x
Convex Datacenter
  • #1633
    Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Marília/SP
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Ok Xexelo, deve ter ficado alta e boa mesmo, a respeito das molas dianteiras, vc deixou original ou tbem mudou? Estava pensando em pedir para fazer com 2cm a mais (42cm) mas quando vi seu relato me faz mudar um pouco. Teve alguma modificação para colocar essas molas com 10cm a mais? Como ficou de instabilidade na estrada?

  • #1634
    Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Marília/SP
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Colega,

    A mola em questão tem 10 cm a mais que esta medida que coloco abaixo, quanto ao numero de elos não sei dizer.
    Medidas Dr guilherme:
    1- Comprimento ..........................400mm
    2- Diâmetro externo ......................148
    3- Diâmetro interno do último elo .........82mm
    4- Espessura do fio ........................15mm
    5- Número de elos ..........................9 elos

    Abraços
    Ok Xexelo, deve ter ficado alta e boa mesmo, a respeito das molas dianteiras, vc deixou original ou tbem mudou? Estava pensando em pedir para fazer com 2cm a mais (42cm) mas quando vi seu relato me faz mudar um pouco. Teve alguma modificação para colocar essas molas com 10cm a mais? Como ficou de instabilidade na estrada?

  • #1635
    Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Marília/SP
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franciscovet Ver Post
    Rustico tambem tenho interese em 2 jogos molas para minha SW4.
    Ok Francisco, já estou em contato com o Inacio das molas SRC...para a produção dessas molas
    Na segunda feira dia 01 vou entrar em contato com ele, no seu caso seria 4 molas traseiras na medida original?
    Abraços

  • #1636
    Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Marília/SP
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rústico Ver Post
    Ok Francisco, já estou em contato com o Inacio das molas SRC...para a produção dessas molas
    Na segunda feira dia 01 vou entrar em contato com ele, no seu caso seria 4 molas traseiras na medida original?
    Abraços
    Ou 2 traseiras e 2 dianteiras?

  • #1637
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Rústico Ver Post
    Ok Xexelo, deve ter ficado alta e boa mesmo, a respeito das molas dianteiras, vc deixou original ou tbem mudou? Estava pensando em pedir para fazer com 2cm a mais (42cm) mas quando vi seu relato me faz mudar um pouco. Teve alguma modificação para colocar essas molas com 10cm a mais? Como ficou de instabilidade na estrada?
    Ola Rustico,

    As molas dianteiras eu deixei original mesmo.
    Quanto as molas de 10 cm a mais eu achei que ficou mais estável na verdade, só que o meu caso era que as molas originais que do carro estavam muito cansadas, o que deixava a SW4 muito instável. Para vc ter uma ideia, com a mola velha ao entrar em uma curva na esquina eu não podia acelerar quase nada pois a traseira dançava bunitu. E se tivesse molhado era pior ainda.

    O fato é que as novas molas aguentaram o carro cheio de bagagens e 4 pessoas por 8580 Km com trechos de terra e a maioria de asfalto numa boa. Fui ao norte da Argentina, Atacama.

    Veja uma foto do Yoda carregado. Note que mesmo sem as 4 pessoas, mas carregado até o talo atrás o carro se mantem com a traseira igual a frente.
    Ha! Utilizo pneus do tamanho original para esse motor: 235/75 r15.

    Abç.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas Traseiras SW4-alturamola.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #1638
    Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Marília/SP
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola Rustico,

    As molas dianteiras eu deixei original mesmo.
    Quanto as molas de 10 cm a mais eu achei que ficou mais estável na verdade, só que o meu caso era que as molas originais que do carro estavam muito cansadas, o que deixava a SW4 muito instável. Para vc ter uma ideia, com a mola velha ao entrar em uma curva na esquina eu não podia acelerar quase nada pois a traseira dançava bunitu. E se tivesse molhado era pior ainda.

    O fato é que as novas molas aguentaram o carro cheio de bagagens e 4 pessoas por 8580 Km com trechos de terra e a maioria de asfalto numa boa. Fui ao norte da Argentina, Atacama.

    Veja uma foto do Yoda carregado. Note que mesmo sem as 4 pessoas, mas carregado até o talo atrás o carro se mantem com a traseira igual a frente.
    Ha! Utilizo pneus do tamanho original para esse motor: 235/75 r15.

    Abç.
    Ok Xexelo,
    Que show que ficou, imagino a viagem como foi...ok então,agradeço demais pela colaboração e parabéns pela viatura, mesmo carregada ficou imponente
    Valeuuu

  • #1639
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    65
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Olá Rústico, eu preciso de um par dianteiro e um par traseiro para minha SW4 2000,turbo diesel, penso que as medidas originais,mas haveria outra medida que você me indicaria?Estou aceitando sugestões.
    4X4 Brasil

  • #1640
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    65
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franciscovet Ver Post
    Olá Rústico, eu preciso de um par dianteiro e um par traseiro para minha SW4 2000,turbo diesel, penso que as medidas originais,mas haveria outra medida que você me indicaria?Estou aceitando sugestões.
    Fala Rústico, como anda a negociação das molas para as nossas viaturas têm alguma novidade.
    Um Abraço,
    Chico
    4X4 Brasil

  • #1641
    Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Marília/SP
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franciscovet Ver Post
    Fala Rústico, como anda a negociação das molas para as nossas viaturas têm alguma novidade.
    Um Abraço,
    Chico
    Olá Chico...estive ausente por uns dias, estava no mato grosso e lá o sistema é bruto kkk.
    Pedi para fazer as molas...na segunda feira vou ligar na empresa...conversei com o responsável e me disse que está em negociação com o dr Guilherme que era o representante. Caso o dr nao se interesse tenho um amigo que tem loja de 4x4 em bauru que interessa em represetar.
    Na segunda dia 15 voltamos a falar.

  • #1642
    Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    Marília/SP
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franciscovet Ver Post
    Olá Rústico, eu preciso de um par dianteiro e um par traseiro para minha SW4 2000,turbo diesel, penso que as medidas originais,mas haveria outra medida que você me indicaria?Estou aceitando sugestões.
    Após ler alguns depoimentos aqui no forum, caso vc queira uma medida original as medidas são essas citadas acima, a minha pedi para aumentar em 2cm ficando 420mm na traseira.

  • #1643
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    65
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Olá Rústico, legal que estão sendo feitas as molas,as para a "Maragata" as traseiras pode ser com a medida de 420mm e as dianteiras na medida original. fico no aguardo de teu contato.
    Um abraço.

  • #1644
    Usuário
    Entrada
    20/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Senhores, boa noite!
    Há 3 semanas que sou o feliz proprietário de uma SW4 97 3.0TD e já tem 2 semanas que estou tentando ler todos os posts desse tópico, mas tá osso! rs
    A minha intenção é trocar as 4 molas por outras que tenham 2" a mais e instalar também amortecedores Rancho 9000 que evitará o fim de curso aberto. Acredito que ficará bem mais em conta que um kit Ironman...
    Enfim, consegui um local que fabrica molas em Guarulhos, mas precisaria saber o tamanho original das molas dianteiras também. Alguém tem essas medidas? As das traseiras eu vi em algum post por aqui e está mais fácil encontrar...

    Abs,
    Alexandre
    SW4 97 3.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 38
      Última resposta: 02/04/2011, 17:42
    2. molas traseiRAS
      Por robsondesantos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/05/2010, 21:30
    3. Molas traseiras
      Por sajo no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2009, 19:08
    4. Molas traseiras?
      Por Mourão GP no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2007, 12:45
    5. MOLAS TRASEIRAS DO 90
      Por CABEÇA no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/03/2007, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade