x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Question Barulho Estranho na Hilux




    Bem pessoal sou novo aqui e de inicio pesso a ajuda de vocês
    Tenho uma Hilux 2002 Srv, comprei ela com 86000km rodados, e depois de algum tempo com ela apareceu um barulho muito estranho.
    Parece vir do diferencial, uma pancada como se fosse ferro com ferro quando sai de primeira, e as vezes quando passa da primeira para segunda marcha, diferencial ja foi ajustado e revisado e ja começo a desconfiar da caixa de marcha

    Então pergunto se alguém ja teve esse problema, o que acham, qualquer ajuda é valida.

  • #2
    Ops..

    Comece pelo mais barato.. verifique as buchas de suspensão e coxins.

  • #3
    Cara não acho que seja suspensão, o barulho acontece no momento que o carro vai saindo de primeira, você vai sair ai "TEM", tipo uma pancada de ferro com ferro, parece muito que ela vem do diferencial mais foi tudo revisado, caixa de marcha também ajustada, ai é que ta a duvida, que barulho é esse???

  • #4
    já verificou cruzetas do cardan ? e as molas traseiras bem como suas buchas ? se o dif. já foi revisado, da uma verificada nesses itens, que costumam fazer barulho, como alguma mola trincada, ou cruzeta com problemas etc.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #5
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    já verificou cruzetas do cardan ? e as molas traseiras bem como suas buchas ? se o dif. já foi revisado, da uma verificada nesses itens, que costumam fazer barulho, como alguma mola trincada, ou cruzeta com problemas etc.
    Cara, este tipo de barulho é muito tipico de cruzeta do cardam! Verifique se não há folga ao girar o cardam com a mão.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #6
    Cara, vou verificar com meu mecanico se ele olhou direito a cruzeta do cardan, ele me disse que esse barulho era a planetaria, só que ja foi trocada e continua com o mesmo barulho, tenho quase certeza que a cruzeta ja foi vista pois ele ajustou tudo, se fosse alguma mola acho que faria barulho ao rodar mais é somente na saida, tipo quando a marcha engrena, e as vezes quando passa da primeira pra segunda marcha.
    Alguém tem outra opinião ???

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Barra do Ribeiro/RS
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moisesvasconcelos Ver Post
    Cara, vou verificar com meu mecanico se ele olhou direito a cruzeta do cardan, ele me disse que esse barulho era a planetaria, só que ja foi trocada e continua com o mesmo barulho, tenho quase certeza que a cruzeta ja foi vista pois ele ajustou tudo, se fosse alguma mola acho que faria barulho ao rodar mais é somente na saida, tipo quando a marcha engrena, e as vezes quando passa da primeira pra segunda marcha.
    Alguém tem outra opinião ???

    Moises, qual foi o problema de sua camionete ? a minha esta dando um estouro de ferro com ferro quando 4x2 , dai aciono 4x4 e para de dar o barulho. Este barulho é como se caisse num buraco fundo no asfalto, chaqualia até a direção. Não é cruzeta... Se alguém poder me ajudar.. aguardo...
    SW4 97 MOTOR 1KZT 3.0 TD - DURA P. QUEBRAR E DOLORIDA$ PRA CONSERTAR.

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo, passe mais detalhes para tentarmos diagnosticar. O barulho é constante? É alto a ponto de alguém na rua chegar a ouvir ou só você dentro do carro ouve? Quando ocorre o barulho é acompanhado de algum tranco? Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/12/2016
    Local
    cerquilho/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, Moisés!

    Estou com um defeito bem parecido com o seu e que começou repentinamente.
    Tenho uma Toyota ano 2006, câmbio automático
    O barulho é um estalo continuo quando está forçando em uma subida como se tivesse pulando o entalhado. Já foram verificados:
    Cruzeta de cardan
    buchas de suspensão e reaperto de suspensão

    Por gentileza, você saberia informar o que houve com a sua Toyota? Visto que, o defeito é muito parecido com o seu.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/12/2016
    Local
    Nova monte verde/MT
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa dia amigos .. meu nome é Fernando estou com uma duvida sobre minha Hilux flex 2013 ... todo os dias com motor frio quando começo a andar ela tipo ativa algo faz um barulho estranho como estivesse injetando algo ... se alguém puder me ajuda acabei de comprar e estou com medo de ser algo grave .. já deixei esquenta o motor e nada só faz o barulho quando começa a andar .. abraço...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 116
      Última resposta: 05/08/2023, 08:59
    2. Barulho Estranho na Desaceleração da Hilux
      Por Andarilho Urbano no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2011, 23:17
    3. Barulho estranho
      Por ards76 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2011, 17:12
    4. Barulho estranho na IO
      Por André_rally no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/02/2009, 15:23
    5. Barulho estranho
      Por serpan no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/12/2008, 11:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade