x
Convex Datacenter
  • #1537
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Eu acho que o gás é a melhor opção em termos de economizar despesa com combustível ,vc anda muito com pouco dinheiro . Se tivesse um a gasolina faria a mesma coisa .

    Abraço , estou a sua disposição , mas te digo de cadeira : sem gás ela já bate a traseira e com gás vai ficar impraticável , se desistir de fazer as molas agora vai demorar mais ainda e não vejo outra solução mais barato do que isto .

    E outra : as molas que tenho mandado fazer e que ficaram boas é com fio de 15mm e vc colocando KIT GÁS sugiro que faça com fio de 15,88mm para aguentar bem o KIT e não ficar batendo fim de curso . Isto é minha opinião .

    Abraço
    Com certeza o preço está ótimo, mas a demora é o que está pegando Dr.
    60 dias é complicado. São dois meses a mais q eu não vou economizar de combustível.
    E na minha atual $$$ituação tenho pressa.

    Vou pensar a respeito.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #1538
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ATENÇÃO

    FABIO TELOKEN , GENILSON ALVES E VICTOR SOUZA , hoje liguei para o Inácio e finalmente ele falou que as molas estão prontas e DEVE enviar hoje ainda .

    A do FABIO TELOKEN e as minhas fiz o pedido dia 10/6 , olha só qto tempo , extamente 2 meses . não é mole não , mas enfim ficaram prontas .

  • #1539
    Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá boa noite a todos! Sou o Ricardo de Sampa, e recentemente comprei uma sw4 3.0 turbo ano 2000 com 352000 kms, apesar de rodada esta muito boa, único dono. Porém também esta com a traseira caída e quero colocar molas novas na traseira no setup do DR. Guilherme, pra ficar melhor a pilotagem, mas pena que a fábrica que o Dr. faz as molas demora 60 dias, queria o quanto antes rsrs. Vou ver se consigo de outra empresa aqui de Sampa, senão terei de esperar mesmo. Li quase as 90 páginas e gostei do feedback de todos. Também gostaria de saber como ficou o comportamento dos carro com os 4 rancho rs9000 e as molas tarseiras novas de quem as tem, pois no meu estão os Corven e logo irei trocar todos. Também tenho uma Ranger CS 2.3 à venda aqui nos classificados, agora de sw4 preciso vender a outra vermelinha. Muito contente em participar desse fórum, muitas informações úteis principalmente do Dr. Guilerme, parabéns quando conseguir postarei as fotos da VTR, obrigado a todos e fiquem bem !

  • #1540
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,
    Como ficaram os testes das molas para os nossos carros? chegou a alguma configuração "ideal"?

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #1541
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Guilherme,
    Como ficaram os testes das molas para os nossos carros? chegou a alguma configuração "ideal"?

    Abs
    Caro jorge

    Estou com a SW4 2011 e mandei fazer as molas para ela tb , as medidas são as da tabela que vcs já viram .

    Resultado :

    Acabou o bater fim de curso , fui a Bahia pescar com carro lotado de bagagem com 4 pessoas e puxando uma carreta com dois barcos + 2 motores + isopor de 120l de gelo + gerador de 50kg + 2 motores elétricos , ou seja carga máxima e não bateu fim de curso em momento algum .

    Mas qdo vazio ela da fim de curso aberto , ou seja : qdo passo num quebra molas a traseira da um saltinho , para solucionar este problema deveria fazer a mesma com 2cm mais curta ou trocar o amortecedor por outro mais comprido , no meu caso vou deixar assim mesmo e vou observar se com o tempo as molas irão ficarem mais cansadas e observar se vai parar com estes saltinhos , não vou mexer em nada na minha .

  • #1542
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ATENÇÃO A TODOS .

    Infelizmente vou parar de mandar fazer molas na SRC para vcs .

    Tudo é bom qdo a gente faz as coisas e sente prazer em fazer , mas não tem sido assim ultimamente , estou tendo aborrecimento com a demora na entrega pela fábrica e tem amigos daqui que estão ficando aborrecidos com esta demora , eu não preciso de passar por esta situação e tem me deixado chateado com isto´, deixou de ser um prazer em atender a vcs , pois não tenho conseguido agradar a todos e isto me incomoda muito.

    Gostaria de oferecer a um de vcs para que continue com este trabalho de mandar fazer as molas para todos aqui , posso ligar para o Inácio e dizer que estou passando a REPRESENTAÇÃO , pois ele acha que sou representante dele e tenho lucro em cima do valor que ele cobra , ele não sabe que eu apenas repasso o valor pra vcs mais o frete e mais R$50,00 de custos .

    Com isto eu sairia de sena , mas manteria a assessoria que precisarem qto ao cálculo das molas , apesar de já estar todas elas catalogadas com todas as medidas .

    Peço que entendam esta minha atitude , pois por mais que eu me esforce em fazer o melhor , não consigo agradar a todos .

    OBS :

    Que fique bem claro que todos aqueles que já pagaram as molas receberão as mesmas assim que a fábrica me enviar ou melhor :

    As molas do :

    Fabio Teloken , Genilson Alves e Victor Souza , já estão prontas e o Inácio ficou de me enviar , estas molas eu enviarei para todos vcs .

    E as molas do Alysson e o Walter , ainda não estão prontas e vcs ficaram de pegar na fábrica assim que elas fiquem prontas eu avisarei a vcs qdo estiverem prontas .

    Abraço a todos
    4X4 Brasil

  • #1543
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ricardo_Meireles Ver Post
    Olá boa noite a todos! Sou o Ricardo de Sampa, e recentemente comprei uma sw4 3.0 turbo ano 2000 com 352000 kms, apesar de rodada esta muito boa, único dono. Porém também esta com a traseira caída e quero colocar molas novas na traseira no setup do DR. Guilherme, pra ficar melhor a pilotagem, mas pena que a fábrica que o Dr. faz as molas demora 60 dias, queria o quanto antes rsrs. Vou ver se consigo de outra empresa aqui de Sampa, senão terei de esperar mesmo. Li quase as 90 páginas e gostei do feedback de todos. Também gostaria de saber como ficou o comportamento dos carro com os 4 rancho rs9000 e as molas tarseiras novas de quem as tem, pois no meu estão os Corven e logo irei trocar todos. Também tenho uma Ranger CS 2.3 à venda aqui nos classificados, agora de sw4 preciso vender a outra vermelinha. Muito contente em participar desse fórum, muitas informações úteis principalmente do Dr. Guilerme, parabéns quando conseguir postarei as fotos da VTR, obrigado a todos e fiquem bem !
    Caro RICARDO

    Infelizmente como vc leu acima , estou parando de fazer estas molas pra vcs pelo motivo exposto acima .

    Abraço

  • #1544
    Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    OK, Dr. Guilherme entendo perfeitamente, vc ajudou muita gente aqui, e conseguiu achar as medidas por testes pessoais e ficou excelente, com essas medidas vou fazer minha busca por aki em Sampa e achando algum fabricante, informo sobre. Falando agora na sua sw4 estar batendo curso aberto bem pouquinho, talvez seja os amortecedores traseiros que já não conseguem segurar o retorno, devido a mola estar com mais força e uns novos bons mais dimensionados solucionariam esse pequeno pulo. Como vou trocar os meus 4 amortecedores, ainda não decidi fabricante, quando comprar e instalar posto o resultado, abraços a todos!

  • #1545
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ricardo_Meireles Ver Post
    OK, Dr. Guilherme entendo perfeitamente, vc ajudou muita gente aqui, e conseguiu achar as medidas por testes pessoais e ficou excelente, com essas medidas vou fazer minha busca por aki em Sampa e achando algum fabricante, informo sobre. Falando agora na sua sw4 estar batendo curso aberto bem pouquinho, talvez seja os amortecedores traseiros que já não conseguem segurar o retorno, devido a mola estar com mais força e uns novos bons mais dimensionados solucionariam esse pequeno pulo. Como vou trocar os meus 4 amortecedores, ainda não decidi fabricante, quando comprar e instalar posto o resultado, abraços a todos!
    RICARDO

    Obrigado pela compreensão .

    Abraço .

  • #1546
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro jorge

    Estou com a SW4 2011 e mandei fazer as molas para ela tb , as medidas são as da tabela que vcs já viram .

    Resultado :

    Acabou o bater fim de curso , fui a Bahia pescar com carro lotado de bagagem com 4 pessoas e puxando uma carreta com dois barcos + 2 motores + isopor de 120l de gelo + gerador de 50kg + 2 motores elétricos , ou seja carga máxima e não bateu fim de curso em momento algum .

    Mas qdo vazio ela da fim de curso aberto , ou seja : qdo passo num quebra molas a traseira da um saltinho , para solucionar este problema deveria fazer a mesma com 2cm mais curta ou trocar o amortecedor por outro mais comprido , no meu caso vou deixar assim mesmo e vou observar se com o tempo as molas irão ficarem mais cansadas e observar se vai parar com estes saltinhos , não vou mexer em nada na minha .
    Grande Guilherme.

    Para evitar esse problema, coloquei os amortecedores originais da Toyota LC PRADO, que tem curso maior e maior capacidade de amortecimento, já que a Prado é mais pesada que que a SW4....só não sei se cabem no modelo da sua, pois a minha é 2000 e a sua 2011.
    Molas Traseiras SW4-amortecedor-da-prado-serie-120.png
    Grande abraço
    4X4 Brasil
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #1547
    Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá Engels, beleza?
    Já aproveitando te pergunto sobre como ficou a estabilidade da sua VTR.
    Vi que na sua sw4 ano 2000 esta com molas ironman na traseira junto com esses amortecedores na Prado 120
    (irei cotar com o Anderson la da Status Auto Center, indicação aqui do fórum)
    confere?
    Enton talvez seja mais fácil eu ir atrás dessas molas da ironman que pelo que vi no catálogo deles :
    modelo TOY039A
    diâm. 15,0 mm
    comp. 410,0 mm
    diâm. interno sup/inf. 74/114 mm

    Achei bem interessante essa se for a sua configuração, também por ser um pouco maior o comprimento e o curso do amortecedor da
    Prado em relação aos Rancho RS999187 ( 521 mm aberto, 337 mm fechado). Meu carro está além de traseira caída e torta pro lado traseiro esquerdo, também esta um chacoalhar na frente que irei ver com o mecânico essa semana, pra saber quais buchas preciso substituir por novas originais.


  • #1548
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Grande Guilherme.

    Para evitar esse problema, coloquei os amortecedores originais da Toyota LC PRADO, que tem curso maior e maior capacidade de amortecimento, já que a Prado é mais pesada que que a SW4....só não sei se cabem no modelo da sua, pois a minha é 2000 e a sua 2011.
    Molas Traseiras SW4-amortecedor-da-prado-serie-120.png
    Grande abraço
    Cabem sim. Usei na minha 2011 antes de colocar o kit ironman.
    Ele entra forçado por causa da diferença do olhal, mas funciona tranquilo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 38
      Última resposta: 02/04/2011, 17:42
    2. molas traseiRAS
      Por robsondesantos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/05/2010, 21:30
    3. Molas traseiras
      Por sajo no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2009, 19:08
    4. Molas traseiras?
      Por Mourão GP no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2007, 12:45
    5. MOLAS TRASEIRAS DO 90
      Por CABEÇA no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/03/2007, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade