x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
  • #13



    Fria. Os 2 materiais simplesmente podem entrar em trocas quimicas e gerar novas substancias (borras, etc). Os 2 tipos de óleos já tem em sua composição os aditivos próprios, misturando os 2, você não está misturando apenas "óleos" de diferente viscosidade, mas um montão de aditivos químicos que não são apenas "óleo".

    Use ou o Tection, ou o RX. Independente da escolha, esvazie/drene completamente o óleo anterior, e troque o filtro. Caso necessário, utilize algum tipo de "flush" para ter certeza de que qq duto ou borra seja limpado/retirado.

    Esse óleos "mistura pronta" nem aditivo precisa. O motor 1KZT é uma máquina que se bem cuidada não dá manutenção, portanto não parta para a "gambiarra" pensando que estará fazendo um serviço melhor do que o "padrão".

    Inclusive, veja o manual, as viscosidades (API) indicadas para esse motor são diversas, tudo depende da temperatura (Média) do ambiente onde será utilizada. Eu decidi e vou de Tection mesmo, com filtro original apenas. Agora um motor com mais folga (que existe queima/consumo de óleo em excesso visível/perceptível) pode utilizar um RX (mais viscoso). Agora, não misture, não aditive.


    [edit]
    AINDA EM TEMPO, algo que escrevi aqui no outro post (sobre limpeza do oleo do motor):

    Flush é muito perigoso, pois por alguns momentos o motor roda SEM LUBRIFICAÇÃO ALGUMA... é "metal com metal". Eu indico o flush apenas caso tenha problema sério com borra (e não quer investir em abrir o motor), ou caso vá trocar a viscosidade de óleo dali para frente (ex: sempre utilizou 10w40, e agora vai passar a utilizar 25w60...) e mesmo assim é uma vez na vida, outra na morte, não é algo indicado a fazer sempre não......
    4X4 Brasil Razão: Inclusão de informação.

  • #14
    Bem, fui fazer a troca, cheguei no posto de trocas já pedi 4 litros do tection e 3 do RX , o cara lá já falou que não é recomendado misturar, mas eu falei que vai mesmo assim, pois o pessoal "entendido" recomendou, então ele pegou os frascos e começaram a esgotar o óleo do carter, então meio sismado peguei o celular/smartphone e acessei a internet e vi que tinha uma resposta aqui no tópico, então li o seu relato Feld, e me convenci que era melhor não misturar mesmo, corri pra ver se os caras não tinham aberto os frascos e mandei devolver os RX e colocar só os Tection ...rs ...rs os cara lá acharam que eu era meio doido !.... kkkk
    Enfim, os ultimo relatos aqui me convenceram, e coloquei só o Tection Global 15w40 ! afinal de contas o meu motor não está apresentando nenhum tipo de problema e 200 mil acho que não é muito pra esse motor !
    De qqr forma agradeço as dicas e opniões , pois me convenceram.
    Obrigado pessoal.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #15
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    ZZ Top,
    Parabéns pela ponderação e pela feliz decisão. Vc fez a coisa certa !!!
    E saiba que 200.000 Km para o motor 1KZ-T é quase nada, pois esse motor bem cuidado roda até 1.000.000 Km sem precisar abrir.
    Um abraço, Delfim.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    ZZ Top,
    Bendito celular, ainda bem que voce nao misturou, eu nao faço nunca isso nos meus carros.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #17
    Valeu pela "luz" pessoal,
    Aproveitei e troquei o óleo do cambio e da caixa reduzida tbm. Usei o API gl-5 75w90
    Agora quanto ao óleo do diferencial LSD ? Irei trocar tbm e qual usar ? Pois no adesivo diz "only LSD oil" .
    Vi que falaram de todos os "óleos" mas não reparei nada sobre o LSD, e em outros topicos vi que tem algumas controversias.
    Alguem sabe o qual o indicado ?
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #18
    "Aos 48 do segundo tempo!!"

    Aguardo mais info sobre LSD tb.. carro grande/diesel é tudo muito novo pra mim.. mas japoneses, velozes, paixão antiga.

  • #19
    Então, sobre o óleo pro diferencial LSD, fiz o mais lógico, fui olhar no manual, o problema é que meu manual tava perdido aqui fazia anos e tive que garimpar no meio de um monte de tralhas pra achar, mas achei !
    Indicação do manual para o LSD é o "Castrol Hypoy LS 90" !
    Se preciarem qualquer informação que consta no manual agora to com ele na mão !
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #20
    Complementando,
    Fui olhar no site da castrol, mas parece que esse óleo o Hypoy LS 90 já não existe mais, pois o manual da minha SW é de 99 !!
    No site tem outros óleos indicados para dif. autolocante(LSD) , mas com viscosidade diferente e etc.
    Então a dúvida continua !!
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #21
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Complementando,
    Fui olhar no site da castrol, mas parece que esse óleo o Hypoy LS 90 já não existe mais, pois o manual da minha SW é de 99 !!
    No site tem outros óleos indicados para dif. autolocante(LSD) , mas com viscosidade diferente e etc.
    Então a dúvida continua !!
    Vai de ELF - TOTAL - Transmission DA 80w90 com LSD (média de R$ 22,00 o livro) 2,00 lits. é o suficiente.
    Ou então TEXACO 3450 SAE 90, para diferencial autoblocante - LSD - (este inclusive é mais barato) Procure sempre em distribuidoras de óleo automotivo ou casas do gênero. Já usei na minha SW4.

  • #22
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    ZZ Top e J. Carlos,
    O óleo recomendado pela Toyota é API GL5 SAE 90, e não 80w90, portanto o ELF TOTAL, mesmo sendo um excelente óleo e projetado para diferenciais de deslizamento limitado (LSD), não atende plenamente às especificações da Toyota.
    Eu uso o excelente MOTUL 90PA, que tem o API GL5 e é só SAE 90, ou seja, está rigorosamente dentro das especificações do fabricante das nossas viaturas. Um abraço, Delfim.

  • #23
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    ZZ Top e J. Carlos,
    O óleo recomendado pela Toyota é API GL5 SAE 90, e não 80w90, portanto o ELF TOTAL, mesmo sendo um excelente óleo e projetado para diferenciais de deslizamento limitado (LSD), não atende plenamente às especificações da Toyota.
    Eu uso o excelente MOTUL 90PA, que tem o API GL5 e é só SAE 90, ou seja, está rigorosamente dentro das especificações do fabricante das nossas viaturas. Um abraço, Delfim.
    Em Curitiba, procurei o Motul 90PA sem obter êxito. Quanto ao TEXACO 3450, apesar de possuir especificação SAE90, antiblocante, é APIGL4 (com quantidade menor de aditivos), mas é fácil de encontrar, girando em torno de R$13,00 o litro.

  • #24
    Vou tentar encontrar o Motul 90PA então, se não conseguir tentarei algum similar que seja API GL-5 SAE 90 .
    Valeu denovo pelas dicas !!!
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor hilux sw4 1kzt fazendo barulho
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 220
      Última resposta: 07/08/2022, 23:03
    2. SW4 - Motor 1KZT ou 1-KZTE ?
      Por dpab no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/07/2016, 18:20
    3. Respostas: 103
      Última resposta: 27/06/2011, 22:28
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 06/08/2009, 21:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade