x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Felipe Ramires
    Entrada
    11/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    agua some do radiador hilux 94




    olaa minha sw4 tem algum que nao sei si é normal ou defeito o radiador dela nao fica cheio isso é normal ? todo dia olho a agua com medo de roda sem nao exato qantos litros pega pq completo o radiador com mangueira , isso é normal ?

  • #2
    AMigo,

    Qual o nivel do reservatório de expansão? Se a agua some do radiador, tem basicamente 2 motivos:

    1- Agua indo para o santo pelas mangueiras e/ou radiador furado
    2- Junta do cabeçote

  • #3
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Só complementando o que o elmestizo já disse, some como? em quanto tempo? completa todo dia? toda semana? já verificou se o chão fica molhado de um dia para o outro?
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #4
    Ops..

    Esqueci, pode sumir pela tampa do radiador tb

  • #5
    Usuário Avatar de Felipe Ramires
    Entrada
    11/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    tampa do radiador nova ,quando paro cai agua mas tbm te o arcondiciondo, aquantidade vou saber +ou- amanha completo todo dia com mangueira amanha vo medir com garrafa 2litros, meu cabo de velocimentro nao ta funcionado mas acho que ando uns 100km por dia

  • #6
    Felipe,

    Verifique se tem agua no escape ou misturado no oleo do motor...

  • #7
    Usuário Avatar de Felipe Ramires
    Entrada
    11/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    eu acho que nao tem no escape nem misturado com oleo do motor, mas o oleo do motor tbm baixa ,tipo o normal serai nao baixa né a agua ele trabalha sempre cheio de aqua?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    FELIPE RAMIRES

    O ELMESTIZO já te deu as duas principais dicas , mas complementando ainda , caso tenha um pequeno furo no radiador , vc não vê o chão molhado pq só vaza qdo aumenta a pressão no circuito , aí a água sai em forma de vapor e vc não vê .

    Sendo a sua HILUX ano 94 é o motor 2.8 3L igual a da minha SW4 93 aconteceu com a minha e fiquei por muito tempo completando água e as vezes eu esquecia daí o motor foi pro saco pq superaqueceu por várias vezes POR ESQUECIMENTO MEU DE COLOCAR ÁGUA .

    Pare sua HILUX antes que aconteça o que aconteceu com a minha , na sua como na minha o depósito de expansão é aberto , qdo o carro aquece , joga água para o reservatório de expansão e qdo o carro esfria , FAZ VÁCUO NO SISTEMA E A ÁGUA VOLTA PARA O RADIADOR , MAS SE TIVER UM PEQUENINO FURO NO RADIADOR OU MANGUEIRA NÃO FAZ VÁCUO NO SISTEMA , AÍ A ÁGUA QUE VAI PARA O RESERVATÓRIO NÃO VOLTA E TODA VEZ QUE VC ANDA VAI MAIS ÁGUA PARA O RESERVATÓRIO E ENTORNA A ÁGUA PELO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO E ÍSTO OCORRE SÓ QDO VC ESTA ANDANDO PQ O MOTOR ESTA QUENTE E A ÁGUA EXPANDE DE VOLUME E QDO VC PARA VC NÃO VÊ A ÁGUA CAINDO PORQUE A ÁGUA QDO ESFRIA DIMINUI DE VOLUME , logo : qdo se tem um pequeno furo no radiador ou mmangueira a água só sai do radiador deixando ele vazio sem água e a água do radiador vai entornando pelo reservatória de expansão e vc não vê porque ísto só ocorre qdo o carro esta andando .

    Da uma olhada no reservatório de expansão se ele estiver cheio pela boca é porque tem furo no sistema e a água só esta saindo do radiador e não voltando , fazendo com que a água do radiador suma de lá . Verifica ísto e coloca pra gente saber o que esta acontecendo .

  • #9
    Usuário Avatar de Felipe Ramires
    Entrada
    11/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    opaa guilhermeabreu , tinha era um pequeno raxadura no radiador, hj mandei arruma acho que nao baixa agua mas não

  • #10
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

    Da uma olhada no reservatório de expansão se ele estiver cheio pela boca é porque tem furo no sistema e a água só esta saindo do radiador e não voltando , fazendo com que a água do radiador suma de lá . Verifica ísto e coloca pra gente saber o que esta acontecendo .
    Bom Felipe. parece que vc resolveu o problema, mas só para complementar, se a agua sumir do radiador e aparecer no reservatório de expansão pode ser junta do cabeçote vazando pressão tb. Ai quando se abre o radiador com o motor funcionando (frio de preferencia para não se queimar) da para ver dolhinhas na aguá do radiador. enche até a boca e ve que fica borbulhando.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #11
    Usuário Avatar de Felipe Ramires
    Entrada
    11/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    rpzzz , o radiador tinha um vazamento arrumei , ai agora quebro foi 1 pistão to gasntando uns $$$ segunda feira fica pronta

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Felipe Ramires Ver Post
    rpzzz , o radiador tinha um vazamento arrumei , ai agora quebro foi 1 pistão to gasntando uns $$$ segunda feira fica pronta
    FELIPE RAMIRES

    Aconteceu a mesma coisa comigo , por ísto tive que refazer o motor , só que ao invez de trocar só o pistão estourado , troquei os 4 , comprei as peças na AMERICA e o bandido do mecanico já esta 3 meses com minha SW4 lá e não me entrega pronta . Minhas peças ficaram em R$2.210,00 na AMERICA , se fosse aqui ficaria em mais de R$4.000,00 .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    2. água radiador
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/09/2013, 10:36
    3. Reservatório de agua do radiador Hilux
      Por vagner de Oliveira no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 11:49
    4. Água do radiador
      Por Patolino no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/01/2010, 11:35
    5. Agua do radiador não retorna
      Por junior 4x4 no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/11/2009, 19:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade