x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/09/2010
    Idade
    42
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Troca de Fluidos Hilux SW4 1999 3.0TD Motor 1KZT




    Boa tarde PEssoal, estarei fazendo essa semana a minha primeira troca dos fluidos da viatura que comprei recentemente, porém ela veio sem o manual, como vou realizar a troca de todos os fluidos gostaria da ajuda dos amigos para me falarem qual os melhores do mercado? segue a lista, e quem puder me ajudar com o Marca, Densidade, etc agradeço desde já!

    1 - Óleo no Motor?
    2 - Óleo do Diferencial Traseiro?
    3 - Óleo do Diferencial Dianteiro?
    4 - Óleo da Caixa de Redução 4x4?
    5 - Óleo da Caixa de Marchas?
    6 - Fluido de Freios?
    7 - Fluido de Direção?
    8 - Fluido de Radiador?

    Será que esqueci de algum?
    Obrigado e fotos em breve, agora com as black wheels

  • #2
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    A minha não é diesel, então vou colocar só o que tem em comum:

    Diferencial Dianteiro: Óleo para engrenagens hipóides API GL-5 75W90.
    Diferencial Traseiro: Óleo para engrenagens hipóides API GL-5 SAE 90, se não tiver LSD. Se tiver, tem que ser óleo para LSD.
    Caixa de Transferência: API GL-4 or GL-5 SAE 75W90. Já ouvi dizer que o GL-5 na transferência pode deixar os engates meio bruscos, mas como no manual está especificado, eu preferi ter diferenciais e transferência usando o mesmo óleo para simplificar a manutenção.
    Direção Hidráulica: ATF DEXRON® II or III.

    Motor e caixa mecânica vou ficar te devendo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Complementando, na minha SW4 2001 3.0 TD uso,
    Oleo de Motor, BR Top Turbo, 15w40
    Oleo de caixa de marcha, o mesmo da caixa de transferencia e diferencial dianteiro (especificado acima, se nao encontrar 75w90, pode usar 80w90)
    Fluido de freios peça para o mecanico conferir o que ja esta no circuito e acompanhe, evite misturar DOT3 com DOT4, na duvida pelo ano deve ser DOT3
    Fluido de radiador o melhor é original Toyota, eu uso Bardhal Radcool concentrado, proporçao 40% fluido para 60% de agua de preferencia use agua sem cloro.
    Como dica, pelo ano troque a valvula termostática não é tao cara assim, veja a KM com relaçao a correia dentada se nao precisa trocar
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/09/2010
    Idade
    42
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pessoal, ela está no mecânico dando a revisão....tá sendo trocado bastante coisa.
    No diferencial trazeiro tem o adesivo: LSD Only, o mecânico disso que óleo LS é a mesma coisa....sei que não né, porém a função do óleo LS tem a mesma do LSD?
    obrigado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Colegas Toyoteiros, tenho um primo que é mecânico em Itajaí - SC e presta serviços para concessionárias Toyota e Mitsubishi. Conversei com ele a uns dias atrás e, entre outras informações interessantes, ele me disse que óleo é Castrol. (ponto) As autorizadas enviaram pra ele inclusive algumas recomendações onde aparecem classificados os óleos (por estrelas) e o óleo BR não é recomendado porém pode ser utilizado. Os recomendados ficam entre Castrol, Havoline entre poucos outros. Agora, o que mais me surpreendeu é que a troca de óleo para os motores acima de 100.000 km é feita com metade de óleo (Castrol Tection 15W40) e outra metade de aditivo Castrol Rx. Segundo ele isso é infomação "sigilosa" das concessionárias e mesmo ele que já tem mais de 25 anos de experiência só ficou sabendo disto quando começou a trabalhar com as mesmas.
    Agora a última, e por favor não estou criticando ninguém pois eu também fazia isto, a troca do óleo (nas condições acima) é a cada 10.000km, e segundo ele antes disso é jogar dinheiro fora.

    Se alguém tiver contato com pessoal de manutenção de alguma concessionária podia verificar a questão do Rx?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/09/2010
    Idade
    42
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Agora, o que mais me surpreendeu é que a troca de óleo para os motores acima de 100.000 km é feita com metade de óleo (Castrol Tection 15W40) e outra metade de aditivo Castrol Rx. Segundo ele isso é infomação "sigilosa" das concessionárias e mesmo ele que já tem mais de 25 anos de experiência só ficou sabendo disto quando começou a trabalhar com as mesmas.
    Rapais fala mais ae desse sigilo!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Pois é, na próxima troca vou fazer com ele e usar 3,5l de Castrol Tection 15W40 + 3,5l de Castrol Rx (RX Viscus 25W60 - Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Para Motores Diesel - Castrol Ultramax Viscus). Deixar claro que estou falando de uma Hilux SW4 3.0D 1998, para outros modelos e versões a quantidade de óleo pode ser outra conforme o volume do cárter...
    Segundo o meu primo, que faz muita manutenção em picapes e suv a diesel, ele tem clientes que chegam a rodar quase 10.000km por mês e trocam óleo sempre com esta configuração.
    Além disso, ele deixou claro o que muitos já comentaram sobre radiadores: chegou nos 100.000 km -> trocar a valvula termostática e fazer uma limpeza no sistema.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Pois é, na próxima troca vou fazer com ele e usar 3,5l de Castrol Tection 15W40 + 3,5l de Castrol Rx (RX Viscus 25W60 - Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Para Motores Diesel - Castrol Ultramax Viscus). Deixar claro que estou falando de uma Hilux SW4 3.0D 1998, para outros modelos e versões a quantidade de óleo pode ser outra conforme o volume do cárter...
    Segundo o meu primo, que faz muita manutenção em picapes e suv a diesel, ele tem clientes que chegam a rodar quase 10.000km por mês e trocam óleo sempre com esta configuração.
    Além disso, ele deixou claro o que muitos já comentaram sobre radiadores: chegou nos 100.000 km -> trocar a valvula termostática e fazer uma limpeza no sistema.
    ______
    RX Viscus 25W60








    Proteção para veículos com mais de 5 anos de uso.
    Lubrificante multiviscoso com exclusiva tecnologia VISCUS, especialmente desenvolvido para melhorar a performance dos veículos comerciais com mais de 5 anos de uso, ou alta quilometragem e consumo elevado de lubrificantes.
    * Exclusiva tecnologia VISCUS, que confere eficaz vedacão das folgas do motor.
    * Viscosidade 30% maior comparado a óleos 15W40 em altas temperaturas, formando uma película de lubrificação mais espessa neste momento crítico de funcionamento do motor.
    * Menor consumo: Mantém o nível do óleo por mais tempo diminuindo reposição.
    * Mais pressão: Mantém a pressão do óleo garantindo máxima potência.
    SAE 25W-60

    CF-4
    __________________________________________________ _____________________________

    Será que vale a pena a dica do colega forista, misturando na porporção de 50% com o tection ?
    Com a palavra os experts.....

  • #9
    Pessoal, irei trocar o oleo da minha Sw99 , fiquei interessado nessa receita do castrol tection com o castrol rx , vou trocar e colocar este pela primeira vez, minha Sw99 ta com 210mil km, motor originalzinho nunca aberto, depois que usar alguns km posto aqui as primeiras impressões. E tenho uma hilux 2.8d 95 será que essa receita tbm é indicada ? acredito que sim, usando a mesma proporção de meio a meio, mas se alguem souber mais detalhes para o 2.8 aceito sugestões.
    E tenho duvida ainda qual oleo para o dif. LSD ???
    Obrigado a todos pelas dicas !
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #10
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Fico preocupado quando leio essas coisas...
    Misturar óleos de especificações diferentes, com viscosidades diferentes, e sem um estudo realizado por engenheiro químico ?
    Eu não faria isso...
    Afinal a tecnologia e a pesquisa empregadas nos lubrificantes são exaustivamente testadas em laboratórios, sob a supervisão de profissionais que conhecem bem o assunto, logo, quem sou eu para simplesmente misturar tudo e colocar na minha viatura... Nananinanão !!! Um abraço, Delfim.

  • #11
    Ola Delfim,
    Entendo seu ponto de vista, e até concordo, mas temos que levar em consideração que um veiculo com mais de 200mil km já tem diferenças de folgas que por sua vez alteram de certa forma o funcionamento, mesmo que pouca coisa, pois conforme o desgaste de um veiculo da pra perceber porque começamos a notar que começa a baixar um pouquinho de óleo, fazer um pouco mais de fumaça, consumir mais combustivel etc, claro depende de cada veiculo, da kilometragem rodada etc, mas creio que isso todo mundo sabe, então acho que usar um óleo diferente do que o fabricante recomenda pode ser indicado sim, e no caso desses oleos ou aditivos castrol citados, acho que da pra confiar , pois a castrol é uma marca renomada e com certeza fazem os devidos testes em laboratorios etc para poderem colocar os produtos no mercado. Por isso que estou disposto a experimentar essa configuração informada, já que é usada pelas concessionarias ou por quem faz manutenção etc, então imagino que está sendo recomendado por quem entende pelo menos um pouco do assunto. Como disse vou colocar e depois posto as primeiras impressões.
    Sds.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #12
    Ou será que estou entrando numa fria !
    agora fiquei com a pulga atrás da orelha !! ..rs..rs..rs..
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor hilux sw4 1kzt fazendo barulho
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 220
      Última resposta: 07/08/2022, 23:03
    2. SW4 - Motor 1KZT ou 1-KZTE ?
      Por dpab no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/07/2016, 18:20
    3. Respostas: 103
      Última resposta: 27/06/2011, 22:28
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 06/08/2009, 21:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade