x
Convex Datacenter
Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 221
  • #121
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    ro hpedro, é uma pena vc estar desiludido com a máquina. Meu carro soltava uma fumaça miserável. Aí fui na Revi, aqui em Recife, e o mecânico Robson, gente da melhor qualidade, fechou um pouco a entrada de diesel no motor. Resultado, praticamente zero fumaça. O carro ficou um tantinho amarrado, mas nada demais (não sou de correr).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #122
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Rapaz eu sou persistente até demais, mas tem hora que o saco enche, eu particularmente venderia, é o famoso o santo não bateu. O pior que depois de tudo voce vende para alguem que não tera problemas por 20 anos, por que voce já fez tudo. Mas é melhor do que ter um carro que a gente não confia.

  • #123
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Hpedro,
    Minha humilde opniao, é de que após gastar 14k e colocar tudo novo, falta pouco para descobrir o problema, se fez motor e bomba , turbina , se voce vender o carro estará assumindo prejuizo de 14k pois este voce nao vai recuperar.
    Voce é de Campinas certo, não quer dar um pulo em Cachoeira Paulista, perto de Lorena, meu meca tem muita experiencia em Hilux, voce podia ouvir a opniao dele.
    Eder (12) 3103-1001 , 3103-3255 fale em nome do Carlos de Resende
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #124
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    HPEDRO

    Na minha opinião vc esta P com o carro , se esta tudo feito com peças novas originais e andando bem , esquece a fumaça .

    Os dois carros meus , a SW4 93 e o ENGESA que foram feitos motor recentemente , eu mandei abrir um pouco a bomba para que eles andassem bem , e estão anadando bem , MAS SAI UMA FUMAÇA ARRUMADA , não quero deixar a bomba mais fechada e preso pra andar .

    Com seu carro como esta , SE ESTA ANDANDO BEM , vc tem motor aí pra mais uns 200.000 km e pronto , tenho certeza que esta sua SW4 não vai te deixar na mão , e tenta perder o cacoete de ficar olhando o retorvisor . O sujeito com raiva só toma atitude que vai te levar ao prejuízo , e vc pensar em mudar pra MIT , vc vai ficar mais P ainda .

  • #125
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Compartilho da mesma opinião de Carlos e Guilherme .. O lance deve ser a regulagem e a questão da fumaça é apenas um detalhe... Se o carro estiver andando bem, ta tudo de boa.. Tenho uma 2002 com 155.575 e só trocaria por uma prado mesmo, porém respeito o motor, nunca passando de 2500 rotações e fazendo a preventiva mto religiosamente.
    Estou feliz com o carro e até o som do motor me paga tudo o que gastei com a viatura (e foi pouca coisa)

    Sds

  • #126
    Olá Pessoal... Agradeço a tds pelas dicas...
    Ontem resolvi dar uma mexida . e fechei um pouco a bomba e dei uma viradinha na regulagem do LDA não sei se é isso o nome.
    aconteceu que o carro deu uma melhorada até o barulho mudou . diminuiu a fumaça e não perdeu a potencia, acho que o segredo é o tal de LDA.
    Alguém conhece isso.....

  • #127
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por hpedro Ver Post
    Olá Pessoal... Agradeço a tds pelas dicas...
    Ontem resolvi dar uma mexida . e fechei um pouco a bomba e dei uma viradinha na regulagem do LDA não sei se é isso o nome.
    aconteceu que o carro deu uma melhorada até o barulho mudou . diminuiu a fumaça e não perdeu a potencia, acho que o segredo é o tal de LDA.
    Alguém conhece isso.....
    O LDA é um dispositivo para melhorar a alimentação dos motores a díesel , ou seja : ele aprimora a liberação do díesel na medida que vc exige do motor , nos carro turbinados ajuda mais ainda , pois se vc apertar bem o pé a LDA fará com que aja uma liberação mais rápida e em maior quantidadede combustível assim o desempenho melhora , ou seja as respostas ao acelerador fica mais rápida .

  • #128
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O LDA é um dispositivo para melhorar a alimentação dos motores a díesel , ou seja : ele aprimora a liberação do díesel na medida que vc exige do motor , nos carro turbinados ajuda mais ainda , pois se vc apertar bem o pé a LDA fará com que aja uma liberação mais rápida e em maior quantidadede combustível assim o desempenho melhora , ou seja as respostas ao acelerador fica mais rápida .
    Guilherme,
    Como sei se a minha tem esse LDA?
    SW4 - 2011 Prata

  • #129
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Guilherme,
    Como sei se a minha tem esse LDA?

    JORGE

    Esta peça é acoplada a bomba injetora .

    Vai aí mais informações sobre LDA , é +- a mesma coisa que falei , só que de uma forma mais técnica :

    LDA

    O LDA é um corretor de débito de diesel em função da carga de pressão de sobre alimentação do turbo. Ele pode ser adaptado nas bombas do tipo “A”, “P” e “VE” desprovidas da solução. Esta poderá ser uma das saídas para que o motor diminua substancialmente a emissão de fumaça preta e gases po*luen*tes. A inserção em massa do equipamento surgiu nos anos 80.

    Corregedor de débito (LDA) faz o ajuste fino da quantidade de diesel enviado pela bomba ao motor

    Funcionamento: O LDA é responsável pelo ajuste fino de débito em acordo com a condição de uso do veículo. Ex: Imagine um caminhão carregado em um aclive. Nesta condição o condutor deverá “afundar o pé” para vencê-lo e o LDA permitirá o envio da quantidade de diesel necessária.

    Agora imagine que o aclive se foi e uma longa planície toma conta da estrada: Nesta situação, mesmo que o condutor esteja com o “pé na tábua”, o LDA limitará o envio de diesel, pois não haverá a necessidade de débito máximo nesta condição.

    ABRAÇO

  • #130
    Legal. Guilherme..mais como sei se a a regulagem esta certa.. notei que o tal LDA tem duas mangueirinhas... uma vem do alimentador e a outra vem do vácuo.. ai eu notei que na manguira do vácuo tem uma esfera tampando . acho que foi algum bombista que colocou..
    isso esta certo. como sei que esta regulado.
    Abraço..

  • #131
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    hpedro, o teu problema não é de carro, é de mecânico!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #132
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera,

    Aproveitando a questão de barulho, efetuei a troca das correias de ar e alternador...as antigas trelavam um pouco, pois estavam velhas.
    No entanto, começou um barulho quando ligo o ar condicionado...aquele clássico barulho parecido com "cantada" de pneu, porém tal barulho só surge algumas vezes.

    Que frescura deve ser essa, haja vista as correias serem 0 bala?

    Sds a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Correia TR4 fazendo barulho.
      Por accel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2015, 09:36
    2. Fazendo motor Hilux 3.0 aspirado 5L 04/04
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/08/2014, 19:24
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 15/10/2010, 22:39
    4. Sw4 98: Suspensão fazendo barulho (Rangido)
      Por andreluna no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 27/06/2008, 22:24
    5. Câmbio clark fazendo barulho
      Por fernando_ribeiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2005, 14:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade