x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    hilux 2.8 sr5 - Rotação Alta - o motor aguenta?




    Olá amigos foristas...

    Estou mais habituado com veículos a gasolina, na verdade não gosto de veículos diesel...

    Porém, por questão de trabalho, findo necessitando viajar em veículos 4x4 diesel, as estradas que sou obrigados a andar levam o veículo ao limite (Digo Transacreana e BR 364 entre Rio Branco/Acre e Cruzeiro do Sul).

    Sempre tenho utilizado a "caipora", uma frontier 2004 mwm, ótimo carro, tirando a baixa altura em relação ao solo, o turbo-lag, a primeira marcha ridícula de tão longa e a quinta muito curta (É o cúmulo não é?), é um ótimo carro... O motor gira bem, suporta altas rotações... No asfalto é possível manter 130, 140 sem problemas.... Nesse carro isso prejudica a durabilidade do motor?

    Mas o x da questão é que agora estou utilizando uma hilux sr5 com motor 2.8... O escalonamento das marchas é ótimo, muito melhor que os da frontier, bom torque em baixa rotação.... Porém é de conhecimento de todos que esse motor é demasiadamente fraco...

    A questão é que tenho um "pézinho" de chumbo e no asfalto (novo, perfeito), findo deixando o pézinho em baixo e andando a 130, 140 km/h, sempre na máxima dela... Às vezes ando desta forma por 1 hora direto... É óbvio que o veículo fica em uma rotação alta, bem dizer na rotação máxima do motor.

    A pergunta é: ESSE MOTOR AGUENTA ESSE REPUXO? Posso andar em alta rotação sem medo ou é melhor, pela saúde do motor, diminuir a velocidade para 110, 120 km/h?

    Sei que na questão temperatura, o 2.8 da hilux e o mwm da frontier não me dão problemas, mesmo em atoleiros forçando a barra por longos períodos... O motor simplesmente NÃO ESQUENTA... Ao contrário da desgraçada da l200 Savana, que julgo ser o pior investimento que fizemos... Motor esquentadinho é foda...

    * PS: A savana é um ótimo carro, suspensão alta, snorkel, pneus MUD... Porém não adianta os MIT Fans negarem, esse motor é esquentadinho, não há o que falar.

  • #2
    IMHO,

    Sua resposta está aqui:

    "* PS: A savana é um ótimo carro, suspensão alta, snorkel, pneus MUD... Porém não adianta os MIT Fans negarem, esse motor é esquentadinho, não há o que falar."


    Motor 2.8 das toyotas a velocidade de cruzeiro é de 100, 110km;h, num anda a 130 e 140 de forma original nem a pau. Pode-se turbinar, e alongar a relação, ai chega na equação que você deseja, mas se for para usar com carga, fodeu...

    Moral da história: Se utilizar a pick-up com pouco peso, um turbo e alongar a relação, você terá um veículo melhor para a SUA utilização.

    Se usar com carga, a hilux 2.8 não é o seu carro.

    Abraço

  • #3
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Olá amigos foristas...

    Estou mais habituado com veículos a gasolina, na verdade não gosto de veículos diesel...

    Porém, por questão de trabalho, findo necessitando viajar em veículos 4x4 diesel, as estradas que sou obrigados a andar levam o veículo ao limite (Digo Transacreana e BR 364 entre Rio Branco/Acre e Cruzeiro do Sul).

    Sempre tenho utilizado a "caipora", uma frontier 2004 mwm, ótimo carro, tirando a baixa altura em relação ao solo, o turbo-lag, a primeira marcha ridícula de tão longa e a quinta muito curta (É o cúmulo não é?), é um ótimo carro... O motor gira bem, suporta altas rotações... No asfalto é possível manter 130, 140 sem problemas.... Nesse carro isso prejudica a durabilidade do motor?

    Mas o x da questão é que agora estou utilizando uma hilux sr5 com motor 2.8... O escalonamento das marchas é ótimo, muito melhor que os da frontier, bom torque em baixa rotação.... Porém é de conhecimento de todos que esse motor é demasiadamente fraco...

    A questão é que tenho um "pézinho" de chumbo e no asfalto (novo, perfeito), findo deixando o pézinho em baixo e andando a 130, 140 km/h, sempre na máxima dela... Às vezes ando desta forma por 1 hora direto... É óbvio que o veículo fica em uma rotação alta, bem dizer na rotação máxima do motor.

    A pergunta é: ESSE MOTOR AGUENTA ESSE REPUXO? Posso andar em alta rotação sem medo ou é melhor, pela saúde do motor, diminuir a velocidade para 110, 120 km/h?

    Sei que na questão temperatura, o 2.8 da hilux e o mwm da frontier não me dão problemas, mesmo em atoleiros forçando a barra por longos períodos... O motor simplesmente NÃO ESQUENTA... Ao contrário da desgraçada da l200 Savana, que julgo ser o pior investimento que fizemos... Motor esquentadinho é foda...

    * PS: A savana é um ótimo carro, suspensão alta, snorkel, pneus MUD... Porém não adianta os MIT Fans negarem, esse motor é esquentadinho, não há o que falar.
    Esse não é meu carro usual, como disse, uso a frontier com motor mwm... Mesmo com todas as características negativas que citei, é um ótimo carro...

    A questão é que utilizo a hilux para carga, amanhã voltarei para a capital com uns 800 kg no lombo dela...

    Ela anda a 130 km-h sim, esse motorzinho me surpreendeu... com decidas consegue dar 140, até um pouco mais... Estou falando de velocidade do velocímetro com pneus normais.

    É claro que com carga ela sofre para embalar, mas, devido ao bom escalonamento das marchas arranca em subidas absurdas com facilidade... Coisa que a frontier mwm, mesmo tendo o dobro da "potência", não faz devido, principalmente, à primeira marcha muito longa e à característica "giradora" do dito motor.

    Voltando à hilux, o que pergunto é se esse motor aguenta o tranco de ficar rodando em cruzeiro a 130 KM/H por hora? Estarei prejudicando a vida útil do motor? Detalhe, ela está com 198 mil KM Originais... Era do meu avô, que nunca forçou a pobrezinha... No máximo a embreagem, que era trocada a cada 6 meses (Ele tem o pé pesado).

    Falando sobre a Mit Savana (Sei que levarei pedradas), esquentadinha é elogio... A pilantra me deixava na mão... Aqui a nossa tabatinga é fogo, tem que acelerar, caso contrário não anda... Não tem como ter peninha do carro. Logo, a MIT me deixava na mão o tempo todo, sendo necessário pararmos o veículo para a "pobrezinha" pegar um arzinho... Foi um péssimo investimento, passamos ela para um pseudo trilheiro que adora aparecer rodando na cidade com o snorkel, pneus MUD, sem nunca utilizá-la em ambientes extremos... Pois se utilizar é certo que ficará na mão...

  • #4
    Ola,
    Olha, pela minha experiencia de ter rodado com 3 hilux 2.8 (estou na terceira), eu sempre rodei em rodovias com "pé tolado" , e como falou ela chega nos 130km/h sim , e até 140 ou mais se com pneus originais que não seguram muito e ela "vazia", tipo em descidas longas em que eu que ando com pé em baixo, varias vezes já dei "final" em todas que tive, e já vi o ponterio do rpm começar a entrar no vermelho ! e nunca tive nenhum problema no motor, nunca sequer o ponteiro da temp. passou do meio, quem tem hilux sabe que é assim mesmo, nada de esquentar, ponteiro nunca acima da metade do marcador!! Sei que andar assim não é recomendado por muitos, mas cada um cada um...
    A primeira que tive, foi uma 93, quando vendi tava com uns 400mil km, sempre rodei no giro alto e nada de problemas mesmo com essa alta km. A atual que estou agora é uma 95 que ja rodei muito com "pé tolado" e giro alto, mas agora como coloquei pneus maiores o giro não vai tão alto na velocidade final, mas continuo andando com pé no fundo, pois nos 2.8 se for sem turbo, se não andar assim "pisando" fica muito lerdinho como sabemos. Concluindo, acho que pode rodar tranquilo o quanto o motor conseguir acelerar, desde que esteja tudo certo com o estado geral do motor, manutenção em dia etc ! E sobre os turbinados, com certeza andam mais, ficam mais fortes, mas acho que os originais aspirados suportam mais tranquilamente essas situaçòes extremas .
    Sobre as Mit, se pegar uma zero e andar desse jeito que falei que ando com minha Toy, acho que não dura um final de semana !! rs...
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #5
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Ola,
    Olha, pela minha experiencia de ter rodado com 3 hilux 2.8 (estou na terceira), eu sempre rodei em rodovias com "pé tolado" , e como falou ela chega nos 130km/h sim , e até 140 ou mais se com pneus originais que não seguram muito e ela "vazia", tipo em descidas longas em que eu que ando com pé em baixo, varias vezes já dei "final" em todas que tive, e já vi o ponterio do rpm começar a entrar no vermelho ! e nunca tive nenhum problema no motor, nunca sequer o ponteiro da temp. passou do meio, quem tem hilux sabe que é assim mesmo, nada de esquentar, ponteiro nunca acima da metade do marcador!! Sei que andar assim não é recomendado por muitos, mas cada um cada um...
    A primeira que tive, foi uma 93, quando vendi tava com uns 400mil km, sempre rodei no giro alto e nada de problemas mesmo com essa alta km. A atual que estou agora é uma 95 que ja rodei muito com "pé tolado" e giro alto, mas agora como coloquei pneus maiores o giro não vai tão alto na velocidade final, mas continuo andando com pé no fundo, pois nos 2.8 se for sem turbo, se não andar assim "pisando" fica muito lerdinho como sabemos. Concluindo, acho que pode rodar tranquilo o quanto o motor conseguir acelerar, desde que esteja tudo certo com o estado geral do motor, manutenção em dia etc ! E sobre os turbinados, com certeza andam mais, ficam mais fortes, mas acho que os originais aspirados suportam mais tranquilamente essas situaçòes extremas .
    Sobre as Mit, se pegar uma zero e andar desse jeito que falei que ando com minha Toy, acho que não dura um final de semana !! rs...
    Abs.
    Kkkkkk... Coitada das MIT, estamos malhando tanto as pobrezinhas que estou ficando com peninha...

    Sobre a toyotinha, é tranquilo andar com o pé socado nela por um longo espaço de tempo tranquilamente? Minha velocidade de cruzeiro é 120, 140... Andar a 90 por hora é coisa para mocinha.... Mas deixe tá que com a carga que estou levando no lombo é impossível passar de 90 kkkkkk

    Atenciosamente,
    José Leite NETO

  • #6
    Correto, é tranquilo sim (na minha humilde opnião), mas atente para a manutenção preventiva(óleos, radiador, etc), pra mim é o carro que eu sinto maior confiança e segurança pra "malhar sem dó" ! Mas tipo, faça por sua propria conta e risco né, pois se acontecer alguma coisa não quero ser responsabilizado não em !!! kkkk... rs .. kkkk...
    Sobre as Mit, o que estamos falando não é nada além da verdade !! ... kkkk..
    Att.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #7
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Caras, tive uma L200 ano 2000. Eu socava o pau nela e ela nunca esquentou???? Viajava 12 horas seguidas a 140km/h!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #8
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Correto, é tranquilo sim (na minha humilde opnião), mas atente para a manutenção preventiva(óleos, radiador, etc), pra mim é o carro que eu sinto maior confiança e segurança pra "malhar sem dó" ! Mas tipo, faça por sua propria conta e risco né, pois se acontecer alguma coisa não quero ser responsabilizado não em !!! kkkk... rs .. kkkk...
    Sobre as Mit, o que estamos falando não é nada além da verdade !! ... kkkk..
    Att.
    Amigos, por falar em rotaçao domotor 2.8 3L alguem sabe qual a rotacao maxima e a rotacao de trabalho desse motor???

    Abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Amigos, por falar em rotaçao domotor 2.8 3L alguem sabe qual a rotacao maxima e a rotacao de trabalho desse motor???

    Abraços
    Aproveitando a deixa, qual a rotação da marcha lenta?
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    A faixa vermelha começa a partir de 4500 rpm a lenta deixava em 750. A rotação de trabalho depois q turbinei sempre mantinha entre 2250 e 2750, como tinha alongado pra 4,10 ficava entre 100 e 120/h isso com pneu 32. Viajei de SP a Bolivia, ao sul, jalapao, pantanal e sempre nessa rpm, nunca aqueceu nem deu problema.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #11
    Pessoal, segue imagem da etiqueta original do capo da hilux 2.8D japonesa.
    Isso tira a duvida com mais precisão de quem queria informaçòes sobre RPM.
    Qqr coisa "Tamos ae"
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux - Quantos km seu motor aguenta?
      Por edmir no fórum Toyota
      Respostas: 61
      Última resposta: 14/03/2020, 20:13
    2. troller 3.0 falhando em alta rotação
      Por maurosavio no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/06/2018, 10:23
    3. Ponto do motor BF161 tem que avançar em alta rotação?
      Por rctorrezam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 136
      Última resposta: 13/02/2017, 13:29
    4. Alta Rotação na Ignição
      Por juliano 4x4 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/11/2010, 22:47
    5. Alta rotaçao em P e N na XJ
      Por Fernando Magalhaes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 05/11/2008, 14:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade