x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 84
  • #1
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2

    Toyota SW4 2.8 Diesel 1993, vale comprar?




    Buenas Pessoal;

    Após ficar vidrado lendo vários posts buscando informações sobre o meu sonho de consumo, uma Toyota é claro, hehehe acabei definindo que o que eu posso comprar será uma SW4 93 ou 94 na faixa de uns 27 a 29mil.

    Busco uma 4x4 pra puxar uma lancha 16' e não atolar na beira de praia e no ano que vem subir o Brasil com a família.

    Esse motor 2.8 aspirado é muito fraco mesmo?
    É possível adaptar o 3º banco tornando com 7 lugares?
    O que devo cuidar na hora da compra?
    Alguém conhece algum mecânico entendido no assunto aqui em Floripa/SC ou Porto Alegre/RS?

    Valeu, grato!

    Sandro

  • #2
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Velho, tenho uma 1995 com o mesmo motor que vc pretende pegar, já rodei bastante com ela em estrada, e sinceramente, a única coisa que me incomodou foi o fato de não puder andar mais como andava no civic, na faixa dos 140, fora isso não tenho meeeesmo do que reclamar do motor, pois até trilha subindo duna eu já fiz e ele foi na boa viu.

    Quanto ao banco, tem que adaptar, já que a nossa não vem com os encaixes, mas nada que um bom capoteiro não resolva, eu até ia fazer isso na minha, mas questão de tempo $$$ hehehe, não fiz. Sim tem que ir no detran e alterar a característica do veículo de 5 para 7 lugares.

    Com relação aos cuidados, dá uma pesquisada que tem um mooonte de tópicos falando uma série de dicas, mas a mais preciosa acredito que seja uma que me deram NÃO TENHA PRESSA, é um carro fantástico, mas como vais pegar usado, como eu, procure muuuito e pegue uma o mais original possível que demonstrará que o antigo dono, ou antigos donos, cuidaram bem dela.

    Boa sorte e seja feliz com a japa!!!

    Ps: vai um videozinho que fiz da minha na trilha, pena que a câmera não ficou bem posicionada (coisa de iniciante, kkkk) para ver a altura da subida da duna....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-potiguar.html
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Sandro, eu tenho uma 93. É um ótimo carro. A questão do motor ser fraco, ela realmente perde força em subidas longas, e um pouco lenta nas retomadas. Isto se compararmos com um carro gasolina 1.6 ou as turbinadas. Mas nada que seja realmente impeditivo. É tipo um carro 1000 (comparação tosca). E outra coisa é a velocidade final. Para não judiar do motor a velocidade cruzeiro é 100 a 110km/h (3000 rpm). Mas tem bastante força, pois é bem reduzida e puxa um barco com certeza, da mesma forma que sobe duna.
    Para comprar tem vários tópicos que dão dicas mas uma que achei interessante é ter paciência e procurar os anúncios novos, recentes. Olhar quase todo dia pois carro bom vende logo. De inicio é bom ir olhar quanta vc puder para ir calibrando o olho tb. Quando vc ver a certa vc vai saber!!!
    Quanto ao terceiro banco gostaria de saber tb. Será que é fácil de fazer e depois de aprovar no detran???
    Boa sorte.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #4
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Camarada, meu irmao tem uma 93 com motor original, toda original. Eu particularmente adoro dirigir o carro, por achar legal, gosto de pickups e SUVs, mas o ex carro dele era uma meriva, a mulher dele reclama bastante (viaja atraz com o meu sobrinho de 9 meses) e com razão, espaço trazeiro é minimo, pior q fusca, e a suspensão bate bastante, eh um carro rústico, feito p durar e isso ele cumpre! dura uma eternidade se cuidar com zelo (seguindo por exemplo a dica do amigo Ezahn acima) agora pra viajar, passe mais de 2 h no banco, seja dianteiro ou trazeiro dela e sentira na pele o q digo rs.
    Quanto a turbinar, existem topicos nesse forum que dizem a respeito disso, mas eu particularmente n compro a idéia, motor feito p durar e isso ele dura, e dura mto mto mesmo rs, e como ja diz o velho ditado "em time que esta ganhando n se mexe".
    Eu ja pensei em pegar uma, mas como gosto de um turbo diesel e por ter a do meu irmao como exemplo, vou esperar p pegar uma pickup mais do jeito q eu quero, tipo uma frontier ou uma ranger, mto mais potente, e um pouco mais confortável!
    Abraços, e espero ter ajudado, apesar de achar q n ajudei mta coisa uhauhaha, mas o q vale é a intençao!
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #5
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Quanto a regulamentação não tem mistério...
    Aqui na terrinha funciona assim:
    Antes de instalar, ou seja, com ela original, vai no detran faz a pré vistoria para a mudança de característica.
    Vai no capoteiro instala e segue para o órgão de inspeção credenciado pelo Imetro, não vou dizer o nome, pois em cada estado tem um nome diferente, hehehe mas é aquele mesmo que regulamenta GNV.
    Tudo aprovado, volta para o Detran para emissão do novo documento.

    Este vai e vem é o mesmo para instalação de Xenon (que agora está proibido) rebaixamento, colocação de turbo (no caso de esportivos), etc, etc.

    Sim agora em cada lugar vc paga uma "taxinha". Inicia pagando pela pré vistoria no Detran, vai para o capoteiro, paga a ele também obviamente, hehehe, vai para o órgão de inspeção e paga a ele, e volta para o detran e paga novamente, agora para emissão do novo documento.

    Pode colocar o banco e regulamentar depois? pode, agora vais pagar uma multa por ter feito a alteração sem ser da forma correta.

    Agora, sem querer polemizar com o amigo acima, dono de corolla querer comparar conforto com hilux...
    e outra, não sei se porque a minha já é 95, mas sinceramente bate bem menos que meu antigo civic 2002 agora, obviamente que é mais dura, porém já viajei por 3h seguidas e cheguei numa boa, sem nenhum problema de dor, vai ver que os meus 4.0 de idade ainda estão muito bem obrigado
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    O espaço traseiro realmente é meio apertado, mas só pra quem é grande(acima de 1,75~1,80) e se os bancos dianteiros estiverem totalmente pra trás.
    Nas 97 pra cima isso já é resolvido e o espaço traseiro é enorme, muito confortável de andar.
    Já tivemos uma 93, e a única coisa a reclamar mesmo é o motor, que é meio fraco em subidas. No plano ela anda bem legal, mas se pegar uma serra, tem que ir na manha ou então ficar panguando uahuhauhauhauhauhah
    Dá pra puxar uma lancha de 16 pés tranquilamente, esse carro é muito guerreiro!
    Quanto a adaptação do terceiro banco, até pensamos em fazer, mas ficaria meio inviável(pelo menos pra gente), e quando deu, trocamos pela 97.
    Abraços e qualquer coisa é só perguntar!

  • #7
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    N se preocupe com polemizar minha opiniao luiz, ate pq pra um comentario surtir alguma polêmica tem q ser pelo menos baseado em alguma coisa, e por vias te fato eh facil perceber que em lugar nenhum no meu texto quis comparar a Hilux com o corolla, afinal é meio que óbvio que sao veículos de propostas e caratcerísticas completamente diferentes, a comparação que fiz foi com relação a outras pickups e SUVs mesmo, e com relação ao ano da sua, é exatamente a mesma mecanica da do meu irmão.
    Comparei pq a pouco tempo andei numa Ranger XLT 02, numa Frontier 03 e numa hilux SW4 2011 quando fui fazer a revisão do meu corolla (test drive) e ainda sim com relação a suspensão, estas estão mto a frente desta hilux, mas sem dúvidas com relação a robustes e confiabilidade, a japinha da um banho nelas todas sem dó hehehe. E com relação a viajem, talves por eu ter 1,76m posso ter sofrido um pouco mais na viagem q fiz ate angra, porem n senti dor, apenas cheguei mais cansado q o normal.
    Agora o comentario do Joao me deixou encucado, sera que das 97 p cima a diferença é tanta no espaço interno?? huuuuuum fiquei curioso uahuauhhau como eu amo esse forum!
    Abraços
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #8
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Buenas pessoal;

    Galera, Luiz, Ezahn, Rafa e João, muito obrigado pelas orientações, qualquer comentário é bem vindo! hehehe
    Atualmente eu tenho uma Parati 1.6 2000 e jogo todo meu equipamento de mergulho, surf, etc... no porta mala e acredito que na hilux será muito melhor pois pretendo fazer uma caixa grande impermeável pra não escorrer agua do mar.

    Talvez eu não sentirei muita diferença de desempenho entre a Parati e Hilux pois não corro muito mesmo hehehe

    Já andei de Ranger e Pajeiro e as achei muito bandoleiras na traseira a uns 100km/h, parece sem estabilidade!

    Valeu galera, aguardo mais opiniões...

    Sandro

  • #9
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Quanto a regulamentação não tem mistério...
    Aqui na terrinha funciona assim:
    Antes de instalar, ou seja, com ela original, vai no detran faz a pré vistoria para a mudança de característica.
    Vai no capoteiro instala e segue para o órgão de inspeção credenciado pelo Imetro, não vou dizer o nome, pois em cada estado tem um nome diferente, hehehe mas é aquele mesmo que regulamenta GNV.
    Tudo aprovado, volta para o Detran para emissão do novo documento.

    Este vai e vem é o mesmo para instalação de Xenon (que agora está proibido) rebaixamento, colocação de turbo (no caso de esportivos), etc, etc.

    Sim agora em cada lugar vc paga uma "taxinha". Inicia pagando pela pré vistoria no Detran, vai para o capoteiro, paga a ele também obviamente, hehehe, vai para o órgão de inspeção e paga a ele, e volta para o detran e paga novamente, agora para emissão do novo documento.

    Pode colocar o banco e regulamentar depois? pode, agora vais pagar uma multa por ter feito a alteração sem ser da forma correta.

    Agora, sem querer polemizar com o amigo acima, dono de corolla querer comparar conforto com hilux...
    e outra, não sei se porque a minha já é 95, mas sinceramente bate bem menos que meu antigo civic 2002 agora, obviamente que é mais dura, porém já viajei por 3h seguidas e cheguei numa boa, sem nenhum problema de dor, vai ver que os meus 4.0 de idade ainda estão muito bem obrigado

    Olá luiz eduardosh
    Poderias me indicar um bom mecânico em Natal, que goste de mexer com as velhotas Hilux?
    Agradecido.
    André

  • #10
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    André esta é uma pergunta de vestibular, hehehhe, mas atualmente a minha quem tem feito a manutenção é o João, ele fica em Felipe Camarão e tem uma ótima experiência com motores diesel. Agora ultimamente, chegou em Natal vindo de Sampa o Edson, dono da xaropinha que tem até um tópico aqui e que manja muuuuito, estou até para ver com ele um serviço de checagem do chassi com um tratamento de prevenção de ferrugem. A oficina dele fica em Nova Parnamirim. O cel do JOão é o 9944-8252 e o do Edson é o 9651-5117. Pode dizer a qualquer um que foi o Eduardo jornalista da hilux preta que te indicou...
    Abs e boa sorte!!!
    Qualquer coisa o meu é o 8816-5244
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Cara, sobre o espaço trazeiro não sei das 97 a cima, mas a minha 93 já é mais espaçosa atras que a palio Weekend. Tive uma L200 2000 que tb éra mais apertada atras (esta sim era joelho na orelha) Só para contextualizar, eu tenho 1,84m
    Agora luiz Eduardo, uma questão multi cultural.!!! Capoteiro é o mesmo que funileiro (conserta carro batido) ou tapeceiro (arruma o estofado)?
    Quanto a ser dura???? Não acho???? A minha não bate nada????
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Sim, o espaço interno na 97 é bem maior, nunca entrei numa dessas 2006 pra cima, mas só de olhar, parece que é quase a mesma coisa.
    Além da perna não ficar muito alta quando sentado, o espaço entre o encosto dos bancos dianteiros pro banco traseiro é muito maior, é só dar uma olhada nos links que vou mandar pra ter noção:
    Comprar Carro Usado - Toyota Hilux Sw4 3.0 4X4 8V Turbo Diesel 4P Manual 2002/2002 Utilitário esportivo Prata, São Paulo
    Comprar Carro Usado - Toyota Hilux Sw4 2.8 4X4 8V Diesel 4P Manual 1994/1993 Utilitário esportivo Azul, Santa Catarina
    O espaço interno é bem diferente, meu pai, que tem 1,86 de altura e na 93 diriga com o banco todo pra trás, na 97 não consegue dirigir com o banco todo pra trás, senão os pés não chegam aos pedais uhahuauhauh
    E mesmo com o banco todo pra trás, o espaço interno é muito melhor, super confortável para se viajar com 3 pessoas no banco traseiro, coisa que na 93 ficava meio incômodo.
    Mas a 93 é um senhor carro, motor sem igual, enfim, um carro muito, muito bom!
    Fora que as vezes tinha gente que não entendia muito de carro que chegava e perguntava se era carro novo, se a gente tinha pego recentemente huauhauhauha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena comprar Toyota Bandeirante Cabine Dupla?
      Por OdairMudança no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 40
      Última resposta: 07/06/2020, 21:16
    2. Vale a pena comprar uma Toyota muito antiga para uso diario?
      Por Spiff no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 58
      Última resposta: 25/10/2011, 11:26
    3. Vendo toyota sw4 2.8 diesel 1993
      Por jrborges no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 12/03/2011, 11:29
    4. toyota sw4 1993
      Por lepereira no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/11/2010, 08:46
    5. Toyota Hilux SW4 1993
      Por Aurélio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 07/06/2010, 19:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade