x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: Sw4 sem forças

  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    E não seria a carbonização excessiva do motor, apesar de vc citar que não apresenta nenhum sintoma diferente. Autodefesa: perda de potencia nos motores da Hilux e SW4 | Quatro Rodas
    Bom dia Sérgio.

    Obrigado pela opinião, irei verificar, mas neste caso ela não teria que fumaçar mais do que o normal?

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Em tese sim, pode ser um dos motivos. Outro, sem ser a turbina, pode ser uma mangueira do intercoooler com um pequeno rasgo ou com uma braçadeira frouxa, deixando escapar compressão da turbina, e acelerando parada é difícil de perceber isso.
    Citação Postado originalmente por STBTURBO Ver Post
    Bom dia Sérgio.

    Obrigado pela opinião, irei verificar, mas neste caso ela não teria que fumaçar mais do que o normal?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/02/2020
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Em tese sim, pode ser um dos motivos. Outro, sem ser a turbina, pode ser uma mangueira do intercoooler com um pequeno rasgo ou com uma braçadeira frouxa, deixando escapar compressão da turbina, e acelerando parada é difícil de perceber isso.

    Marquei um mecânico para sexta, aí posto o diagnóstico. Vlw

  • #16
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1

    SW4 perdendo a força ao passar pela ponte Ciro Gomes de Almeida - Itumbiara GO

    Boa tarde amigos, uma coisa que ocorre toda vez que viajo para São Paulo é que meu carro ao terminar de atravessar a ponte Ciro Gomes de Almeida em Itumbiara simplesmente acende a luz da injeção e o carro perde a força naquela suibida que ten após atravessar essa ponte, dai tenho que parar o carro, desliga-lo completamente ( radio, pisca alerta, ar condicionado, farol etc) esperar alguns segundos e liga-lo novamente para que tudo volte ao normal, e sempre acontece isso quando passo por essa ponte indo de Goias para Sao Paulo, isso só acontece nesse local, depois nao apresenta o probelma novamente. Minha esposa chegou a comentar de ter algo magnético por ali que faz isso acontecer, vimos uns caminhões parados nas mediacões tb, mas não sei dizer se estavam com o mesmo problema, ja aconteceu algo semelhante com algué aqui?
    E isso acontece toda vez que passo nesse trecho da ponte, como vou muito a São Paulo ja fico esperando isso acontecer nesse local n!
    Abs pessoal!
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #17
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Boa tarde amigos, uma coisa que ocorre toda vez que viajo para São Paulo é que meu carro ao terminar de atravessar a ponte Ciro Gomes de Almeida em Itumbiara simplesmente acende a luz da injeção e o carro perde a força naquela suibida que ten após atravessar essa ponte, dai tenho que parar o carro, desliga-lo completamente ( radio, pisca alerta, ar condicionado, farol etc) esperar alguns segundos e liga-lo novamente para que tudo volte ao normal, e sempre acontece isso quando passo por essa ponte indo de Goias para Sao Paulo, isso só acontece nesse local, depois nao apresenta o probelma novamente. Minha esposa chegou a comentar de ter algo magnético por ali que faz isso acontecer, vimos uns caminhões parados nas mediacões tb, mas não sei dizer se estavam com o mesmo problema, ja aconteceu algo semelhante com algué aqui?
    E isso acontece toda vez que passo nesse trecho da ponte, como vou muito a São Paulo ja fico esperando isso acontecer nesse local n!
    Abs pessoal!
    Deve ser uma característica da topografia da rodovia, pois falas em "subida".
    Acredito que seja longa o suficiente para forçar o motor, gerando aquecimento acima do tolerado, ou problema do câmbio, criando também aquecimento pelo uso forçado ao subir e reduzir marchas automaticamente.
    Também podes testar os bicos injetores em bancada, para verificar a vazão.
    Turbina eu descartaria nesse momento.
    E se não fôr nenhum desses problemas, aí deve ser uma macumba nessa estrada.

  • #18
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Deve ser uma característica da topografia da rodovia, pois falas em "subida".
    Acredito que seja longa o suficiente para forçar o motor, gerando aquecimento acima do tolerado, ou problema do câmbio, criando também aquecimento pelo uso forçado ao subir e reduzir marchas automaticamente.
    Também podes testar os bicos injetores em bancada, para verificar a vazão.
    Turbina eu descartaria nesse momento.
    E se não fôr nenhum desses problemas, aí deve ser uma macumba nessa estrada.
    Pois é meu amigo, mas a falha ja ocorre na hora q saio da ponte sem ainda começar a subida ( que náo é ingríme o suficiente) para forçar o carro sabe!
    Creio que deva ser algo elétrico por ali ou alguma macumba dessa ponte nao querendo que ninguém ultrapasse os limites goianos para terras mineiras, kkkkk !!
    Abs
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #19
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Pois é meu amigo, mas a falha ja ocorre na hora q saio da ponte sem ainda começar a subida ( que náo é ingríme o suficiente) para forçar o carro sabe!
    Creio que deva ser algo elétrico por ali ou alguma macumba dessa ponte nao querendo que ninguém ultrapasse os limites goianos para terras mineiras, kkkkk !!
    Abs
    Pôsagora!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    19
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, um alerta: conversando com um mecânico da autorizada Toyota Joinville ( toyovile) e também com um bombista, eles foram categóricos: ou se usa diesel comum, ou diesel S10. A alternância entre estes combustíveis, produz uma borra na BI que entope os orifícios de circulação da BI afetando e sujando tbem os bicos. A menos que seja uma necessidade do momento, não alterem o uso destes tipos de diesel pq, são compostos diferentes e a mistura deles suja o sistema BI e bicos. Podem consultar um mecânico da autorizada e falarão a mesma coisa.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    19
    Agradecimentos: 3
    Tanto faz o tipo de bomba e bico ( os bicos eletrônicos, pós 2012 queimam _ estragam ainda mais rápido). A alternância frequente entre estes tipos de diesel, traz estes problemas ( e gastos) em qualquer motor diesel, de caminhão e maquinários, inclusive. Atenção ao abastecer.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    19
    Agradecimentos: 3
    Wanbras: isso não é nada sobrenatural. Observe onde vc abastece antes de passar pelo trecho citado. Pode ter diesel de baixa qualidade. Outro ponto, é que a BI deve estar precisando de revisão, pois exigida ( em subidas) a vazão necessária de combustível, não é atendida e surge a perda de potência. Vide relato acima.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade