Ezahn,
A SGA é concessionária TOYOTA... não perguntei, mas acho que essa de R$ 69,00 tb deve ser original...
Abs!
Versão Imprimível
Ezahn,
A SGA é concessionária TOYOTA... não perguntei, mas acho que essa de R$ 69,00 tb deve ser original...
Abs!
A SGA, só vende peças originais.
O que tenho notado, é que ultimamente alguns preços da Américas nao compensam, tem que cotar preço tambem nas autorizadas do RJ antes de comprar na Americas.
Abs.
Opa!! Bom saber. Apesar que aqui em Registro não tem concessionária toyota:-(
A minha SW4 93 desde que comprei com 143.000 km o ponteiro anda 1mm abaixo do meio , e qdo desço serra fica 3mm abaixo do meio , e qdo subo serra forçando ( pé no fundo ) passa um pouco do meio , fiz o motor qdo tinha 217.000 km e o comportamento ficou o mesmo e fiz o motor agora novamente ( dei bobeira com radiador vazando , dei vários esquntes por falta d'água ) e o comportamento do ponteiro continua o mesmo .
Na minha opinião estas variações um pouco para menos nas descidas de serra e um pouco para mais nas subidas de serra com pé no fundo ESTÃO DENTRO DOS PADRÕES NORMAIS pois a VÁLVULA TERMOSTÁTICA foi feito para manter a temperatura dentro dos limites da normalidade que cada motor tem uma temperatura própria de serviço , ex: o MWM 2.8 a temperatura de serviço é de 80ºC a 87ºC , logo : não é uma temperatura fixa , acho eu na minha santa ignorância que se o ponteiro fica fixo em qualquer regime de trabalho do motor aí sim que pode estar com problema . Nenhuma VÁLVULA TERMOSTÁTICA consegue manter a temperatura do motor fixa em determidado grau , ficando o motor trabalhando em regime de trabalho diferente como em descida de serra e subida de serra forçando o motor .
Lembrando aqui que esta é minha opinião pela experiencia que tenho e estudo a respeito . Esta experiencia verifico hoje em minha SW4 93 , no meu ENGESA com MWM 2.8 e no CORSINHA 1.0 da minha esposa , em nenhum deles o ponterio de temperatrua fica fixo numa posição qdo estou em regime de funcionamento diferente , tem sempre pequenas variações na posição do mesmo .
DICA : NUNCA RETIRA A VÁLVULA TERMOSTÁTICA DE SEU CARRO NÃO IMPORTANDO QUAL MARCA E NEM ONDE VC MORA E QUAL REGIME DE TRABALHO QUE VC USE .