x
Convex Datacenter
  • #1585
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARCELO

    A SRC esta lá e fabrica com quase todas as espessuras de fio que queremos , mas depende apenas de outra pessoa aqui assumir isto , eu ajudo nesta negociação com a SRC MOLAS pois eles acham que eu sou o representante deles , mas diria que eu estaria passando a representação para outro sem problema algum .

    Depende apenas de vcs , ou de algum de vcs daqui do fórum .

    Dr., o próximo representante da SRC molas precisa morar perto deles???
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #1586
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Dr., o próximo representante da SRC molas precisa morar perto deles???
    AMIGO TITANIUM

    Claro que não , eu moro em Campos dos Goytacazes a 740km da fábrica , com isto o frete fica caro pois cobro apenas o valor da mola + dois fretes , ( da fábrica para mim e de mim para o comprador ) + R$50,00 de custas .

    Qualquer um pode ser o representante , e não vejo nada demais algum de vcs cobrarem um lucro em cima , muitos dos amigos aqui falaram para eu cobrar , mas tenho minha profissão e abri mão deste lucro .

    Se vc quiser ser O CARA falo com o Inácio que passei a representação pra vc e qualquer dúvida que vc tiver em relação a fazer molas com outras medidas que não são as que estão na tabela posso te ajudar .

    Abraço

  • #1587
    Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    OLá boa noite a todos!
    Bem como estou trocando as peças do meu '' Colossus " aos poucos, agora é a vez das molas e amortecedores dianteiros.
    A MC Molas aqui em Sampa, comercializa as molas que segundo a empresa diz ser mesma medida dos originais, mas como
    alguém postou as medidas originais diferentes da que eu encontre na MC Molas, gostaria de saber se alguém já colocou dessa MC MOlas com amortecedores kayaba ou os Rancho na frente. Minha opção seria colocar as molas mais os kayaba( não sei qual modelo)
    Medida da MC Molas, apenas informado o comprimento, ambas direito e esquerdo 360 mm ;

    medida dos originais postado por alguém do forum

    MOLA DIANTEIRA DIREITA :

    1- Comprimento ...................................... 368mm
    2- Número de elos .....................................09
    3- Espessura do fio .................................. 16,5mm
    4- Diâmetro externo ..................................110mm
    5- Diâmetro interno do último elo .....................67mm
    6- Uma extremidade retificada

    MOLA DIANTEIRA ESQUERDA

    1- Comprimento .......................................374mm

    2- Demais medidas iguais a direita .


    Dúvida : Ficaria boa a configuração com molas um pouco mais curta

    ainda está caída pra esquerda tanto a traseira como a frente.

  • #1588
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    [QUOTE=Ricardo_Meireles;2314549]OLá boa noite a todos!
    Bem como estou trocando as peças do meu '' Colossus " aos poucos, agora é a vez das molas e amortecedores dianteiros.
    A MC Molas aqui em Sampa, comercializa as molas que segundo a empresa diz ser mesma medida dos originais, mas como
    alguém postou as medidas originais diferentes da que eu encontre na MC Molas, gostaria de saber se alguém já colocou dessa MC MOlas com amortecedores kayaba ou os Rancho na frente. Minha opção seria colocar as molas mais os kayaba( não sei qual modelo)
    Medida da MC Molas, apenas informado o comprimento, ambas direito e esquerdo 360 mm ;
    medida dos originais postado por alguém do forum

    MOLA DIANTEIRA DIREITA :
    1- Comprimento ...................................... 368mm
    2- Número de elos .....................................09
    3- Espessura do fio .................................. 16,5mm
    4- Diâmetro externo ..................................110mm
    5- Diâmetro interno do último elo .....................67mm
    6- Uma extremidade retificada
    MOLA DIANTEIRA ESQUERDA
    1- Comprimento .......................................374mm
    2- Demais medidas iguais a direita .
    Dúvida : Ficaria boa a configuração com molas um pouco mais curta ainda está caída pra esquerda tanto a traseira como a frente.[/QUOTE]

    Colega,

    Qual ano e modelo?

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #1589
    Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá bom dia Marcelo!
    O Collossus é uma SW4 3.0 turbo diesel ano 2000 3 geração, já troquei as molas traseiras da MC Molas, e pivôs superiores dianteiros originais toyota. Melhorou um pouco a diferenças de altura mas ainda caída para o lado esquerdo, esse medindo 89cm (borda inferior para lama até chão) e direito com 91,5 cm e encomendei os amortecedores dianteiros Kayaba Excel G, lá na Status com o Anderson. Dae minha dúvida, estava pensando em trocar também as molas dianteiras, só que elas medem de comprimento segundo a MC MOlas 360 mm, enquanto as originais têm pequena diferença de altura lado esq. (374mm) e direito(368mm), mas acho que vou ter de conferir pessoalmente as mesmas pra decidir, a princípio os pivôs inferiores e buchas da bandeja todas dianteiras estão firmes, mais alguma ideia pra deixar ela nivelada?

  • #1590
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Marcelo, da uma olhada na página 120 desse tópico...
    Rubens,

    Eu as tenho!

  • #1591
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Caro RICARDO

    Eu é que havia recalculado as molas TRASEIRAS para as SW4 , sendo que estas medidas dianteiras me deram como medidas originais das molas e como fiz do mesmo tamanho porém com fio mais grosso a SW4 ficou com a frente um pouco mais alta do que a traseira .

    Refiz o cálculo para que a frente não ficasse mais alta do que a traseira e as medidas do comprimento que recalculei foi que as molas DIANTEIRAS ESQUERDA teria 350mm no comprimento e a DIREITA 360mm no comprimento , sendo que o fio seria de 16,5mm de espessura , acho que já mandei fazer com estas novas medidas e não me lembro para quem foi e não obtive resposta se a frente ainda ficou mais apta ou se ficou nivelada normal , ou seja com a frente ligeiramente mais baixa do que a traseira .

    Uma coisa é certa a mola DIANTEIRA ESQUERDA TEM QUE SER MAIOR DO QUE A DIREITA , senão a SW4 FICA CAÍDA PARA O LADO ESQUERDO , esta diferença de tamanho vem de fábrica , como já falei anteriormente a SW4 tem um detalhe que não sabemos o pq que o lado esquerdo fica mais baixo , e para compensar isto a fábrica cokloca a mola esquerda um pouco mais comprida do que a direita e meso assim ela teima em ficar com o lado esquerdo mais baixo , esta mola da MC com o mesmo tamanho dos dois lados irpa manter seu carro caído para o lado esquerdo com certeza .

  • #1592
    Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá DR. Guilherme, como sempre ajudando muito a esclarecer as dúvidas aqui. Eu compreendi sobre os tamanhos das molas, mas acho que vou lá para conferir de perto as medidas pois o atendimento pra sanar esses detalhes de medidas é deficiente.
    Amanhã pretendo ir lá, depois posto o resultado fotos etc..., desde já obrigado todos!

  • #1593
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Pires do Rio/GO
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia senhores!
    Sou novato aqui e não sou nenhum expert, mas tenho pesquisado bastante sobre as suspensão desta viatura, la fora os gringos colocam um spacer ou seja um calço 1/4" na dianteira do lado esquerdo, li sobre isso já faz um tempo, mas se não me engano é porque do lado esquerdo das sw 3º geração o motor pesa mais, então se colocar esse calço nas molas já faz egualar os 4 lados para perder esta diferença q tem.
    Eu lembro que até pouco tempo atrás eu tinha esse problema, mas depois que coloquei um parachoque de aço na dianteira acabou o problema rsrssrs, mas o problema é que agora a frente ficou mais baixa, as molas e amortecedores originais não são feitos para aguentar esse peso todo, mas isso ja é assunto pra outro tópico rsrsrs.
    Senhores valeu t++

  • #1594
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO TITANIUM

    Claro que não , eu moro em Campos dos Goytacazes a 740km da fábrica , com isto o frete fica caro pois cobro apenas o valor da mola + dois fretes , ( da fábrica para mim e de mim para o comprador ) + R$50,00 de custas .

    Qualquer um pode ser o representante , e não vejo nada demais algum de vcs cobrarem um lucro em cima , muitos dos amigos aqui falaram para eu cobrar , mas tenho minha profissão e abri mão deste lucro .

    Se vc quiser ser O CARA falo com o Inácio que passei a representação pra vc e qualquer dúvida que vc tiver em relação a fazer molas com outras medidas que não são as que estão na tabela posso te ajudar .

    Abraço
    Grande Dr. Guilherme!


    Meu amigo, peço desculpas pela demora na resposta.. eu estou com algumas situações pessoais que dificultam meu envolvimento direto com a representação da empresa que fabrica as molas.

    Acho, inclusive, que o maior desgaste que qualquer um terá é justamente o que o senhor teve: o não cumprimento de prazos. E não cumprir prazos gera um desconforto nas partes envolvidas e o "representante" assume a responsabilidade (e o desgaste) de ter que intermediar uma solução para o problema.

    Tudo isso gera desconforto e desgaste... portanto, entendo perfeitamente sua posição de não dar continuidade à representação.

    Mas devo dizer que, por hora, é esse intermédio que não terei tempo suficiente para promover...

    Tão logo as coisas se ajeitarem por aqui e caso alguém não tenha se manifestado, eu me prontifico!


    Forte abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #1595
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Grande Dr. Guilherme!


    Meu amigo, peço desculpas pela demora na resposta.. eu estou com algumas situações pessoais que dificultam meu envolvimento direto com a representação da empresa que fabrica as molas.

    Acho, inclusive, que o maior desgaste que qualquer um terá é justamente o que o senhor teve: o não cumprimento de prazos. E não cumprir prazos gera um desconforto nas partes envolvidas e o "representante" assume a responsabilidade (e o desgaste) de ter que intermediar uma solução para o problema.

    Tudo isso gera desconforto e desgaste... portanto, entendo perfeitamente sua posição de não dar continuidade à representação.

    Mas devo dizer que, por hora, é esse intermédio que não terei tempo suficiente para promover...

    Tão logo as coisas se ajeitarem por aqui e caso alguém não tenha se manifestado, eu me prontifico!


    Forte abraço!
    TITANIUM

    PUTZGRILA ,até que enfim surgiu um que interessa em manter este serviço .

    Assim que vc estiver disponível , falaremos com o Inácio para que vc fique com a representação e qualquer dúvida na fabricação de molas seja para SW4 , ENGESA ou outro carro qualquer como o HB20 que é famoso pelo socar a traseira , cheguei a me colocar a disposição para mandar fazer molas recalibradas e o amigo , não teve interesse de retirar uma mola para que eu pudesse fazer MEUS CÁLCULOS , rsrsrsrsrsr pode uma coisa desta , eu médico recalcular uma mola automotiva que a fábrica não conseguiu fazer uma adequada ???

    Mas a vida é assim , pode contar comigo a hora que vc puder pegar esta empreitada .

    Forte abraço

  • #1596
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TITANIUM

    PUTZGRILA ,até que enfim surgiu um que interessa em manter este serviço .

    Assim que vc estiver disponível , falaremos com o Inácio para que vc fique com a representação e qualquer dúvida na fabricação de molas seja para SW4 , ENGESA ou outro carro qualquer como o HB20 que é famoso pelo socar a traseira , cheguei a me colocar a disposição para mandar fazer molas recalibradas e o amigo , não teve interesse de retirar uma mola para que eu pudesse fazer MEUS CÁLCULOS , rsrsrsrsrsr pode uma coisa desta , eu médico recalcular uma mola automotiva que a fábrica não conseguiu fazer uma adequada ???

    Mas a vida é assim , pode contar comigo a hora que vc puder pegar esta empreitada .

    Forte abraço
    Beleza Dr.!!

    Gostaria de muito em breve poder evoluir esta conversa com você e dar continuidade a produção de molas para nossas viaturas (e até veículos "normais").

    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 38
      Última resposta: 02/04/2011, 17:42
    2. molas traseiRAS
      Por robsondesantos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/05/2010, 21:30
    3. Molas traseiras
      Por sajo no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2009, 19:08
    4. Molas traseiras?
      Por Mourão GP no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2007, 12:45
    5. MOLAS TRASEIRAS DO 90
      Por CABEÇA no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/03/2007, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade