x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    16/11/2011
    Agradecimentos: 0

Problemas com o motor SW4

Olá. Estou pretendendo trocar minha ranger 2.5 TDI por uma SW4 (1999 a 2002). Sempre tive este carro como sendo "indestrutível", dada a qualidade do motor toyota 3.0, entretanto fui informado para NÃO comprar as SW deste ano, pois o cabeçote apresenta problemas prematuramente. Alguém poderia me dizer se esta informação procede? Obrigado a todos...

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-radiador.html Veja esse link, nele tem absolutamente tudo o que você precisa saber sobre as SW4 referente ao seu questionamento Um abraço Inner

Citação Postado originalmente por AndréBnu Ver Post
    Olá. Estou pretendendo trocar minha ranger 2.5 TDI por uma SW4 (1999 a 2002). Sempre tive este carro como sendo "indestrutível", dada a qualidade do motor toyota 3.0, entretanto fui informado para NÃO comprar as SW deste ano, pois o cabeçote apresenta problemas prematuramente. Alguém poderia me dizer se esta informação procede? Obrigado a todos...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-radiador.html Veja esse link, nele tem absolutamente tudo o que você precisa saber sobre as SW4 referente ao seu questionamento Um abraço Inner

Só para acrescentar mais um pouco , este cabeçote da problema só pq os donos destes carros DERAM VACILO COM O CARRO DEIXANDO O MESMO FALTAR ÁGUA , E SUPERAQUECER , esta é a causa de 99,5% dos casos de problemas no cabeçote das SW4 de 96 a 97. Tenho um amigo vizinho que comprou uma 96/97 esta supersatisfeito e nunca ocorreu nada com o cabeçote , simplesmente pq ele faz o uso correto do carro como manda o manual que é CONFERIR O NÍVEL DE ÁGUA PAELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA .

OU MELHOR , TODO MANUAL DE TODOS OS CARROS TEM ESTA RECOMENDAÇÃO . E TEM GENTE QUE " NUCA CONFERE E NEM OLHA PARA O MARCADOR DE TEMPERATURA " , AÍ FALTOU ÁGUA O CABEÇOTE VAI PRO SACO E ÍSTO OCORRE EM QUALQUER CARRO .

Usuário
    Entrada
    16/11/2011
    Pois é....as dúvidas persistem...vou ter que me informar melhor...mas só para terem uma idéia, minha ranger começou a esquentar o motor depois da catástrofe de 2008, em Sc (Coordeno o Grupo de Apoio emergêncial do Jipe Clube de Blumenau). Demosrei alguns meses para descobrir que se tratava de lama dentro do escapamento que impedia a saída correta dos gases. Na ultima vez em que ela "ferveu", eu toquei um F....e andei com ela mais uns 20km até a oficiana do meu meânico. apesar de ser uma 2.5 e ter fervido, o cabeçote foi testado e apresentousomente a queima da junta. Isso ocorreu a 3 anos e de lá para cá,nunca mais me incomodei com o motor "fraquinho" da Ranger 2000.....Agora essa da SW4 me pegou de surpresa....abraço a todos...

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    acontece que os radiadores da 96 a 99 são menores, isso não quer dizer que são subdimensionados, quer dizer que após uns 10 anos entopem mais rápido, se a manutenção for feita, varetar após um tempo, ou trocar o radiador e válvula termostática, não dá problema.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas no motor 3.0
      Por Jorge Grego no fórum Troller
      Respostas: 89
      Última resposta: 11/10/2015, 19:37
    2. Problemas no motor da TR4
      Por enegreiros no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 08/11/2010, 15:54
    3. Problemas no motor da TR$
      Por enegreiros no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0