x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 84
  • #49
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Boa notícia WOliveira!

    Show de bola! Já posta umas fotos da criança para apreciarmos!




    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #50
    Usuário Avatar de WOliveira
    Entrada
    04/04/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Segue fotos da viatura
    Toyota SW4 2.8 Diesel 1993, vale comprar?-p_20170727_194119.jpg
    Toyota SW4 2.8 Diesel 1993, vale comprar?-p_20170727_194057.jpg
    Toyota SW4 2.8 Diesel 1993, vale comprar?-p_20170727_194057.jpg
    Toyota SW4 2.8 Diesel 1993, vale comprar?-p_20170727_194017.jpg

  • #51
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Seu pai que trocou o motor original pelo diesel? Esta aí com certeza era originalmente à gasolina. E se for realmente 95, a frente também foi trocada (grade, faróis, parachoque).
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #52
    Usuário Avatar de WOliveira
    Entrada
    04/04/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Seu pai que trocou o motor original pelo diesel? Esta aí com certeza era originalmente à gasolina. E se for realmente 95, a frente também foi trocada (grade, faróis, parachoque).
    Então Supercharger...ele não trocou...já pegou assim! Eu tinha uma certa desconfiança...mas não entendo muito sobre essas caminhonetes! Mas que vantagem a pessoa tem em fazer isso? Pergunto, pois muita coisa precisa ser mudada, não é verdade?

  • #53
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Seu pai que trocou o motor original pelo diesel? Esta aí com certeza era originalmente à gasolina. E se for realmente 95, a frente também foi trocada (grade, faróis, parachoque).
    A frente com certeza é estranha ao modelo, mas de resto não consegui identificar o que caracteriza ela como sendo original à gasolina. Já vi 4runner diesel de importação direta que era igual essa daí. (fora a frente né)
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #54
    Usuário Avatar de WOliveira
    Entrada
    04/04/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, fiquei com a "pulga atrás da orelha"! Dei uma procurada na net e não achei nenhuma que fosse igual a ela...principalmente a frente. Ela até tem teto solar... Quanto a ter trocado o motor de gasolina para diesel, não sei...acho que teriam que mudar muito coisa...além de mecânica, também a elétrica e tal. E ela tem todas as medições do motor diesel no painel, como as simbologias de pré aquecimento das velas e outras...coisa que na gasolina não temos. Será que trocaram apenas a frente? Mas enfim...tem louco pra tudo. Bem, como disse, sou leigo no assunto...se puderem me ajudar a decifrar essa ai...Agora fiquei preocupado, porque na verdade nem meu pai sabe dessas coisas.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por WOliveira Ver Post
    Pessoal, fiquei com a "pulga atrás da orelha"! Dei uma procurada na net e não achei nenhuma que fosse igual a ela...principalmente a frente. Ela até tem teto solar... Quanto a ter trocado o motor de gasolina para diesel, não sei...acho que teriam que mudar muito coisa...além de mecânica, também a elétrica e tal. E ela tem todas as medições do motor diesel no painel, como as simbologias de pré aquecimento das velas e outras...coisa que na gasolina não temos. Será que trocaram apenas a frente? Mas enfim...tem louco pra tudo. Bem, como disse, sou leigo no assunto...se puderem me ajudar a decifrar essa ai...Agora fiquei preocupado, porque na verdade nem meu pai sabe dessas coisas.
    Pois é eu fiquei curioso pra saber qual característica nosso amigo Supercharger viu que demonstra ser originalmente à gasolina. A questão do teto solar reforça o que eu pensei, ser uma 4runner de importação direta.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #56
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    A tampa traseira com a luz de ré ao lado da placa é apenas das versões à gasolina, tanto 4cil quanto v6. Por este motivo inclusive as lanternas são apenas bicolores, pois não há luz de ré nelas. Veja que inclusive a lanterna do lado esquerdo foi mudada, e como a tricolor se encontra no balcão das lojas no BR e a bicolor só importando, o dono antigo comprou uma tricolor (suas lanternas esquerda e direita são diferentes). Outra coisa é que o escape das versões à gasolina é do lado esquerdo/motorista enquanto que da diesel é direita/passageiro. Adaptaram o motor e mantiveram o escape certamente para trás do catalisador. Você não havia mencionado antes, mas agora comentou que tem teto solar, então com certeza era uma v6. As à gasolina 4cil não vieram com teto solar e as diesel nem sonham com um.

    A frente é um caso à parte... A SW4 tem a grade e faróis diferentes da pickup. São faróis específicos do modelo e que definem as linhas da grade (formato). Os da pickup são retangulares padrão (que tem em caminhão, em cherokee, em F100, etc) e a grade é que faz um nicho para eles, então esta grade e faróis não são dela. Pelo menos não de uma 95, nos EUA tem com esta grade e faróis mas são tipo 90/91 ou antes, no BR não teve assim. O parachoque dianteiro também é outro caso. O da SW4 é uma peça só, e este seu com 3 peças (centro mais duas polainas) é de pickup mas antiga, tipo 90/91 ou antes. Só vi uma pickup destas no Brasil, de um colega do grupo Hilux, versão americana, gasolina, importação independente.

    Resumindo, tem uma mistura danada aí.

    Leia estes comentários exclusivamente pela ótica da originalidade, ok? De modo algum se referem à qualidade do seu carro, ao funcionamento adequado, às alegrias que já trouxeram para sua família e que certamente vai continuar trazendo.

    Saudações,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #57
    Usuário Avatar de WOliveira
    Entrada
    04/04/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    A tampa traseira com a luz de ré ao lado da placa é apenas das versões à gasolina, tanto 4cil quanto v6. Por este motivo inclusive as lanternas são apenas bicolores, pois não há luz de ré nelas. Veja que inclusive a lanterna do lado esquerdo foi mudada, e como a tricolor se encontra no balcão das lojas no BR e a bicolor só importando, o dono antigo comprou uma tricolor (suas lanternas esquerda e direita são diferentes). Outra coisa é que o escape das versões à gasolina é do lado esquerdo/motorista enquanto que da diesel é direita/passageiro. Adaptaram o motor e mantiveram o escape certamente para trás do catalisador. Você não havia mencionado antes, mas agora comentou que tem teto solar, então com certeza era uma v6. As à gasolina 4cil não vieram com teto solar e as diesel nem sonham com um.

    A frente é um caso à parte... A SW4 tem a grade e faróis diferentes da pickup. São faróis específicos do modelo e que definem as linhas da grade (formato). Os da pickup são retangulares padrão (que tem em caminhão, em cherokee, em F100, etc) e a grade é que faz um nicho para eles, então esta grade e faróis não são dela. Pelo menos não de uma 95, nos EUA tem com esta grade e faróis mas são tipo 90/91 ou antes, no BR não teve assim. O parachoque dianteiro também é outro caso. O da SW4 é uma peça só, e este seu com 3 peças (centro mais duas polainas) é de pickup mas antiga, tipo 90/91 ou antes. Só vi uma pickup destas no Brasil, de um colega do grupo Hilux, versão americana, gasolina, importação independente.

    Resumindo, tem uma mistura danada aí.

    Leia estes comentários exclusivamente pela ótica da originalidade, ok? De modo algum se referem à qualidade do seu carro, ao funcionamento adequado, às alegrias que já trouxeram para sua família e que certamente vai continuar trazendo.

    Saudações,
    Gustavo.
    Tranquilo Gustavo...Sei que a unica intenção é ajudar. E entendi perfeitamente seu comentário...Cara, então podemos dizer que é quase um Frankenstein! Meu pai disse que conseguiu o histórico de compra e venda dela...eu vou dar uma pesquisada na "árvore genealógica" dela pra ver se descubro o que aconteceu!

  • #58
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Depois manda uma foto do cofre do motor e do painel de instrumentos. O painel das à gasolina tem dois instrumentos à mais que as à diesel: um manômetro de pressão do óleo e uma voltímetro.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #59
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Ah, se jogar o VIN (número do chassi) no toyodiy ele traduz o modelo para você, dizendo como saiu de fábrica, tipo de motor, câmbio, acabamento, etc.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #60
    Usuário Avatar de WOliveira
    Entrada
    04/04/2017
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Ah, se jogar o VIN (número do chassi) no toyodiy ele traduz o modelo para você, dizendo como saiu de fábrica, tipo de motor, câmbio, acabamento, etc.
    Gustavo, tirei umas fotos e também fui no ToyoDIY...Segue:

    Toyota SW4 2.8 Diesel 1993, vale comprar?-whatsapp-image-2017-07-31-13.06.29-2-.jpgToyota SW4 2.8 Diesel 1993, vale comprar?-whatsapp-image-2017-07-31-13.06.29.jpgToyota SW4 2.8 Diesel 1993, vale comprar?-whatsapp-image-2017-07-31-13.06.30-1-.jpgToyota SW4 2.8 Diesel 1993, vale comprar?-whatsapp-image-2017-07-31-13.06.30-2-.jpgToyota SW4 2.8 Diesel 1993, vale comprar?-whatsapp-image-2017-07-31-13.06.30-3-.jpgToyota SW4 2.8 Diesel 1993, vale comprar?-whatsapp-image-2017-07-31-13.06.31.jpgToyota SW4 2.8 Diesel 1993, vale comprar?-whatsapp-image-2017-07-31-13.06.32.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena comprar Toyota Bandeirante Cabine Dupla?
      Por OdairMudança no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 40
      Última resposta: 07/06/2020, 21:16
    2. Vale a pena comprar uma Toyota muito antiga para uso diario?
      Por Spiff no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 58
      Última resposta: 25/10/2011, 11:26
    3. Vendo toyota sw4 2.8 diesel 1993
      Por jrborges no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 12/03/2011, 11:29
    4. toyota sw4 1993
      Por lepereira no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/11/2010, 08:46
    5. Toyota Hilux SW4 1993
      Por Aurélio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 07/06/2010, 19:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade