fio ...................................14,5mm
    Número de espiras.................................06

    Como a SW4 esta com a traseira mais arreada uns 3cm acho eu , vou mandar fazer as molas com 420mmm de comprimento , com fio de 15mm . Pois depois de uns 6 meses esta mola nova deve acomodar diminuindo o tamanho em uns 20mm , aconteceu ísto nas molas que mandei fazer para meu ENGESA e estou muito satifeito com o resultado , pena que ninguem me respondeu sobre as medidas originais das molas novas , daí fico com um pouco de dúvida se mais 60mm nestas molas que vou mandar fazer não seria muito para eu aumentar no tamanho das minhas molas velhas .

    Nos ENGESAS e CAMPERS o fio da mola traseira é de 16mm , daí concluí do pq que as SW4 são bem macias , pois a espessura do fio da mola traseira é de 14,5 , por ísto vou mandar fazer com fio de 15mm um pouquinho só mais grosso para não tirar o conforto que tanto gosto dela e com ísto deve ficar um pouquinho mais firme com estas molas com espessura do fio um pouquinho mais grosso .
    Pessoal a minha SW97, melhorou muito com este calça que vende na propria toyota, veja a foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas Traseiras SW4-r0011867.jpg  

  • #47
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Oi guilhermeabreu,

    Antes de eu fazer qualquer alteração na suspenção traseira, vou na autorizada ver o valor de molas originais e se eles tiverem a pronta entrega dai vejo se consigo medilas pra termos um pararâmetro de quanto ela cançou,ok?

    Até mais
    GRANDE SANDROGAÚCHO

    Agradeço antecipadamente pela informação caso consiga , mas acho que eles não terão a pronta entrega , daí não ter como tirar as medidas que na realidade seria apenas o COMPRIMENTO delas pois as outras medidas temos pelas nossas usadas .

    Na época que procurei cada mola custava R$510,00 , inviável , pois onde mando fazer as duas devem ficar em torno de R$280,00 , pois ha 2 anos atras mandei fazer pro ENGESA e ficou por R$215,00 posta em casa as duas molas .

    Aguardo ancioso pelas noticias das medidas .

    ABRAÇÃO

  • #48
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sinval Ver Post
    Pessoal a minha SW97, melhorou muito com este calça que vende na propria toyota, veja a foto


    CARO SINVAL

    Agradeço demais pela ajuda , mas pela foto esta parecendo que este calço tem +- 10mm de espessura na aba de baixo e ísto é muito pouco pelo que ela esta arreada , precisaria de no mínimo de uns 3cm de espessura naquela aba de baixo . Eles não tem com outra altura maior ??? E qto vc pagou por este calço ????

    ABRAÇO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 38
      Última resposta: 02/04/2011, 17:42
    2. molas traseiRAS
      Por robsondesantos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/05/2010, 21:30
    3. Molas traseiras
      Por sajo no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2009, 19:08
    4. Molas traseiras?
      Por Mourão GP no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2007, 12:45
    5. MOLAS TRASEIRAS DO 90
      Por CABEÇA no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/03/2007, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade