x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 84 de 84
  • #73
    Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Idade
    52
    Posts
    78
    Agradecimento: 1



    [QUOTE=WOliveira;2440386]Bom dia pessoal! Sou novo no fórum e gostaria de ressuscitar esse tópico...hehe...Então é o seguinte: li muitos comentários a respeito da Hilux SW4 93-95 ...

    Ei não esqueça da 92 . Tenho uma ano e modelo 92, difícil de se ver também deste ano. Quase fechei com uma 4Runner 1992 aqui em Santa Catarina antes de comprar a minha, mas o senhor não aceitava troca, queria vender. Acho que ví essa sua a venda na época também. Diferenciada. Faça bom proveito!
    Toyota Hilux SW4 1992 2.8D - Boomerang
    Ex Suzuki Jimny Prata 2010/2011 - Original (Falecido)

  • #74
    Usuário Avatar de WOliveira
    Entrada
    04/04/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=expedition;2446133]
    Citação Postado originalmente por WOliveira Ver Post
    Bom dia pessoal! Sou novo no fórum e gostaria de ressuscitar esse tópico...hehe...Então é o seguinte: li muitos comentários a respeito da Hilux SW4 93-95 ...

    Ei não esqueça da 92 . Tenho uma ano e modelo 92, difícil de se ver também deste ano. Quase fechei com uma 4Runner 1992 aqui em Santa Catarina antes de comprar a minha, mas o senhor não aceitava troca, queria vender. Acho que ví essa sua a venda na época também. Diferenciada. Faça bom proveito!
    Bem lembrado! É bem raro encontrar uma 92...
    Valeu amigo!

  • #75
    Usuário
    Entrada
    20/12/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Talking Hilux cab dupla 93,,,novato , mas nem tanto...

    Amigos boa noite, depois de um periodo volto a postar...esqueci minha senha anterior e ao tentar reativa-la percebi que sequer tenho o email que usei para cadastro ha alguns bons anos...mas estou de volta..josiel do RJ...( jofotoevideo) e depois de alguns carros diesel ( frontier-Gran Blazer- Veraneio) acabei de comprar minha primeira Hilux..uma cab dupla 4x4 diesel 93 que sera muito util num sitio recem adquirido, 2 km serra acima em estrada de barro...entao em pleno limiar de 2018 portanto, praticamente 25 anos depois de chegar por aqui, eis que 20.000 (valor maximo disponivel ) me permitiu compra-la !!! ..peguei do 3º dono que ficou com ela nos ultimos 5 anos..os anteriores 10 cada um ...e agora hora lavar por baixo, trocar os oleos, filtros, vazamentos, etc...de cara bomba da direcao hidraulica marejada de oleo, bem como retentor da polia do motor e mancha de oleo vinda de cima da caixa de marcha..um pingo de agua com ferrugem em baixo do radiador, na garagem, me fez ficar preocupado, a mangueira dagua parecendo fazer vacuo, um grilinho no rolamento do esticador da correia e um ronquinho muito baixo na caixa em ponto morto que atribuí ao oleo que estaria baixo por estar marejando muito pouco por cima, talvez pela "tampa" da base da alavanca de cambio ...achologia pura...doc em dia, pintura boa, tracao funcionando, motor feito ha 1 ano comprovado por notas por conta de aquecimento, e interior bem conservado....sem me sentir competente para decidir, pq a principio nao queria, mas era o que eu podia pagar, afinal comecamos a negociar em 27.000 e depois de ponderar sobre os servicos a serem feitos ja estavamos onde eu podia ( 20.000) fui atras do mec diesel de confianca...(Beto do Anil/Rj - ex piloto de stok car, rato de oficina desde os 14 e mecanico dos bons )... andou pra la e pra ca com ela, escutou motor, tirou vareta do oleo, deitou em baixo do carro, olhou atras do radiador, , foi conferir tracao e suspensao e palavra dele:
    'compra este tanque de guerra senao eu compro... a gente faz tudo barato e rapido!!! primeira coisa lavar amanha por baixo e trocar todos os oleos e filtros, comrpra uma tampa nova do radiador na autorizada, depois leva na oficina pra eu tirar o radiador e procurar este pingo de agua caso nao seja a tampa; te dou o rolamento do esticador pq tenho na oficina e vamos acertando aos poucos...um senhor carro" ...e o ronco da caixa , perguntei...:"depois que vc trocar o oleo e colocar molikote no cambio, vemos, mas creio que vai parar...vamos eliminado...na pior das hipoteses rolamento...se ele tivesse completado o oleo vc nao escutaria e se for na caixa de transferencia, te dou uma que tenho"
    .. entao optei pela compra e sou o mais novo proprietario de uma hiluquinha cabine dupla 93....espero estar muito ativo por qui e conto com a ajuda dos amigos mais experientes....grande abc..
    [QUOTE=WOliveira;2446596]
    Citação Postado originalmente por expedition Ver Post

    Bem lembrado! É bem raro encontrar uma 92...
    Valeu amigo!
    4X4 Brasil

  • #76
    Usuário
    Entrada
    22/05/2018
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, pessoal!

    Vamos lá, reativar o tópico novamente.

    Estou procurando uma Hilux há algum tempo, e sempre curti as SW4 (minha mãe teve uma 96 que era uma máquina, mas foi roubada). Encontrei uma SW4 2.8 Diesel 1993, parece estar muito bem conservada, pelas fotos o único defeito que vi foi no estofamento do porta malas, o resto parece estar impecável, pra um carro que tem 25 anos.

    Minha dúvida é: vi em muitos comentários nesse tópico que o motor é fraco em subidas, acho que é algum problemas em relação ao torque nas retomadas, e que melhora em marchas mais baixas. Eu possuo um trailer que pesa uns 1500 kg e preciso desse carro justamente pra arrastar esse trailer. Será que vou ter problemas? Atualmente, puxo com uma Paraty AP 1.8 1997 que dá conta muito bem do recado, exceto em pista de cascalho.

    Fora isso, o proprietário atual está com ela há pouco tempo, e não tem manual e não dá manutenção em autorizadas toyota, mas sim em mecânico da confiança dele. Pelo que entendi, a mecânica do carro é simples, mas é prudente usar peças originais. Vou ver o carro e pedir pra subir no elevador pra olhar por baixo.

    Vcs que são mais experientes nesse universo 4x4, que dicas podem me dar?

    Grato pela atenção!

  • #77
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Olá amigos, cheguei no tópico justamente pelo mesmo motivo do companheiro acima, comprei um trailer karmann caravan kc380 e queria uma camionete diesel pra puxar pra não sacrificar meu Meriva 1.4 que puxa mas não pras viagens mais longas q pretendo. como sou apaixonado pelas sw4 japonesas e não queria me desfazer do Meriva, em vez de vender ele e enterar mais 20 e poucos mil numa camionete mais n9va penaei pq não pegar uns 26mil e comprar a sw4 japa e fico com 2 carros sempre bom ter um backup
    Mas enfim esse motor 2.8 sem turbo guenta o tranco no reboque??
    Velocidade não me preocupa pq rebocando trailer é nos 80km/h mesmo.pela segurança e em viagens sem trailer costumo nao passar de 100km/h no meriva pq não tenho pressa nessa vida.

  • #78
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Acredito que dá conta de puxar sim, mas com desempenho fraco... Ela vazia anda menos que um carro 1.0 atual, em serra é normal pegar terceira marcha e o freio também deve precisar de reforço (não sei o peso desse trailer)

    Se gosta da japinha sugiro pegar uma turbinada ou turbine ela. Freio pode colocar um cilindro maior

  • #79
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Freio acredito não ser problema pq o trailer tem freio inercial.
    To achando melhor ficar puxando com meu meriva 1.4 de 100hp hehehhe

  • #80
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    A questão não é só potência, fosse assim o motor de um Jetta TSI com seus 200cv seria mais adequado que o de 80% dos caminhões.
    Motor a gasolina puxando peso extra geralmente abre o bico. Um diesel geralmente tem pistões, bielas e virabrequins pra aguentar torque extra que você precisa, além disso um com opção de reduzida tem força com sobra para arrancar em ladeiras e pisos de baixa aderência

  • #81
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Com certeza amigo o torque do.motor diesel em baixa rotação faz toda diferença tb pra puxar o trailer. Era zueira minha mesmo.

  • #82
    Usuário
    Entrada
    02/08/2020
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    SW4 2001 v6 gasolina x SW4 1993 diesel 2.8

    Pessoal boa tarde, acabei de entrar para o grupo, li bastante informação sobre as Sw4, mas gostaria de ajuda.
    Vcs quem conhecem a SW4 2001 Gasolina, é boa? Vale a pena?
    Andarei todo dia, e para algumas viagens tb.
    Quais cuidados preciso ter ao comprar?

    Estou vendo uma sw4 2001 gasolina v6 ou uma 93 diesel 2.8.

    Me falaram que está a diesel nao é confortável para viagens nem para dia a dia.

    Gostaria de optar para maior conforto e custo x benefício, principalmente se precisar revender.

    Se puder ajudar, agradeço.

    Abraço.

  • #83
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Gilberto Fernandes Junior Ver Post
    Pessoal boa tarde, acabei de entrar para o grupo, li bastante informação sobre as Sw4, mas gostaria de ajuda.
    Vcs quem conhecem a SW4 2001 Gasolina, é boa? Vale a pena?
    Andarei todo dia, e para algumas viagens tb.
    Quais cuidados preciso ter ao comprar?

    Estou vendo uma sw4 2001 gasolina v6 ou uma 93 diesel 2.8.

    Me falaram que está a diesel nao é confortável para viagens nem para dia a dia.

    Gostaria de optar para maior conforto e custo x benefício, principalmente se precisar revender.

    Se puder ajudar, agradeço.

    Abraço.
    A principal diferença esta na geração das carrocerias. A 93 é diferente da 2001. A 2001 é mais moderna, maior, e mais confortavel que a 93.

    O desempenho do motor v6 gasolina é muito superior ao 2.8 diesel. Mas o consumo é proporcional.

    2001 tem Airbag e abs.. 1993 (acho) que não.

    Ambos os anos, se bem conservados, são otimos carros.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    19/09/2022
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal,

    Ressuscitando o tema aqui, Recentemente comprei uma 1992 modelo 1993, no começo fiquei com receio de ter bastante problemas.
    Já faz quase 20 dias que estou com ela e esse medo já passou.
    De lata e motor esta ótima, lanternas, piscas, vidros, praticamente tudo original.
    Gostaria de refazer a parte de suspensão dela, quando passo em buraqueiras ela da umas pancadas secas acredito que seja amortecedor e mais buchas.
    Não conheço muito de mecânica, e gostaria de deixar ela bem original. talvez pouca coisa mais alta. Será um carro para viagens.
    Também busco um rack de teto para ela, gostaria do original (estou parecendo um zé frisinho) mas ela esta bonita como esta e não queria descaracterizar.
    Já faz muito tempo que leio os tópicos e acompanho o fórum, alguma dica mais recente?
    O que acham do carro em pleno 2022?
    Dica de locais para comprar peças originais?
    Moro em Curitiba e também estou bastante em Florianópolis, recomendam alguma oficina especializada em toy?
    Agradeço já a paciência!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena comprar Toyota Bandeirante Cabine Dupla?
      Por OdairMudança no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 40
      Última resposta: 07/06/2020, 21:16
    2. Vale a pena comprar uma Toyota muito antiga para uso diario?
      Por Spiff no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 58
      Última resposta: 25/10/2011, 11:26
    3. Vendo toyota sw4 2.8 diesel 1993
      Por jrborges no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 12/03/2011, 11:29
    4. toyota sw4 1993
      Por lepereira no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/11/2010, 08:46
    5. Toyota Hilux SW4 1993
      Por Aurélio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 07/06/2010, 19:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade