x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
  • #25



    Cara, eu fiz a pesquisa sobre esse Hypoy, e ele tem lá fora. É da linha "Castrol Classic Oils", mas aqui no BR não tem, no entanto, há o "CASTROL EPX 90" (SAE 90 – API GL-5 – MB Approval 235.0) que deve funcionar bem para esse modelo, o que me dizem?



    Fontes:
    Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Para Caixa de Transmissão Manual e Automática e Eixos Traseiro
    Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Para Caixa de Transmissão Manual e Automática e Eixos Traseiro

  • #26
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Feld,
    Esse "CASTROL EPX 90" não é específico para diferenciais com deslizamento limitado (LSD), pelo menos não consta nada a esse respeito nas especificações constantes no site que vc colocou o link...
    Um abraço, Delfim.

  • #27
    Para fazer o serviço "direito", entrei em todas as fichas técnicas dos oleos para diferencial da Castrol


    CASTROL:
    O EPX NÃO é para USO em difereciais auto-blocantes (LSD).

    Temos o SAF XJ (inclusive para BMW!! Sinteticos) no entanto é 75W140, mas é super recomendado para autoblocantes.
    Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Para Caixa de Transmissão Manual e Automática e Eixos Traseiro
    http://www.castrol.com/liveassets/bp.../SAF_XJ_DT.pdf


    SAKAMOTO MOTUL
    Temos o MOTUL 90 PA que é para LSD, SAE90 API GL4 e GL-5.
    Motul Lubrificantes - leo para motor - Sakamoto Motul - > 90 PA



    No entanto vi lá fora que é muito comum usarem um óleo SAE 80W90 API GL-5, e utilizarem "LSD additive", ou seja aditivo para que o óleo se comporte como deveria em um diferencial LSD.... talvez seja uma solução mais tranquila, porque então a Castrol teria o Dynadrive 80w90, a motul 80w90, a ELF TransELF Type B90.... e por aí vai....

    Alguém conhece esses aditivos?

  • #28
    Citação Postado originalmente por Feld Ver Post
    Para fazer o serviço "direito", entrei em todas as fichas técnicas dos oleos para diferencial da Castrol


    CASTROL:
    O EPX NÃO é para USO em difereciais auto-blocantes (LSD).

    Temos o SAF XJ (inclusive para BMW!! Sinteticos) no entanto é 75W140, mas é super recomendado para autoblocantes.
    Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Para Caixa de Transmissão Manual e Automática e Eixos Traseiro
    http://www.castrol.com/liveassets/bp.../SAF_XJ_DT.pdf


    SAKAMOTO MOTUL
    Temos o MOTUL 90 PA que é para LSD, SAE90 API GL4 e GL-5.
    Motul Lubrificantes - leo para motor - Sakamoto Motul - > 90 PA



    No entanto vi lá fora que é muito comum usarem um óleo SAE 80W90 API GL-5, e utilizarem "LSD additive", ou seja aditivo para que o óleo se comporte como deveria em um diferencial LSD.... talvez seja uma solução mais tranquila, porque então a Castrol teria o Dynadrive 80w90, a motul 80w90, a ELF TransELF Type B90.... e por aí vai....

    Alguém conhece esses aditivos?
    Na própria concessionária TOYOTA se vc for até lá à procura de óleo para diferencial autoblocante hilux (com LSD), eles vendem acondicionados em litros , mas não é SAE90, e sim 85w90, inclusive a um preço bem salgado,beirando os cem pilas...

  • #29
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Por isso uso o Motul 90PA (foto anexa), que vem em embalagens de 2 litros. Aqui no estado do RJ eu compro na BOX 1000 ( http://www.box1000.com.br ), na cidade de Nova Iguaçú. Um abraço, Delfim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de  Fluidos Hilux SW4 1999 3.0TD Motor 1KZT-motul-90pa.jpg  

  • #30
    Bem, pelo que estamos vendo parece que o motul 90 PA é a melhor opção até agora, isso se encontrado, agora se não encontrado então o que fazer ? acho que comprar da concessionaria e pagar perto de 100 pilas o litro ta fora de cogitação, pelo menos pra mim que vou fazer a troca para duas viaturas, além de parecer que o que eles vendem deve ser o mesmo 85w90 da castrol ou de outra marca. E engraçado que ninguem sabe dar informações sobre oleos especificos para LSD, alias onde perguntei nem sabiam o que era LSD !! nem o cara da consessionaria !! Semana que vem vou tentar achar o Motul 90PA, vamos ver se dou sorte !
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #31
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    ZZTop e Galera,
    Quando comprei minha Hilux a 1 ano, passei pelo mesmo problema, liguei para autorizadas e eles nao vendiam o óleo, só colocando lá (muito caro), pois compram em galoes, conversei com alguns mecanicos especializados do Rio e Sao Paulo, alguns ja foram mecanicos de autorizada, uns usam o Motul 90 PA e outros o Elf (Total) Transmission DA 80w90 ambos para LSD conforme especificado na embalagem, e todos afirmaram que os dois se adequam perfeitamente a Toyota, só recomendaram nao usar oleo na faixa 75-140 ou 140 puro, optei por usar o da ELF pois é mais facil de encontrar, rodei 15.000km na Argentina e Chile, pegando neve, gelo e temperatura de 0 graus, nao notei nenhum problema com relacao ao diferencial trazeiro, nenhum barulho anormal, como vou precisar trocar em breve, esta semana comprei o Elf em Sao Cristovao no Rio e paguei 30,00 a embalagem de 1 litro, usam 2 litros na troca.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #32
    Acabei de ir na Rei do Oleo (Sao Paulo/Sp - Bairro Jaguare), comprei um galão de 20lts de Castrol Tection Global 15W40 (R$299,90) dessa forma ganhei 1 troca a mais, já que 7lts sairiam R$140... comprei filtro FRAM PH5123 (R$99.9) tentaram me empurrar um JapanParts da russia... hahahaha.. sai fora. (Na Jocar.com.br esse filtro sai por R$67... mas como não me cobraram mao de obra, comprei lá mesmo).

    Verifiquei e eles tem o Motul 90PA.. mas não está na hora ainda.. aliás, esses caras tem tudo lá viu?!

  • #33
    Legal agente comparar os preços pra ter uma idéia. Vejam os preços que paguei aqui na minha ciadade , São Carlos - SP
    Castrol Tection Global 15w40 R$19,00/Litro - R$133,00/7 litros
    Filtro de óleo nacional R$59,00 (não lembro a marca, depois vou la olhar)
    Lubrax Gold SAE 75w90 R$44,00/Litro - R$176,00/4litros - Cambio e caixa de redução , sobrou meio litro.
    Arruela de aluminio R$2,00 (deveria ser gratis..rs..)
    Palheta do limpador do parabrisa generica R$30,00 - aproveitei e troquei, já que logo começam as chuvas!
    Falta fazer a troca do óleos dos Diferenciais, inclusive o LSD, e lembrando que todos devem fazer a "TROCA" do fluido de freio e embreagem, pois quando fica velho vai detonando os cilindros, pinças e os reparos, então troquem mesmo, e não apenas completem como normalmente ok, essa medida implica diretamente na durabilidade dos cilindros e pinças etc. Fluido de freio não é muito caro, e aproveitem a troca e passem a usar o DOT4.
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #34
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Srs,
    Somente para tirar a dúvida quanto a informação sobre a combinação do Tection 15W40 com o Rx 25W60, mandei um e-mail para a revendedora Toyota na qual faço revisão da minha Fielder e a resposta que obtive é a seguinte:

    Pergunta / email:
    Sou proprietário de uma Hilux SW4 3.0 TD SW4 e fiquei sabendo por um amigo meu que é mecânico que em alguns casos, como em motores acima de 100.000 km, se utiliza uma combinação de óleo (Castrol Tection 15W40) e aditivo (Castrol RX Viscus 25W60).
    Gostaria de saber se existe alguma vantagem nesta "mistura" e qual seria a proporção recomendada. Obrigado.


    1a. resposta:
    Prezado Emerson, boa-tarde.
    Em relação a sua pergunta quanto a benefícios de usar óleo ou combinar acredito não ser necessário.
    Se o seu motor não foi feito nenhum tipo de retifica atualmente, e este (Km 100.000) é original basta simplesmente usar o óleo (20w50).


    Fiquei sem a resposta para a minha pergunta e intrigado com a resposta... Então perguntei de novo

    2a. pergunta:
    Boa tarde.
    Gostaria de tirar esta dúvida... Pode ser utilizada esta combinação de óleos? Pelo que vi no site da Castrol, os óleos são compatíveis quimicamente, porém me resta a dúvida técnica, se tem alguma vantagem ou não.
    Além disso, o manual indica óleo 15W40, tem alguma vantagem a utilização do 20W50?
    Obrigado.


    e, finalmente, a 2a. resposta:
    Caro Emerson, boa tarde.
    A vantagem é pelo fato do motor estar com 100.000km óleo 20w50 é mais viscoso ajuda quanto ao consumo de óleo principalmente.
    Mas se o seu motor não está apresentando este sintoma pode usar o 15W40.
    A mistura de óleos não tem influencia nenhuma pois todos os óleos já vem com aditivos tanto para limpeza quanto para lubrificação do motor.
    Tecnicamente não tem nenhum beneficio misturar os óleos como mencionado acima.
    Esta misturas são para motores como sistema de bronzinamentos,anéis gastos, que acredito não ser seu caso.
    Pois o óleo fica mais viscosos com este tipo de mistura.


    Att,
    Fulano - Lider de Oficina

  • #35
    Usuário Avatar de Baldez
    Entrada
    19/09/2010
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tentando ajudar....
    Troca de  Fluidos Hilux SW4 1999 3.0TD Motor 1KZT Arquivos Anexos
    Clei A. Baldez - Teresópolis - RJ
    SW4-1997, em eterna modificação...

  • #36
    Usuário Avatar de Baldez
    Entrada
    19/09/2010
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tentando ajudar 2...
    Mude a extenção do arquivo para "7z", pois ele foi reduzido pelo 7zip.
    Tive que mudar a extenção pois o site não permite o envio de arquivos com extenção "7z".
    Um abraço!
    Troca de  Fluidos Hilux SW4 1999 3.0TD Motor 1KZT Arquivos Anexos
    Clei A. Baldez - Teresópolis - RJ
    SW4-1997, em eterna modificação...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor hilux sw4 1kzt fazendo barulho
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 220
      Última resposta: 07/08/2022, 23:03
    2. SW4 - Motor 1KZT ou 1-KZTE ?
      Por dpab no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/07/2016, 18:20
    3. Respostas: 103
      Última resposta: 27/06/2011, 22:28
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 06/08/2009, 21:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade