x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
  • #37
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0



    Alguém sabe dizer quanto vai de fluido na troca do fluido de direção da 2.8 diesel?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #38
    Amanha vou fazer troca de fluidos.. cambio, reduzida e diferenciais, além disso vou aproveitar para engraxar os cardãs, e checar os freios.

  • #39
    Citação Postado originalmente por Feld Ver Post
    Amanha vou fazer troca de fluidos.. cambio, reduzida e diferenciais, além disso vou aproveitar para engraxar os cardãs, e checar os freios.
    Só pra lembrar, atente para o óleo que vai usar no diferencial traseiro que se for "LSD" é diferente do óleo usado no dif. dianteiro e do cambio ok. Se tiver duvida cosulte o manual do veiculo e de uma pesquisada aqui no forum, que tem as especificações ok.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #40
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Pessoal, alguém saberia dizer quanto pega de fluido de direção hidráulica a hilux sw4 3.0 TD 1kte 2001? Vou trocar mas não sei qual é capacidade total do sistema, não diz no manual.

    Abraços
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #41
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Pessoal, alguém saberia dizer quanto pega de fluido de direção hidráulica a hilux sw4 3.0 TD 1kte 2001? Vou trocar mas não sei qual é capacidade total do sistema, não diz no manual.

    Abraços
    cara...,nao da nem 1 litro
    compre 1 de qualidade excelente e arroche

  • #42
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Reativando o tópico porque fiz as trocas ontem, 14/04/2014, e algumas quantidades foram diferentes das que pesquisei aqui... trata-se do motor 1Kzte (3.0 TD).

    Seguem as quantidades que entraram, lembrando que todos os óleos foram drenados por muito tempo, deixei sair bastante mesmo, até parar de pingar:

    - Diferencial traseiro 2,6L Lubrax GL5 LS (API GL-5 SAE 90)
    - Diferencial dianteiro 1,5L Lubrax Gold (API GL-5 75W90)
    - Caixa de marchas 3,3L Lubrax Gold (API GL-5 75W90)
    - Caixa de transferência 1,2L Lubrax Gold (API GL-5 75W90)
    - Direção hidráulica 1L Lubrax ATF TA (sei que nao é Dexron, mas é totalmente compatível)
    - Freio + embreagem 1L (Varga Dot 4)
    - 7 pontos graxeiros
    - acho que foram 10 litros do líquido de arrefecimento, não me recordo
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    20/04/2016
    Local
    Itatiaia/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Reativando o tópico porque fiz as trocas ontem, 14/04/2014, e algumas quantidades foram diferentes das que pesquisei aqui... trata-se do motor 1Kzte (3.0 TD).

    Seguem as quantidades que entraram, lembrando que todos os óleos foram drenados por muito tempo, deixei sair bastante mesmo, até parar de pingar:

    - Diferencial traseiro 2,6L Lubrax GL5 LS (API GL-5 SAE 90)
    - Diferencial dianteiro 1,5L Lubrax Gold (API GL-5 75W90)
    - Caixa de marchas 3,3L Lubrax Gold (API GL-5 75W90)
    - Caixa de transferência 1,2L Lubrax Gold (API GL-5 75W90)
    - Direção hidráulica 1L Lubrax ATF TA (sei que nao é Dexron, mas é totalmente compatível)
    - Freio + embreagem 1L (Varga Dot 4)
    - 7 pontos graxeiros
    - acho que foram 10 litros do líquido de arrefecimento, não me recordo
    Boa noite a todos!

    Existe alguma possibilidade da Hilux SW4 3.0 Diesel 1999 não ter diferencial autoblocante? Meu antigo mecânico disse que a minha não era autoblocante.

    Desde já, agradeço!

  • #44
    Citação Postado originalmente por KRodrigo Ver Post
    Boa noite a todos!

    Existe alguma possibilidade da Hilux SW4 3.0 Diesel 1999 não ter diferencial autoblocante? Meu antigo mecânico disse que a minha não era autoblocante.

    Desde já, agradeço!
    Ola,
    Pelo que sei são todas com autoblocante, também conhecido como LSD , veja se não tem uma etiqueta colada no diferencial com o escrito "LSD" , é provável que já tenha caído, mas pode ainda estar colada. Se tiver o manual dela, deve constar o diferencial LSD inclusive indicando o óleo específico para ele. Claro que pode ter outras possibilidades, como de já terem trocado o diferencial, ou alguma rara exceção do modelo, mas acho pouco provável.
    Att.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #45
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Rodrigo,
    Que eu saiba todas são LSD, não é bloqueio 100% , talvez por isso o mecanico falou que não era, segue um texto que copiei do Portal do Troller que descreve bem como atua o LSD.

    " Boa noite pessoal, hoje aqui na area como funciona vamos abordar o assunto do bloqueio de diferencial deslizante (lsd),que a muito tempo vem confundindo muita gente!
    No troller temos o bloqueio de diferencial deslizante (lsd),vamos ver como funciona?

    Há duas unidades de medida costumeiras:
    porcentagem (por exemplo, 50%);
    proporção (por exemplo, 3:1).

    A proporção significa a diferença entre os torques transmitidos a cada semi-eixo. Um LSD 3:1 significa que ele admite que uma roda receba, no máximo, três vezes mais torque que a outra.

    Se a roda esquerda estiver patinando, mas ainda houver um pouquinho de aderência, ela está recebendo algum torque, e a roda direita receberá três vezes mais (assumindo que não esteja patinando também...).

    Se uma roda estiver erguida do chão, ou estiver patinando num piso realmente liso, ela está absorvendo torque praticamente zero. A outra roda recebe três vezes zero de torque, ou seja, nada, e aquele eixo está "morto" em termos de tração.

    É por isso que LSD não serve para certos tipos de off-road, como andar sobre pedras, onde uma ou duas rodas ficam soltas no ar ("ficar em X"). O LSD não sabe lidar com situações de "torque zero" num lado.

    Também é por isso que funciona o truque de puxar um pouco o freio de mão. Criando um torque "artificial" na roda que está patinando, consegue-se um torque três vezes maior (se o LSD for 3:1) na roda oposta. Isto pode ser suficiente para tirar o veículo da enrascada.

    Um diferencial convencional, aberto, possui proporção de 1:1. O mesmo torque é aplicado nos dois lados. Já o diferencial bloqueado possui proporção infinita, pois o torque de um lado não afeta o do outro, mesmo que seja zero.

    Expressar o LSD em porcentagem significa quantos % do torque total podem ir para um único eixo. É uma unidade menos intuitiva, porém fica restrita à faixa 0% a 100%, evitando o valor "infinito" no caso do diferencial bloqueado.

    Um diferencial aberto, comum, é 0%. Todo torque de entrada tem de necessariamente sair pelos dois semi-eixos. O diferencial bloqueado é 100%; se uma roda estiver solta no ar, todo o torque vai todo para a que está no chão.

    Uma porcentagem intermediária, como 50%, é mais difícil de entender. Um LSD 50% significa que:
    50% do torque tem de ir para ambos os eixos (25% para cada semi-eixo, igualitariamente);
    50% do torque pode ir para apenas um eixo.
    Fazendo as contas: um eixo pode receber até 75% do torque (25% da divisão igualitária mais 50% de torque exclusivo). A proporção 75%:25% equivale a 3:1. Logo, dizer que um diferencial é 3:1 ou 50% é exatamente a mesma coisa.

    Num diferencial LSD 60%, restam 40% a serem divididos igualitariamente; 20% para cada semi-eixo. A proporção é 80%:20% ou 4:1. Não é difícil calcular e/ou inferir uma fórmula para converter de uma unidade para outra. "

    Espero ter ajudado e não confundido eheheh
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #46
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Segue a capacidade e as especificações dos fluídos de todas as sw4 de 97 a 2002 com motor 3RZ-FE, 5VZ-FE, e 1KZ-T

    Troca de  Fluidos Hilux SW4 1999 3.0TD Motor 1KZT-docscan.jpgTroca de  Fluidos Hilux SW4 1999 3.0TD Motor 1KZT-docscan-2-.jpg

  • #47
    Citação Postado originalmente por 3 climas Ver Post
    Segue a capacidade e as especificações dos fluídos de todas as sw4 de 97 a 2002 com motor 3RZ-FE, 5VZ-FE, e 1KZ-T

    Troca de  Fluidos Hilux SW4 1999 3.0TD Motor 1KZT-docscan.jpgTroca de  Fluidos Hilux SW4 1999 3.0TD Motor 1KZT-docscan-2-.jpg
    Gostei, obrigado por postar !
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #48
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por 3 climas Ver Post
    Segue a capacidade e as especificações dos fluídos de todas as sw4 de 97 a 2002 com motor 3RZ-FE, 5VZ-FE, e 1KZ-T
    Muito bem!
    Serve para mostrar que a capacidade do sistema de refrigeração é de 10 litros tanto para modelo 1997, 1998, até 2002.
    Alguns cismam em dizer que as mais antigas tem menor capacidade e sofrem com fervura.
    Ledo engano.
    Sofrem, na verdade, pelo desleixo dos proprietários.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor hilux sw4 1kzt fazendo barulho
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 220
      Última resposta: 07/08/2022, 23:03
    2. SW4 - Motor 1KZT ou 1-KZTE ?
      Por dpab no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/07/2016, 18:20
    3. Respostas: 103
      Última resposta: 27/06/2011, 22:28
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 06/08/2009, 21:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade