x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Sw4 sem forças

  • #1

    Sw4 sem forças




    Boa noite pessoal! Estou precisando da ajuda dos toyoteiros. A cerca de 4meses adquiri minha primeira sw4/98 sem dúvida é um ótimo carro, já fiz a troca dos 4pivôs dianteiros, dos retentores do eixo dianteiro e agora neste feriado resolvi subia a tè Caxias, Há sou de pelotas Rs. E no caminho percebi que a nave começou a perder as forças e não desenvolver. Tendo uma velocidade de 60km/h. mas notei que quando eu parava por algum motivo e desligava, quando ligava de novo o problema parecia ter resolvido e após alguns km novamente seu 60km/h. Quando retornei levei a um mecânico que trocou o filtro passou ar nos canos trocou o suporte do filtro ( aquela com uma bombinha encima ) e nada resolveu me orientou a procurar uma casa de bombas injetora.
    -Será que procede?
    -Eu poderia colocar uma bomba externa tipo gol gti ?
    -Desde já agradeço a atenção dos AMIGOS

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Quado vc afunda o pé, ela simplesmente não desenvolve, ou fica falhando e fumaçando?
    Durante uma viagem, após um abastecimento, a minha Band começou a perder força, falhar em alta e soltava uma fumaça branca. Problema que piorava conforme o tanque baixava. Foi tentado de tudo. Tirado o tanque e limpo (é de plástico e novo ), soprada linha de combustível pescador, trocado filtro e nada. O problema só foi resolvido na volta, com a limpeza da bomba. Tinha uma borra, provavelmente de combustível adulterado ou fundo de tanque do posto, fazendo que bomba não conseguisse puxar mais diesel quando era solicitada, daí a fumaça branca.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #3
    sw4 gasolina?

  • #4
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EGIDIO WEEGE Ver Post
    Boa noite pessoal! Estou precisando da ajuda dos toyoteiros. A cerca de 4meses adquiri minha primeira sw4/98 sem dúvida é um ótimo carro, já fiz a troca dos 4pivôs dianteiros, dos retentores do eixo dianteiro e agora neste feriado resolvi subia a tè Caxias, Há sou de pelotas Rs. E no caminho percebi que a nave começou a perder as forças e não desenvolver. Tendo uma velocidade de 60km/h. mas notei que quando eu parava por algum motivo e desligava, quando ligava de novo o problema parecia ter resolvido e após alguns km novamente seu 60km/h. Quando retornei levei a um mecânico que trocou o filtro passou ar nos canos trocou o suporte do filtro ( aquela com uma bombinha encima ) e nada resolveu me orientou a procurar uma casa de bombas injetora.
    -Será que procede?
    -Eu poderia colocar uma bomba externa tipo gol gti ?
    -Desde já agradeço a atenção dos AMIGOS
    A minha uma vez ocorreu isto. Era o filtro de diesel muito sujo pois meu tanque estava com ferrugem. Bomba externa não tem nada a ver, a bomba injetora faz tudo. Se seu mecânico verificou que não tem obstrução na tubulação que alimenta a BI (mangueira obstruída, filtro sujo, peneira do pescador, cano amassado ou algo assim), então pode ser a BI mesmo.
    O filtro de diesel que ele trocou estava muito sujo? Verifique se ao mexer no diferencial dianteiro não foi amassado o cano que vai do tanque para o motor.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #5
    Bom dia! a Hilux sw4 é 4x4 diesel ano e modelo98, na semana que vem vou me sujar as mão vou começar retirando o tanque para uma limpeza e vou seguindo até a bonba trocando os filtros se não resolver ai sim vou mandar abrir a bomba ( a bomba tem filtro ?). abraço a todos.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Acho que o problema desse tópico é o mesmo que o seu:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...os-90-kmh.html (Minha sw4 não está passando dos 90 kmh)
    Parece que o problema é o filtro da bomba injetora, que é só tirar e limpar e o carro fica zero!
    OFF: Pode me responder uma coisa?
    Quando abre o porta malas da sua SW4, a luz de porta aberta acende no painel?

  • #7
    A luz no paimel só acende quando abro as portas,na mala não acontece isso. Abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Mas se colocar a luz do porta malas na posição "door", ela acende quando se abre a tampa?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    A sua eh com injecao. Pois tive problema parecido so que a luz da turbina acendia. A soluçao foi passar o escaner e limpar a memoria.

  • #10
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Acho que o problema desse tópico é o mesmo que o seu:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...os-90-kmh.html (Minha sw4 não está passando dos 90 kmh)
    Parece que o problema é o filtro da bomba injetora, que é só tirar e limpar e o carro fica zero!
    OFF: Pode me responder uma coisa?
    Quando abre o porta malas da sua SW4, a luz de porta aberta acende no painel?
    Realmente esqueci deste ponto TB. Parece que tem uma peneirinha na entrada da BI. Pode ser sujeira nela.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    SW4 sem força para sair

    Boa tarde srs.

    Adquiri recentemente uma SW4 2008 com 195.000km e a mesma está completamente sem força para arrancar. A saída está muito ruim. Já tive outras camionetes, tanto hilux pickup qto SW4 e eram muito melhores.

    Para confirmar, peguei a SW4 2010 do meu pai e arrancamos lado a lado uma com a outra e a 2010 abriu 4 carros na frente bem fácil.

    A sensação que tenho é que parece que a turbina não está entrando em ação qdo em baixa rotação.

    Depois de sair ela desenvolve normal, o problema é somente a saída.

    Foi passado aparelho e não detectou nada, bem como ela não "fuma" e não acende nenhuma Luz.

    O pessoal que passou o aparelho (KAIZEN Autocenter, especializada em Toyota), sugestionou que seja provável problema na turbina. A pressão de bicos está normal.

    Alguém com algum palpite?

    Agradeço a tds.

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    E não seria a carbonização excessiva do motor, apesar de vc citar que não apresenta nenhum sintoma diferente. Autodefesa: perda de potencia nos motores da Hilux e SW4 | Quatro Rodas
    Citação Postado originalmente por STBTURBO Ver Post
    Boa tarde srs.

    Adquiri recentemente uma SW4 2008 com 195.000km e a mesma está completamente sem força para arrancar. A saída está muito ruim. Já tive outras camionetes, tanto hilux pickup qto SW4 e eram muito melhores.

    Para confirmar, peguei a SW4 2010 do meu pai e arrancamos lado a lado uma com a outra e a 2010 abriu 4 carros na frente bem fácil.

    A sensação que tenho é que parece que a turbina não está entrando em ação qdo em baixa rotação.

    Depois de sair ela desenvolve normal, o problema é somente a saída.

    Foi passado aparelho e não detectou nada, bem como ela não "fuma" e não acende nenhuma Luz.

    O pessoal que passou o aparelho (KAIZEN Autocenter, especializada em Toyota), sugestionou que seja provável problema na turbina. A pressão de bicos está normal.

    Alguém com algum palpite?

    Agradeço a tds.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade