x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    opiniões e informações sobre Hilux (1998 a 2001)




    Prezados Toyoteiros,

    Após seis anos com minha Bandeirante, tenho planos de vendê-la e comprar uma caminhonete 4x4, pois a família cresceu e somente um carro com caçamba para acomodar a bagagem de todos.
    Considero a possibilidade de adquirir uma Hilux (entre 1998 e 2001), e gostaria de umas informações:
    1- Motorização: pelo que vi, todas são 2.8 e não turbinadas; como é o desempenho deste motor? Ouvi falar que possui apenas 77 HP... como a Hilux se comporta em serras e com a caçamba carregada?
    2- Qual o volume do tanque e o consumo médio?
    3- Sei que algumas são fabricadas na Argentina. quais as diferenças para as nacionais?
    4- Como é a manutenção? Tem algum ponto crítico?
    5- Quais as diferenças entre os modelos HSR e os outros?
    Gostaria de ouvir a opinião sincera dos companheiros, e se possível que indicassem quais os pontos positivos e negativos da Hilux.

    Abraços,
    Ney

  • #2
    1- Motorização: pelo que vi, todas são 2.8 e não turbinadas; como é o desempenho deste motor? Ouvi falar que possui apenas 77 HP... como a Hilux se comporta em serras e com a caçamba carregada?

    O comportamento é similar a um carro mil antigo. Acostume-se a ser ultrapassado por um caminhão

    2- Qual o volume do tanque e o consumo médio?

    Consumo entre 8,5 e 10, depende do pé

    3- Sei que algumas são fabricadas na Argentina. quais as diferenças para as nacionais?

    Não há nacional. Até 96 são japonesas, com eixo rigido dianteiro.. acima disso é ifs.


    4- Como é a manutenção? Tem algum ponto crítico?
    Manutenção é basica... pontos de atenção, não criticos, correia dentada a cada 100k km e eu troco o pitman tb

    5- Quais as diferenças entre os modelos HSR e os outros?

    >Passo.

    Gostaria de ouvir a opinião sincera dos companheiros, e se possível que indicassem quais os pontos positivos e negativos da Hilux.

    > é um puta carro, mas depende da utilização, a posição de sentar, é meio estranha , com as pernas esticadas

  • #3
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Bem Nei sempre fui adepto dos carros esportivos, todos os que tive eram até 2008, quando resolvi comprar uma Hilux no caso a minha é 98 SR5. Demorou pouco para eu me acostumar com o carro e eu diria que hoje não me vejo mais dirigindo outro carro. Pontos negativos é verdade todas são 2.8 lentas nas serras e ultrapassagens, tem que ter paciência pois elas não possuem retomada. No meu caso 1.80 de altura os bancos dianteiros sacrificam um pouco principalmente a perna direita, estarei trocando os bancos amanhã e o espaço do banco traseiro se seus filhos forem grandes, como já dito correias esticadores tem que ser trocados (originais Toyota que você poderá comprar na América auto peças) não adianta procurar melhor preço pois ninguém ganha deles, totalmente confiáveis, porém depois só ao completarem 100.000Km pontos positivos o tanque entre 55 e 60l não tenho certeza consumo a minha faz 10 cidade e entre 12 e 13 estrada sem ar manutenção simples, básicamente óleos e filtros. Quanto a suspensão que você deverá examinar, se estiver em ordem difícil de dar problemas. Visibilidade ótima, confiabilidade, ótima podem ser turbinadas melhoram muito, e o mais importante bom valor de revenda e é Toyota. Fora o prazer enorme que uma Hilux proporciona é difícil explicar antes de ter, mais depois é muito fácil entender o porque de ter prazer em investir em um carro com mais de 10 anos. Pneus especiais, rodas, kits diversos, guinchos. Enfim você pode colocar em quase todos os carros, mais geralmente não fazemos isso simplesmente vendemos; já nas Toyotas não, e certamente daqui há algum tempo será você que estará escrevendo palavras iguais a essas para um novo companheiro. Tem um tópico aqui clássico. Que fala de uma SW93 acabadinha e que virou um conto de fadas, resumindo: Fadas existem pode acreditar. Um abraço Inner

    Obs. Aí por perto em São Gonçalo existe uma oficina chamada Toyomundi procure o Marcos um senhor mecânico competente honesto e um ótimo sujeito, indicado a mim por nosso amigo Moswaldo e que agora indico para todos

  • #4
    Elmestizo e Inner,

    Muito obrigado pelas informações!

    Quanto ao desempenho, imaginava que fosse assim mesmo... tenho uma band 1978 (longa) e antes de turbinar era um sofrimento para ultrapassar e para subir uma serra... depois da turbina, virou um canhão!!rsrsr

    Como a Hilux se comporta nas curvas? e com o piso molhado??? Tenho uma Ranger CD (4X2) e nas curvas (principalmente alfalto molhado) ela sai muito de traseira... o mesmo acontece com a Hilux? pode-se andar com a tração 4X4 ligada no alfalto (até 80km/h)???

    Abraços

    Ney

  • #5
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando seu tópico Ney, pergunto ao Inner quais bancos vai colocar na dele. Abraço e boa sorte na compra.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #6
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Bem Zani desculpe pela demora na resposta mais vamos lá. Como eu disse acima, os carros esportivos tem uma cacterística de vestimenta ou seja, você veste o carro. E a posição de dirigir na maioria das vezes é muito boa. Já na Hilux principalmente as pick ups, nas sw's a posição é muito melhor,e no meu caso considerando minha altura, a limitação dos bancos correrem para trás e pernas com 54 anos, o problema dos bancos é sério. Em virtude disso eu abri há algum tempo atrás um tópico chamado "Bancos da Hilux podem ser melhorados"? e surgiram várias posssibilidades, sendo as principais a utilização dos bancos do Corolla ou outros que seriam mais confortáveis, sendo que nosso amigo Moswaldo tendo o mesmo problema, colocou na dele bancos da Triton, ( na época a um custo de R$900,00 incluindo tudo bancos e mão de obra), ficaram ótimos. Sugiro que você resgate o tópico e veja por si mesmo inclusive tem fotos lá. Uma coisa é certa nas viagens longas o incômodo é alto. Eu optei por deixar os traseiros e vou substituir sòmente os dianteiros, acabei comprando uns bancos do Tempra turbo são elétricos e com todas as regulagens: altura encosto distanciamento do volante e lombar, não consegui instalar ainda mais espero que fiquem bons. Um abraço Inner





    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Aproveitando seu tópico Ney, pergunto ao Inner quais bancos vai colocar na dele. Abraço e boa sorte na compra.

  • #7
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Bem quanto a estabilidade falando por mim a traseira é mesmo um problema se bobear sai, pois o peso do motor tranforma o comportamento do carro associado as molas da suspensão traseira. Eu como ando devagar dificilmente uso a tração, embora já tenha usado algumas vezes sem problemas principalmente nas serras. Agora um outro problema que considero importante é a aquaplanagem, pois devido a utilização de pneus mais largos, os meus são 31/10.5/15 a superfície de contato é maior, aumentando o risco, Porém contornável desde que observemos com cuidado o traçado da pista e os caimentos delas no aspecto do escoamento de água de chuva. No mais é tranquilo. Um abraço Inner


    Citação Postado originalmente por Ney_Niteroi II Ver Post
    Elmestizo e Inner,

    Muito obrigado pelas informações!

    Quanto ao desempenho, imaginava que fosse assim mesmo... tenho uma band 1978 (longa) e antes de turbinar era um sofrimento para ultrapassar e para subir uma serra... depois da turbina, virou um canhão!!rsrsr

    Como a Hilux se comporta nas curvas? e com o piso molhado??? Tenho uma Ranger CD (4X2) e nas curvas (principalmente alfalto molhado) ela sai muito de traseira... o mesmo acontece com a Hilux? pode-se andar com a tração 4X4 ligada no alfalto (até 80km/h)???

    Abraços

    Ney

  • #8
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Bem finalmente consegui trocar os bancos dianteiros da Hilux, não mexi ainda nos traseiros acabei colocando um par de bancos elétricos do Tempra turbo ano 97, que comprei aqui no fórum, ficaram sensacionais, o problemas da altura e do curso foram resolvidos. Foi preciso fazer uma adaptação pois como são mais largos não caberiam devido ao túnel do cardã, assim o capoteiro confeccionou uma base (ficou perfeito), e os bancos entraram um pouco acima. No meu caso surgiram os bancos elétricos, porém os mecânicos também ficariam ótimos pois são iguais. Estou pensando agora nos traseiros e tentarei também os do Tempra, vou medir ainda, são confortáveis e formaria o conjunto. Um único senão eu tenho 1.77 de altura e ficam sobrando +/- de 5 a 10 cm para o teto do carro daí convém atentar para esse detalhe. No mais agora da para dirigir por horas sem aquela infernal dor na perna direita. Abraço a todos Inner.




    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Aproveitando seu tópico Ney, pergunto ao Inner quais bancos vai colocar na dele. Abraço e boa sorte na compra.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    NEY_NITERÓI II

    Meu relato é um pouco diferente pq eu tenho uma SW4 93 , estou com a minha 12 anos só de alegria , o tanque da SW4 tem 65 litros , a minha já veio turbinada não vejo esta falta de potencia por causa da turbina , subo bem a serra das Araras com facilidade a 80 em 5ª marcha só tenho que trocar marcha se alguem atrapalhar , perde pouca velocidade em subidas com ela turbinada , acho que deve ter uns 100 hp com turbina ( turbina IHI Americana ) , a minha é Japonesa , o consumo da minha é entre 8 a 9 km/l ( sou pé pesado ) , qto a manutenção ? só preventiva , ela não quebra , nestes 12 anos troquei apenas coifa da homocinética , braço auxiliar da direção , radiador , pivôs inferiores ( QUE DEVEM SEREM ORIGINAIS compre na AMÉRICA como o INNER falou ) suspensão agora que preciso de chegar as buchas , nuca troquei uma bucha sequer da suspensão e olha que esta com 315.000 km de um rolar silencioso sem bater nada , agora que esta fazendo um barulhinho por baixo . MANUTENÇÃO MAIS BARATA QUE JÁ TIVE EM TODOS OS TEMPOS não pelo preço das peças que são caras , mas sim pq não quebra . Não tem ponto crítico , SÓ PONTOS FORTES .

    Qto a estabilidade a SW4 se comporta bem diferente das PKP , a minha é ótima em curvas e na chuva , é como o INNER falou , todo cuidado é pouco e se tiver pneus mais largos tem que andar pé com mão , PNEU LARGO = AQUAPLANAGEM = SAIR DA ESTRADA = ACIDENTE .

    Tive uma BAND aço curta espetacular um verdadeiro luxo que saudades , mas depois que troquei pela SW4 vichemaria , a BAND fica só mesmo na memória , é puta de um 4X4 mas nunca voltaria para ela depois de ter uma SW4 .

    BAND é BAND , um MITO a ser respeitado como tal , mas uma SW4 não tem comparação , é outro estilo MAS TÃO VALENTE QTO UMA BAND , É TOYOTA NÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vai fundo amigo e seja mais um feliz proprietário de uma TOYOTA HILUX .

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/08/2011
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Prezados Amigos Toyoteiros,
    também estou querendo comprar uma Hilux porém quero uma SW4 (jardineira), será meu primeiro 4x4, e por indicações de amigo e por gostar do desing também optei por ela.
    Quais são os principais pontos que devo olhar na hora da compra?

    Abraços

    Pedro

  • #11
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Pedro bem vindo existem dois tópicos aqui no fórum que na minha opinião são fundamentais para que procura uma SW4 leia com calma pois eles dizem tudo um abraço Inner http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-radiador.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-hiluxsw.html (Procurando a primeira HiluxSW)



    Citação Postado originalmente por pedroroque Ver Post
    Prezados Amigos Toyoteiros,
    também estou querendo comprar uma Hilux porém quero uma SW4 (jardineira), será meu primeiro 4x4, e por indicações de amigo e por gostar do desing também optei por ela.
    Quais são os principais pontos que devo olhar na hora da compra?

    Abraços

    Pedro

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/08/2011
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Inner muito obrigado,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 23
      Última resposta: 18/07/2018, 23:37
    2. [Por favor] Infos sobre o Sport Diesel 1998 a 2001...
      Por Alexandre Melo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/06/2010, 15:11
    3. L200 / Hilux 93 - 95 Informações sobre Mecânica, Suspensão, Consumo, Defeitos.
      Por schinzel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 34
      Última resposta: 07/05/2010, 14:28
    4. Informações sobre hilux 97
      Por Amaro de Mello e Alvim Sa no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/01/2009, 15:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade