Gostaria de participar do Grupo do whatsapp 69 99214-2634 e preciso entrar em contato com o Dr Guilherme, tenho uma Hilux SW4 2001/02 batendo fim de curso nas molas traseiras e quero fazer a substituição, andei lendo estas postagens e fiquei interessado.
Passaram 8 anos e não troquei minhas molas ainda!!! Agora ta na hora de trocar. SW4 93. Esta a medida boa?
Postado originalmente por guilhermeabreu
AMIGO TITANIUM
As molas que mandei fazer da minha SW4 93 na SRC MOLAS foi com as seguintes medidas :
Molas : automotivas
Aço : SAE 5160
Comprimento : 400mm
Diametro externo inferior : 171mm
Diametro interno superior : 101,5mm ou 131,5mm de diametro externo
Espessura do fio : 15mm
Número de elos : 06
Extremidades : fechada não retificada
Estes são os dados das molas novas que mandei fazer , e o resultado foi excepcional , GOSTEI DEMAIS , já as molas da OME eu não sei as medidas .
Ontem o NEY_NITERÓI ligou para mim para tirar dúvidas sobre estas molas da SRC MOLAS , e convecí para que ele comprasse tb , e acabou acatando minha opinião .
Logo a seguir que o NEY ligou para a MOLAS SRC , o INÁCIO gerente das MOLAS SRC me ligou me agradecendo a indicação deles para o NEY e afirmei a ele que o mercado Brasileiro é carente destas molas para reposição e qdo mandei fazer pedí a ele que guardasse no arquivo deles as medidas que eu mandei fazer pq iria aparecer outros proprietários destes carros que iriam procurar por ele referendado por mim , e ele me afirmou que já estava nos arquivos o modelo da mola que eu mandei fazer com todas as medidas , logo : ele tem estas informações de medidas para a MOLA DA SW4 DE 92 A 95 , O VALOR UNITÁRIO É DE R$150,00 , R$300,00 O PAR + FRETE .
Recentemente adquiri 4 molas para SW4 blindada da Macaulay Molas de SP pois minhas molas estava cansadas e o bruto bastante arriado. Após a instalação percebi que a traseira ficou um pouco caída para a esquerda. Ou seja, a esquerda ficou levemente mais baixa que a direita. Alguém sabe dizer se as molas possuem lado? Ou alguém sabe o que pode ter ocorrido? Alguém tem algo a dizer sobre esse fabricante de molas? Paguei R$ 1287,00 nas quatro molas. Na fábrica de molas "Molas Tigre" do RJ somente um par de molas traseiras custa R$ 1200,00 instalado.
Ex Mit Outlander 3.0 V6 AT 2009 - "Camburão"
Atual Toyota SW4 3.0 TD AT 2010 - "Trovão Azul II"
Recentemente adquiri 4 molas para SW4 blindada da Macaulay Molas de SP pois minhas molas estava cansadas e o bruto bastante arriado. Após a instalação percebi que a traseira ficou um pouco caída para a esquerda. Ou seja, a esquerda ficou levemente mais baixa que a direita. Alguém sabe dizer se as molas possuem lado? Ou alguém sabe o que pode ter ocorrido? Alguém tem algo a dizer sobre esse fabricante de molas? Paguei R$ 1287,00 nas quatro molas. Na fábrica de molas "Molas Tigre" do RJ somente um par de molas traseiras custa R$ 1200,00 instalado.
As molas dianteiras originais tem lado, a marcada com azul é do lado do motorista a rosa do carona.
4X4 Brasil
Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
As molas dianteiras originais tem lado, a marcada com azul é do lado do motorista a rosa do carona.
E as traseiras? Também possuem lado?
A SW4 ficou visivelmente mais baixa no lado do motorista. Tanto na frente quanto na traseira. Algo em torno de uns 5cm.
Ex Mit Outlander 3.0 V6 AT 2009 - "Camburão"
Atual Toyota SW4 3.0 TD AT 2010 - "Trovão Azul II"