x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2

    Comprei uma Hilux! E agora?




    Bem galera, comprei uma Hilux cabine simples ano 2003/04 4x4.
    O veículo vai ser mais voltado para o trabalho mesmo, mas como não possuo outro veículo pretendo usá-la no trampo e para passeio também, sou jeepeiro das antigas, possuo Willys desde sempre, ja tive Toyota Bandeirante mas Hilux é a primeira. Sei que a picape é muito boa pois pesquisei um pouco antes de comprar. Enfim, só quero deixar aqui meu post avisando que de agora em diante também estarei acompanhando o fórum aqui na área dos toyoteiros. Abraços "Off-rodísticos" a todos!

    Segue fotos da bruta
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei uma Hilux! E agora?-hilux1.jpg   Comprei uma Hilux! E agora?-hilux2.jpg   Comprei uma Hilux! E agora?-hilux4.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MAURÍCIO ROTTA

    Parabens pela compra , esta muito bonita , vc vai ficar viciado aqui apesar de não ser tão calouro assim .

    E agora ?????????????

    Boa sorte no uso no trabalho e passeios e seja mais um FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA TOYOTA HILUX .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    As ideias ja estão fervilhando em minha cabeça, ja estou comprando 4 rodas 15x8 e vou colocar pneus Mud, pergunta: 31" ja ta bom ou cabe uns 33"?

    O motor é bom sem turbina mesmo ou compensa turbinar ele?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    As ideias ja estão fervilhando em minha cabeça, ja estou comprando 4 rodas 15x8 e vou colocar pneus Mud, pergunta: 31" ja ta bom ou cabe uns 33"?

    O motor é bom sem turbina mesmo ou compensa turbinar ele?
    Para pneus 33" vc terá que modificar alguma coisa tipo elevar a suspensão , levantar carroceria , minha opinião é que com 31" já ficaria bom e bonita , mas terá um monte de gente para dizer que cabe 33" , mas eu acho que com 33" além destas modificações que falei , terá que mexer em embreagem pq a original não irá aguentar empurrar este pneuzão , além de ter que turbinar o motor .

    Qto ao motor , como tenho SW4 e as picapes vem com motorização diferentes das SW4 ex: a SW4 97 veio com motor 3.0 1KZT e a picape 97 veio com motor 2.8 , a SW4 2000 veio com motor 3.0 turbo e a picape 2000 com motor 2.8 , qual é o seu motor ?? Com certeza irá aparecer outros que entendem mais de picapes do que eu .

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Mauricio!

    Gostei do snorkel!!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    minha resposta ao seu tópico seria simplesmente: SEJA FELIZ !!!!! hehehehhe

    Parabéns pela viatura, pelo que vi acho que seu motor é o 2.8 3l ou seja igual as sw4 japas que saíram até 1995 (ano da minha_) motor muuuito durável sem turbo e vai de boa com pneu até 31, 33 pra cima ela já sente, pois afinal a cavalaria não é o forte deste motor e sim o torque que é brutal!!!

    Também achei muito sugestivo seu snorkel, poderia colocar mais fotos pra gente? de perto e dentro do capô? ficaria muito agradecido, pois não gosto de nada que tem a venda e tinha pensado em fazer um em inox mas não tinha idéia como, vendo o seu posso pensar em algo um pouco maior fazendo a curva para cima da coluna, sei lá, heheeh Abs...
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Parabéns Mauricio, seja bem vindo a galera das Hilux.
    Felicidades.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Ainda não estou com a picape em mãos, mas o motor é 3.0 não turbinado; quanto ao snorkel artesanal achei meio duvidoso, talvez retire ele... qto aos pneus acho que vou colocar os de 31" mesmo...

  • #9
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Amigo, mas antes de tirar manda fotos, Acredito que o problema dele seja a altura que achei pouca, porém para passar em águas "normais" hehehe, está mais que suficiente, a questão aí é com relação a quantidade de ar que manda para o motor. Se puder mandar foto dos encaixes dele na lata e por dento no motor, ficaria muuito grato.
    Sim!!! e o 3.0 pega turbo numa boa, cheque só o estado geral do motor antes de turbiná-lo para não ter que mecher duas vezes...
    Abs
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Bom Dia Pessoal Hiluqueiro.
    Antes de iniciar a prosa gostaria de esclarecer que a picape era da Rede Energia - Enersul, empresa energética do estado do MS. Comprei-a em um leilão virtual e só agora saiu a liberação.

    Ontem até que enfim fui retirar a picape em Campo Grande - MS. Cidade bonita, planejada, população educada e hospitaleira, moças bonitas e simpáticas... Cheguei ao local combinado com a nota de arrematação e ja me deparo com uma co-irmã da minha picape destruída logo na entrada do pátio, logo ja avistei a 'minha' e a realidade diferia um pouco das fotos, achei ela mais detonadinha por fora do que nas fotos do site, o interior porém estava acima do imaginado, pneus estavam simplesmente novos, sério galera, 3 pneus zero km e um meia vida, porém a incógnita era a mecânica, e era isso q me incomodava.

    Trâmites burocráticos resolvidos, chave na mão, abri o interior, cheirinho de mofo normal, abri o capu, puxei a vareta, óleo mais parecendo graxa, nível da água normal, outros fluidos normais, arranquei a velha bateria, coloquei uma nova, white lub nos bornes, chave no contato, girei... pegou de primeira, como se tivesse quente!!!! Dei umas arrancadinhas, embreagem legal, freios aceitáveis, câmbio perfeito... me informei sobre um posto de combustivel para troca de óleo, logo ali na frente... encostei, efetuamos a troca de óleo, verificamos os niveis de cambio, tração e diferenciais. A 1ª surpresa agradável foi constatar que por baixo ela está ótima, sem amassados ou quebrados que demonstrem uso extremo extremo, a 2ª é que fui abastecer... e o tanque ja estava cheio, hauhauhauahauahuahauhau. Direcionei sentido Paraná e acelerei...

    Exatos 665km depois as impressões.

    Média de velocidade + ou - 100km/h
    Consumo: impressionantes 12,15km/l
    Problemas na viagem: NENHUM (a não ser o calor infernal do estado do MS q segundo meu pai que vinha na Fiat Strada atrás chegou a acusar 38º no termometro da temp externa.)
    Ar-condicionado precisa ser revisto pois não funcionou.
    A caçamba está batendo mais que uma carroça desgovernada.
    O espaço interno é bom, os bancos são ruins, não possuem regulagem de encosto, minhas costas reclamaram bastante.
    O cambio é uma manteiga, engates macios, precisos, muito bom, nota 10.
    O nível de ruido interno é bom
    O torque do motor realmente é impressionante, ela sobe muito bem, falta potencia de final.... mas acho q isso uma turbininha resolve.
    Freios... são ruins mesmo ou só os meus é q estão desgastados?
    Estabilidade show de bola.
    Direção firme e precisa.

    Se estou contente com a aquisição? Bastante, acho porém que vou ter problemas em me locomover com a familia (mulher + criança pq) já que uma cadeirinha ali no meio do banco não vai nem a pau.

    Desempenho no Off road? To esperando só uma chuva pra dar uma brincadinha... heheheheheh

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Fotos da odisséia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei uma Hilux! E agora?-img0196a.jpg   Comprei uma Hilux! E agora?-img0197a.jpg   Comprei uma Hilux! E agora?-img0199a.jpg   Comprei uma Hilux! E agora?-img0200a.jpg   Comprei uma Hilux! E agora?-img0217a.jpg  

  • #12
    Xique,

    Gostei do snorkel...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprei uma hilux 98, e agora??
      Por Fabricio Barbosa no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/02/2011, 21:17
    2. Comprei um GPS ... e agora?
      Por Daniel Castanho no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 32
      Última resposta: 25/01/2010, 13:14
    3. Comprei o 4.1, e agora?
      Por Alexandre Vaz Ferreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 119
      Última resposta: 12/03/2009, 20:58
    4. Comprei meu 1º 4x4 e agora ???
      Por I_G_O_R no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 25
      Última resposta: 02/09/2006, 14:41
    5. Agora sim comprei meu CJ5
      Por Teseu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 07/03/2006, 17:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade