x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Pois é Jorge o problema é que eu acredito muito na necessidade do intercooler principalmente pra mim que viajo muito e não consigo andar muito devagar não (pelo menos 120 Km/h). A minha intensão é colocar 1 kg de pressão e sem o cooler a vida útil do motor deve ficar muito comprometida. Falo por experiência própria, pois tenho uma L200 com intercooler e tive que fazer o motor muito cedo devido também por usar muito o carro em viajem e como nós sabemos essas refiridas caminhonetes a 120 KM/h já estão trabalhando com um giro consideravelmente alto. Espero que não apareça nenhum Mit fanático pra me dar aulinhas de manutenção dizer que óleo deve ser trocado com 5K blá blá blá. Coisas que nós que adoramos nossas viaturas já sabemos né? Por que tem doido dizendo que motor de L200 roda até 400K e outros mais fanáticos que dizem que roda 600K . Roda sim, se andar a 80 Km/h tomando buzinada até de caminhão, mas aí também onde fica segurança nas ultrapassagens e o prazer em dirigir, fora que deve ser tenso ficar vendo todo mundo passar principalmente aquelas carretas monstras quase te jogando pra fora do acostamento.
    Bom acho que falei de mais, mas aí vão minhas perguntas:
    1- Se eu colocar o kit da SPA eu consigo instalar um intercooler ?
    2- Existe algum que seja de fácil adaptação tipo P&P?
    Um abraço a todos.
    Opa peço desculpas e corrijo "...referidas caminhonetes.."

  • #14
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Já tentou ver com o Mauricio da Rasch Motoren, o serviço dele é impecável com acerto em dinamometro e intercooler feito sob medida, Só não sei o preço, mas que o serviço é bom isso é.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    PESSOAL

    Tenho minha SW4 93 turbinada , já comprei assim , o turbo deu problema , comprei agora o KIT TURBO DA SPA , paguei o frete hoje , estou aguardando a chegada .

    MAS MINHA OPINIÃO A RESPEITO DA SW4 2.8 TURBINADA É DE QUE VALE CADA CENTAVO GASTO , EU USO PNEUS 255X75X15 E ADORO O DESEMPENHO DELA , ela anda mais do que as 3.0 aspiradas , subo a serra das Araras em 5ª a 80km/h se não tiver carrinhos de briquedo na frente pra atrapalhar lógico , o que hoje em dia já não consigo subir mais por causa destes carrinhos de plástico na frente atrapalhando .

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Já tentou ver com o Mauricio da Rasch Motoren, o serviço dele é impecável com acerto em dinamometro e intercooler feito sob medida, Só não sei o preço, mas que o serviço é bom isso é.
    Cara o serviço do Maurício é Top mais além de ser em Sampa não sai por menos de R$ 5.000,00.

  • #17
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Qual a relação original do diferencial? Na SOB tinha relação 5,39 para toyota.
    A relação das 2.8 D original é 4.56
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #18
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Pois é Jorge o problema é que eu acredito muito na necessidade do intercooler principalmente pra mim que viajo muito e não consigo andar muito devagar não (pelo menos 120 Km/h). A minha intensão é colocar 1 kg de pressão e sem o cooler a vida útil do motor deve ficar muito comprometida. Falo por experiência própria, pois tenho uma L200 com intercooler e tive que fazer o motor muito cedo devido também por usar muito o carro em viajem e como nós sabemos essas refiridas caminhonetes a 120 KM/h já estão trabalhando com um giro consideravelmente alto. Espero que não apareça nenhum Mit fanático pra me dar aulinhas de manutenção dizer que óleo deve ser trocado com 5K blá blá blá. Coisas que nós que adoramos nossas viaturas já sabemos né? Por que tem doido dizendo que motor de L200 roda até 400K e outros mais fanáticos que dizem que roda 600K . Roda sim, se andar a 80 Km/h tomando buzinada até de caminhão, mas aí também onde fica segurança nas ultrapassagens e o prazer em dirigir, fora que deve ser tenso ficar vendo todo mundo passar principalmente aquelas carretas monstras quase te jogando pra fora do acostamento.
    Bom acho que falei de mais, mas aí vão minhas perguntas:
    1- Se eu colocar o kit da SPA eu consigo instalar um intercooler ?
    2- Existe algum que seja de fácil adaptação tipo P&P?
    Um abraço a todos.
    1-Sim consegue!
    2-Intercooler? Existe da maxcooler, mas pagarás o preço do kit turbo, ~R$1.900,00. Acho esse preço abusivo, para 1 radiador e alguns pedaços de mangueira e tubo! mas enfim, esse é o preço do kit da maxcooler.

    Não sei se só o giro alto, prejudique o motor...pressão também prejudica e muito, pois Diesel a taxa de compressão é alta, colocando muita pressão de Turbo, força muito: mancais, casquilhos e aneis.
    De repente, como vc tem "pé de chumbo", rsrsrsr, pq não estuda a opção de alongar o diferencial. Vai baixar o giro e assim consegue poupar um pouco mais o motor!
    Abs

    Abs!
    SW4 - 2011 Prata

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    1-Sim consegue!
    2-Intercooler? Existe da maxcooler, mas pagarás o preço do kit turbo, ~R$1.900,00. Acho esse preço abusivo, para 1 radiador e alguns pedaços de mangueira e tubo! mas enfim, esse é o preço do kit da maxcooler.

    Não sei se só o giro alto, prejudique o motor...pressão também prejudica e muito, pois Diesel a taxa de compressão é alta, colocando muita pressão de Turbo, força muito: mancais, casquilhos e aneis.
    De repente, como vc tem "pé de chumbo", rsrsrsr, pq não estuda a opção de alongar o diferencial. Vai baixar o giro e assim consegue poupar um pouco mais o motor!
    Abs

    Abs!
    Valeu Jorge, quer dizer que existe compatibilidade do kit SPA com o intercooler da Maxcooler.
    Pensarei em comprar esses 2 kits, pra mim fica muito fora de mão ir a Sampa. Hoje ligo pra Maxcooler pra ver o kit completo deles, às vezes pode ser que valha a pena.
    Um abraço.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12

    Intercooler

    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Valeu Jorge, quer dizer que existe compatibilidade do kit SPA com o intercooler da Maxcooler.
    Pensarei em comprar esses 2 kits, pra mim fica muito fora de mão ir a Sampa. Hoje ligo pra Maxcooler pra ver o kit completo deles, às vezes pode ser que valha a pena.
    Um abraço.
    Se BH for mais viável para você procure o Paulo Pinguim. (foi quem colocou intercooler na minha SW4-98). Gostei muito do serviço, poucos pedaços de mangueira e a maior parte em tubos de aluminio virados em maquinário..
    Um abraço
    Alvaro Angelo

  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Se BH for mais viável para você procure o Paulo Pinguim. (foi quem colocou intercooler na minha SW4-98). Gostei muito do serviço, poucos pedaços de mangueira e a maior parte em tubos de aluminio virados em maquinário..
    Um abraço
    Alvaro Angelo
    Opa Álvaro pode me passar o telefone do Paulo e se não for encomendo o seu?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Opa Álvaro pode me passar o telefone do Paulo e se não for encomendo o seu?
    Acabei de comprar o kit SPA sem a turbina agora falta a T2 Garret e o kit intercooler.

  • #23
    Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    42
    Posts
    338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Se BH for mais viável para você procure o Paulo Pinguim. (foi quem colocou intercooler na minha SW4-98). Gostei muito do serviço, poucos pedaços de mangueira e a maior parte em tubos de aluminio virados em maquinário..
    Um abraço
    Alvaro Angelo
    Alvaro, você tem o contato ou endereço do "Paulo Pinguin"? Tenho interesse em colocar o intercooler na minha Hilux!
    Grato!
    CJ 5 ...

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo Chagas Ver Post
    Alvaro, você tem o contato ou endereço do "Paulo Pinguin"? Tenho interesse em colocar o intercooler na minha Hilux!
    Grato!
    Acabei de falar com esse mecânico, não vale a pena. Te mandei uma MP.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus maiores na Hilux 2.8D 96 Japonesa.
      Por Macbsenior no fórum Toyota
      Respostas: 49
      Última resposta: 09/12/2020, 22:05
    2. Pneus maiores Amarok
      Por Manoel Tinoco no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 19/01/2018, 00:47
    3. Pneus maiores na F250 4x4
      Por Elmer_Jeep no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 27/01/2016, 00:51
    4. BF-161 X Rodas e Pneus maiores
      Por Luiz Felipe no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/09/2008, 08:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade