x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 84
  • #13
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0



    Muito agradecido Eduardo pela informação.
    ÔPA!!!!! Nova Parnamirim fica pertinho do meu barraco. Vou ligar pro Edson e descobrir sua oficina e falar da indicação.
    Um forte e fraternal abraço!
    André

  • #14
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Sim, o espaço interno na 97 é bem maior, nunca entrei numa dessas 2006 pra cima, mas só de olhar, parece que é quase a mesma coisa.
    Além da perna não ficar muito alta quando sentado, o espaço entre o encosto dos bancos dianteiros pro banco traseiro é muito maior, é só dar uma olhada nos links que vou mandar pra ter noção:
    Comprar Carro Usado - Toyota Hilux Sw4 3.0 4X4 8V Turbo Diesel 4P Manual 2002/2002 Utilitário esportivo Prata, São Paulo
    Comprar Carro Usado - Toyota Hilux Sw4 2.8 4X4 8V Diesel 4P Manual 1994/1993 Utilitário esportivo Azul, Santa Catarina
    O espaço interno é bem diferente, meu pai, que tem 1,86 de altura e na 93 diriga com o banco todo pra trás, na 97 não consegue dirigir com o banco todo pra trás, senão os pés não chegam aos pedais uhahuauhauh
    E mesmo com o banco todo pra trás, o espaço interno é muito melhor, super confortável para se viajar com 3 pessoas no banco traseiro, coisa que na 93 ficava meio incômodo.
    Mas a 93 é um senhor carro, motor sem igual, enfim, um carro muito, muito bom!
    Fora que as vezes tinha gente que não entendia muito de carro que chegava e perguntava se era carro novo, se a gente tinha pego recentemente huauhauhauha
    Carácules!!! A diferença é de fato cavernosa!! Mas percebi q esta é 2002, é a mesma de 97/98? pq pagar 60 prata ta embaçado, visto que pretendo conseguir uns 39 no meu corolla e pegar uma por volta de 40 mais ou menos, e com isso soh das 99 p baixo. Tava pensando em pegar uma frontier, q convenhamos eh mais nova (03/04, MWM etc...) mas eu conheço a toy e digo e apesar da nissan ser japa tb, Toyota é Toyota! Ó céus, dúvidas...
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #15
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cara, sobre o espaço trazeiro não sei das 97 a cima, mas a minha 93 já é mais espaçosa atras que a palio Weekend. Tive uma L200 2000 que tb éra mais apertada atras (esta sim era joelho na orelha) Só para contextualizar, eu tenho 1,84m
    Agora luiz Eduardo, uma questão multi cultural.!!! Capoteiro é o mesmo que funileiro (conserta carro batido) ou tapeceiro (arruma o estofado)?
    Quanto a ser dura???? Não acho???? A minha não bate nada????
    kkkkk é verdade Ezahn, apesar de ter sido criado no RJ já estou completamente "enculturado" na terrinha, hehehe. Mas vamos lá, é a segunda opção, ou seja, capoteiro=tapeceiro, rsrsrsrs

    Abs...
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    SANDRO GAUCHO

    Tenho uma 93 que já comprei turbinada , não vejo este motor ser fraco não , vou pescar na Bahia 1000 km daqui puxando barco com carreta e todas as tralhas de acampamento com motor do barco e tudo dentro da carreta a ando a 100 -110 km/h tranquilo indO as vezes a 120 não por muito tempo , é muito parruda esta SW4 .

    Qto ao espaço interno do banco traseiro, o da SW4 é maior entre todas as picapes , lógico que estou fazendo a comparação porque fizeram aqui , qto ao motor ser lerdo , é sim no aspecto dele não sendo turbinado , mas como a minha esta turbinada , sobe bem grandes e longos aclives sem perder velocidade , não uma BRASTEMP mas da conta do recado , agora dizer que as RANGER 02 E FRONTIER 03 tem suspensão muito a frente das novas SW4 2011 , AÍ É BRINCADEIRA QUE O RAFA CABRAL ESTA FAZENDO COM A GENTE , com todo o respeito a vc em RAFA , me desculpe por colocar desta forma , a FRONTIER é uma EXCELENTE picape mas dura demais e o espaço do banco traseiro meu Deus do céu tão pequeno qto as das outras picapes sem excessão , NESTE ASPECTO AS SW4 ATÉ PARECEM COMO UMA LIMOSINE , até a minha 93 é bem espaçosa comparando com qualquer outra picape desta época .

    A não ser as picapes de 2010 em diante acho , DIGO ACHO que este espaço do banco traseiro deve ter sido corrigido , digo acho pq não ví nenhuma ainda por dentro , haaaaaa sim só vi as da NOVAS HILUX que achei que melhorou alguma coisa neste aspecto .


    ABRAÇO A TODOS SEM BRIGAS POR FAVOR .
    Mas não quero causar polêmica e nem brigas aqui .

    Resumindo : SANDROGAUCHO , pode comprar uma JAPINHA desta que vc esta namorando , vc vai casar e adorar este casamento , é pau pra toda obra , tenho a minha ha 11 anos SÓ DE ALEGRIA .

    VALE A PENA SIM

    É TOYOTA NÉ ??????????????????

  • #17
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SANDRO GAUCHO

    Tenho uma 93 que já comprei turbinada , não vejo este motor ser fraco não , vou pescar na Bahia 1000 km daqui puxando barco com carreta e todas as tralhas de acampamento com motor do barco e tudo dentro da carreta a ando a 100 -110 km/h tranquilo indO as vezes a 120 não por muito tempo , é muito parruda esta SW4 .

    Qto ao espaço interno do banco traseiro, o da SW4 é maior entre todas as picapes , lógico que estou fazendo a comparação porque fizeram aqui , qto ao motor ser lerdo , é sim no aspecto dele não sendo turbinado , mas como a minha esta turbinada , sobe bem grandes e longos aclives sem perder velocidade , não uma BRASTEMP mas da conta do recado , agora dizer que as RANGER 02 E FRONTIER 03 tem suspensão muito a frente das novas SW4 2011 , AÍ É BRINCADEIRA QUE O RAFA CABRAL ESTA FAZENDO COM A GENTE , com todo o respeito a vc em RAFA , me desculpe por colocar desta forma , a FRONTIER é uma EXCELENTE picape mas dura demais e o espaço do banco traseiro meu Deus do céu tão pequeno qto as das outras picapes sem excessão , NESTE ASPECTO AS SW4 ATÉ PARECEM COMO UMA LIMOSINE , até a minha 93 é bem espaçosa comparando com qualquer outra picape desta época .

    A não ser as picapes de 2010 em diante acho , DIGO ACHO que este espaço do banco traseiro deve ter sido corrigido , digo acho pq não ví nenhuma ainda por dentro , haaaaaa sim só vi as da NOVAS HILUX que achei que melhorou alguma coisa neste aspecto .


    ABRAÇO A TODOS SEM BRIGAS POR FAVOR .
    Mas não quero causar polêmica e nem brigas aqui .

    Resumindo : SANDROGAUCHO , pode comprar uma JAPINHA desta que vc esta namorando , vc vai casar e adorar este casamento , é pau pra toda obra , tenho a minha ha 11 anos SÓ DE ALEGRIA .

    VALE A PENA SIM

    É TOYOTA NÉ ??????????????????
    Guilherme acho q me expressei mal! Quando comparei suspensão no segundo post meu, a (desta hilux) a qual me referi era a hilux japinha a modelo acho q 95 p baixo, tipo a sua e a do meu irmão, a suspensão da nova hilux eh mto confortavel, n se sinta injustiçado! uhahua!
    As duas coisas q realmentem me irritam nessa hilux antiga eh o espaço traseiro e o motor sem turbo (nunca dirigi uma com esse motor turbinado). Problema que DEFINITIVAMENTE foram resolvidos nas novas, pois aquele motor 3.0 eh uma ignorância de potencia mesmo com cambio AT e o espaço traseiro eh mto, mas mto melhor mesmo, deixando no sapato inclusive as rangers e definitivamente as frontiers 2002 e 2003.
    Mas voltando p minha realidade mortal, como pretendo gastar na faixa dos 40, eu consigo somente as 97 ate 99 mais ou menos, e minha curiosidade eh sobre o espaço interno delas, mas como o joao demonstrou nas fotos, parece ser infinitamente melhor, isso se os modelos 2002 dela (tipo o citado no link de anucio) tem o mesmo design das do ano do meu interesse. A frontier me atraia exclusivamente pelo motor MWM, por ser bem mais nova e por eu achar mais moderna em relação a design (puro gosto) mas tb me amedronta a suspenção dura e o espaço traseiro dela q sei q eh bem pequeno. Mas agora com essa revelaçao do Joao com relacao ao espaço e as fotos dos anuncios q ele mandou, somando a confiabilidade das Toyotas, to tendendo mais p SW4 3.0!
    Sei que se pegar um carro desse vou ter q me adaptar sobretudo na estrada, pois com meu atual carro faço viagens de 3h a 140 por hora a 3 mil giros no painel numa boa, e a SW consegue isso, mas n eh essa a proposta dela e acabarei diminuindo mto a vida util do motor, e isso me remete a outra duvida: Qual o regime de rotaçao destas danadas (SW4 97 a 99 3.0) a velocidade de 100-120km/h?

    Guilherme, juro por Deus! to aki pra aprender com caras como vc meu amigo, q alem de conhecer mais esses carros, tem idade p ser meu pai! Intenção aki jamais eh criar briga ou desrespeitar, jamais mesmo, e n ouse mais pedir desculpas p mim !!!! huauhahuahuauha

    Abraçao a todos aih!
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rafa Cabral Ver Post
    Guilherme acho q me expressei mal! Quando comparei suspensão no segundo post meu, a (desta hilux) a qual me referi era a hilux japinha a modelo acho q 95 p baixo, tipo a sua e a do meu irmão, a suspensão da nova hilux eh mto confortavel, n se sinta injustiçado! uhahua!
    As duas coisas q realmentem me irritam nessa hilux antiga eh o espaço traseiro e o motor sem turbo (nunca dirigi uma com esse motor turbinado). Problema que DEFINITIVAMENTE foram resolvidos nas novas, pois aquele motor 3.0 eh uma ignorância de potencia mesmo com cambio AT e o espaço traseiro eh mto, mas mto melhor mesmo, deixando no sapato inclusive as rangers e definitivamente as frontiers 2002 e 2003.
    Mas voltando p minha realidade mortal, como pretendo gastar na faixa dos 40, eu consigo somente as 97 ate 99 mais ou menos, e minha curiosidade eh sobre o espaço interno delas, mas como o joao demonstrou nas fotos, parece ser infinitamente melhor, isso se os modelos 2002 dela (tipo o citado no link de anucio) tem o mesmo design das do ano do meu interesse. A frontier me atraia exclusivamente pelo motor MWM, por ser bem mais nova e por eu achar mais moderna em relação a design (puro gosto) mas tb me amedronta a suspenção dura e o espaço traseiro dela q sei q eh bem pequeno. Mas agora com essa revelaçao do Joao com relacao ao espaço e as fotos dos anuncios q ele mandou, somando a confiabilidade das Toyotas, to tendendo mais p SW4 3.0!
    Sei que se pegar um carro desse vou ter q me adaptar sobretudo na estrada, pois com meu atual carro faço viagens de 3h a 140 por hora a 3 mil giros no painel numa boa, e a SW consegue isso, mas n eh essa a proposta dela e acabarei diminuindo mto a vida util do motor, e isso me remete a outra duvida: Qual o regime de rotaçao destas danadas (SW4 97 a 99 3.0) a velocidade de 100-120km/h?

    Guilherme, juro por Deus! to aki pra aprender com caras como vc meu amigo, q alem de conhecer mais esses carros, tem idade p ser meu pai! Intenção aki jamais eh criar briga ou desrespeitar, jamais mesmo, e n ouse mais pedir desculpas p mim !!!! huauhahuahuauha

    Abraçao a todos aih!
    PÔ RAFA CABRAL

    Fico muito feliz por vc não ter me levado a mal , e não vem me chamando de vovô não em ??????????? hahahahahahahahaha .

    Mas vc é mais um novo amigo daqui deste maravilhoso forum , mas falando sério , vc comprando uma SW4 vc fará um bem ENORME a vc mesmo , EU TB ANDAVA COMO VC e fui muito feliz por estar vivo até hoje , a idade ajuda muito a gente ficar mais sossegado , e não precisa de vc ficar velho para aprender ísto , FICAREI MUITÍSSIMO FELIZ se vc mudar de comportamento em guiar agora qdo ainda esta novo , pois terei a certeza que vc ficará velho como eu sem sofrer acidentes graves .

    Mas vamos mudar este papo fúnebre .

    As SW4 desde as japinhas como a minha e estas que vc quer comprar , GOSTAM DE ANDAR NA FAIXA DE GIRO EM TORNO DO 3.000 RPM vc até pode andar a uns 3.500 rpm , MAS NUNCA POR MAIS DE 30 MINUTOS , pq vai encurtar a vida do motor se andar por 4 horas a fio neste giro , mas andando a 3.000 rpm a minha esta a 110 km/h e as mais novas 97 a 99 a 3.000 rpm esta a 120 km/h . Em viagens longas de 500 km a 1.000 km ando na maiso parte do tempo a 115a 120 km/h e a 120 km/h a minha esta a 3.250 rpm , ando assim por horas a fio sem nenhum problema e puxando carreta com barco e tudo , nem parece que esta puxando nada de tão forte que é o torque deste motor . Estas japinhas são os verdadeiros tanques de guerra .

    Vc vai com certeza mudar a maneira de guiar , pq guiar uma SW4 é um prazer que só quem tem sabe o que é .

    A minha como disse já veio turbinada , e ela anda mais do que uma 3.0 aspirada , a minha sobe bem pra caramba sem perder velocidade , vc embalando lá embaixo , ela vai embora , pode comprar que vai ficar muito satisfeito e o estilo delas , mesmo sendo velhinhas ainda esta muito atual , eu acho a minha linda , me enche os olhos até hoje e olha que a minha é uma 93 com 315.000 km rodados , mas com pintura toda de fábrica ainda sem um ponto de ferrugem sequer .

    ABRAÇÃO e prazer em ter vc como mais um amigo daqui do forum e pode contar com minha ajuda no que for preciso . E pedir descupas a pessoas mais novas para mim não é problema nenhum , gosto muito de respeitar as pessoas mesmo as mais novas como vc , é que vc é novo ainda no forum , e aqui as vezes as palavras escritas podem ter interpretações erroneas , já aconteceu comigo e não tenho vergonha de pedir desculpas qdo sou mal interpretado , mas vc entendeu legal , beleza amigo .

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Sim, o espaço é a mesma coisa, a única diferença que notei é que as 2001 não tem o terceiro banco.
    Quanto a velocidade a 3000RPM, se não me engano é 120km/h, a 100km/h ela fica por volta de uns 2500 ou pouca coisa a mais, muito mais confortável de andar nessa velocidade na 97 do que na 93, porque se ouve muito menos o motor e ele trabalha mais "livre" também.

  • #20
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Sim, o espaço é a mesma coisa, a única diferença que notei é que as 2001 não tem o terceiro banco.
    Quanto a velocidade a 3000RPM, se não me engano é 120km/h, a 100km/h ela fica por volta de uns 2500 ou pouca coisa a mais, muito mais confortável de andar nessa velocidade na 97 do que na 93, porque se ouve muito menos o motor e ele trabalha mais "livre" também.
    hum, me gusta mutcho!

    Tava tendendo pra essa 97 a 99 mesmo, mas li em outro topico o problema cronico do cabeçote trincado por aquecimento, aih fiquei preeocupado, q q vcs acham? Ja leram esse tópico? Pensava q instalando um intercooler resolveria mas vi outro camarada aki do forum que deu o mesmo pau mesmo com intercooler, será q tem q da mto pau p trincar? Eu geralmente procuro forçar o minimo possível o motor, o q acham?

    Opaí ó o que o amigo Jampanoll postou me outro tópico quando toquei neste assunto:

    Rafa cabral, sou proprietário de uma SW4 1999 a 10 anos, e até agora nao me aconteceu nada parecido com esse problema de cabeçote e radiador. Esse problema, tem sim, ja li muito sobre pessoas com sw4 com problema no cabeçote e radiador, e se nao me engano só existe nas sw4 entre 1997 à 1999 ( ou 2000 ), da uma pesquisada que tem um topico que fala só sobre isso...
    Abraçao
    Pelo visto esse problema ja deu o q falar e continua dando!

    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #21
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Rafa essa história do cabeçote já está mais do que conhecida. Observe que a maioria das reclamações é antiga, justamente quando a galera não sabia que o que ocasionava o pronblema era o radiador subdimensionado, agora não tem mais bronca, é só observar na compra se o radiador já foi trocado ou não, caso não tenha sido, é trocar e correr pro abraço, heheheh
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    A nossa já teve esse problema. Desde que pegamos já tinha mas não sabíamos.
    A tampa do radiador tava ruim, achamos que era porque estava velha, mas na verdade era porque estava passando compressão pro radiador.
    Acontece que após trocarmos a tampa, deu 2 semanas e o carro começou a pegar mancando de manhã, até aí tudo bem, achamos que era sujeira ou diesel ruim. Um belo dia saí com o carro, e quando cheguei em casa notei o ponteiro acima do meio(coisa que nunca aconteceu antes), coloquei na garagem rapidinho e fui ver. Estava totalmente seca, nada de água. Colocamos água e funcionamos, o carro parecia um fumacê(queimando água em um cilindro). Chamamos o seguro, abriram o motor e o problema era mesmo o cabeçote.
    Engraçado que antes de trocar a tampa o carro não bebia nada de água, e podia subir serra, andar mais forte, que o ponteiro não passava do meio NUNCA.
    Foi só colocar uma tampa que vedasse bem o radiador pro problema aparecer de vez e piorar tudo.
    Mas agora graças a Deus tá tudo certo, trocamos o cabeçote e ficou filé!
    E o carro anda que é uma blz, sou suspeito em falar que em serras e tal, ela dá pau nos 1.6 da vida uhauhauha
    Em comparação a 93(que ficamos por 6 anos), é incrível, anda muito mesmo, pelo menos pra gente, não precisa mais que isso!

    Fora que o barulhinho da turbina é muito gostoso de ouvir enquanto dirige.

  • #23
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Rafa essa história do cabeçote já está mais do que conhecida. Observe que a maioria das reclamações é antiga, justamente quando a galera não sabia que o que ocasionava o pronblema era o radiador subdimensionado, agora não tem mais bronca, é só observar na compra se o radiador já foi trocado ou não, caso não tenha sido, é trocar e correr pro abraço, heheheh
    Huum bom saber, mas quanto custa essa troca? Como verificar se ja foi feita? Tem q trocar a ventuinha tb? Me animando mais de novo uhahua!!

    Luiz! Quanto ficou p trocar o cabeçote, foi super caro neh?

    Quando surgir um bom negocio no meu carro quero estar pronto p observar o q tem q ser observado p n me meter em furada!

    Abraços a todos!!
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #24
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Gurizada...

    Esse site vicia! hehehe

    Muito obrigado pela disposição de vocês em ajudar!

    Mas uma coisa eu não tenho mais dúvidas... é achar uma viatura inteira!!! hehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena comprar Toyota Bandeirante Cabine Dupla?
      Por OdairMudança no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 40
      Última resposta: 07/06/2020, 21:16
    2. Vale a pena comprar uma Toyota muito antiga para uso diario?
      Por Spiff no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 58
      Última resposta: 25/10/2011, 11:26
    3. Vendo toyota sw4 2.8 diesel 1993
      Por jrborges no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 12/03/2011, 11:29
    4. toyota sw4 1993
      Por lepereira no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/11/2010, 08:46
    5. Toyota Hilux SW4 1993
      Por Aurélio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 07/06/2010, 19:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade