x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Toyota Hilux SW4 Diesel 95 - 96 ou 97 -98 ?




    Boa tarde amigos,
    Em breve pretendo comprar a minha primeira Hilux SW4 Diesel, e gostaria da opinião dos amigos do forum com relação ao ano do modelo. Em virtude a alguns problemas de aquecimento e trinca dos cobeçotes nos modelos 97 e 98, devido a falhas de manutenção, associado a um cabeçote mais sensível, estou avaliando a possibilidade de comprar uma SW4 Diesel 95 ou 96. Apesar destes modelos não serem turbo diesel de fabrica, me sobraria mais dinheiro para uma revisão completa. Ou optaria pelos modelos 97 ou 98, um pouco mais novos, mas sobrando menos dinheiro para eventuais reparos.
    Solicito, gentilmente, um check-list pra seguir durante a inspeção de compra do veículo e também uma lista dos principais itens a serem revisados/trocados após a compra.
    Um grande abraço a todos
    Ibsen Conti

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Porto Velho RO/RO
    Idade
    51
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Amigo Ibsen,eu tenho 1 sw4 93,(as japonesa) com bl,pneu 33",guincho,turbo e intercooler . Estas sw são verdadeiros tratores, dando a manutenção preventiva correta não te dá problema,uso a mesma para trilhas e dia a dia ,no seu caso o ideal e voçê levar o carro de seu interesse a um meca de confiança sua, e pedir um check list completo. Há qto as 97 e 98 já tive e fiquei na mão com este problema por voçê citado,boa compra e sucesso,Luis.

  • #3
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ibsen Conti Ver Post
    Boa tarde amigos,
    Em breve pretendo comprar a minha primeira Hilux SW4 Diesel, e gostaria da opinião dos amigos do forum com relação ao ano do modelo. Em virtude a alguns problemas de aquecimento e trinca dos cobeçotes nos modelos 97 e 98, devido a falhas de manutenção, associado a um cabeçote mais sensível, estou avaliando a possibilidade de comprar uma SW4 Diesel 95 ou 96. Apesar destes modelos não serem turbo diesel de fabrica, me sobraria mais dinheiro para uma revisão completa. Ou optaria pelos modelos 97 ou 98, um pouco mais novos, mas sobrando menos dinheiro para eventuais reparos.
    Solicito, gentilmente, um check-list pra seguir durante a inspeção de compra do veículo e também uma lista dos principais itens a serem revisados/trocados após a compra.
    Um grande abraço a todos
    Ibsen Conti
    O tópico abaixo do nosso amigo valeriano sobre fumaça é um bom começo de pesquisa:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...la-fumaca.html

    Para um teste parcial do cabeçote, tem um post do Delfim (dpab) que relata objetivamente a sequência. Vou catar e colocar o link aqui.

    Só tome cuidado com uma "especializada em Toyota" aqui do Rio. Não compre carros consignados por eles e nunca conserte com eles.

    Boa sorte.
    SW4 - TRATOY

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por drezter Ver Post
    O tópico abaixo do nosso amigo valeriano sobre fumaça é um bom começo de pesquisa:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...la-fumaca.html

    Para um teste parcial do cabeçote, tem um post do Delfim (dpab) que relata objetivamente a sequência. Vou catar e colocar o link aqui.

    Só tome cuidado com uma "especializada em Toyota" aqui do Rio. Não compre carros consignados por eles e nunca conserte com eles.

    Boa sorte.
    Amigo, como temos algumas especializada em Toyota aqui no Rio, vc poderia por fv me mandar ou uma MP ou mail para jrsilva@gmail.com informando qual é a mesma? Eu adquiri a minha SW4 2001 em Janeiro e não precisei nada até agora onde fosse necessário realmente uma especializada, mas é sempre bom saber para não cair em furadas....Agradeço antecipadamente a atenção

    Jorge Rodrigues

  • #5
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jrsilva Ver Post
    Amigo, como temos algumas especializada em Toyota aqui no Rio, vc poderia por fv me mandar ou uma MP ou mail para jrsilva@gmail.com informando qual é a mesma? Eu adquiri a minha SW4 2001 em Janeiro e não precisei nada até agora onde fosse necessário realmente uma especializada, mas é sempre bom saber para não cair em furadas....Agradeço antecipadamente a atenção

    Jorge Rodrigues
    Oi, Jorge,
    Respondi por e-mail.
    Abs.
    Eduardo.
    SW4 - TRATOY

  • #6
    Citação Postado originalmente por Luis Henrique Pereira Ver Post
    Amigo Ibsen,eu tenho 1 sw4 93,(as japonesa) com bl,pneu 33",guincho,turbo e intercooler . Estas sw são verdadeiros tratores, dando a manutenção preventiva correta não te dá problema,uso a mesma para trilhas e dia a dia ,no seu caso o ideal e voçê levar o carro de seu interesse a um meca de confiança sua, e pedir um check list completo. Há qto as 97 e 98 já tive e fiquei na mão com este problema por voçê citado,boa compra e sucesso,Luis.
    Citação Postado originalmente por Luis Henrique Pereira Ver Post
    Amigo Ibsen,eu tenho 1 sw4 93,(as japonesa) com bl,pneu 33",guincho,turbo e intercooler . Estas sw são verdadeiros tratores, dando a manutenção preventiva correta não te dá problema,uso a mesma para trilhas e dia a dia ,no seu caso o ideal e voçê levar o carro de seu interesse a um meca de confiança sua, e pedir um check list completo. Há qto as 97 e 98 já tive e fiquei na mão com este problema por voçê citado,boa compra e sucesso,Luis.
    Boa noite Luis Henrique,
    Muito obrigado pelas informações. No momento estou avaliando uma SW4 Diesel que esta no interior de SP. O carro tem 194.000 km, visualmente esta em boas condições, e o proprietário me enviou as faturas das pecas e manutenções realizadas desde a compra do carro ate hoje. Com 170.000 km trocou 4 bicos injetores, correia dentada e recuperou a engrenagem louca da Correia dentada, e o retentor do virabrequim, isso e grave ? ou desgaste normal ? (me refiro ao retentor e a engrenagem louca). E os bicos, foram trocados na kilometragem certa, ou o veiculo já foi comprado com kilometragem adulterada ? O atual proprietário afirma trocar filtro e óleo do motor a cada 10.000 km.
    Luis Henrique, gostaria que vc me enviasse maiores informações sobre a instalação do turbo e intercooler, pois o motor da 95, me parece ser o mesmo da sua, e em breve gostaria de instalar um turbo. Ibsenconti@Yahoo.com.br
    Abraço,
    Ibsen Conti

  • #7
    Citação Postado originalmente por drezter Ver Post
    O tópico abaixo do nosso amigo valeriano sobre fumaça é um bom começo de pesquisa:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...la-fumaca.html

    Para um teste parcial do cabeçote, tem um post do Delfim (dpab) que relata objetivamente a sequência. Vou catar e colocar o link aqui.

    Só tome cuidado com uma "especializada em Toyota" aqui do Rio. Não compre carros consignados por eles e nunca conserte com eles.

    Boa sorte.
    Boa noite Drezter,
    Obrigado pela dica do Diagnostico da Fumaça, li o tópico e achei bem interessante. Vai ser muito útil ! Com relação a "especializada Toyota" gostaria de receber mais informações. ibsenconti@Yahoo.com.br
    Hoje estive em uma concessionária Toyota e levantei preços uma serie de pecas da Hilux SW. Pretendo postar amanha.
    Abraço
    Ibsen Conti

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/07/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    Pretendo comprar um SW4 98 tambem. Vi um que me parece interessante. A mecanica do carro é boa e tudo funciona bem sem ruido. Mas o acabamento não é tão bom assim. Tem uma garantia 3 meses da concessionaria Toyota, motor e cambio. Não tem chave de controle nem remote. Essas faltas são sinal de uma coisa esquisita? Seria que é possivel achar uma nova chave e um remote?
    Algum poderia me conselhar?
    Obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ibsen Conti Ver Post
    Boa noite Drezter,
    Obrigado pela dica do Diagnostico da Fumaça, li o tópico e achei bem interessante. Vai ser muito útil ! Com relação a "especializada Toyota" gostaria de receber mais informações. ibsenconti@Yahoo.com.br
    Hoje estive em uma concessionária Toyota e levantei preços uma serie de pecas da Hilux SW. Pretendo postar amanha.
    Abraço
    Ibsen Conti
    OI, Ibsen,
    Respondido por e-mail.
    Caso precise de alguma ajuda, retorne.
    Abs.
    Eduardo
    SW4 - TRATOY

  • #10
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorge7 Ver Post
    Bom dia!
    Pretendo comprar um SW4 98 tambem. Vi um que me parece interessante. A mecanica do carro é boa e tudo funciona bem sem ruido. Mas o acabamento não é tão bom assim. Tem uma garantia 3 meses da concessionaria Toyota, motor e cambio. Não tem chave de controle nem remote. Essas faltas são sinal de uma coisa esquisita? Seria que é possivel achar uma nova chave e um remote?
    Algum poderia me conselhar?
    Obrigado
    Oi, Jorge,
    A minha é 1997/1998 e também não tem chave remota. Um ano já é suficiente para perceber defasagem na tecnologia eletrônica. Imagine nosso carro com quinze anos.
    O acabamento não é bom ou não está bom? Gosto do interior da minha (couro).
    Abs.
    Eduardo.
    SW4 - TRATOY

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/07/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Edouardo pela resposta.
    O acabamento não esta bom (desculpe estrangeiros as vezes têm dificuldades...). O interior é de couro e jà vi com uma loja para trocar o teto e fazer uma limpeza completa. é caro mas vala pena!
    Bom fim de semana
    Jorge

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0
    Ibsen, concessionária não é garantia de boa compra. O ideal seria um mecânico de confiança examinar a SW antes da compra.
    O problema é que encontrar mecânico de confiança no RJ anda mais difícil do que encontrar SW em bom estado... rsrsrs!!!
    Abs e boa sorte,
    Claudio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. toyota hilux 2.4 diesel
      Por salomaorj no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/10/2010, 23:10
    2. Vendo TOYOTA HILUX SW4 DLX 4x4 95/95 - Diesel.
      Por Tenesmo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/02/2010, 22:35
    3. Toyota Hilux SW4 2.8 diesel 93 - Zerada.
      Por R.Renner no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/03/2009, 22:36
    4. Toyota Hilux SW4 diesel 93
      Por renato vieira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/06/2007, 10:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade