Postado originalmente por
luiz eduardosh
Quanto a regulamentação não tem mistério...
Aqui na terrinha funciona assim:
Antes de instalar, ou seja, com ela original, vai no detran faz a pré vistoria para a mudança de característica.
Vai no capoteiro instala e segue para o órgão de inspeção credenciado pelo Imetro, não vou dizer o nome, pois em cada estado tem um nome diferente, hehehe mas é aquele mesmo que regulamenta GNV.
Tudo aprovado, volta para o Detran para emissão do novo documento.
Este vai e vem é o mesmo para instalação de Xenon (que agora está proibido) rebaixamento, colocação de turbo (no caso de esportivos), etc, etc.
Sim agora em cada lugar vc paga uma "taxinha". Inicia pagando pela pré vistoria no Detran, vai para o capoteiro, paga a ele também obviamente, hehehe, vai para o órgão de inspeção e paga a ele, e volta para o detran e paga novamente, agora para emissão do novo documento.
Pode colocar o banco e regulamentar depois? pode, agora vais pagar uma multa por ter feito a alteração sem ser da forma correta.
Agora, sem querer polemizar com o amigo acima, dono de corolla querer comparar conforto com hilux...
e outra, não sei se porque a minha já é 95, mas sinceramente bate bem menos que meu antigo civic 2002 agora, obviamente que é mais dura, porém já viajei por 3h seguidas e cheguei numa boa, sem nenhum problema de dor, vai ver que os meus 4.0 de idade ainda estão muito bem obrigado