x
Convex Datacenter
Página 4 de 52 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 614

Tópico: Nova Hilux 2012

  • #37
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1



    A SW4 ficou linda ! Agora os faróis da Hilux deveriam ser os mesmos da SW4 que ficaria perfeita! Todas as montadoras estão fazendo o mesmo que é fazer um padrão de grades dianteiras semelhantes en toda sua linha de carros. A da Hiluz até ficou parecida com a do Corolla.
    Mas tenho certeza que depois que nos acostumarmos com o novo visual acharemos mais bonita. Isso aconteceu quando houve a mudança da dianteira da modelo 2008 para 2009!
    Com relação ao motor eu não tenho dúvida nenhuma que continuará sendo um dos melhores (acho o melhor) motores a diesel das picapes médias.
    Ah, gostei das rodas! Elas tem design que lembram as belas rodas do Ford Fusion!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #38
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    O povo fica falando que a Amarok tem um motor 2.0 e tem 163cv e 40kg de torque.
    Até ai tudo bem, força ela tem, mas eu tenho muitas duvidas quanto a durabilidade do motor dela.

    Quem já fez test-drive nela percebeu que quando ela tá ligada em ponto morto você acelera e ela só vai a 2500RPM, porque seria isso?
    Isso é pra não deixar o motor ir pro saco porque ele não aguenta o tranco que o povo fala ai não, e não adianta, ele pode ter 163cv e 40kg de torque, mas por ser um 2.0 fica obrigado a acelerar pra ele andar, e num adianta falar não que eu andei e vi isso, ele só vai no pé pesado mesmo.

    Agora pega uma Triton, uma Hilux, Ranger e põe pra andar pra ver, anda mais solta que a Amarok e o motor durando mais que a Amarok.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

    André se o motor da AMAROK vai durar ou não não sei, já vi uma com 72.000 e até agora tranquilo, mais o que eu quero dizer é que a Toyota deveria ter uma potencia parecida com uma litragem MENOR, assim com a TRITON que tem 165cv com seus 3.2 litros. e a pajero com o mesmo motor com a turbina diferente VARIAVEL tem 198cv acho que a MIT tambem deveria usar a mesma turbina na Triton até mais.

  • #39
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    O povo fica falando que a Amarok tem um motor 2.0 e tem 163cv e 40kg de torque.
    Até ai tudo bem, força ela tem, mas eu tenho muitas duvidas quanto a durabilidade do motor dela.

    Quem já fez test-drive nela percebeu que quando ela tá ligada em ponto morto você acelera e ela só vai a 2500RPM, porque seria isso?
    Isso é pra não deixar o motor ir pro saco porque ele não aguenta o tranco que o povo fala ai não, e não adianta, ele pode ter 163cv e 40kg de torque, mas por ser um 2.0 fica obrigado a acelerar pra ele andar, e num adianta falar não que eu andei e vi isso, ele só vai no pé pesado mesmo.

    Agora pega uma Triton, uma Hilux, Ranger e põe pra andar pra ver, anda mais solta que a Amarok e o motor durando mais que a Amarok.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Mais uma vez a velha discussão do "motorzinho de dentista".
    Já disse n vezes aqui no fórum que esse é o futuro. Remeto-lhe até o tópico da Amarok para acompanhar a discussão de lá.

    A rotação de corte, em motores eletrônicos, é definida pela ECU. Acharam por bem cortar em 2500rpm. Poderia ser em 4.000 rpm ou em 5.000 rpm. O fabricante achou melhor naquela rotação. A rotação de corte tem a única função de se poder verificar os parâmetros do motor, com o "motor cheio" - se a turbina está na pressão certa, se a bomba de alta pressão e o rail estão injetando o diesel como tem q fazer, se a temperatura está dentro do aceitável etc.

    O motor realmente tem que provar que aguenta as condições do mercado brasileiro (má manutenção, desleixo dos donos e mecânicos que não sabem do que estão fazendo) e provar que pode fornecer peças de qualidade por um preço acessível. Mas esse motor já é uma realidade na Europa há mais de 4 anos (salvo engano). Ou seja, a durabilidade não é bem o problema, mas o custo de manutenção que esse motor terá, em vista das condições adversas que os donos das viaturas as colocam normalmente (não trocar óleoq/filtro, não fazer manutenção preventiva etc.)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #40
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Só pra terminar, se fosse a Hilux como o motor 2.0 da Toyota e a Amarok com o 3.2, eu queria ver quem ia dizer que a Hilux era lixo...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #41
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    A f250 tb corta a rotação em marcha lenta, se eu num me engano a 1500 rpm, quem aqui vai falar q o motor Cummins é ruim ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #42
    hilux :

    facelift 2012 + motor d4d 3.2 190cv , se vier com cambio 5 marchas : acabou de desbancar toda a concorrencia ate o momento .
    mas , ainda teremos uma nova plataforma em 2014 , ta dificil de superar a Toyota em .....

    abraco a todos

  • #43
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    A Toyota é a montadora a ser batida e essas discussões são mais do que esperadas por quem é líder em qualidade e pós-venda!
    A Toyota é a maior montadora do mundo e tem a confiabilidade de seus produtos reconhecida mundialmente!
    Pessoal, só pra provocar a discussão, há 2 meses atrás vi uma Hilux 3.0 SRV ÁT. Fundida aos 98000 km pois seu proprietário só fez a revisão de 10000 km!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #44
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    A Toyota é a montadora a ser batida e essas discussões são mais do que esperadas por quem é líder em qualidade e pós-venda!
    A Toyota é a maior montadora do mundo e tem a confiabilidade de seus produtos reconhecida mundialmente!
    Pessoal, só pra provocar a discussão, há 2 meses atrás vi uma Hilux 3.0 SRV ÁT. Fundida aos 98000 km pois seu proprietário só fez a revisão de 10000 km!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #45
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Realmente......

    por isto que te digo um motor 3.2 na Hilux deveria ter no minimo uns 250Cv como a tecnologia cade vez mais aprimorada e com níveis de emissões menores a tendencia é os motores diminuírem de tamanho, exemplo da Frontier que usava o MWM 2.8 com 140cv e agora utiliza o propulsor nissan 2.5 de 144cv e 172cv na Versão LE.

    exemplo da nova Land Rover Freelander diesel com propulsor 2.2 de 190 CV e 43kgf de torque.

    e sobre limitador Meu amigo a tendencia dos motores eletrônicos padrão Euro-3 a Euro-5 é realmente limitar a rotação em marcha lente para evitar disperdicio e Poluição.

    exemplo das F-250 que limitam a 2000 Giros em marcha lenta e AMAROK a 2500rpm

    até mais.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    03/04/2011
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    33
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Na realidade alguem me diz porque a Hilux ainda utiliza o maldito cambio manual para 4x2 4x4 e 4x4 red .....acho aquilo pessimo.
    falta muita tecnologia para a hilux chegar na Amarok e Triton, e fora o conforto, tenho uma Hilux 2010, andei na Amarok é como um carro de passeio, bem mais macio que a Hilux e Triton. desgosto. E ainda por cima, a Amarok tem cambio manual e a selecao de 4x4 e reduzida é feita por botoes. Hilux ta precisando de uma reforma geral. Gosto da minha, do motor, da potencia quase 60k em 7 meses sem nenhum problema mecanico, so filtro de combustivel que tive que trocar por causa do diesel ruim da bahia.
    Toyota Sw4 2006 3.0 tdi
    ex- Jeep Wrangler YJ 1995
    ex- Jeep Willys 1968 CJ5

  • #47
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Então, antigamente a F250 tinha o MWM 6cc com 180cv, que andava muito bem, a retomada daquele motor era fantastico e coloca até hoje esse cummins de 200cv no bolso.

    O mesmo caso é a Amarok, coloca ela pra ter retomada igual uma Triton e uma Hilux pra ver, e manda andar no rojão direto pra ver como que fica o motor dela.
    Ah, quando o motor vai ficando mais velho por volta dos 150.000KM pra cima já não tem o mesmo pique de antes, imagine a Amarok com esse motor 2.0, e agora parece que vai ser a Mit também com o 2.5 CR de 175cv.
    Continuo prefirindo o 3.2 de 165cv, anda bem, o consumo é de acordo com o motor e tem torque abundante sem precisar pisar pra ir.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #48
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Mais uma vez a velha discussão do "motorzinho de dentista".
    Já disse n vezes aqui no fórum que esse é o futuro. Remeto-lhe até o tópico da Amarok para acompanhar a discussão de lá.

    A rotação de corte, em motores eletrônicos, é definida pela ECU. Acharam por bem cortar em 2500rpm. Poderia ser em 4.000 rpm ou em 5.000 rpm. O fabricante achou melhor naquela rotação. A rotação de corte tem a única função de se poder verificar os parâmetros do motor, com o "motor cheio" - se a turbina está na pressão certa, se a bomba de alta pressão e o rail estão injetando o diesel como tem q fazer, se a temperatura está dentro do aceitável etc.

    O motor realmente tem que provar que aguenta as condições do mercado brasileiro (má manutenção, desleixo dos donos e mecânicos que não sabem do que estão fazendo) e provar que pode fornecer peças de qualidade por um preço acessível. Mas esse motor já é uma realidade na Europa há mais de 4 anos (salvo engano). Ou seja, a durabilidade não é bem o problema, mas o custo de manutenção que esse motor terá, em vista das condições adversas que os donos das viaturas as colocam normalmente (não trocar óleoq/filtro, não fazer manutenção preventiva etc.)
    O 4D56 da Mit lá fora dura que é uma beleza, mas aqui não se deu muito bem.

    Cada mercado tem que ter o seu motor, como a Mercedes Benz com os caminhoes dela, pode ter o mesmo nome aqui e lá fora, mas o motor é outra concepção para aqui, até porque aqui no Brasil tem climas diferentes, um caminhão parte do Sul direção ao Nordeste, ou seja condições diferentes para o motor, então eu vejo que as montadoras tem que fazer algo pra cada lugar, sai mais caro, sai, mas pelo menos não prejudica o cliente.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38
    2. hilux sw4 2012
      Por Ferdimds no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/03/2011, 18:24
    3. Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/02/2011, 16:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade